Baita Pescaria, realmente o Rio Preto da Eva nós surpreendeu, a Pousada Tucuna sem dúvida está entre as melhores excelente estrutura e atendimento.
Se vai para lá não deixe de insistir no Popper kkk.
Na Pescaria de 2021 que realizei no Rio Uatumã, disparado Killer JIG Branco com Calda Vermelha, Inna 110 e 140, Brava 110 prata, Bora 12 Verde Limão transparente (bastante resultado), T20 Osso, Sara Sara Verde Limão Transparente (bastante resultado). Zig Zara 110 pouco funcionou nos 5 dias de pescaria. Companheiros de Pesca pegaram bastante na infalível Bonnie 128 e 110. E uma isca que funcionou demais foi a Devassa 90, impressionante , usei Devassa 140 e não tive resultados.
No Rio Preto Da Eva, a isca da Vez foi o Stick Popper da Borboleta, JIG, e peguei muito peixe pequeno na Alabama 95.
Observei que na temporada a isca popper teve bastante resultado.
Eita pescaria boa, quero agradecer a companhia dos Parceiros Fabricio, Cristiano, Tammer e Mario, pela excelente semana sem nenhum atrito e desentendimento.
Conheci o Fabricio através da Cabana Quatá, foram 2 anos de espera, nesse meio tempo fizemos uma pescada em Três Marias, onde tivemos a oportunidade de nos conhecer, cara nota mil, que não mediu esforços em organizar toda a nossa trip, um grande amigo que ganhei graças a pesca esportiva.
Realmente o Rio Uatumã nos surpreendeu. Em conversa com o proprietário da pousada o Shr. Dica, ele me relatou que ano a ano a quantidade de peixes só vem aumentando naquela região, e que o próprio ribeirinho ajuda a fiscalizar (enxergamos isso lá, não é lorota). Iniciativa exemplar do pessoal daquela região.
Estávamos tão animados que nas paradas de almoço, não sobrava tempo nem para um cochilo. kkk
Fiquei surpreso com a preservação do local, em dias de pesca era raro se vê outra embarcação, pescávamos sempre sozinhos nos lagos.
Como foi a minha primeira vez na Amazônia, apanhei bastante, mais fica o aprendizado e experiência adquirida.
No meu primeiro dia de pesca como o Fabricio relatou pesquei sozinho, e no horário do almoço, por volta de 12:00 somente eu já tinha capturado cerca de 40 peixes (o maior medindo 60 e alguns de 50), e o Fabrício e Cristiano com boa média de peixes e ação de peixe grande, confesso que estávamos surpresos com a quantidade de peixes. Na noite do primeiro dia de Pesca já contabilizamos 3 peixes grandes perdidos, 2 do Fabricio e 1 meu, o Cristiano nos dias seguintes também veio somar nesta conta kkk.
O guia Nivaldo sempre nós orientando a colocar JIG e arremessar para o meio nos horários de sol mais forte, mais como somos teimosos continuávamos a insistir nas iscas de superfície, era tanto ponto para arremessar, que no final do dia os braços ficavam doloridos. Só vim a perceber isso no final da pescaria, e o que seguiu a dica que foi o Fabricio obteve sucesso. Como disse, fica a experiência. São vários pescadores experientes aqui do fórum que dão essa dica.
Até a próxima se Deus permitir, com essa excelente turma.
Show de Pescaria @Tammer Mendes e Mario, foi bom ter embarcado nessa pescaria junto a vocês, turma sensacional, muitos peixes e muitas risadas. Até a Próxima.