Ir para conteúdo

Edson

Membro
  • Postagens

    643
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Edson postou

  1. Latam R$175,00 a pernada no transporte pago na hora do despacho de bagagem, não tem como pagar antecipadamente, Gol bagagem normal, podendo comprar antes. Mais de um tubo vai do atendente ir com a cara pode ser que passe como uma bagagem ou não, voltei de Manaus esse mês com a Latam o atendente de MAO foi com a minha cara e não cobrou a volta rsrsrs.
  2. Edson

    COM QUE LINHA?

    Não vejo a necessidade de se colocar cama em uma tekota 800, sendo que já vai ter outras carretilhas com gde capacidade, com linha esticada, eu mesmo pesco com uma penn senator 6/0 com a isca bem longe e uma tekota 600 com 0,80mm sem cama bem próximo ao barco e as últimas 2 piraíbas que peguei entraram justamente na tekota 600 pertinho. Colocar cama em uma tekota 800 só valeria a pena se só tiver ela de carretilha, acho que já virou loucura essa obsessão de se pescar cada vez com mais e mais linha.
  3. Mês excelente pode ir sem medo. Lembrando que não existe pescaria garantida rsrsrs, mas para mim abril, maio e junho são os melhores meses do araguia.
  4. Para mim o Gamakatsu big river é o melhor anzol para as gigantes do Araguaia sem a menor dúvida, anzóis para peixes de couro nem precisaria de farpa na minha opinião, o peixe tem o couro grosso a penetração é mais importante que a farpa, dificilmente escapa e ainda facilita na hora de tirar o anzol da boca do peixe diminuindo o risco de acidentes com o anzol nesse momento que é crítico já vi anzol 12/0 fincando na mão de caboco na hora de tirar da boca do peixe, o peixe dá uma cabeçada anzol "farpudo" duro de sair e pronto acabou a pescaria pescaria. Único defeito do big river é o preço mesmo.
  5. Lógico que não existe nada gratuito, essa obrigatoriedade de ter o despacho "gratuito" é um tiro no pé, acredito que as próprias cia aéreas brasileiras querem essa "gratuidade" de volta claro que o preço será incluído na passagem, não é malandragem, e sim mercado empresas foram feitas para lucrar. Acontece que tirou a "gratuidade" do despacho mas não liberaram a concorrência na prática continua o oligopólio então logicamente essa medida de cobrarem o despacho não refletiu nos preços das passagens. Aí um "jênio" ou bandido mesmo de um burocrata pega uma medida altamente benéfica para os consumidores e coloca uma #@##$#$@ de um jabuti desse de "gratuidade de despacho" na MP o que acontecerá na prática, essa obrigatoriedade inviabilizará a vinda das low cost estrangeiras para o Brasil que tem na estratégia terem preços das passagens baratas, mas cobram por tudo até na água, elas trabalham no mundo todo assim e não irá mudar sua estratégia para vir para um mercado complicado como o brasileiro, continuando o oligopólio e consequentemente preços estratosféricos. E o brasileiro aplaude os burocratas e continua acreditando na gratuidade, não existe nada grátis muito menos por força de lei. Já ouvi relatos de valor de despacho em vôos em low cost na europa ser mais caro que a própria passagem, além de cobrarem por marcação, o que consumir, check-in no balcão etc. Acho justo se eu for viajar sem despachar bagagem porque devo pagar a mais para outros despacharem.
  6. Por ali a única opção seria no lago corumbá, tenho notícias que tá saindo tucuna lá mas não conheço por ali guias etc, o acesso ao lago é fácil tem rampas de acesso público, mas teria que ter a embarcação, nunca pesquei por ali pretendo conhecer mas pelo que já ouvi falar não é um local bom para pescar não.
  7. Com insistência sempre sai alguma coisa lá no C4, esses dias a pescaria está um pouco difícil a água está bem fria, então qd esquentar um pouco possivelmente irá melhorar, nos fds aumenta o movimento dependendo do local mas sempre tem algum ponto que dá para fugir da muvuca. No mais compensa ir sempre o lago é muito bonito.
  8. No flash bass o motor deve ficar o mais alto possível, no meu fica na 3º posição tenho um sea pro, o melhor é ir testando com o peso que o barco normalmente navega. Posicione o mais alto possível vc vai perceber que o motor irá ventilar qd acelerar, então abaixe 1 posição, qd vc verificar q o motor não ventilou esta é a posição.
  9. Rsrsrs não entendeu o que quis dizer, não estou desmerecendo equipamentos, mas não adianta ter uma excelente faca de ponta se não saber como utilizar. E para utilização em acampamentos uma faquinha simples é sim mais que suficiente, agora se alguém conhece as técnicas é um gde chef e tal, não estaria aqui perguntando que faca comprar. Nao sei onde você leu que eu destrincho peixe melhor que qualquer um, apenas falei para ser prestativo em acampamentos e querer aprender. Eu em estranho essa resposta sua parece que magoou por uma simples postagem em um fórum acho que vc tá precisando pescar.
  10. Se você tem essa dúvida é porque não tem nenhuma experiência de como limpar, preparar um peixe. Não gaste dinheiro com facas ultra mega sei lá o que, você vai jogar dinheiro fora, leva uma faquinha comum mesmo Tramontina daquelas baratinhas de cozinha. Aprenda a afiar corretamente a faca, qd tiver na beira do rio aprenda a limpar, cortar, preparar o peixe. Você perceberá que aquela faquinha comum que você já deve ter na cozinha da sua casa é mais que suficiente. Já pesquei com muito caboco cheio das ferramentas, facas ultra mega power, lanterna super ligth mega x51 sei lá o que, e chegando lá na beira do rio não tem disposição e nem sabe como abrir um peixe e nem quer aprender, não sabe montar um acampamento e nem quer ajudar. Esses já cortei da minha turma de pesca, mais importante em uma pescaria no estilo acampamento mais rústico é não ter preguiça e ajudar nas tarefas necessárias.
  11. Top @Cristiano Rochinha pescaria é assim mesmo tem dia que o peixe não quer comer, mas mesmo assim pegaram belos exemplares, mês que vem estarei lá.
  12. Conheço bem o Araguaia mas ainda não pesquei em Luciara, conversando com guias e amigos que pescam nessa região, a maior vantagem que eles falam, é a pouca ação de botos, lá em baixo em São Félix e Luciara, os botos não atacam tanto e isso é fundamental para o sucesso na pescaria dos gigantes de couro no Araguaia. Mas como em qualquer lugar não é garantia de peixe. Pretendo descer para conhecer essa região qualquer dia desse.
  13. ?????? Tópico nada a ver e essa pergunta já foi respondida em outro tópico, eu em
  14. Começo de abril o rio das mortes estará bem cheio mas baixando já, normalmente o pico da cheia é em março, difícil pescaria na artificial, boa época para pirararas.
  15. Tá errado isso ai, o rio das mortes fica no Mato Grosso, vc tá falando em rio das mortes no TO e que seu amigo vai pegar licença em cuiabá vai lá só para isso??? É bem longe e fora de rota tem nada a ver, esquece tocantins tb, vc não vai passar nem perto do estado do Tocantins. Sim o rio das mortes é afluente do Araguaia, mas como o amigo Tedesco falou, não transporte peixe então não terá problemas, tire só a federal, inclusive em Goiás é cota zero, se trazer peixe vai da problema aqui, pois explicar e/ou provar que vc não capturou o pescado em GO vai ser difícil. Dá uma pesquisada, analisa a região no google earth, pelo menos eu acho importante conhecer e me localizar o máximo possível nos lugares que vou. Abraço e Pesque e solte sempre.
  16. Rio das mortes tocantins??? Cuiabá??? Acho que vc está confundindo os rios. Conheço o rio das mortes no MT e fica bem na divisa com GO, bem longe de cuiabá que já é outra bacia hidrográfica. Informe melhor o local. A licença Federal é válido em todo território Nacional, mas existe uma disputa, a SEMMA no MT realmente tem casos que alguns agentes não aceitam a licença federal, diz que no âmbito federal a taxa da licença não é repassada para os órgãos ambientais estaduais por isso não aceitam a licença federal. Tive esse problema em Barrra do Garças uma vez realmente, os agentes de fiscalização não queriam aceitar a licença federal. Mas isso já faz muito tempo qd eu ainda transportava peixe.
  17. Pescaria amazônica mesmo com as dificuldades sempre é top, esses açus de água branca têm uma coloração incrível, parabéns pe la pescaria. Ano que vem irei conhecer o rio manso com o Alisson.
  18. Raiva transmitido por mosquitos ??? Ta errado essa notícia, apenas mamíferos são hospedeiros do vírus da raiva. Não tem a possibilidade de ser transmitida por mosquitos.
  19. Tenho uma abu mgx sou fã das abu, a minha aguentou tranquilo as pescarias em SIRN, a extreme não acho q seria adequado para lá mas acredito q aguenta sim.
  20. Relato ficou show @-Mariano- não é portunhol mais o português tá perfeito, seu Record foi toop, vai ser difícil bater ele em. Vlw d+ essa pescaria foi show a parceria é top d++++ Agora vou ter q esperar uns 2 anos para esquecer aquele vôo e ter coragem de enfrentar ele de novo aff foi tenso.
  21. Deve ser pq o fórum agora está fechado, podendo acessar o conteúdo apenas logado. Então melhor usar a ferramenta de pesquisa do fórum.
  22. Sempre procure diretamente a pousada/barco etc. Evitar esses atravessadores de pacotes.
  23. Voltei sexta de SIRN pesquei no Angatu Mirim, pescaria muito difícil subimos o uneuxi q tava pegando água forte, saiu bons peixes mas teve q ser muito batalhado. É a terceira vez q pesco no Angatu, em relação ao MIRIM nessa semana, nada a reclamar, comida estava muito boa, serviço da tripulação excelente, destaque para o Loro sempre pronto para servir, eu durmo sempre mais tarde e ele só ia deitar qd eu fosse mesmo qd eu estava sozinho tomando uma ele estava lá servindo, detalhe ele estava passando mal com malária. Os piloteiros tb excelentes destaque para o Adriano q tb sempre pronto para servir, e fazia de td para buscar os gigantes. Bem em relação ao MIRIM a prestação de serviço na minha semana foi excepcional.
×
×
  • Criar Novo...