Ir para conteúdo

Luiz Alonso

Membro
  • Postagens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luiz Alonso postou

  1. Amigos este é um assunto bem interessante e bastante diversificado , porque envolve tipos de pescarias, preferências pessoais, marcas , especificações técnicas, custo etc, etc Para mim, que para o tipos de pescarias que faço em mar e em agua doce de currico e arremêço com iscas artificiais tanto leves como pesadas, e como apaixonado por bons materiais e mecanicas precisas e fortes, acabo escolhendo carretilhas antigas ou mais modernas mas sem o exagero de altíssimas velocidades ou super leves. Não há dúvida que tanto na ´´ FÍSICA E NA RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS ´´, o que existe dentro de uma carretilha como os materiais empregados, seus diâmetros ou espessuras, como o diâmetro da manivela, da corôa, do pinhão e do carretel irão indicar as velocidades de recolhimento e da fôrça deste mecanismo, como a duração por uso deste conjunto de fatores. Só para lembrar, tamanho não é documento, devido a relação do conjunto motriz entre os diâmetros da manivela, corôa, pinhão, e carretel [ este é variável por causa da linha existente em cada momento }, existem modelos de carretilha menores com menos capacidade de linha, mais leves , porém mais fortes que carretilhas maiores. Abs luiz alonso.
  2. Alguem tem experiencia ou sabe de algum detalhe bom ou ruim sobre esta vara ? Luiz Alonso.
  3. RAPALA GOLD sem medo de errar. abs.
  4. Caramba, só fui ver este tópico agora, mas não consigo ficar calado sobre este assunto. Estou de acordo com todos os amigos que falaram a verdade sobre os piores governos do PT. Quer estragar a minha pescaria, é só mencionar tres nomes, LULA, DILMA e PT. Abs, Luiz Alonso.
  5. Depois que postei este tópico em 2013, voltei lá várias vezes, pescando naquele trecho do rio muito bonito, pegando alguns dorados e robalos, e tendo aquele atendimento especial conforme postei neste tópico e em outros. abs Luiz Alonso.
  6. Eu tenho algumas varas rapala de diversos modelos, conforme a minha gold 1 de 17 lb, descrita acima, nenhuma outra me deixou na mão, acho muito boas, tenho Bronze, Silver, Gold, R-Type , acho o custo beneficio muito bom. abs Luiz Alonso.
  7. Estava eu pescando de corrico em Arraial do Cabo RJ, com dois conjuntos, uma vara Daiwa de 30 lb com shimano curado 301E para iscas maiores e barbela para maiores profundidades, e uma Rapala 17 lb com Daiwa zillion 100 sha para material mais leve, todas duas com linha power pro 40 lb. Neste dia ventava leste muito forte estando o mar bastante agitado, e após algum tempo trocando várias iscas e profundidades com a 30 lb, resolvi trocar de material, tentando arremeços em lugares que podia aproximar mais da ilha com a 17 lb, como estava realmente ruim o mar e de peixe , coloquei um rapala de 9 cm com barbela e como todas iscas minhas com rings e garateias reforçada neste caso Owner 1. Curricando com a vara 17 lb na mão, levei uma porrada, o barqueiro já botou o motor em neutro, e a linha saia com muita velocidade, comecei a apertar mais o freio da zillion, colocando a 17 para trabalhar pesado e falei para o barqueiro [ o bicho é grande e está brabo ], Eu e o profissional, tinhamos certeza que deveria ser um Olhete, ou Olho de Boi na facha de uns 10 kg, ou um bonito de 6 kg , pela luta que estava sendo travada, e após um tempo de + ou - 10 minutos , já tinha há muito custo trazido o bicho para mais perto, quando eu vi a cabeça de um tartaruga respirando. Qual não foi a nossa surpresa,e a parti dai eu tinha que trazer a tartaruga de qualquer jeito para o barco e liberar ela da isca, Não tinha como trazer a bicha, freio totalmente apertado polegar apertando o carretel , ai ela começou a mergulhar e como eu não deixava ela ficava de lado para piorar a situação, o 17 lb envergava tanto que eu tinha certeza que ia quebrar, mas nesta hora o mais importante era trazer ela para soltar. e na força eu fui trazendo somente na vara esperando a quebra. Quando ela encostou no barco, o profissional enfiou o puça porém além dela não entrar ainda quebrou o puça, eu segurando a vontade dela ir embora na 17, até que ele conseguiu trazer para dentro do barco, por sorte a garateia estava cravada na parte superior da nadadeira onde o couro é muito grosso, nem sangrou e foi devolvida para o mar e saiu que nem um torpedo, ele avaliou o peso em 6 kg. Amigos além do que contei, só tenho como testemunha o profissional, que após a soltura falou, [ que varinha danadinha esta, não quebrou ] Por tanto esta vara está aprovadissima e pronta para outras aventuras. Abraços.
  8. Amigo, se voce não quer gastar muito , porém quer uma boa vara a um preço justo, pode comprar a shimano clarus sem susto, eu tenho e é muito boa. abs.
  9. Pessoal, eu acho que uma boa pescaria, não é só o volume e tamanho dos peixes capturados, e sim um somatório de valores agregados assim como, um bonito visual, locais diferentes na mesma pescaria, boa estrutura de apoio, bom barco e motor, e principalmente um bom piloteiro conhecedor da região, fora a hospedagem e comida que conta bastante. Fui pescar de novo em Itaocara RJ, na empresa de pesca do Alisson e Dalminho no rio Paraíba do Sul , e como das outras vezes fiquei hospedado na ilha do Nino, que além de ter a hospedagem e restaurante, é o ponto de apoio de toda pescaria. Tive varias ações , pegando 3 dorados que variou de 1 a 3 kg, e um robalo de 1,5 kg, todos na artificial de fundo com barbela grande. Perdi um dorado mais ou menos entre 4 ou 5 kg, pois ele foi fisgado antes de uma corredeira muito forte, o piloteiro teve que firmar o barco e segurar no motor para que o barco não fosse na corredeira, neste instante após um bonito salto, o dorado veio exatamente na direção do barco acompanhando a correnteza mais forte, passando por baixo e saltando de novo mais adiante estourando a linha na hélice do motor. Conforme já falei em outros tópicos referente a este lugar, é um trecho bem grande do rio que abre o curso formando centenas de ilhas e muitas corredeiras, oferecendo uma gama enorme de locais para currico, pincho e isca viva também. Existem dorados grandes conforme já relatei nos outros tópicos, porém são mais difícies e depende de sorte. No material leve pode pegar piabanha, e já esta começando a aparecer tucunaré amarelo, porém são pequenos ainda. Estou feliz com a pescaria realizada, curti muito tudo que falei acima, inclusive da hospedagem do Nino e sua comida, tudo simples mas muito bom. Os telefones para contato são: Alisson cel, 22 988078997. Alisson escrit. 22 38613227. Abs Luiz.
  10. Gostaria de entender, porque na compra de uma carretilha da shimano tão famosa e cara, o óleo vem pela metade ? ABS Luiz alonso.
  11. Escrevi há um mês atrás no [ relatos de pescarias ] dois acontecimentos na pescaria de dourado em Itaocara RJ. 1- geralmente sempre uso garatéias da Owner, mas estava usando nesta isca uma Gamakatsu 4x numero 1, fisguei um dourado que na terceira cabeçada abriu e entortou para o lado a garatéia nova. 2- usando pela primeira vêz um Rapala magnum de 14 cm com a barbela de aço comprida, levei uma porrada que ao recolher só veio a barbela , nem o pino de aço que atravessa a barbela com a isca veio. Abraços.
  12. Pessoal , eu coloquei o telefone do Alisson que é quem organiza a pescaria no início do deste tópico, inclusive é ele que combina a hospedagem na ilha do Nino, tem os barcos,motores e muito bons piloteiros conhecedores da região. tel ; 22 - 88078997 22 - 38613227
  13. Ok, não sei como colocar as fotos, mas vou pedir ajuda da minha filha, assim que conseguir postarei as fotos. A barbela esta nova e é muito bonita, parece um escudo medieval, dependurei no meu pescoço, e será um amuleto da sorte para as próximas pescarias . Durante os muitos anos de pescaria, tive a sorte de pegar um grande numero de espécies tanto de água doce e no mar, porém o dourado tive poucas chances de sucesso,é a pedra no sapato, mas não vou desistir. Quanto ao material que estava usando nos casos é o seguinte: 1- vara rapala gold 1, 6´ 25 lb. curado 301 E. linha power pro 40 lb. empate de aço/nylon 60 lb. 2- vara lamiglas certified pro 6´ 30 lb. curado 301 E linha power pro 40 lb. empate de aço/nylon 60 lb. abraços.
  14. Pessoal em 6/7 de 2013 eu coloquei no forum de APROVADO E DESAPROVADO, com o título de APROVADO DOURADO EM ITAOCARA RJ, a pescaria que realizei , inclusive contando que além do pessoal falar que existe dourado grande, eu presenciei a mordida que um dourado deu em um piau de mais ou menos 1 kg que o pescador tinha acabado de pescar, cortando o peixe ao meio. Semana passada voltei lá e além de algumas ações saiu um com 4,2 kg, mas o que eu quero contar são dois episódios que atestam a existência de dourado grande. A primeira é mais normal de acontecer, todas as minhas iscas estavam com os rings trocados e garatéias Owner 4x, porém por falta da mesma uma isca rapala foi com a garatéia Gamakatsu 4x numero 1. levei uma ferrada muito forte, como há muito tempo não sentia , na terceira ou quarta cabeçada, ele se soltou, e ao recolher vi que a garatéia estava aberta e torta para o lado. O segundo foi mais traumático, coloquei um rapala magnum com barbela de aço de 14 cm e garatéia 1/o, que era novo comprado há muitos anos atrás e que nunca tinha sido usado, passando por um canal bem profundo, levei uma ferrada forte, e em pouco tempo o peixe se soltou, ao recolher a isca, senti que estava muito leve, qual não foi a minha surpresa ao ver que dependurado no grampo do empate, estava a barbela metálica e mais nada, nem o eixo que atravessa a isca. Nos dois casos a correnteza estava a meu favor, descendo o rio, acredito que talvez tenha tido alguma falha do material e não resistiu a força do dourado, pois eu adoro este modelo de isca, sempre usei em água doce e no mar, além do que ela é tida no mundo como um das melhores iscas de fundo. A pescaria em Itaocara é feita através do Alisson e Dalminho, telefone 22 88078997, ficando na pousada do Nino em uma ilha, e tudo é perfeito, votarei lá para mais alguns embates com os dourados, também pequei no pincho piabanhas. abraços.
  15. A minha rapala r type 25 lb, 5´8´´ só me da alegria, já passou por testes bem pesados e tirou de letra, é leve e arremessa muito.
  16. Valeu, João e KID M, pelo que sei o uso de varas mais longas, é pelo tipo de trabalho com as iscas sendo a maioria na horizontal, enquanto os nossos pescadores trabalham na vertical, pra mim de um jeito ou de outro pescar embarcado com vara longa é dose pra leão. KIDM, quanto as carretilhas eu discordo um pouco, existem modelos caríssimos, com dezenas de novidades, quantidades absurdas de rolamentos, enfim itens inventados para vender ou fazer frente a outros fabricantes, já não sabem onde vão enfiar mais rolamentos, enfim , sabemos que em um mecanismo existem realmente posições em que rolamentos irão fazer a diferença no lançamento e no trabalho de esforço do mecanismo tanto no recolhimento quanto na briga com o peixe. Esse é o meu ponto de vista, inclusive em relação a velocidade, acho que tem que haver um equilíbrio para recolhimento, sem muita perda de força. Para se ter uma idéia da complexidade da montagem de um mecanismo das nossas carretilhas vai um exemplo. - diminuir o diâmetro da corôa --------------aumenta a força - aumentar o diâmetro do pinhão-----------aumenta a força - diminuir o diãmetro do carretel------------aumenta a força - aumentar o comprimento da manivela---aumenta a força Portanto a necessidade de uma montagem de um mecanismo que atenda há tudo tem que ser equilibrada. desculpe acabei saindo do tópico pois gosto deste assunto. A minha curiosidade era em relação se os gringos usam carretilhas tão leves e com velocidades altas conforme a maioria dos nossos pescadores, pois conforme falaram os amigos a pescaria sai muito cara e eles não devem vir para brincar. obrigado e abraços.
  17. Só por curiosidade, alguém sabe o material que a galera estrangeira traz para pescar na Amazonia, tipo de carretilha ou marca/ modelo, ou molinete, quais marcas de varas, libragem, tamanho, iscas etc. Quem acompanha o forum, sabe do material que a grande maioria usa, seria interessante ter conhecimento dos materiais dos estrangeiros, porque pelo que sei vem pescadores de nível médio pra cima.
  18. Moises, vale a pena voce tendo uma oportunidade, porque realmente é diferente, naquela região o rio não percorre um único segmento, ele se abre em diversos braços com formação de diversas ilhas e ainda recebe o rio Pomba, com isto voce tem muitos lugares diferentes para ir pescando. abraços.
  19. É isso ai companheiro, Cambuci é vizinha de Itaocara, conforme falei que as condições estavam ruins, teve uma hora que fomos curricando pelos melhores locais rio abaixo até Cambuci que também tem alguns bons pontos. Na pousada, tem várias fotos do pessoal com dourados grandes.
  20. Peguei a dica de pescaria de dourado em Itaocara no fórum relatos de pescaria enviado pelo amigo Alberto Megda de out/12. Entrei em contato com o Alisson telefone 022- 88078997 para agendar uma pescaria de dourado, a qual foi realizada agora no início de julho. Por azar meu, o tempo estava muito ruim e frio e a água gelada, mas mesmo assim tivemos algumas ações e pegamos um dourado de 3kg. A área de pesca é bastante grande, com centenas de ilhas e corredeiras , formando vários braços do rio Paraíba um lugar ideal para a pesca´além do visual da natureza muito bonito. O equipamento fornecido como barco, motor etc , são novos e de qualidade, a hospedagem é simples porém limpa e agradável, a comida é bastante farta e saborosa, e o Alisson , Dalmo e o Nilo fazem de tudo para que tanto a pescaria quanto a hospedagem sejam nota 10, e são pessoas boas e honestas. Todos falam que existem dourados grandes, na sede tem fotos com bonitos espécimes, mas vou contar um relato que eu vivenciei. Estávamos curricando quando um barco com pescadores da região nos chamou para mostrar o que tinha acontecido momentos antes, e mostrou um piau com pouco mais de dois palmos e de mais ou menos 1 kg, cortado ao meio por um dourado enquanto estava brigando para ser embarcado, o local da mordida era de meia lua com algumas tiras dependuradas, portanto a criatura não era pequena. Eu tive como piloteiro, o Dadal, profundo conhecedor do rio e lugares de pesca, grande profissional e companheiro, portanto a pescaria em Itaocara do Alisson esta aprovada e com certeza voltarei em breve.
  21. A maioria das minhas garatéias reforçadas são Owner, e quando eu corrico o cabo da vara esta segura na cintura. Como gosto de experimentar, levarei a maioria com garatéia, e alguns com anzol. abraço.
  22. A maioria das minhas garatéias reforçadas são Owner, e quando eu corrico o cabo da vara esta segura na cintura. Como gosto de experimentar, levarei a maioria com garatéia, e alguns com anzol. abraço.
  23. Falou Zé Guimarães, eu também troco todas as garatéias por reforçadas em todas as iscas, porém já escutei falar muito de anzol e aí vem a curiosidade do resultado. Abraço.
  24. Amigos, sei que existem vários pescadores com grande experiência com dourados, gostaria de ter melhores informações sobre este assunto, para poder mexer no material se for necessário. Obrigado, abraços.
×
×
  • Criar Novo...