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Sobre DiegoOQZ
- Data de Nascimento 01-03-1986
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Masculino
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Pirapora - MG
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Pesca, tirar dúvidas, trocar ideias e etc...
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Novato (1/6)
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Acessórios no barco pra facilitar a vida
DiegoOQZ respondeu ao tópico de Guto Pinto em Dúvidas gerais sobre náutica
Ficou show. -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Bom dia Mestres!!! Não achei isso Guto, só brinquei mesmo amigo.... tá tranquilo kkkkkkkk, sei que realmente não vale o que poderia valer, realidade, obrigado pela atenção. Então, a partida não é original, foi adaptada, mas funciona (até) bem. Aqui na minha região não é comum motores com altas potências, salvo algumas exceções (90 e no máximo 150 HP), é bem mais costumeiro usarem motores de 15 até 40 (poucos 50 e 60 HP), então acho que não será muito difícil de conseguir vendê-lo, após uma bela de uma revisão, é claro. Atualmente as pessoas estão valorizando bem o fato de estarem dentro do rio, seja navegando, pescando ou mesmo curtindo as praias que diga-se de passagem são uma maravilha do Velho Chico (se não conhecem, sugiro virem a Pirapora), desta forma o mercado de barcos de alumínio e motores até 40 HP está com um momento interessante aqui. Astra, entre um 30 ou um 40 usado, sinceramente prefiro o 25 Mariner que atualmente está na lanchinha. Ponderações: pagarei caro e a vista por um motor usado, corro sempre o risco de fazer um péssimo negócio (ou um ótimo negócio), serei obrigado a fazer adaptações (ou gambiarras) na lancha e não terei muita diferença no quesito economia de combustível e um conjunto mais veloz, assim prefiro manter o kit da forma que está (lembrando que o Mariner está "voando de bão") e quando for possível farei a troca por um 50 ELPTO Mercury novo e um casco de 6,0 metros adequado. Conseguirei flexibilidade no pagamento, terei um motor novo e bem mais veloz que os 25, 30 e 40 HP, além de desfrutar das tecnologias que o modelo oferece. -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Que isso Guto????!!!! kkkkkk aí também não amigo....kkkkkk vejo na OLX coisa pior (aliás, bem pior) por bem mais que isso. A ideia é essa mesmo Astra, vender o Johnsão e colocar a grana num porquinho, mas entendo que com a partida posso agregar mais valor do que sem ela. O grande problema desse motor é justamente fazer pegar, e na corda ninguém consegue esse feito, já com a partida a conversa tende a mudar um pouco. Pra minha região uma lancha de 6,0 metros em duralumínio e um 50 faz sucesso, passou disso já é luxo kkkkkkk, enfim, é isso. Valeu. -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Verdade Astra, falou tudo e mais um pouco do "Johnsão". Na verdade comprei porque achei uma pechincha na época, e como coloquei partida elétrica acabei ficando um pouco mais esperançoso. Pensei até em substituir pelo Mariner, entretanto eu acho que não teria como aproveitar os comandos, inclusive o Johnson é até bem diferente, talvez teria que colocar cabos de aço e tirantes para ligar no volante, coisa que no Mariner está tudo bem feitinho e montado com o comando Mercury Mariner (exceto partida elétrica e power trim), e tudo funciona muito bem. Tenho um feedback muito bom do Mariner - naveguei esse final de semana (sábado e domingo) e o motor rodou que rodou bem, no máximo 3 cordadas no primeiro funcionamento, após as paradas sempre pegando na PRIMEIRA cordada, coisa que não acontecia, assim estou ficando bem satisfeito. Imagino que era a falta de uso mesmo, fato já citado por você ( e acho que pelo Amigo Guto também). A minha ideia é de ir mudando para coisas melhores e mais novas, mas não é fácil, barco e motor estão muito caros, sem falar dos demais componentes que compõe um kit (carreta rodoviária, capota toldo, bancos, som e etc...) ETC = de acordo com o gosto do "CLIENTE", ou seja, não fica barato montar um kitizinho bacana. Hoje, o kit que tenho está dando pra curtir a vida aqui no Velho Chico, mas a ideia central é de pegar um casco de 5,5 ou 6,0 metros de alumínio com conforto e segurança e colocar um 50 ELPTO Mercury, tarefa árdua, porém trabalho para conseguir. E após o 50 penso em algo do tipo 100 HP 4 tempos, só que isso é ouuuuuuuuutra conversa. Vamos lá, quanto acha que devo (ou não devo) pedir pelo Cavalo do Mar 25 HP ano 79 com partida elétrica? Valeu!!!!!! -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Boa Astra!!!!!! É, vou tentar mais um pouco com o Mariner. O fato dele estar com comando acoplado em uma lanchinha de 5,5 metros dificulta um pouco a troca por outro motor. A minha ideia é um 50 Mercury ELPTO, no entanto precisarei trocar o casco também, e enquanto não faço isso vou curtindo a vida no Mariner. Acho que tá bom, eu que tô exigente demais. Então cara, o "Johnsão", bom o que falar do Cavalo do Mar... nem sei por onde começar... fico com medo de errar (deu rima). O motor ficou parado por muito tempo, fiz uma revisão básica nele e me parece que roda, talvez trocar3 rotor da bomba d'água, mas, levando em consideração a atual conjuntura que vivemos não vejo outra alternativa a não encontrar um novo dono pra ele. -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Exatamente esse, tem um modelo muito parecido que é o Marathon, no entanto é esse mesmo da foto. Só pode ser a compressão dos cilindros mesmo, todos os componentes estão em perfeito estado. Não acho que é junta de cabeçote, está tudo sequinho e as velas não estão encharcando, são novas. Quanto ao Sea Horse 25 ... rapaz a coisa é feia mesmo kkkkk. Coloquei um motor de arranque para partida elétrica porque não tem braço que aguenta. O engraçado é que vejo alguns vídeos no YouTube do mesmo motor e os caras funcionam com uma cordada só, mais leve que a partida do 15. Será que nos EUA, Canadá e Europa esses motores foram fabricados com mais carinho? É um motor que precisa de ajustes, ficou muito tempo parado, mas acredito ser um Cavalo da Água (rio, mar e etc...) Alguma orientação sobre ajustes no Johnson? -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Bom dia Astra. Então, com os dois tanques (Quicksilver e Yamaha) o motor apresentou "certa dificuldade" em funcionar. Usei o tanque Yamaha no sábado e não houve problema algum, partidas perfeitas durante todo o processo de navegação, já no domingo um leve estressezinho após um tempo parado, ratifico que a primeira partida foi show, desta forma concluí que a falha não se dá nos periféricos do motor, e sim no motor propriamente dito. O mecânico já abriu a bomba de combustível, aparentemente tudo normal, da mesma forma o carburador, tudo bem limpo, bem conectado e com um visual muito bom. Fizemos o teste no 15 Yamaha com o tanque Quicksilver só para nos certificarmos se o problema era no tanque, entretanto o 15 rodou muito bem, como se estivesse com o seu tanque original, partida perfeita sempre na primeira cordada, concluímos, também que o tanque (Quicksilver) não era o vilão. Não tenho muita prática com mecânica de motor de popa, sempre rodei com motores 15 HP novos (Yamaha/Suzuki), nunca tive problema algum, a não ser (no máximo) uma operação mecânica preventiva de troca de óleo da rabeta e troca de velas... (RISOS....) no entanto estou sempre procurando aprender, como você disse acima, precisamos entender o básico do básico e ter um kit de ferramentas no barco, concordo em grau, número e gênero. A mecânica do motor em pauta é muito simples mesmo, fato esse já relatado por você, estou começando a entender a dinâmica de funcionamento, creio que terei condições de realizar manutenções primárias e básicas, e longe de ser um expert... mas se me quebrar o galho, ok. Em relação ao motor ser 88 e naturalmente "velho" de ano, a máquina está muito boa, sem vazamentos, tudo bem justinho e bem limpo, cabos bem conectados, barulho de navegação bem uniforme e sem rateios, velas novas, enfim, aparentemente tudo muito bem conservado. Outro fato relevante é a hipótese de ter ficado parado por longos períodos de tempo, isso é verídico, assim entendo que a navegação constante que tenho praticado pode "melhorar" o seu desempenho no quesito "pegar com poucas cordadas". Irei verificar sobre a compressão dos cilindros, não sei se aqui na minha cidade os mecânicos praticam essa verificação, pelo menos nunca ouvi falar se o fazem, mas de qualquer forma vou correr atrás disso também. E pra finalizar não posso deixar de comentar sobre a possível falta de "whey protein" na hora das cordadas (RISOS E MAIS RISOS.....MAIS UM POUCO DE RISOS...) estou exercendo tanta força que me arranca o couro de parte dos dedos, alguns amigos até comentam; "assim você vai arrancar o sistema de partida do motor" (MAIS ALGUNS RISOS...). Enfim amigo, mais uma vez te agradeço pela atenção e pelas orientações que estão me ajudando a criar um "e-book" de informações muito valiosas para o motor supracitado e mais, para qualquer outro que eu possa navegar. Obs.: Também não acho ser culpa do mecânico, inclusive já estou sem graça de levar a lancha novamente para ele olhar o motor. Tenho um Johnson 25 HP Sea Horse ano 1979, tenho algumas dúvidas também, abrirei outro tópico com o assunto e espero podermos fazer algumas análises. -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Boa tarde amigos. Agradeço pelas dicas (valiosas dicas). Então, referente a linha de combustível, irei revisar do plug de entrada de combustível para dentro, para o interior do motor; plug, mangueiras, filtro de combustível, carburador e bomba, sendo os dois últimos itens de revisão em dia, entretanto o carburador pode estar carecendo de um ajuste fino como relatou o amigo, e a bomba pode estar com algum problema, diafragma ou outra coisa. Não creio que seja do plug de entrada para fora, sentido tanque, pois naveguei com o tanque original do Yamaha 15 HP que tenho, motor novo, logo tanque novo e muito conservado. Só para certificar se o problema estava no tanque, meu Pai foi em outro barco com o Yamaha 15 HP utilizando o tanque (conjunto de mangueira e bulbo) do Mariner, tanque Quicksilver e não apresentou qualquer tipo de falha na alimentação, navegou normalmente como se estivesse com o seu tanque original. De qualquer maneira AMIGO Astra, agradeço pelas orientações, espero encontrar respostas (e estou encontrando) para esse "probleminha". *Obs.: Será que não estou sendo muito exigente com um motor ano 88? Querendo três cordadas e avante? (RISOS...)* Em relação ao ano do motor AMIGO Guto, te agradeço pelo esclarecimento, pensei que o "94" na placa de identificação seria o ano, mais uma vez obrigado. Não testei a compressão dos cilindros não, quais seriam os parâmetros. -
Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Bom dia a todos. Fiz um teste com o tanque do Yamaha no sábado e o motor (Mariner) funcionou maravilhosamente bem. Pegou de primeira (no máximo 3 "cordadas"), não apagou durante a navegação, e após um período de aproximadamente 3 horas parado funcionou perfeitamente. Ontem naveguei novamente com o Mariner, a princípio tudo ok, funcionou muito bem, porém depois de algum tempo parado deu um certo trabalho para funcionar novamente, depois que funcionou não apagou mais, show de bola, a única diferença de sábado para domingo é que no sábado o motor sempre pegava de primeira, mesmo depois de horas parado, ontem já não quis pegar de primeira, continuo achando que é falta de alimentação. Ratifico, o carburador foi revisado, a bomba de combustível também, e rodei tanto no sábado quanto no domingo com um tanque Yamaha todo original e muito bem conservado, alguém pode ter ideia do que está acontecendo? Penso eu que motor com partida manual precisa funcionar com no máximo 3 "cordadas", mais que isso se perde a graça e os músculos do braço também. Obrigado a todos. -
DiegoOQZ alterou sua foto pessoal
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Motor de popa Mariner 25 HP ANO 94 (JAPONÊS)
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
Sim, sim, é bem análogo ao Yamaha, inclusive vou fazer um teste com o tanque do Yamaha de 15 HP que tenho (2009 e zerado, Yamaha é Yamaha; apesar dos Mercury's estarem tops). Vou fazer um check up no sistema de alimentação de combustível, mangueira, bulbo, tanque original Quicksilver e novamente bomba, veremos o que acontece. Após os testes passarei um feedback. Obrigado pela atenção. -
Boa tarde, Há alguns dias fiz uma postagem e cometi um equívoco, o motor referente é um MARINER 25 HP JAPONÊS ANO 94 (e não americano como eu falei). Acontece que o motor está "morrendo" enquanto navego. Percebo que este fato sempre acontece quando chego ao meu destino e desligo o motor, e após um certo tempo desligado, ligo novamente e não navego 30 metros para o motor apagar. Me parece ser falta de alimentação de combustível. O mecânico deu uma revisão no carburador e na bomba de combustível na semana passada e no sábado quando fui navegar as falhas ocorreram novamente. Como dito acima, imagino ser falta de combustível, pois quando apaga o bulbo está sempre vazio, ejeto combustível e o motor funciona. alguém tem alguma ideia do que possa ser? De antemão já agradeço a todos.
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Motor de popa Mariner (americano) 25 HP
DiegoOQZ respondeu ao tópico de DiegoOQZ em Motores de popa e Hélices
De antemão agradeço a todos pela atenção dispensada, irei avaliar todas as orientações e passar ao mecânico que faz as verificações pra mim. Após as possíveis retificações irei ao rio navegar e darei um feedback. -
Bom dia Senhores, Estou com um problema e acredito que alguém já tenha passado por ele e possa me orientar; tenho um Mariner 25 (modelo americano) que está afogando com frequência. Percebo que sempre que vou funcionar o motor ele afoga, e após várias "cordadas" a única saída e desconectar o plug da mangueira de combustível, retirar as velas e fazer todo o processo de secagem das velas, feito isso geralmente pega, no entanto ocorre de morrer durante a navegação e depois não pega mais. Fiz algumas pesquisas na internet, inclusive aqui no Fórum que é RIQUÍSSIMO de informações e li algumas postagens pertinentes. Irei descrever o processo que sempre utilizo para o funcionamento, ou pelo menos a tentativa: - Motor Mariner 25 HP modelo americano instalado em uma lanchinha de 5,5 metros de comprimento, com comando a distância e volante, EXCETO partida elétrica, logicamente a partida é manual. Conecto o plug da mangueira de combustível, aperto o bulbo algumas vezes, até que o mesmo se torne cheio, aciono o afogador e puxo a corda com o acelerador do comando em 70 a 80 % levantado. Não tenho certeza se um problema leva ao outro ou são problemas distintos; motor afogado e motor morrendo durante a navegação. Observação: navego em água doce, Rio São Francisco, uso mistura 40/1, fiz a limpeza do carburador há pouco tempo e o motor parece estar com tudo ok, visão externa com o capô aberto.