Fala Tiago, tudo bem?
Essa opção da VOEPASS nos ATR é mais em conta mas tive clientes e amigos que ficaram na mão na temporada passada indo pescar em uma outra operação. Vôos cancelados e atrasados, bagagens perdidas, tubos não embarcados etc. teve grupos que perderam um dia pesca, outros chegaram sem vara de pesca, outros tiveram que fretar outro vôo, muita dor de cabeça. Além disso, mesmo que seja um vôo mais rápido, ele tem escala em Tefé (pousa e decola novamente), então no fim das contas o tempo era até mais longo do que de Caravan, fui nele para SIRN em 2022 e foram 2h e 35min de vôo.
E como são vôos comerciais e não fretados, a chance de dar um problema é muito maior, acredito que por conta disso o Angatu mudou para o fretamento de Grand Caravan. Dessa maneira acredito que fica muito mais seguro para o operador, para o roteiro de horários do grupo e também a questão das bagagens, etc. Porém realmente fica mais caro, em fevereiro tive parte de um grupo no Zaltana, foram 3 caravans (22 pescadores) e o valor ficou em 3.950,00 por pessoa.
Resumindo, acho que foi uma mudança que pesa o bolso, mas acredito que seja melhor para todos (operador e grupo), mas realmente os valores estão altíssimos.
Qualquer coisa Tiago, pode me chamar no whatsapp (43) 98401-6138, estou sempre avaliando as opções dos vôos fretados e qualquer novidade poderia te avisar.