-
Postagens
371 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Leandro Cps deu reputação a Pimenta Fishing em Alto Trombetas lodge
Olá pescadores,
Em 2015 tive o privilégio de conhecer os meninos da 3H fishing que me apresentou o Rio trombetas e o trabalho que fazem naquela região.
Naquela época algo começou a mexer comigo e decidi me aprofundar melhor no munda da pesca esportiva e votando de lá já remarquei para 2016 minha próxima pescaria.
Porem em um ano muitas coisas vieram acontecer, os proprietários da 3H fishing se tornaram meus amigos e meus orientadores para a criação de uma marca, uma marca que no decorrer desse ano se tornara uma empresa voltada ao turismo de pesca.
PIMENTA FISHING uma operadora de turismo 100% voltada a pesca esportiva, criada sobe esse conceito, o que permite atender de forma eficaz e organizada o interesse de nossos clientes.
Durante todo ano, direcionei vários pescadores para o trombetas, nas operações de pesca da 3H e todos voltavam com relatos surpreendentes, mas meu retorno estava próximo, pois agora iria não como cliente e sim como um profissional em busca de belas imagens e experiências, vivendo nos bastidores da operação.
Ao chegar em Porto Trombetas, comecei a viver essa incrível emoção de estar novamente em um local simplesmente maravilhoso.
E como já conhecia toda a operação, comecei a curtir aquele momento como se fosse o ultimo de minha vida, um cenário deslumbrante!
Ao iniciar a subida do Rio até a comunidade Cachoeira Porteira olhava para detalhes que a um ano atrás eu nem si quer notei, vilarejos de comunidades quilombolas, uma mata praticamente intocável, botos boiando parecendo me dar boas-vindas.
Ao chegar em CPT foi recepcionado pelo meu amigo e parceiro Jack que me conduziria ao lodge onde as operações da 3H são realizadas, o caminho é outro atrativo aparte, rodamos alguns km em um caminhão devidamente preparado para acomodar 12 pessoas, após esse trajeto atravessamos um igarapé até chegar no tão deseja e esperado trombetas.
“Alto trombetas lodge” uma estrutura devidamente preparada para receber 12 pescadores, em meio a floresta Amazonica.
Comecei a pescaria, meu guia com toda sua experiência me levou em um ponto de pesca onde capturei meus exemplares de tucunaré e alguns trairão.
No segundo dia, conheci 2 meninos de Minas, Tiago e Luiz onde fizemos uma pescaria incrível juntos, subimos o Rio e montamos uma acampamento para aproveitar e explorar melhor aquela região, pescamos juntos os 4 dias restantes, e ai foi um sucesso maior ainda.
Sessão de fotos
Cachara
Trairão
Jau
Cachorra
Pirarara
Pacu Caminani
Corvina
Jundia onça
Tucunaré Cichla Tryrorus
Melhor pescaria da minha vida sem duvida nenhuma, uma experiência formidável e as imagens, vocês viram, sem comentários
Finalizo esse relato deixando meus agradecimentos a toda equipe 3H fishing, Jack Hoffmann, Diogenes Hoffman e ao Sandro que trabalho comigo la como Guia e a todos os envolvidos na operação.
-
Leandro Cps deu reputação a Fabrício Biguá em Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.
Olha o tamanho da jaca q saiu.
Uma pena ñ terem medido com régua da IGFA (q eu saiba).
-
Leandro Cps deu reputação a Fabrício Biguá em Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.
Turma....mesmo com a água alta, recebi agora excelentes informações da turma do Angatu.
Pegaram 6 peixes a cima de 85cm, sendo 2 deles, acima de 90cm.
Nestes, dois peixes acima de 10kg (2 de 10,5Kg).
Puts...e eu aqui...
-
Leandro Cps deu reputação a FabianoTucunare em Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.
ta chegando a minha vez, comesso de outubro, papai do ceu me disse que vai estar top kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
o peixe esta la, cabe o o bom pescador separa-lo da agua... palavras do mestre biguá...
dessa vez, vou pescar 3 semanas seguidas... já ate aprendi pescar bem com carretilha do lado direito e esquerdo, para não ter perigo de ficar com a mao doendo muito, estou calculando uns 20 mil arremessos em 3 semanas... PESCAR TODOS OS DIAS SEM PARAR PARA ALMOÇAR, rsrsrrsrsrs eita que vou me divertir demaisssssssssss...
boa temporada para todos
obrigado SENHOR POR ESSE PRIVILEGIO...
-
Leandro Cps deu reputação a Fabrício Biguá em Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.
Boa iniciativa, Kid....
Temporada 2014 tivemos quase 47.000 visualizações no tópico.
Temporada 2015 tivemos pouco mais de 43.000 visualizações...
...e estamos torcendo para q a temporada 2016 tenhamos ainda mais visualizações.
No início do ano a expectativa era a de que 2016 seria mais um ano de El Ninõ, com temporada sequíssima novamente. Bem, vamos acompanhando.
Fato é q os últimos 60 dias foram de fortes chuvas na região (o q é de se esperar). Em SIRN estamos com uma enorme vão e ascendente.
Passamos dos 7m de nível.
Estamos de olho...
-
Leandro Cps deu reputação a Kid M em Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.
Abrindo um NOVO TÓPICO para 2016/17
Este está TRANCADO para novas postagens
BOA SORTE
Temporada 2016 / 2017 - início de ansiedade certa, como se pudéssemos adequar o nível das águas !
Mas torcer para que elas estejam favoráveis, não só se pode, como se deve ! E que venham os AÇÚS !
-
Leandro Cps deu reputação a Jorge Augusto Atalla em [Relato] Primeira semana da temporada. SIRN a bordo do Angatu Açu
Bom dia pessoal. Já sigo o Fórum há algum tempo, mas acho que
está na hora de partilhar as viagens e pescarias com vocês, para trocarmos experiências e informações. fizemos uma pescaria na primeira semana de abertura da pesca em Santa Isabel do Rio Negro, entre os dias 26 de agosto a 2 de setembro.
Condições do rio, anda com muita água, percebemos que seria uma pesca difícil, mas este ano resolvemos mudar para o início e correr o risco, uma vez que nos anos anteriores sempre fomos para o Rio Negro entre os meses de outubro e dezembro.
de chegada, fomos recebidos pelo pessoal do Angatu, e decidimos entre uma possível pescaria menos difícil no rio negro, ou corrermos o risco de subir um dos afluentes, que tb estavam altos. Mas como já estávamos lá mesmo, fazer o que? Fomos pra guerra.
Primeiro dia (tarde) de pesca foi bem difícil, mas saímos para preparar os equipamentos e começar a esquentar o corpo.
Já no segundo dia começaram a sair peixes, médios e bons.
Sinceramente, dentro das condições de água que encontramos e com muito trabalho a pescaria até que foi boa.
Seguem algumas fotos da viagem.
No balaço geral, mais uma viagem maravilhosa, pessoal do Angatu super atenciosos e competentes, muito trabalho mas grandes emoções.
É isto. peço desculpas se não estiver postando direito ou se estiver fazendo alguma coisa de errado pois é meu primeiro post.
Abraço a todos.
-
Leandro Cps deu reputação a Walter José Souza em Pescaria no Rio Roosevelt - AM
Pescaria no Rio Roosevelt – Manicoré – AM - Julho/2016
Amigos, eu estou devendo essa postagem a tempo. Devido a compromissos de trabalho em São Paulo, só agora consegui reunir as imagens para postar. Eu procurei colocar mais imagens da viagem e da paisagem, já que não tivemos muitos exemplares para foto. Na oportunidade, agradeço ao Fabrício pelo suporte para a postagem das imagens.
A viagem foi excelente, não tivemos nenhum contratempo, sequer um pneu furado. O cansaço físico é indescritível, mas valeu a pena. A aventura, o visual da floresta amazônica e o contato com os diversos biomas da região para mim não tem preço. Vi muitas coisas que me entristeceram, entre elas o descaso do governo com a região e a rodovia Transamazônica, o desmatamento, a fragilidade do ecosistema que o homem insiste em destruir, uma beleza quase surreal da mata, dos rios e da fauna que não sabemos até onde resistirá à ganância humana.
A pescaria foi feita num período de 20 dias, entre ida, permanência e volta. Fomos de ônibus, saindo da região centro-oeste de Minas Gerais. Percorremos uma distância de 3600 km, sendo 290 em estrada de terra – 270 na Transamazônica, após a travessia da balsa em Humaitá, passando por Santo Antônio do Matupi (Conhecido como 180) e percorrendo a partir daí mais 90 km de Transamazônica e 20 km de uma estradinha vicinal. Na volta, fizemos o mesmo percurso.
Atravessamos Minas Gerais até o Triângulo Mineiro e em seguida os estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e sul do Amazonas.
Gastamos 5 dias na ida, com 2 pernoites em hotel e 4 dias na volta, com um pernoite. Ficamos acampados nas terras do Sr. Marcos Lima, às margens do Roosevelt, a cerca de 6 km abaixo da Pousada Rancho Roosevelt, onde pescamos durante 10 dias abaixo e acima do acampamento..
No local, havia apenas uma construção precária, de madeira, aberta. O que tínhamos de infraestrutura foi basicamente o que levamos, como 2 geradores, freezers, etc.
O grupo era composto por 16 pessoas, 12 pescadores, 2 motoristas e 2 cozinheiros. Fizemos as compras de mantimentos, cerveja, refrigerantes, destilados e combustível em Santo Antônio do Matupi. Só levamos de Minas 60 litros de cachacinha mineira, tira-gosto e cerveja em lata. O pessoal estava bebendo pouco e sobrou uns 20 litros de pinga.
A pescaria não foi muito produtiva, com poucos ataques e exemplares pequenos. O maior peixe que pescamos foi um tambaqui de 10 kg. Apesar disso, foi muito divertida. Pegamos diversos jundiás pequenos, mas bastante esportivos. Os tucunarés ficavam nos locais com mais pedras e tivemos poucos ataques. O maior exemplar foi um de 5 kg. Curiosamente, consegui maior produtividade pescando tucunaré no currico, com exemplares entre 2 e 4 kg. As melhores brigas foram com as cachorras e bicudas, a noite, na espera.
O local onde ficamos estava a cerca de 15 km de uma cachoeira à jusante. A cachoeira era bem alta. Devido ao volume do rio estar baixo, provavelmente os peixes maiores não conseguiam subir até o ponto onde estávamos. Essa foi a explicação do James, guia da região que nos acompanhou.
Apesar da baixa produtividade, encontramos uma boa diversidade de espécies. Além dos tucunarés, encontramos jundiás, tambaqui, pacu, jatuarana, pirarara, cachara, corvina, bicuda, cachorra, piau, traíra e piranha.
Além de iscas artificiais, utilizamos iscas naturais. A melhor foi o jejum, um tipo de trairinha de 10 a 15 cm. Essas iscas nós pegávamos na rasura, numa espécie de mangue ligado ao rio. Essas iscas eram efetivas para todos os peixes, tanto tucunaré como outras espécies. As iscas artificiais mais eficientes para os tucunarés foram shads cor osso e holográficas. Iscas de superfície não funcionaram.
Para os tucunarés, usei varas de 17 lb, carretilhas Scorpion 1000 e linha multi 0,25 mm (40 lb) com lider. Para a pesca de espera utilizei vara de 50 lb, carretilha Revo Toro 60 com linha multi 0,50 (120 lb) e anzol 7/0 encastoado. A minha Penn 309 ficou só no acampamento.
Próximo ao acampamento pescamos do barranco com varinha de bambú. Pegamos bastante piaus 3 pintas, flamengo e pacu prata até 1,0 kg. Foi mais produtiva que a pesca embarcada. Utilizamos grãos de soja azedos e era só jogar a isca que puxavam com vontade.
A pesca a noite ficou bastante comprometida, pois o rio possui muitas pedras, algumas submersas mas quase à tona. Isso tornou a nevegação noturna perigosa, já que não conhecíamos bem o rio. Assim, procuramos pescar mais próximo do acampamento, apesar da claridade da lua cheia. Durante o dia, apesar das pedras, conseguimos navegar bem, tomando o devido cuidado com as pedras.
A viagem foi excelente, não tivemos nenhum contratempo, sequer um pneu furado. O cansaço físico é indescritível, mas valeu a pena. A aventura, o visual da floresta amazônica e o contato com os diversos biomas da região para mim não tem preço. Vi muitas coisas que me entristeceram, entre elas o descaso do governo com a região e a rodovia Transamazônica, o desmatamento, a fragilidade do ecosistema que o homem insiste em destruir, uma beleza quase surreal da mata, dos rios e da fauna que não sabemos até onde resistirá à ganância humana.
Essa foi uma descrição suscinta da viagem. Não sou um grande escritor/narrador. Portanto, desde já peço desculpas por eventuais erros no texto.
Forte abraço,
Walter
Parte do gupo saindo para a pescaria na cidade Santo Atônio do Monte
Réplica da Estátua da Liberade em Porto Velho - RO
Ponte sobre o Rio Madeira em Porto Velho – RO
Chegada em Humaitá - AM
Balsa para travessia do Rio Madeira em Humaitá – AM
Chegada da Balsa e acesso à Rodovia Transamazônica pelo Rio Madeira
Carreta transportando madeira retirada da floresta pela Rodovia Transamazônica
Madeira sendo levada para serraria em Santo Antônio do Matupi
Vista da Rodovia Transamazônica
Vista da Rodovia Transamazônica
Rio Manicoré, cortado pela Transamazônica
Aldeia indígena nas margens da Transamazônica
Bando de araras próximas ao acampamento
Madeira “inútil” abandonada na floresta
Mais madeira “inútil” abandonada na floresta
Estrada que liga a Transamazônica ao acampamento
Vista do Rio Roosevelt em frente ao acampamento
Antônio, eu e Geovani
Borboletas em uma prainha do Rio Roosevelt
Borboletas em uma prainha do Rio Roosevelt
Confraternização no acampamento
Confraternização no acampamento
Confraternização no acampamento
Muqueca preparada pelos cozinheiros Elton e Nestor
Palmeira de açaí
Açaí
Parque Nacional dos Campos Amazônicos – Rio Roosevelt
Rio Roosevelt
Jacaré nadando no Rio Roosevelt
Jacaré em um lago da região
Rio Roosevelt – Lagarto e Etinho
Rio Roosevelt
Poço de cerca de 15 metros de profundidade próximo à Pousada Rancho Roosevelt. Lugar excelente prá pegar enrosco.
Vista da Pousada Rancho Roosevelt
Rio Roosevelt
Rio Roosevelt
Rio Roosevelt
Rio Roosevelt em frente ao acampamento
Celinho com amostra de tucunaré
Eu com mais uma amostra de tucunaré
Eduardo com um pequeno cachara
Eduardo com um borboleta
Chumbinho e uma corvina
Eu e um filhote de cachara
Vista do acampamento a partir da margem do rio
Uma aranha caçando cerveja
Levantando acampamento e carregando o ônibus
Arrumando tudo para pegar estrada
Despedindo do Rio Roosevelt
a
Mais um rio cortado pela Transamazônica
Aldeia indígena às margens da Transamazônica
Balsa no Rio Madeira – Travessia para Humaitá - AM
Saindo de Rondônia e entrando no Mato Grosso
Algodoal no Mato Grosso
Algodoal no Mato Grosso
Cafezal em Campos Altos – MG castigado pela geada
-
Leandro Cps deu reputação a Jonas Castilhos Mendes em Split Ring para usar no Juma
Bom dia Leandro
Então tomara Deus que tenhamos 15 dias de muitos peixes no Juma, pois eu vou dia 29 de outubro e pesco 5 dias Na Pousada Recanto do Maçarico.
Que tenha uma ótima pescaria
Abraço
Jonas
-
-
Leandro Cps deu reputação a Osvaldo Correa em Argolas CCM - como colocar - e outras coisas
Rapaz...o primeiro pacotinho de CCM 130lbs que abri, destruí... :gorfei: ...mas depois pega o jeito e fica fácil! Show de tópico, irmāozin!!! ::tudo::
-
Leandro Cps deu reputação a Wellington BSB em Argolas CCM - como colocar - e outras coisas
Paulo, para iscas menores:
- CCM 80 lbs com trava - 0,15 g
- CCM 50 lbs - 0,16 g
- Glico 01 40 lbs - 0,23 g
- Glico 00 15 lbs - 0,10 g
Há algumas do Capella e da Moro e Deconto, mas, além de não terem indicação de libragem, aparentam ser muito fracas mesmo ...
Há algum tempo conversei com o Charles da CCM sobre isso ...
Me enviou há algumas semanas dois protótipos:
- CCM 45 lbs - 0,10 g
- CCM 13 lbs - 0,06 g
Já testei e aguentaram conforme a proposta ...
Só não estão à venda ainda ... mas cutuca o Charles ...
Forte abraço ... -
Leandro Cps deu reputação a Wellington BSB em Argolas CCM - como colocar - e outras coisas
Ninguém neste tópico ... interessante ...
Respondi a novas dúvidas do colega ... que sirvam pra mais alguém ...
Não entendi muito bem essa montagem do snap fio ortodontico, girador.
Nas minhas pescarias utilizo as linhas YGK são linhas excelentes. Você já testou por la? Ou conhece alguém que já tenha testado.
Vejo que você faz bastante modificações nas iscas. Por exemplo troca pitão em rip roller e tudo mais. O que você prioriza com essas customizações? Leveza? A flutuabilidade da isca?
Snap sem nó ... tem um tópico aqui no FTB ... fio 0,70 mm é suficiente aqui pra baixo ...
Eu monto um girador no snap e a outra ponta do girador vai no snap sem nó ... montagem pra iscas de hélice, que torcem bastante a linha ...
Tem um tópico completíssimo sobre teste de linhas ... O Eloy já testou YGK ... tá nos melhores do FTB ...
Sobre as mudanças nas iscas AM, busco sempre otimizar as garateias de cada isca, ou seja, busco que cada isca tenha garateias maiores e mais resistentes ... o máximo possível ... que seria VMC 6X #4/0, sendo aceitável Owner 4X ST66TN #2/0 ...
No fundo, busco o máximo possível de flutuabilidade em cada isca ...
-
Leandro Cps deu reputação a André Cabral França em Argolas CCM - como colocar - e outras coisas
Excelente postagem Wellington.
Seus tópicos estão entre os favoritos no meu pc.
Parabéns mais uma vez.
Bom ter pessoas como vc que gostam de ensinar pescadores mais inexperientes, como eu.
-
Leandro Cps deu reputação a Wellington BSB em Argolas CCM - como colocar - e outras coisas
:amigo: :amigo: :amigo: :amigo:
Irmão não vale ... rsrsrsrs
Forte abraco ...
-
Leandro Cps recebeu reputação de Jonas Castilhos Mendes em Split Ring para usar no Juma
Olá Jonas tudo certo?!
Vou ou a ultima semana de outubro, pode deixar coloco o relato sim !!
e você vai quando ?!
Obrigado
-
Leandro Cps deu reputação a Ricardo Arrais em Split Ring para usar no Juma
Só pra complementar ! é um "pé no suvaco " lidar com eles, mas a funcionalidade é top !
-
Leandro Cps deu reputação a Jonas Castilhos Mendes em Split Ring para usar no Juma
Boa Tarde Leandro, não posso responder a sua pergunta, somente pedir um auxilio também, quando você vai para o Juma? Pois também vou e se puder colocar como foi sua pescaria agradeceria.
Obrigado
Jonas Mendes
-
Leandro Cps deu reputação a Wellington BSB em Split Ring para usar no Juma
Bicho, sem pestanejar, use argolas CCM 130 lbs com trava e snaps CCM 130 lbs ...
Veja com calma este post
Grande abraço,
Wellington ...
-
Leandro Cps deu reputação a Fábio S. Ulbrich em Split Ring para usar no Juma
Quem entende muito disso é o Wellington. Mas acredito que ele recomendaria a argola CCM 130 lb com trava.
-
Leandro Cps deu reputação a Arilson_Gil em Lançamento Vara Enzo Premium
E aí pessoal, alguém comprou a enzo premium? Se sim, como avaliam? abraços
-
Leandro Cps deu reputação a João Luiz Lusardo em Garateias VMC 4x-Onde achar
Amigo Dini, ocorre que a garatéia VMC 9626 no Brasil era (e acho que ainda é) especificada pela VMC como sendo 3X, mas no exterior esta mesma garatéia, 9626, é tida como sendo 4X, inclusive o catálogo internacional da VMC refere como sendo 4X, mas, então, trata-se da mesma garatéia, porém com duas especificações diferentes. Na minha opinião, comparando-se com as demais marcas e com as normais da VMC, ela é 4X e não 3X. Mas o que importa é que vc pode comprar conforme o código dela, 9626, que estará pegando a garatéia certa ::tudo::
Abs. :amigo:
-
Leandro Cps deu reputação a João_Medeiros em Garateias VMC 4x-Onde achar
Carlos, as garatéias vmc 9626 3X são 4X, nos EUA a 9626 são vendidas como 4X, e no Brasil, a mesma garatéia foi traduzida como 3x (vai entender).. A vmc 4x que falam aqui no fórum para usar na AM é a 9626 3x que vende no brasil distribuida pela Rapala
resumindo:
Garatéia VMC 9626 = 4X
Garatéia VMC 8527 = 6X
-
Leandro Cps deu reputação a Gustavo Meirelles em Pescaria em Familia- Suiá Miçu 2014(Ultra atrasado)
Leandro,
Sobre o Jaó é triste pois além de excelente guia e conhecedor do Suia...ele é uma excelente pessoa e já tinha alguns problemas de saúde ...uma pena...melhoras pra ele.
Abs
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
Leandro Cps deu reputação a Wagner BH em Pescaria Ilha do Bananal 06/2016
Chique demais heim!
Continue nos enviando esses belos momentos, porque quando não podemos sair para pescar, nos deliciamos com essas narrativas e fotos.
Depois se possível, nos fala como seria essa diferenciação de trabalhar artificiais para pegarmos peixes de couro.
Valeu