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Joao Paulo ML

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Sobre Joao Paulo ML

  • Data de Nascimento 21-09-1982

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  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Guaíra - PR
  • Interesse no FTB
    pesca esportiva (isca artificial)

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Conquistas de Joao Paulo ML

Iniciante

Iniciante (2/6)

31

Reputação

  1. A SLX XT não é interessante pois agrega peso e volume lateral, por conta do ajuste ponto a ponto lateral Na venator, além do problema citado do conjunto motriz não ser em latão, ela tem freio magnético, que eu detesto Então vai de gosto também, mas eu fico com a SLX 151 XG
  2. Bom dia MGL é o carretel com peso reduzido, com aqueles furos, em tese reduzindo a inércia na hora do lançamento, sendo mais longo Vem em quase todas Shimano ultimamente Que eu sei a SLX não tem É criticado por Eduardo Chedid como sendo uma fragilidade Se for usar para iscas artificiais a 151 é recomendada, não a 201, muito grande e pesada
  3. Excelente tópico, Kid! A perversa salvou minha primeira pescaria amazônica, em Barcelos em 2017, cor branca cabeça glow. Hoje além dessa, as cores 09 e 15H não faltam em minha tralha. A mais errática delas. Em segundo lugar a subwalk 9, cabeça vermelha. Essa já proporcionou açu de 79 cm, aí temos uma floating e uma slow sinking. Essas acima testadas e aprovadas em Barcelos e Rio Anauá. Em terceiro lugar eu colocaria a curisco 110, com detalhes cítricos. Aprovada em Barcelos, no Anauá não tive sucesso. No lugar da Brava 100 eu coloco a redbull 120 da Sumax, amarela de barriga laranja, disponível na MG pesca. Uma brava melhorada, sensacional! Não poderia deixar de mencionar a destroyer 11,5, com seu ratlin estridente e longos arremessos (lança melhor que as acima, pelo formato e transferência de esfera de metal). Nas cores clássicas: branca, verde e cabeça vermelha. Nas cores mais "modernas" não tive êxito kkk. Uma isca mais esquisita porém interessante, a Zagaia Prima Floating que meio que tenta imitar a Subwalk. Cabeça vermelha também. A rei do rio é interessante mas uso mais em tamanhos menores, e a biruta 110 ainda preciso testar melhor para tirar minhas conclusões. Como todos aqui eu tenho preferência por hélice e zara (primeiro e segundo conjuntos), porém meu terceiro não é jig nem barbela e sim subsuperfície, para cobrir rebojo ou quando cansa o braço. Realmente muito produtiva, pouco importando as condições da água! Grande abç!
  4. Millenium shopping no subsolo dá para ir a pé na Sucuri piscina na cobertura sempre bem ocupada kkk
  5. Será que essa não é uma perversa Z? esta sim é uma lástima, eu tive em 2017 e vinha de lado mesmo agora a convencional.. fazendo movimento twichin, "tum tum, paradinha rápida, tum tum".. é muito errática
  6. Matou a pau, sou muito fã a sub walk a cabeça vermelha! A perversa é animal!! a versão menor, Lelé, já não gosto Todas elas indispensáveis nos Açus.. aí vc tem 2 floating e 2 slow sinking Só a curisco que eu uso a maior, 110.. sendo a 70, 80 e 90 nos azuis e amarelos também acrescento a destroyer 11,5, muito boa.. e a 9,5 nos azuis e amarelos Já a brava eu acho que os tamanhos maiores não são bem equilibrados (tamanho x peso), não me acerto com elas.. mas a 77 e 90 vão bem nos amarelos e azuis abç
  7. Insatisfeito com minhas carretilhas para hélice amazônica, buscava algo específico. Eu tinha uma Revo Rocket 4 e uma Lubina GTX, para meu gosto ambas com manivela curta e velocidade excessiva... também não sou fã de freio magnético ou magnético + centrífugo (como é o caso da Rocket, muito embora para lançamento de iscas pesadas não trave tanto, então não era o principal problema).. não acho a ergonomia da Lubina perfeita, meio arredondada na lateral, podia ser mais achatada... Aí eu assisti o vídeo do projeto "Super SLX" do Eduardo Chedid e me convenceu; vendi minha Revo Rocket e investi nele. Para o meu gosto cheguei no melhor dos mundos. Freio centrífugo, conjunto motriz em latão, boa capacidade de linha, reforço no drag em carbono, troca do sem-fim de plástico por de alumínio, troca das buchas de náilon por rolamentos, troca dos rolamentos de performance, velocidade 8.2, boa anatomia, peso final bem razoável (218g, devido à nova manivela, caso contrário ficaria na casa dos 200g)... e para finalizar, esta manivela longa e com knobs maiores, da Gomexus. A SLX é a anterior, não essa XT que traz ajuste externo ponto a ponto do centrífugo mas agrega peso e volume lateral. Eu ajusto as sapatas, depois só vou mexendo no caps durante a pescaria. Eu testei por esses dias com uma rapala pinima 30 lbs 6 pés, high roller 5.25 Dini e tormenta 135 - minhas hélices de escolha -, realmente ficou sensacional o conjunto... lançamentos longos, maciez, ergonomia, velocidade na medida. Aprovado! Obs.: na minha foto tem uma metanium que também foi para alguns incrementos.
  8. Chedid é fera demais, fiz uma SLX total custom com ele ("projeto Super SLX"), ainda acatei a sugestão dele dessa manivela animal p hélice amazônica assim que testar eu posto aqui essa Metanium aproveitei o embalo e mandei também kkk abç
  9. Concordo com você é muito preciosismo e muito marketing, também questão de gosto.. mas claro, essa "perfumaria" também faz parte do prazer da pesca esportiva kkkkk já vi piloteiro usar uma Lubina GTX nos dourados de corredeira, pinchando todo dia.. durou 2 anos até abrir o bico.. e a coroa é duralumínio tem um amigo meu que usa 2 Chronarch para tudo há anos, açu, dourado no pincho.. nunca abriram o bico.. e é micromódulo abç!!
  10. o eixo de destrave passa tampando o olhal, conforme observado pelo grande Eduardo Chedid em um de seus vídeos e já vi mais de um video de cara que faz manutenção de carretilhas pegar AC faltando no olhal o quia de linha revestido em titânio, provavelmente pelo atrito da linha empurrada pelo eixo de destrave mal localizado
  11. Eu acho que a Marine vem errando ultimamente. A Venator AC é tipo uma Liger, só que com a saída de linha "travada". A Legacy com freio magnético, trava demais o lançamento para nossa realidade brasileira. A nova Liger? Mais do mesmo... ou seja.. duas liger e venator AC para mesma finalidade - pesca leve a média. Eu gostaria da Lubina GTS de volta. A Lubina tem freio centrífugo, sim, nem magnético, nem dual break, apenas centrífugo como deve ser! A Lubina tem estrutura mais robusta para os açus (os internos, área de contato maior dos discos de freio etc.), porém a GTX é demasiadamente veloz. Uma GTS com velocidade entre 7 e 8.3, com coroa de latão, seria TOP.
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