Ir para conteúdo

Leandro Gofert

Membro
  • Postagens

    182
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Leandro Gofert venceu a última vez em Maio 25 2024

Leandro Gofert tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Leandro Gofert

  • Data de Nascimento 21-03-1968

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Sobre mim
    Pescador de caiaque, pescador de alto mar, preferência por artificiais.
  • Interesse no FTB
    Participar do fórum
  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UC-ExeY2jC8aIEpuXocahynA?view_as=subscriber

Últimos Visitantes

7.274 visualizações

Conquistas de Leandro Gofert

Iniciante

Iniciante (2/6)

65

Reputação

  1. Sem dúvida a linha 8X é mais macia, arremessa mais suave, mas na hora que vc pega aquele troféu que toma linha e se mete no meio da pauleira é onde falta resistência ao atrito para essa linha. Só uso linha 8X em locais livres de enroscos, nos demais, onde tem paus, cracas, pedras a velha 4X é infinitamente mais adequada. Eu uso e gosto muito das seguintes linhas: Kastking Superpower e J-braid 4X.
  2. Todos as carretilhas Shimano MGL possui um carretel extra balanceado e aliviado, que aumenta bastante o desempenho dos arremessos, comparado ao carretel padrão. De resto as duas curados são bem semelhantes, a capacidade de linha e peso de carretilha é levemente menor da 151. Nenhuma delas é de magnésio, nem corpo nem carretel.
  3. Nunca comprei da Shimano no Aliexpress, mas tenho amigos que compraram. Desde que a loja seja antiga e bem avaliada não tem problema, os materiais são legitimos. Só toma cuidado com preços extra baixos e lojas novas ou mal avaliadas.
  4. Minha opinião seria que, dentre as citadas a SLX 151 seria a mais versátil. Carretel com boa capacidade de linha, chassi de aluminio e coroa e pinhão em latão (mais forte que duraluminio). Eu pensaria também numa curado 200 ou tatula 100, pelos mesmos motivos da SLX porém, sendo equipamentos de uma prateleira superior a SLX. Não optaria nem pela curado 71 (pouca capacidade de linha) nem pela ACX, por ter uma mecanica mais fragil (coroa de duraluminio).
  5. Desculpa te corrigir amigo, mas pescar e soltar raramente mata o peixe, a prova disso são os peixes de pesqueiro que são pescados e soltos quase todo dia e vivem anos e anos. Quanto a sua queixa de sumiço das espécies nativas, lembro a vc que só o represamento já foi responsável pela extinção de várias espécies, pois todas aquelas que faziam piracema, não são capazes de reproduzir em aguas paradas do represamento. Vc cita as tilápias como se fossem espécies nativas...não são...vieram da Africa. O Homem interfere tanto na biologia das espécies já faz muito tempo e os peixamentos de espécies esportivas em represas visa fomentar a pesca esportiva, já que economicamente a pesca nesses ambientes represados é insignificante. Não estou aqui para formar juizo, se tal espécie é mais importante que outra, se devemos ou não interferir dessa forma na natureza, mas a realidade é essa, tucunarés e corvinas vieram para ficar...
  6. A primeira sugestão é procurar no mercado livre, se não achar tenta nas oficinas especializadas em manutenção de molinetes e carretilhas, por fim, se não encontrar, teria de entrar em contato com o SAC da Maruri, que é quem representa a Okuma no Brasil.
  7. Fala Rafael, vou tentar lhe ajudar com o que sei. Para pescar sororocas e dourados no pincho recomendo uma vara de 7 pés, na categoria de 25 libras e molinete na categoria 3000 ou 4000 (nesse caso o molinete é melhor porque permite arremessos mais longos, e fica mais fácil arremessar com as ondas mexendo com o barco). Para os robalos, se for pescar em rios de mangue, varas de 12 a 14 libras, comprimento de 5,6 a 6 pés (o que melhor vc se adequar) e carretilhas leves. Já para os robalos, pescados com camarão no jighead, varas de 6,3 a 6,6 pés de ação rápida (bem leves e sensíveis) com libragem entre 12 a 14 libras e carretilhas leves. Quanto a marcas, aí é complicado porque são muitas disponíveis, Marine Sports, Lumis, Saint plus, Daiwa e Shimano tem bons materiais dentro dessas especificações, tem que ver o que mais se adequa a vc e comparar. Quanto a linhas multifilamento eu gosto muito das linhas Kastking e Seaknight, para pesca em mangues prefira as 4X e em locais abertos a 8X. Poppers: KV Olhetão e Olhete. Também seria bom usar iscas de meia água quando na superfície não bater nada, como a KV cubio na cor prata ou osso com cabeça vermelha. Robalos no pincho: KV manjubinha 7cm, KV Lips stick jr, KV Joãozinho pepino, Magic Stick Nakamura, etc Robalos no jighead: Cabeças de jighead variando de 5 a 30 gramas, Nakamarão 5,5 cm, 7 cm e 9 cm nas cores chá, vermelho, roxinho e esverdeado. Obs: Te recomendei as iscas KV porque considero boas iscas com custo bacana. Para mim funcionam tão bem quanto iscas caras, mas cada pescador tem sua visão e opinião.
  8. A ideia foi mal concebida pela Marine Sports, a carretilha ter chassi em aluminio e coroa e pinhão em latão é ok, mas e a capacidade de linha? Mudou quase nada em relação a liger original, um amigo comprou e conseguiu colocar somente 50 metros de linha 0,30 mm multi...creio eu que é muito pouco para a pesca de açus e trairões. Faria muito mais sentido eles terem uma versão com coroa e pinhão de latão nas carretilhas Lubina GTX, Legacy ou Chroma, que possuem capacidade de linha compatível com a pesca mais pesada...
  9. Muito obrigado, caro Kid M. Desejo o mesmo a vc, toda sua familia e a todos aqui do fórum.
  10. Tens razão caro Arcer, Eu também não gasto mais dinheiro comprando iscas de marcas renomadas e caras, ja tenho uma coleção de iscas xing ling e realmente, elas funcionam muito bem. Outra opção nacional, que é boa e barata também e funciona como as renomadas é as iscas KV....a João Pepino e Joãozinho pepino não deixa nada a dever às T20 e T10.
  11. Aciona a garantia de quem lhe vendeu, pois ou o produto veio com defeito de fabricação, ou é falso.
  12. 3 varas são suficientes, leve 2 de 25 libras (5,8 a 6 pés) e uma de 20 libras (6,6 pés), sendo que a mais comprida será para trabalhar jigs, softs e spinnerbaits. As Albatroz Enzo são muito bem avaliadas, a Saint Pro tucuna tb, além das Marine Sport Gladius (que substituiram as Venator). As linhas YGK são das melhores, se gosta dessa marca, fique com ela, quanto a libragem a recomendação dos guias é linha entre 50 a 65 libras, fluorcarbono Frontier 50 lb está ótimo. Snap recomendo os de engate rápido da Glico, com resistência de 80 lbs ou maior. Iscas é bom levar um pouco de tudo: Jumping Minow, Zaras, Meia água, Softs, Jigs de pena, Spinnerbaits, Hélices, Sticks...sempre usei iscas nacionais (KV, Yara, Deconto, Marine sports) sem diferença de resultados dos meus amigos que usaram caríssimas iscas importadas de marcas famosas. Quanto a tamanho, não leve só iscas grandes, porque tem dias que os peixes querem iscas menores, então leve iscas entre 9 a 13 cm mas com garatéias ou anzois inline de boa qualidade.
  13. Valeu pela dica. Já faz vários anos que abandonei linhas de marcas renomadas e caras. Faz vários anos que passei a usar as linhas da Kastking (recomendo tanto a X4 como a X8) e da JOF também. Realmente elas são um pouco mais grossas que o informado, mas aguentam o pau muito bem....também nunca tive uma linha arrebentada na briga de um peixe. E o melhor de tudo, como são baratas, se noto que ela começou a envelhecer, já ta descolorida ou ficando arrepiada...jogo fora e ponho nova, sem nenhum remorso no bolso.
  14. O apresentador do Purapesca (Fishtv) esteve recentemente no Rio Iriri, entre em contato com o instagram dele, pode ser que ele possa lhe ajudar.
×
×
  • Criar Novo...