Saudações aos pescadores de plantão.
No último feriado (07/09) fui pescar com um amigo na represa de Sergio Motta, próximo a Pres. Epitácio.
Foi um dia pouco comum, a previsão era de vento e fomos apreensivos, pois era estreia do barco/motor do meu amigo.
Logo de cara meu parceiro de pesca me deu uma ótima notícia, havia aceitado Jesus, havia se batizado no início do ano, e que honra saber que Deus me usou e pude ter uma pequena contribuição nisso.
Oramos ao sair de casa, ao iniciar a pescaria e pedimos para nosso criador cuidar de nós, colocar seus anjos a nossa volta e se possível nos permitir pegar alguns peixes.
Ao final de cada um dos dias agradecemos a Deus por tudo que nos proporcionou.
Deus é tão grande e nos honrou de tal maneira que não ventou quase nada, apenas uma brisa boa para diminuir o calor. E ele ainda foi além, nos proporcionou a melhor pescaria de nossas vidas, pegamos por volta de 150 tucunarés em 2 dias e meio de pesca.
Acertamos um cardume de azul onde pegamos muitos azulões de respeito, fizemos mais de 10 dublês nos 3 dias, sendo pelo menos 4 desses triplês, pois peguei com minhas duas varas.
Tinham 5 ou 6 barcos onde estávamos acampados e nenhum deles tinha pego mais que 4 tucunarés no dia (pelo menos 2 pescadores por barco + piloteiro, inclusive com lambari), quando contávamos nossa pescaria parecia até conto de pescador, e isso se repetiu pelos 2 dias e meio que lá estávamos.
Minha conclusão é que Deus é fiel com aqueles que são fieis a ele e aos seus ensinamentos.
Realmente sinto como se Deus estivesse fazendo uma festa no Céu e nos abençoando por clamar o nome dele e agradecer em todos os momentos.
Segue o primeiro vídeo: