Ir para conteúdo

Sergio Carlos

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Sergio Carlos postou

  1. Agora so falta avisar isso pros peixes né? Acho que eles não estao sabendo dessa nova moda. É assim, pesca, faz o peixe sentir dor, poe ele na lata do barco com 70 graus pra fritar um pouquinho, tira foto e depois solta. Se morrer azar dele, longe dos olhos, longe da consciencia.. Graças a essses novos protetores da natureza em breve veremos a pesca ser considerada como um ato de crueldade e será totalmente proibida pelos governos e pela sociedade. Em vez de proibir a pesca predatoria,, a poluição, o desmatamento, as queimadas e toda destruição do ambiente, ficam inventando essas besteiras falando que um coitado de pescador com varinha e que mal consegue pescar 1 peixe vai acabar com todos os peixes. É só acordar e ver as numerosas redes de mais de 1000 metros de comprimento exterminando os peixes nas represas e saber o que realmente acaba com o peixe. E um detalhe, são redes totalmente legalizadas com licenças e tudo mais. Disso ninguem fala porque tem medo.
  2. Ola prescadores dessas represas que tem aparececido pouco por aqui relatando suas pescarias. Vamos falar sobre os pontos de pessca bons de peixe; Falar sobre as melhores iscas. Falar sobre os locais onde desembarcam suas lanchas, barcos, caiaques,, distancias, facilidades e dificuldades. É bom ter informaçoes antes de sair para pescar e assim garantir uma boa diversao . Uma maneira legal de informar o local é atraves do googlemaps, pelas coordenadas de latitude e longitude. Claro que nem todo dia o lugar é bom ,mas é a diversao de ir tentando achar o peixe onde é mais provavel. Vamos trocar informaçoes importantes para todos poderem se divertir.
  3. Durante muitos anos fui pescar na represa do Jaguari onde pescava aos montes muitos bagres, carás, cadelas magras, tirapias, trairas e tucunares. Mas depois das corvinas chegarem nessa represa nunca mais pesquei um unico bagre ou cadela magra, eles foram completamente exterminados pelas corvinas. Na represa de paraibuna , quando os tucunares foram soltos os lambaris desapareceram, juntamente com eles mais 11 especies de peixes. Pra piorar os pescadores veganos ficam praticando o pesque, torture, tire foto e solte o moribundo na agua, em vez de levar pra casa pra comer o tucunare ou corvina. A corvina quando é pega sempre morre devido a diferença de pressao da agua. Ela fica muito no fundo e chega na superficie toda inchada. Filhotes de Tucunares sao mais resistentes mas os adultos geralmente sao soltos para morrer de infecção ou dos ferimentos nas branquias ou boca. É muito legal pescar esses peixess, mas tente pescar uma traira hoje em dia pra ver se voce acha. Simplesmente as trairas de Paraibuna sumiram porque tucunares adoram comer trairas. Outro peixe invasor é o inhacunda que tomou conta das represas. Essa especie de ciclideo se reproduz de forma muito eficiente, igual o tucunare que cuida dos filhotes muito bem ate que eles se defendam sozinhos. A corvina tambem se reproduz ate 5 vezes por ano. Alguem aqui tem pescado bagres e cadelas magras nessas represas nos ultimos anos?
  4. Este peixe numero 7 é a cadela magra, ou taia, ou saicanga, que foi extinto na represa do Jaguari devido a introdução das corvinas. Outro peixe extinto nessa represa foi o bagre.
  5. É um motor Johnson 1979 70 hp 3 cilindros. Quando engato a ré o motor se comporta normalmente, mas se eu engatar a frente ele fica um tempinho funcionando e parece que perde a força e morre. O que pode ser? Marcha lenta pouco acelerada? Ou outro tipo de problema mecanico? O motor funcionando na agua do tambor.
  6. Otima resposta. Todo fabricante de carretinha deveria saber disso, mas poucos sabem. Realmente é preciso rever muitas coisas no projeto. Obrigado pela resposta.
  7. Minha carretinha e reboque de lancha já tem 2 feixes de mola e 2 amortecedores, mas reparei que os feixes davam muito pouco molejo ao passar nas lombadas, chegando a encostar no bantente. Por isso instalei mais 2 molas de ford KA e ficou otimo. Mas ai resta a duvida se é necessario o amortecedor nesses casos ou posso tirar eles? É que o amortecedor esta atrapalhando um pouco a posição das molas. Tenho a opção de tirar o amortecedor ou readaptar uns cm mais pra dentro, o que daria mais trabalho. O que faço?
  8. Gostaria de saber onde tem alguma rampa publica ou uma praia adequada para descer uma lancha na agua no litoral norte de São Paulo ou em Paraty. Alguem ja levou a lancha e desceu em algum local de3 Caraguatatuba, São Sebastião ou Ubatuba? E tem alguma praia que possa entrar com o carro e a carretinha ? Eu sei que a Praia do Estaleiro em Ubatuba da pra fazer isso, mas devem existir outras.
  9. Ja descobri. Foi um erro pedir vistoria devido ao tamanho da lancha Miuda, portanto ao detectar o erro corrigiram e enviaram ao proximo passo para concluir o processo e registrar a transferencia. Ja esta tudo pronto agora e to ate com o documento na mão.
  10. Bom, agora que fizeram a lei dos dourados, só vai faltar um pequeno detalhe: Descobrir onde tem dourados .
  11. Em que praia voce desceu o barco na agua? Da pra descer uma lancha de 13 pes? Tem rampa?
  12. Estou fazendo a transferencia da lancha para o meu nome. A lancha estava inscrita na capitania de Santos e agora vai ficar inscrita na capitania de São Sebastião. Está tudo correto e chegou num ponto em que exigiram que eu levasse a lancha na marinha para que fosse feita a vistoria. Ao marcar a data da vistoria a situação do processo mudou para: EM ANDAMENTO. O local atual do processo tambem mudou para: DELSSEBASTIAO DEL-22.2 O que isso significa? Já procurei até nos sites da deepweb e não encontrei nada que me desse essa informação de que setor é esse DEL22.2. Alguem sabe?
  13. Muito bom, esclareceu perfeitamente minhas duvidas, preciso fazer um parachoque desses. Por isso gosto desse forum, porque esse conhecimento tambem vai ser util para muitas outras pessoas.
  14. Alguns motores de popa grandes são transportados acoplados na embarcação por serem muito pesados e dificeis de ficar tirando e colocando no barco. Por isso acabam ultrapassando o parachoque da carretinha. Eu ouvi de uma pessoa experiente no assunto que é necessario colocar um parachoque extensivel na carreta, que proteja esse motor de popa de uma batida trazeira, alem de estar equipado com as luzes obrigatorias, faixas refletivas para o veiculo de tras visualizar seu limite. Minha duvida é se esse parachoque extensivel precisa ter exatamente a largura da carreta, se pode colocar a placa nele e se ele é mais simbolico pra avisar os carros sobre o tamanho do reboque ou se ele precisa ter força suficiente pra aguentar uma batida igual os parachoques tradicionais? Qual é a regra geral? Existe regra ou é tudo na base do olhometro? Quem ja fez um parachoque desses pode descreve-lo?
  15. Uma coisa interessante seria manter a lancha em uma marina? Que preço sera que eu pagaria ?
  16. Legal, gostei das respostas, são muito uteis. Vou prestar bem atenção nessas informações.
  17. O verdadeiro problema da falta de peixes não é causado pelos pescadores de fim de semana, e sim pelos redeiros, tarrafeiros que colocam redes de 3000 metros nas represas, rios e tudo com permissão do governo porque eles pagam a tal licença de pesca profissional. Outro problema gigante é o tal veneno round up, conhecido como mata mato, que os donos de chacaras da beira das represas e rios jogam pra acabar com o mato e esse veneno cai nas aguas. O veneno mata primeiro os lambaris que são a base alimentar de todos peixes, em seguida os filhotes dos peixes maiores, depois os machos vão perdendo a fertilidade, um dos efeitos colaterais do mata mato. Com o tempo os predadores ficam sem comida pois os lambaris não existem mais. E pode criar leis e mais leis que nada vai trazer de volta o que foi destruido. A grande jogada desses criadores de leis é perseguir os pescadores esportivos inocentes, porque perseguir os culpados pode dar prejuizos para certos fabricantes de veneno e tambem é necessario que existam um numero de pobres coitados tentando sobreviver da pesca com rede, incapazes de viver sem receber auxilios do governo, para que estes se tornem escravos desses criadores de leis. A solução disso é proibir a fabricação e venda de Round Up no país inteiro, incentivar a criação de peixes em tanque redes nas represas onde esses redeiros poderiam criar peixes em vez de só capturar. Pra tudo tem jeito, basta usar a inteligencia.
  18. Tenho uma lancha de 4,20 m de comprimento, motor Johnson 70HP que será puxada numa carreta rodoviaria por um gol 2019 1.6. O que voces acham da ideia? É muito peso ou é normal? Ja vi lanchas maiores sendo puxadas por um Uno quadradinho 1.0 indo e voltando do litoral na estrada e acho que não pesa tanto assim, sabendo equilibrar a lancha na posição certa na carreta o peso dela fica mais nas rodas da carreta ne? Ai o que vai mandar é a capacidade de tração do carro? Eu gostaria de saber se alguem ja fez isso na pratica, puxar uma lancha com o carro e como é essa experiencia?
×
×
  • Criar Novo...