Grande amigo, estive no pesqueiro Castelinho nos dias 07 e08/10/11. Deu dó. Os peixes estão morrendo no lago principal por falta de oxigenação. Enquanto pescava boiava vários tambas e Corimbas mortos e, ainda pior, os responsáveis não tiraram da água. Vários abnegados pescadores de lá que faziam este serviço. Uma lástima.
Assim serve esta mensagem de alerta aos responsáveis pelo pesqueiro Castelinho serem mais profissionais no negócio, pois, além da mortandade de peixes o serviço de venda de bebidas ao redor do lago durante a semana simplesmente não existe. Se o pescador quiser uma bebida/comida tem que andar léguas para buscar, pois eles não passam servindo durante a semana. Ou deixa as tralhas ao sabor dos peixes ou passa sede e fome.
Outra fato que me deixou chateado foi a falta de bancos, cadeiras e bancadas ao redor do lago principal, assim, tive que sentar no chão para comer uma marmita "maldita", mexer com as tralhas no chão e na terra e, ainda pior, e passar horas pescando sentando no chão de pedra por falta de uma simples cadeira de plástico.
Assim sendo, esta missiva serve de alerta aos responsáveis pelo pesqueiro, posto que, ainda acreditam que os pescadores atuais ainda são aqueles que esquecem do conforto em detrimento da pesca, no entanto, creio que esse tempo já passou e agora queremos o mínimo de conforto para fazer uma boa pescaria.
Até porque, o preço cobrado por lá não é baixo e no momento o custo x benefício não vale.
Serve o alerta aos demais amigos.