Ir para conteúdo

Rodrigo Delage

Membro
  • Postagens

    420
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rodrigo Delage postou

  1. Grande Betão! Rapaz, um dos amigos da turma, o Max, é Luthier (faz instrumentos musicais) e construiu até um violãozinho pequeno para a gente levar! Agora estamos no projeto da violinha para a Amazônia... rssss! Imagina a festa! Kkkkkk... abraços, meu amigo!
  2. Bom demais, meu amigo Chicão! Vamos que vamos... aguardando e torcendo para a turma do Chicão arrebentar a boca do balão! Abraços!
  3. Valeu Sone! Que top a pescaria de vocês! Pena não termos nos encontrado por lá... valeu! Grande abraço!
  4. Grande João! Obrigado, meu amigo! Pescaria difícil demais... mas perseverando sempre, o peixe sai! Obrigado e um grande abraço aí!
  5. Giovani, ia até editar o relato para acrescentar essa "estória", mas nem dei conta... ainda não me conformei! kkkkkk... Borin já explicou aí né... trem mais sem graça, o danado levou a varinha de volta! Kkkkkk... Obrigado e grande abraço!
  6. Incompetente! kkkkkk... Nem me fala, meu amigo... ainda pensando naquele peixe perdido na prorrogação... ficou para a próxima... valeu demais, Líder!
  7. Estamos juntos, meu amigo! E haja resenha! Kkkkkk... cuidemos para não padecermos de pane seca na próxima!
  8. Show demais, Betão! Que farra hein! Pena não termos nos encontrado por lá... quase! Parabéns a toda turma, Sone e companhia... peixes lindos! Que diante da extrema dificuldade, tem valor redobrado! Abraço a todos!
  9. Chique demais! Acharam uma excelente pescaria quando tudo em torno do Negro estava alagado! Muito bonitas as cores dos tucunas de água branca também... Parabéns!
  10. Instagram @rodrigo.delage Amazônia, “caminho bordado a fé, caminho das águas...” (Rodrigo Maranhão) E lá vamos nós, os “Pés-de-Garrafa” mais uma vez Amazônia afora. Seguimos no rumo do sonho de cada um... esperando o correr lento dos dias de um ano inteiro para nos reencontrarmos novamente para uma semana de festa, alegria e celebração da amizade acima de tudo. A turma: Em baixo da esquerda para a direita: Candiru, Niltim, Guela, Renatão, Clóvis e Max. Em cima: Delage que vos escreve, Stringa, Titi, Zezim e Borin. A situação do Rio Negro e afluentes era absolutamente desfavorável. Nos foi dada inclusive a opção de cancelarmos a viagem e remarcarmos para o ano que vem. Esforços pessoais e compromissos dos mais diversos nos levaram a manter a nossa viagem, cientes, entretanto, que nossa pescaria deveria ser encarada muito além dos peixes... A equipe do valente Tauá não mediu esforços para tanto... tripulação e guias nota 10. O Rio Negro alagado, mas secando. Afluentes alagados. Pescamos no Negro e em um dos afluentes disponíveis. No afluente, quanto mais subíamos, mais água. No Negro, descemos até a boca do Preto. Muitos barcos concentrados nessa região, tanto os que operam em SIRN quanto alguns vindos de Barcelos, subimos de volta e acabamos pescando mais próximos à Santa Isabel. Pescaria muito difícil, como já previsto e esperado, mas saíram alguns bons peixes e a situação do final da semana já era bem melhor do que a dos primeiros dias. Os peixes saíram principalmente nas hélices. Era nítido que eles saíam muito de dentro do Igapó provocados pelo barulho. Não faltou insistência por todos da turma de fominhas! Mesmo sendo comuns alguns dias sem uma ação sequer para mais de uma dupla da turma! Mesmo assim, a noite tinha festa, viola, cantoria e muuuuuuita resenha no deck! E olha que teve até peixe! Dias e dias batendo hélice sem trégua! Uma hora ele pega! Acima, este que vos escreve... cheio de esperança! Rsssss... esse peixe saiu logo no segundo dia de pesca. Esse aí de cima moeu na hélice... atacou várias vezes a minha isca e do Zezim até ferrar. Este saiu no último dia, para atiçar a vontade de voltar. Peixe com coloração de fora já... Titi levantando os bichos como sempre... Diretamente do cabibí para a foto. Borin com seu tucuna Borin e Rentão esbanjando em tempos de crise! Rsssss Renatão e seu paca. Max com um belo açu. Stringa, o homem da Irapuca! kkkkkk Clóvis com seu peixão! Para quem estava na busca do seu primeiro açu, esse veio melhor que a encomenda! Zezim e Guela na praia de Copacabana, rssss E assim passamos uma semana de alegria, harmonia, risadas e, acima de tudo, celebração à vida e à amizade! Muito obrigado a todos os amigos Pés-de-Garrafa por mais essa aventura! “A barca segue seu rumo lenta, como quem já não quer mais chegar Como quem se acostumou No canto das águas Como quem já não Quer mais voltar...” (Caminho das Águas – Rodrigo Maranhão) Valeu turma! Grande abraço a todos!
  11. Já tive a alegria de pescar abaixo do salto, lá sim habitam os gigantes, acima do salto não tem piraíba nem pirarara, couro grande só jaú. Acima, nessa época, invista nas matrinxãs e trairões... isca natural e spiner para as matrinxãs também funciona. O lugar é lindo e o serviço me parece nota 10! Vai ser show! Abraços
  12. Show de bola, meu amigo! Trabalhos com o capricho e a qualidade de sempre... Particularmente, sou fã desses blanks e, montados com o seu cuidado e com os componentes de primeira que você utiliza, ficam incríveis! Já testados e muito aprovados... hehehehe Agradeço novamente e parabenizo pela qualidade impecável. Abraços e bora pescar!
×
×
  • Criar Novo...