Ir para conteúdo

Pedro.elvis

Membro
  • Postagens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Pedro.elvis

  1. Oloco pedro, quer revender? Kkkkk

    kkkkkk, essas eu não vendo não pois uso bastante. Se não usasse até faria negócio. Tenho uma isca relativamente difícil de achar que faço negócio nela se a proposto for boa, pois acredito que nunca vou utilizar ( yo zuri surface cruzer), mas essas innas eu uso bastante. Tomara que eu demore a perde-las! kkkkk

  2. Verdade Kid, pena que não se acha mais a antiga.

     Eu consegui comprar 3 da antiga dois meses atrás. Comprei uma caixa de iscas usadas pelo mercado livre e vieram elas junto.

    Eu vejo de vez em quando caixas de iscas usadas com algumas innas antigas, mas na maioria das vezes o vendedor pede um preço absurdo. Ai vai da sua vontade de ter. Esse lote que vieram essas innas as iscas vieram 23 iscas e dividindo o valor total pela quantidade saiu em torno de 7 reais cada isca, o que eu considerei um bom negócio visto que vieram daiwas, maria, bomber, borboleta, foster, deconto, yo zuri e algumas artesanais que não sei a procedência.

    Ja vi também algumas lojas especializadas em usados venderam as innas antingas por até 40 reais.

  3. Chegou hj uma compra q fiz pelo Ebay.. nao fui tarifado..

    Cada Baby Torpedo saiu por US $7,50 e a Rappala saiu por US $8,30 + Frete de US $6,00

     

    OUG5Me.jpg

    Excelente aquisição. A baby torpedo é na minha opinião a melhor isca de helice para os tucunarés aqui da minha região.

    Muito boa com as traíras também. O que mata é o dolar no preço que ta. Em outros tempos eu comprava as baby torpedo por 19 reais aqui em Alfenas, e as x-rap por 27.

  4. eh pessoal.. vlew mesmo a ajuda..

     

    E qnto a Vara Liger para a Carretilha Venator.. qual Seria Melhor ?? Para Pescas no Sudeste...Lembrando q tenho 192cm de Altura..

     

    Modelo: LG-541M  7-15Lbs Tamanho: 1,62M Por R$289,36

     

    Modelo: LG-571M  7-15Lbs Tamanho: 1,70M Por R$292,62

     

    Ou consigo vara mais em Conta nesse Padrão ??

    Dentre essas duas pegue a segunda. 1,62 é muito curta!

    Não é que seja ruim, mas é uma vara para situações muito específicas, nas quais fosse necessário apenas arremessos curtos e com muita precisão.

  5. O Sapucaí já esta na calha e vai baixar mais ainda e isso nos permite caminhar muito pela margem rochosa, o que realmente é extenuante. Ano passado sai da Pedrinha e fui ate quase o Estreito, pescando pelo caminho.  Na ocasião levei muita tralha e pouca água, dai tive que voltar antes, pela sede. Com essa mochila vai dar pra levar mais água, vou fazer um esquema pra encaixar a vara nela e assim caminhar sem nada nas mãos.

    E a cor cor da água está como? Estou ansioso para voltar la, e com um pouco de sorte estarei recuperado a tempo de aproveitar os meses bons. Mas acho que esse ano vai ser só das tabaranas mais uma vez. Não que isso seja ruim, mas ainda estou na vontade de tirar um dourado. Ano passado tive algumas ações, mas não consegui tirar da água.

     

    Não sei a qual ponto esse estreito se refere, mas se for o lugar que estou pensando é dureza mesmo. Na maioria das vezes que vou entro no rio perto da ilha onde tinha o bar do Paulo, e desço até onde da. Quando o rio esta bem baixo da pra ir até um ponto onde o rio fica bem estreito e fundo. A descida é tranquila, na hora de voltar é que o bicho pega! 

  6. E ai  Pedro!!!

    Gostei bastante da bolsa com a ressalva de parecer um tanto quanto fragil para aguentar um uso mais intenso e descuidado, mas cumpre bem a proposta de manter a tralha bem organizada. Ideal pra por nas costas e sair atras das Tabaranas lá no Sapucaí.

    Com certeza faz toda diferença pra pescar no Sapucai. Eu precisei dar uma reformulada na maneira que organizo minhas coisas pra pescar la. Na ultima vez fiquei muito esgotado de andar o dia inteiro naquelas pedras carregando coisas pesadas. 

  7. Esse conjunto que você tem é excelente, tenho duas lubinas tournament inclusive.

    Uma coisa que achei importante comentar é sobre a distancia dos arremessos que você falou la em cima.

    Em se tratando de pesca com artificiais eu desconheço um arremesso de 50 metros.

    A menos que se utilize uma vara bem grande e uma isca grande e pesadas, eu não consigo imaginar um arremesso tão longo com uma artificial.

    Arremessos nessa distancia (as vezes até mais do que isso) são muito comuns entre os pescadores com boias cevadeiras e torpedo, que além do peso dessas boias utilizam varas com mais de 2 metros inclusive.

     

    Arremessar uma artificial 30 metros ja esta excelente. 

    Não estou te desincentivando de fazer esse upgrade no equipamento, acho que você esta certo de querer melhorar.

    Só comentei isso mesmo para que não se decepcione caso não consiga esses arremessos de 50 metros.

    Abraço!

  8. Também estou utilizando a 0.18 em um conjunto com vara 12 lbs. Até agora nada a reclamar.

    Achei bem superior a linha que utilizava antes ( power pro super 8 slick ). Inclusive na minha ultima pescaria utilizei esse conjunto em um pesque pague e acabei pegando um pacu de 7 kg.

    Todo o conjunto se comportou muito bem, foi um excelente teste tanto para a linha quanto para a vara. O unico cuidado que recomendo mesmo é o mesmo para qualquer multifilamento

    fina: enrolar a linha com muita pressão. Além de evitar encavalamento da linha deixa os arremessos mais leves e faceis. 

  9. Vamos la. A principal coisa a se fazer é regular o ajuste fino. com a isca na ponta da vara aperte o ajuste fino e destrave o carretel.

    O ponto certo esta na velocidade que a isca vai descer. O ajuste ideal para iniciantes é com a isca descendo lentamente e parando antes de tocar o chão.

    Só esse ajuste ja vai melhorar bastante.

    O próximo passo é regular o freio centrifugo. Se não me engano sua carretilha tem 4 buchas. Recomendo começar com pelo menos 3 delas acionadas.

    Posicione o freio magnético na posição 4 ou 5 e comece a arremessar. Até pegar o jeito de carregar a ação da vara, continue com esse ajuste.

    Depois que pegar confiança va reduzindo os freios aos poucos. diminui o magnético alguns pontos, e se acostume. Depois diminua uma bucha no centrifugo e se acostume. Quando estiver conseguindo arremessar somente com duas buchas no centrifugo e o magnético no 0 comece a liberar o ajuste fino.

     

    Esse processo todo não vai durar apenas um dia. Provavelmente vai gastar várias pescarias.

    Além disso, lembre-se sempre de apertar um pouco o magnético em dias de muito vento. Qualquer dúvida é só falar!

    Abraço!

×
×
  • Criar Novo...