Meus caros,
Estive em Miami na última semana, e resolvi sair para procurar os tucunas nos canais da cidade de Miami.
Vou tentar relatar de forma sucinta a empreitada, tirei apenas 4 fotos com o celular.
Marquei a pescada com o Guia Steve, da Bass Master Guide Service (http://www.bassmasterguideservice.com/), e nos encontramos as 08:00 da matina em um parque municipal que possui rampa para barcos e estacionamento para carros com carretas. O Steve, além de gente finíssima e muito doido, rsrsrs, entende e fala bem o portugês.
Não dormi muito bem na noite anterior, pois como toda noite anterior a pescaria, a ansiedade toma conta. Esta era a vista do meu quarto no hotel, com a Blue Lagoon ao fundo, onde iniciaríamos a pescaria.
Confesso que estava um pouco apreensivo por 2 motivos: Uma frente fria mudou o tempo em Miami, fazendo as temperaturas despencarem de 30 para 16 graus, e estava levando minha namorada para pescar comigo pela primeira vez. Já que seria a primeira, nada melhor do que em Miami, rsrsrs.
Após tomarmos um bom café da manhã em um posto de gasolina em frente ao parque, partimos em busca dos peixes.
No primeiro ponto, em frente ao Hilton Hotel, um pequeno Bass resolveu dar o ar da graça não resistindo ao trabalho da Araçatubinha de cor amarela. Levei algumas iscas daqui para testar por lá.
Com o passar do dia, a temperatura foi aumentando assim como as ações de tucunarés de pequeno porte. Devido a baixa temperatura, as iscas vivas ajudaram bastante na produtividade.
Mas o Gran Finale ainda estava por vir: Em um arremesso despretensioso, minha namorada engata o melhor tucunaré do dia usando uma Lori-x cor de osso. Não sei se foi sorte de principiante ou não, mas a boa notícia é que temos uma nova adepta da pesca esportiva. Gostou da coisa. Para uma primeira vez foi um feito e tanto. Fiz as honras de pegar o peixe, pois ela ainda não se adaptou a idéia de ficar com as mãos fedendo a peixe, hahahahaha.
Como manda o figurino, depois da captura, a soltura:
Após a captura deste tucunaré, as ações pararam e não conseguimos pegar mais nada. Acho que foi para me desmoralizar mesmo, kkkkkkkkkkkk.
Retornamos ao parque, onde nos despedimos do Steve, e já combinamos uma visita dele com direito a uma pescaria na Serra da Mesa.