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Sardelari

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Sobre Sardelari

  • Data de Nascimento 31-05-1974

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Novato

Novato (1/6)

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Reputação

  1. Amigos o catálogo da Mercury não está funcionando, alguém teria o Catálogo do 9.9?
  2. Obrigado Edson pela Informação. Imaginei que fosse mesmo pelo Número de cilindros. Na verdade o motor já tem um, porém acabou a pilha e como ele é lacrado, comprei outro e vou trocar. Depois de testar posto os resultados.
  3. Amigo tenho um Yamaha 2008 20 HP 4T e posso lhe garantir que o motor é máquina! Despesa são dois litros de óleo e um filtro por ano, que aliás serve de moto e vc mesmo troca em casa. Desde 2008 só gastei isso com o meu. Bem aqui no fórum o motor de popa queridinho do povo é o Nissan/Mercury/Tohatsu 18 HP (todos são mesmo motor) que pesa mais que um SUZUKI 20 HP 4T (quase ninguém comenta que o Mercury é o motor portátil MAIS PESADO DO MERCADO) então o argumento do peso, que um monte de gente já citou nesse tópico, já não serve mais, afinal o Suzuki 4T pesa menos que o Mercury 2T Bem o preço é maior, sim com certeza! Um motor 4T tem uma construção mais cara, isso é fato. Eu paguei 7.900,00 no meu 2008, se for vender acho que pego uns 7.500,00 nele hoje, quem comprou um Mercury em 2008, pagou uns 5 Mil e não vale nem 3 mil hoje, então preço é relativo. Por outro lado se o comércio pequeno como disseram pode ser uma oportunidade para vc comprar um semi novo barato, vi um 2010 no ML por 9 Mil. Outro argumento que vão usar; revenda é ruim. Eu não compro motor para vender, então esse não é problema para mim, vou ficar com esse motor uns 30 anos, creio que nesses 30 anos, vai ter despesa só com óleo e filtro......risos Se vc for querer ser corretor de Motor de Popa, caia fora dos 4T, pouca gente tem grana para comprá-los! Bem vão dizer que gasta quase a mesma coisa etc....etc. Bem gasta menos e NÃO USA 2T, se for fazer conta do combustível x preço x uso (Assim que a galera sempre argumenta) talvez não compense mesmo. Digo talvez pq no meu caso em 30 anos deve compensar.....risos. Se vc tiver $, compre um 4T parafuse ele no Barco e seja feliz. Se o peso for problema para vc, caso precise por e tirar compre um Suzuki 4T 20HP, como eu disse pesa igual o Mercury/Tohatsu/Nissan 18, 43 kg. Ahh e como é com Injeção já tem Kit para vender no exterior para envenenar o bichinho. Em país desenvolvido como nos EUA já não se fabrica mais motor 2T, proibidos por lei. PQ DESTROEM OS RIOS, Óleo 2T saindo pelo escapamento é uma beleza dentro d"agua, olhe um tanque de manutenção em uma oficina e verás. Esse negócio de manutenção, que com um alicate e um arame vc faz qualquer coisa em um 2T, (Lembra o fusca) esqueçe, tudo balela, motor 4T não quebra e não dá manutenção! Vida útil do 4T é no mínimo o dobro do 2T. Por fim só para lembrar, se motor dois tempos prestasse a Yamaha, Honda Suzuki etc ainda fabricariam motos 2T, carros 2T já não existe mais desde a década de 60/70. Até a moto velocidade baniu os motores 2T. Agora se a grana tiver curta e for comprar um 2T, de uma olhada no SUZUKI novo que pesa 10 KG a menos que um Mercury e tem 285 cilindradas, apenas 9 cilindradas a menos que o PESADAO Mercury 18 e 39 cilindradas a mais que o Yamaha 15. Mercury além de pesado uma merda para pegar.
  4. Boa Noite Comprei um Horimetro Digital daquele que enrola na Bobina da Vela, porém é necessário regular o Tipo de Ignição (quantidade se faísca por ciclo) No equipamento tenho as opções: 1P1R=1 Uma faísca (1 Spark per revolution) 2P1R=2 Duas faísca 3P1R=3 Três faiscas 4P1R=4 Quatro faíscas 6P1R=6 Seis faíscas (6 Spark per revolution) Tem ainda as opções 3P2R=3 spark 2 revolution 5P2R=5 spark 2 revolution 1P2R = 1 Spark 2 revolution Alguém saberia me dizer qual configuração eu devo usar em um motor 20 HP 4T? E Qual a configuração eu devo usar em um 40 HP 2T Pretendo instalar um em cada motor.
  5. Tem um cara de Ilha solteira que faz, realmente nao e barato. Veja o Anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751609297-protetor-de-helice-motor-de-popa-barco-pesca-isca-anzol-faca-_JM
  6. Boa tarde Astra, na verdade é para isso mesmo que Abri o tópico, para ouvier relato de quem já usou esses novos motores. Como vi apenas funcionando na própria oficina da Martinelli é por pouco tempo, seria muito leviano de minha parte fazer todas essas avaliações. Como eu disse, via o 15 2T funcionando e minha percepção inicial foi boa, Motor Leve, Robusto, silencioso, preço competitivo (Creio que seja estratégia de entrada) pecaram um pouco no acabamento, sobretudo no Material do Capo. Pelo que falei com o vendedor, a SUZUKI, está voltando forte ao mercado Brasileiro, credenciando grandes revendas como a Martinelli e a Posto6 Motonautica, parece-me que a distribuição é centralizada com objetivo de baratear o transporte, faturamento direto da Suzuki. Vamos ver como vai ser, pois o Dolar alto, mercado retraído e passado onde consumidores ficaram com dificuldade na obtenção de Assistência Técnica pode pesar na decisão de compra atualmente. De qualquer forma, acho que entrou outro motor de pequeno porte de peso para concorrer com os Yamahas, além dos Mercurys que já abocanharam uma grande fatia do mercado onde a Yamaha reinou absoluta por muitos anos. Quanto ao 20 4T, acho que os motores 4 T tem dois grandes problemas para ser resolvido; preço e peso, Suzuki resolveu um deles (Peso), quanto ao preço, aí é difícil mesmo, construção do motor 4T é muito mais cara. Lembrando que os Motores 2T que já reinaram absolutos nas Motos e até foram usados em carros antigos, já não se usam há muito tempo nesse segmento, mesmo a Moto Velocidade Aboliu o uso dos 2T, então creio que seja questão de tempo. Vamos aguardar
  7. Boa tarde Rodrigo, o Guto está correto; na verdade abri o Tópico para discutir os dois novos motores da Suzuki, o 15 2T e o 20 4T, pois os 15 4T não vieram para o Brasil.
  8. Bem hoje estive ba Martinelli em Ribeirão e vi o motor 15 2T funcionado. Na lenta ele "pipoca" um pouco, como o Guto havia comentado, normal para um Suzuki, os antigos já eram assim. O Capô, achei de material ruim e mal acabado, não é uma Fibra Firme como os Antigos, o mesmo como no Yamaha, parece um plástico. Na Alta o motor funciona bem, parece ter bastante força. Motor tem 285 cc contra 246 do Yamanha e 294 do Mercury Super (Tohatsu). (Achei interessante ele ser 15 HP, e ter bem mais cilindrada que o yamanha, aliás chega quase na cilindrada do Mercury 18). Em relação ao peso, ele realmente é muito leve, e com aa alça de trnasporte, fica muito fácil carregar. ESPECIFICAÇOES DO SUZUKI 15 Até 2015 Especificações técnicas do produto: Potência máx. HP (Kw): 15 (11,0) Sistema de partida: manual Motor: 02 tempos Número de cilindros: 02 Cilindradas: 284cc Diâmetro x Curso: 59 x 52mm Sistema alimentação: Carburador Altura do espelho de popa: 15” Faixa de operação pot. máxima: 4800-5600 Capac. Tanque combustível: 25lts Sistema ignição: Suzuki PEI Carregador de bateria: 12V-30W Direção: Manete Inclinação e ângulo de direção: Manual Lubrificação: Pré-Mistura Mistura combustível: 50:1 Alavanca de engate: F : N : R Relação de transmissão: 12:23 (1,92) Sistema de proteção de partida: Standard Sistema de proteção do propulsor: Amortec. Borracha Escapamento: Pela hélice Peso: 38,5Kg Comprimento aprox. do barco: 12-14pés / 3,7-4,3mts. Capacidade aprox. de carga: 639 a 683 kg. ESPECIFICAÇOES DO 2016 Especificações técnicas HP: 15 Max RPM (WOT): 4800 – 5600 Cilindros: 2 (em linha) Motor tempos: 2 Tempos Cilindradas (cc): 285 Sistema de Arrefecimento: Refrigerado a água com termostato Sistema de Ignição: Suzuki PEI Partida: Manual Sistema de Alimentação: Carburador Capacidade do Alternador (A): 12V 6A Hélice: Alumínio acoplado ao motor Sistema de Câmbio: F-N-R Comando: Punho Sistema de Exaustão: Através do hélice Tanque de Combustível Remoto (L): 25 Altura do Espelho de Popa (Rabeta): 15 pol. Trim: Manual 5 posições Peso Líquido: 33 Kg Lubrificação: Óleo 2T especificação TCW3 Mistura de combustível: 50:1 Garantia: 2 anos (uso recreativo) / 6 meses (uso profissional).
  9. Alguei ai ja testou os novos motores Suzuki 15 HP e 20HP 4T? Me chamou a atençao as inovações, sobretudo a significativa reduçao de peso.
  10. Agradeço a TODOS que colaboraram, acabei identificando os seguintes modelos com a função flipping switch: a) Takamiya Carretilha Takamiya GIGA SALT - KB R$ 444,00 + Frete - Maripesca http://www.maripesca.com.br/product_thumb.php?img=images/Carretilha_Takamiya_GIGA_SALT__KB_168_Carretilha_T.jpg&w=100&h=100 b)Solar 100 - U$ 25,00 Ebay (Parece uma Intruder 100) c) Quantum Accurist Baitcasting Reel AC100 HPTA U$ 90,00 Ebay d) Abu Garcia MAX BMAX2 SILVER VU$ 70,00 Ebay OBRIGADO A TODOS PELA COLABORAÇÃO
  11. Boa noite amigos, estou procurando uma carretilha com auto arme (só soltar o botão ela arma novamente) para pesca de "pingada" já tive uma dessas ha muitos anos, era Daiwa com função AutoCast se não me engano. Li que a Sumax java tem essa função, alguém poderia confirmar ou indicar algum modelo com essa função. (De preferencia de baixo custo até uns 300,00) Obrigado
  12. Boa noite, meu nome é Jair, aprendi a pescar com meu pai há mais de 30 anos, quando ainda era criança. Sempre pesquei na Região de Panorama Pauliceia e outros rios próximos; Feio, Peixe, Pardo, Verde. Algumas vezes me aventurei pelo Pantanal e rios amazônicos. Bem sou amante da pesca, o texto abaixo, traduz bem minha relação com ela. Obrigado por me aceitarem no Fórum. "Pesco porque amo pescar. Porque amo os locais onde os peixes são encontrados, que são invariavelmente belos, e odeio os locais invariavelmente feios onde se encontram as multidões. Pesco porque, assim, fujo dos comerciais de TV, de reuniões sociais e falsas atitudes que a comunidade nos impõe. Porque, em um mundo onde a maioria dos homenns parece passar a vida fazendo coisas que detestam, minha pesca é uma fonte inesgotável de prazer e um pequeno ato de rebeldia. Porque os peixes não mentem ou enganam nem podem ser comprados, subornados ou impressionados pela força do poder, respondendo sempre à quietude, à humildade e a uma infinita paciência. Pesco porque suspeito que os homens percorrem este caminho somente uma vez e não quero desperdiçar minha viagem. Porque não existem telefones nos rios em que pescamos. Porque somente na natureza posso encontrar solidão sem abandono. Porque o whisky que se bebe em uma velha caneca à beira de um rio é sempre mais saboroso. Porque talvez um dia, eu capture uma sereia. E, finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam igualmente sem importância e nem de longe tão divertidas." “Pensamento de pescador”
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