Ir para conteúdo

Flávio Henrique

Membro
  • Postagens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Flávio Henrique postou

  1. Peguei esse tucunaré em um lago a Beira da BR 319 (logo após as instalações de uma construtora, eu acho). Pesquei durante o dia de barco no rio, mas so tucunas pequenos. Ai no final do dia resolvi arriscar nesse lago a pé e peguei esse tucunaré.
  2. Não, Cristiano. O Tupana é um pouco mais pra frente, esse é o Castanho. Mas ali próximo tem o Igapó-Açu que dizem ter tucunarés de 8 kg aos montes. Estive la no mês passado a trabalho e não tive tempo de pescar no Igapó-Açu, mas conversando com ribeirinhos eles disseram que é comum tucunarés de 12-14 kg. Ali é uma região pouco explorada para pesca esportiva (ainda) mas que tem um grande potencial.
  3. Do lado... Setembro/outubro estou indo pra outro local lá perto. Sendo bom já mando o caminho das pedras aqui no forum também. Tem muitos lugares bons por ali e com preços beeem mais acessíveis...
  4. Foi a 100 km d Manaus, na cidade de Careiro do Castanho - AM. Pega-se a balsa no Porto Ceasa e atravessa o rio (passando pelo encontro das águas), depois é seguir por 100km nessa rodovia.
  5. 2E2C39D7-0206-4EAC-A720-2DE311624CE1.TRIM (convert-video-online.com) (1).mp4 1300C98A-5A68-4BC0-BE12-6F6CD1C87AC6.TRIM (convert-video-online.com).mp4 1300C98A-5A68-4BC0-BE12-6F6CD1C87AC6.TRIM (convert-video-online.com).mp4 IMG_6771 (convert-video-online.com).mp4 1300C98A-5A68-4BC0-BE12-6F6CD1C87AC6.TRIM (convert-video-online.com).mp4
  6. Olá Luciano, Como você está planejando essa pescaria? Você passa por Brasília? Talvez eu consiga ir numa pescaria dessas... Tem mais informações (previsão de gastos, se ficaremos acampados ou em rancho, se teremos que alugar barco, motor etc.) Fico no aguardo. Abraços, Flávio Henrique (61) 8443-4364
  7. Olá pessoal, Estou indo ao Mato Grosso à trabalho (mais precisamente em Ribeirão Cascalheira). Verifiquei que ficarei próximo às cidades de Canarana e Querência. Alguém conhece algum guia de pesca que trabalhe no rio Suiá Miçu e que não seja daquelas pousadas $$$$$? Também aceito outras dicas de rios ali próximos...
  8. Olá Pessoal, estou morando recentemente na cidade de Jequié-BA e fiquei sabendo desse lago da Barragem de Pedras. Alguém aqui do fórum já pescou lá (ou ainda pesca)? Quero informações para me aventurar em algumas pescarias por lá. Quem puder ajudar eu agradeço muito. Valew
  9. Pessoal estava dando um olhada no youtube e achei interessante o jeito que eles estão pescando cacharas. da uma olhada ai.
  10. Valeu Morcegaum... eu pensei justamente isso, com essas chuvas que estao dando nestes últimos dias o lago pode ter enchido um pouco. Mas vamos ver, quem sabe eu ainda dou um pulo rápido por la.
  11. Ola Pessoal, Estou querendo ir dar uma pescada neste final de semana em Corumba IV (perto de Alexania). Queria saber se alguém andou fazendo alguma pescaria por aquelas bandas recentemente e qual a situação para a pesca nessa época por la.
  12. Isso é verdade Rodrigo... acho que terei que determinar uma espécie "topo de cadeia" e outras que servirão de alimento para esta. E a água tem que estar esverdeada mesmo, pois só assim haverá algum tipo de "produção" de O² no viveiro, o que diminuiria a necessidade de algum tipo de oxigenação artificial no viveiro. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
  13. É Pedro, eu também ainda não vi nenhuma criação com essas duas espécies juntas. Mas como será um viveiro recreacional farei um "teste", pois os tucunarés tem um cuidado parental enorme o que pode ajudar as duas espécies conviverem num mesmo viveiro.
  14. Rodrigo e Ale, obrigado pelas dicas. . . é por isso mesmo que estou fazendo uma pesquisa detalhada sobre o assunto para não dar murro em ponta de faca. Com essas dicas já vou analisar direito as possibilidades de implantação de um viveiro em meu terreno. Valeu.
  15. Então Bruca, estou querendo fazer o buraco e compactar o fundo para impermeabilizar ao máximo o escoamento da água. Quanto aos peixes, estou pretendendo colocar tucunarés, surubins, pirarucu (1 ou 2 só) e tilápias para servirem de alimento (sendo que as tilápias serão alimentadas com algas que serão obtidas através da adubação do tanque). A água terei de improvisar com meu poço artesiano, como o tanque será pequeno acho que dá para controlar as características fisico-químicas da água. Eu até dei um passada no pesque pague Taguatinga e peguei algumas informações, mas precisaria de dados de alguém que fez um tanque somente para lazer em casa, e se possível pudesse até mesmo dar uma olhada na área destinada ao tanque
  16. Olá Pessoal, Estou querendo fazer um tanque de piscicultura em meu quintal (tanque em torno de 200 m2), porém ainda tenho dúvidas a respeito do assunto (mesmo fazendo inúmeras pesquisas na internet). Queria saber se alguem do fórum se familiariza com esse assunto e que poderia me dar uma ajudinha, pois estou com medo de mandar cavar o buraco e depois dá merda (por exemplo: tipo de solo errado). Moro na Col. Agrícola Samambaia (perto do Centro de Taguatinga) se alguém puder me auxiliar eu agradeço.
  17. Airton, Você está certo quanto a "intoxicação" da água do reservatório. Na verdade o que ocorre é uma diminuição da disponibilidade de oxigênio para os peixes. Isso é decorrente da decomposição da matéria orgânica, durante esse processo os organismos bentônicos (os principais decompositores da matéria orgânica) consomem muito Oxigênio e liberam CO². Como resultado pode se ter uma anoxia (falta de oxigênio) em regiões mais profundas, a qual pode levar a mortanddade de peixes ou limitar a sua distribuição no ambiente. Com essa decomposição o ambiente fica eutrofizado (devido ao excesso de nutrientes) e freqüêntemente ocasiona no aparecimento em excesso de macrófitas aquáticas, que quando morrem vão para o fundo do lago e liberam mais nutrientes e contribuem para o aumento no consumo do Oxigênio pelos organismos decompositores, reativando o ciclo. Por isso é comum vermos a derrubada de árvores nas margens do curso d'água que será afetado pelo represamento, por exemplo em Corumbá IV. Esse desmatamento é para evitar danos futuros ao corpo d'água. Espero ter ajudado com alguma coisa a respeito desse assunto
  18. O churrasco estava muito bom. palmas:: palmas:: Ainda não conhecia a galera do fórum pessoalmente, mas gostei do pessoal aplauso:: aplauso::. Só gente animada. Tanto é que fui um dos primeiros a chegar (11:30h) e um dos últimos a sair (por volta de 22:30h) hehehehe. Acho que mais um pouquinho o Adhemar já iria me mandar embora da casa dele buaa:: buaa:: buaa:: kkkkkkkkkkkkkkk. Vou estar aguardando para ver as fotos também.
  19. Se for rolar mesmo é só avisar o dia e a hora que eu animo de ir... abraços
  20. Valeu galera pelos comentários, mas é assim mesmo... O que vale mais a pena (além da pescaria é claro) é curtir o local que é maravilhoso e tomar umas geladas. E é como vcs disseram, depois a gente vai aprendendo a não pegar essas épocas "ruins". Vamos aguardar a próximas que certamente acontecerá. Abraço a todos
  21. É Fernando, não podemos desanimar não. Vamos ver se quando voltar na Amazônia a história não seja a mesma. hehehe
  22. Saímos de Brasília na terça-feira dia 03/12 rumo a Boa Vista -RR. Chegamos em Boa Vista a tarde e depois já fomos para a cidadezinha de Caracaraí (distante em torno de 1h:30m de Boa Vista) onde embarcarmos em nosso Barco-Hotel. Nossa programação era embarcarmos em Caracaraí e desembarcarmos somente em Manaus. Mas logo no primeiro dia que seria de pesca já pegamos um dia inteirinho de chuva (imaginem o nivel das águas dos rios). Descemos pelo rio Branco e estávamos pescando os tucunarés nos rios Água Boa e Itapará, além de alguns lagos nas margens do próprio rio Branco. Vamos a algumas fotos: O maior tucunaré de toda a viagem foi pego pelo Vitor (esse ai da foto abaixo) pesando "somente" 6 kg. Como foi minha primeira pescaria na Amazônia esperava pegar uns maiorzinhos, porém os rios estavam muito altos. Os tucunarés que estavam saindo não passavam de 3 a 4 kilos, todos muito pequenos, como esse aqui da foto. Como a pescaria dos tucunarés estava fraca resolvemos partir para os peixes de couros. Essa pirarara aqui foi a maiorzinha que saiu, mas tiveram alguns companheiros que conseguiram pegar uns Filhotes/Piraíba de bom tamanho. (mas ainda não peguei as fotos com eles) Vejam como estava o nível das águas no rio Itapará. E foi só isso ai pessoal, tenho mais algumas fotos que está com meu companheiro de barco, quando pegá-las irei postá-las aqui no forum também. Abraço a todos
  23. Galera, decidam qual vai ser a data, pq dependendo o dia eu tb tô dentro.
×
×
  • Criar Novo...