Ir para conteúdo

Mauro Nakatani

Membro
  • Postagens

    420
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Mauro Nakatani

  1. A vara monta um conjunto, dai precisa pensar em todo conjunto, vara leve carretilha pesada, cara musculoso e forte, tudo conta.

    Você está disposto, treinado e tem um bom preparo? O ponto de equilíbrio é você, dai monta e testa, se se sentir confortável, vai na fé , 80% de chance de dar certo.

    Puxar iscas de hélice por um tempo, ta, por dias seguidos.....hum, essa tralha vai demorar e se encaixar , pois você vai ter que achar esse ponto ao longo da pescaria.

    Alguns pontos que eu gosto de levar em consideração, a altura do pescador, vara da mesma altura que o pescador, ajuda, menor ou maior, requer mudanças na estratégia, você pescando na proa, bico, uma vara maior e bem tranquilo, no meo do vaco a vara menor ajuda , se a vara for do seu tamanho você pesca em qualquer lugar....kkkkk, menos em casa.

    Vara de ação rápida, leve, com boa pegada, isso mesmo, você pega e sente confortável, prefiro Eva, se usar cortiça, não dispense o uso de luvas, senão os calos vão incomodar, água e cortiça são muito abrasivos.

    Aconteça o que acontecer, não desista, nada e tão ruim que não possa melhorar, e mesmo que voçe monte a tralha ideal, isso só garante que você está pronto para pescar.........o peixe ta se lixando para tudo isso.....kkkkk eu já cheguei no local de pesca e meu tubo foi passear pela TAM, dai empresta e vai assim mesmo......kkkk

  2. Cuidado com "pre-conceitos" na verdade o cansaço por puxar iscas de hélice no início vem mais da inexperiência que da isca, eu prefiro puxar hélices a semana toda a ficar trabalhando sticks , o dor no pulso me castiga, e o conjunto do equipamento não ajuda.

    Um pouco de treino e qualquer um puxa hélices com tranquilidade, é só não exagerar.

    Quanto a isca perfeita, ela está lá no AM provavelmente numa cidade chamada Eldorado, aonde se encontra a fonte da juventude e todo o ouro do planeta, é só achar ela.

    Abs e bem-vindo a esse mundo de loucos tarados por iscas de hélice.

  3. a primeira coisa que faço é usar um bom primer, existem muitos no mercado, eu recomendo o primer PU da maxxirubber, por ser facil de aplicar e lixar, depois dou um fundo branco basico e dai começo a pintar, muito importante que o primer seja catalizado co  antecedencia, de pelo menos 15 minutos.

     

    respeite sempre o tempo de secagem, senão lá na frente da kaka....e madeira tbm tem que estar bem limpa e seca. use primer, tintas e vernizes compativeis entre si, um bom vendedor de tintas sabe disso tudo, solventes a base d'agua não diluem tintas PU e vice-versa.

     

    Verniz e resina dão resistencia boas quando o preparo da base for bem feito, senão é pura casca de ferida....kkkkkk

  4. Da para fazer qualquer coisa do mais amador ao mais profissional, depende de voce, do seu tempo e dos seus recursos, a parte da pintura "resistente" com certeza é um desafio, pois a madeira sempre sera uma superficie macia, mesmo que voce use um base bem solida.

     

    Se a idéia é aprender a trabalhar com tintas, recomendo voce consultar um bom tecnico numa casa de tintas, ele te dara dicas preciosas, e ter um amigo que goste de pinturas ajuda muito....kkkkk

     

    Algumas dicas basicas, para obter o melhor resultado tenha em mente o melhor que puder, equipamento hobby resultado hobby, compressores de ar são um desafio, eu tenho um profissional chiapperini de 100lts, e só agora sei quanto vale a pena, canetas de pintura (aerografos) tem de ter qualidade, senão a pintura é comprometida, e principalmente, tintas de boas qualidade. 

     

    è possivel pintar até de caneta de tinta permanente, mas o resultado é compativel, resinas, vernizes e primer, leia atentamente o rotulo, e faca o recomendado, gambiarra com tinta é borrão.

     

    Qualquer duvida pontual me chame na MP, 

     

    Se esta a procura de um hobby, com certeza tem muita coisa nesse angu....kkk

  5. O aprendizado que todos tiramos do site só foi possível, ou é possível porque as pessoas aqui presentes são o que são, amigos, sinceros, francos abertos e dispostos a trocar suas experiências, aprendizado não compartilhado e informação inócua, só faz sentido quando é compartilhada , só é possível aprender ensinando nossos erros, e corrigidos se tornam aprendizado.

    Daqui a dez anos imaginem se repiquete vai ser problema...kkkkkkk

    muito obrigado a todos por me permitirem fazer parte desse fórum de malucos ....

  6. Já se foram cinco anos , pelo menos 8 pescarias no AM e ainda estamos aprendendo, relendo o tópico! algumas respostas se fizeram bem interessantes, o peso as garateias, as ferragens, muito progredimos. Espero que nosso espírito inovador continue buscando por melhorias, que me recorde nessa época nem pensávamos em iscas menores , hoje um item indispensável na caixa de cada pescador de tucuna, nosso predador preferido, até o Pantanal está se rendendo a ele.....

  7. Nosso operador está seriamente pensando em construir uma lancha expressa, dois motores de 300hp, bancos leitos para 16 passageiros, vários motivos, um deles os horários de voo , mesmo os fretados tem um curto espaço de folga, em troca um dia a mais de pesca e só perderíamos as noites de vir e ir que convenhamos são desperdiçadas ou em Manaus ou Bárcelos.

    Ainda são conjecturas, o que me preocupa é a segurança, porque dormir embarcado não da para reclamar, senão como iríamos ficar nos barcos de pesca...kk

×
×
  • Criar Novo...