Ir para conteúdo

Dirk Mattos

Membro
  • Postagens

    196
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dirk Mattos postou

  1. Prezado, acabei de ler este tópico: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/39982-seguro-de-embarca%C3%A7oes-suspenso/ Talvez seja esse o motivo pelo qual você não está conseguindo. No meu caso renovei antes da publicação da medida provisória que suspendeu o DPEM. Abraços.
  2. Boa tarde, Waldenair. Renovei o seguro DPEM ligando para o banco Bradesco daqui de minha região. A pessoa responsável pelo seguro colheu meus dados por telefone (constantes na apólice vencida) e emitiu uma nova. Em seguida ele me mandou por e-mail e eu paguei no caixa eletrônico. Todo o processo durou uns 5 minutos. Abraços
  3. Mais algumas empresas daqui de Belém: PARABOATS MARINE - https://www.facebook.com/paraboats/ PLASTITAN NÁUTICA - http://plastitan.com.br/ NAVALTEC BARCOS E LANCHAS - https://www.facebook.com/Navaltec-Barcos-e-Lanchas-752849644748180/
  4. Boa tarde, amigo. Dê uma olhada nesse tópico. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32335-tornado-600-yamaha-40-hp-4t-carreta-tornado-sport/ Já vendi esse barco e não tenho nada a reclamar dele. Espaçoso, seguro e bem rápido, mesmo com uma motorização pequena. comprei o modelo com comando na popa e, posteriormente, instalei um console. Só vendi o barco porque apareceu uma pessoa interessada e me fez uma proposta irrecusável. Vendi para comprar uma lancha. Não fosse isso, estaria com ele até hoje. Levando em conta a estrutura do casco, foi a melhor relação de custo x benefício por mim encontrada. Comprei na MARTINELLI em 2013, mas acho que ela não vende mais esse modelo. Entre em contado com a fábrica. Pode usar minhas fotos para pesquisar. Se for o caso, mande uma MP pra mim.
  5. Se eu fosse trocar de motor, pensaria logo na possibilidade de atingir a capacidade máxima de motorização do barco. Se o seu barco aguentar um 25HP, acho que seria uma boa idéia. Verifique a comparação de consumo entre eles: http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/Comparativo/15GMHS?Modelo=25-XMHS Seu motor é novo e está revisado. Se for negócio pra você, o próximo passo é tentar obter um bom preço de revenda (na concessionária, de preferência como entrada num novo).
  6. Exatamente. Qualquer motor utilizado no limite terá um desgaste maior, sem dúvida. Fora essa questão de RPM, há vícios bem piores: - ligar o motor e engatar imediatamente pra frente ou para trás (sem deixá-lo "aquecer" em ponto morto por pelo menos uns 5 minutos); - "frear" o barco engatando a marcha ré; - parar e desligar o motor imediatamente depois de um período longo operando em altas rotações (sem deixar o motor em ponto morto pelo menos uns 5 minutos depois de parar); - não fazer as revisões ou, ao menos trocar o óleo, periodicamente; Esses vícios são fáceis de corrigir.
  7. Já tinha lido a matéria. No meu caso, procuro seguir as dicas, muito embora navegue próximo da rotação máxima (geralmente, fico em torno de 5.000, 5.300). Já postei alguns vídeos da Revista Náutica que trazem dicas interessantes de pilotagem. Para quem não leu a matéria, segue abaixo: Você é bom piloto? 3 VÍCIOS COMUNS DE QUEM PILOTA BARCOS E O QUE ELES PODEM CAUSAR Da Redação 04/08/2015 Se a forma como você pilota sua lancha for um pouco mais “radical”, pode apostar que a sua conta na oficina também será. Especialmente o motor. Confira três vícios comuns e o preço de pilotar errado: 1 – Pilotar em velocidade e rotação máxima por muito tempo é bem prejudicial, porque todo motor está preparado para funcionar em altas rotações, mas não por períodos longos. Quando exigido além do razoável, ele se danifica. 2 – Arrancar rápido demais aumenta o esforço do motor, porque, antes de colocar o casco em regime de planeio, ele precisa vencer a resistência da água. Que não é pouca. 3 – Desacelerar bruscamente é ruim, porque a redução abrupta da rotação desgasta componentes do motor e provoca queda repentina na pressão do óleo lubrificante. Desacelerar de uma só vez, só em emergências. Fonte: REVISTA NÁUTICA (http://www.nautica.com.br/voce-e-bom-piloto/)
  8. Bom dia, prezado. Bem vindo ao fórum. Li no tópico http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37450-reforma-do-barco-de-aluminio/ que vocês não recomendam usar carpete em barco de alumínio usado na água salgada (pois o sal iria ser filtrado e poderia corroer a chapa). Tenho lido em vários fóruns e sites especializados que o alumínio é resistente à corrosão salina (quando feita a manutenção correta, lavando o barco com água doce e sabão neutro), entretanto, fiquei curioso pela informação prestada por vocês no tópico em questão. Dito isto, e considerando a experiência desta empresa no ramo, seria possível criar um tópico trazendo algumas dicas de manutenção de barcos/lanchas de alumínio para o uso em água salgada? Entendo que serão sempre válidas as contribuições de empresas do ramo, aperfeiçoando o cuidado e manutenção de nossos equipamentos. Grato.
  9. É isso mesmo. Além das duas cintas e dos pedaços de E.V.A (nos locais da borda do barco onde passam as cintas), verifique sempre se o barco está bem preso na frente (para não se movimentar na horizontal durante a viagem). Quando vou viajar, além de usar a cinta com guincho, uso uma corda no olhal de proa para reforçar.
  10. Tive um motor desses e ele era muito bom. Além de econômico, encarava um barco de 1,5m de boca e chapa de 2mm (casco). De vez em quando eu pescava com mais três amigos e mesmo assim andava bem.
  11. Seja qual for o fabricante, o barco parece ser bem robusto. Parabéns.
  12. Instalações muito bem feitas. Conjunto muito bom. Parabéns. ::bassboat::
  13. Marco, pense bem: se for pra ficar tendo dor de cabeça, é melhor mesmo um motor novo. Pescaria é lazer, não problemas. E no seu caso, você poderá precisar do motor para uma emergência e não terá (esse é o maior problema). Fale com o nosso amigo Reginaldo da Cais Marine. Ele tem boas condições de pagamento. Abraços
  14. Excelente idéia do amigo Thiago. Aproveito o ensejo para sugerir um mini-curso (coisa de uma manhã de sábado, por exemplo) para dar essas dicas básicas de conservação do equipamento. Estes cursos poderiam ser feitos em módulos. Se eu morasse aí por perto, seria o segundo na lista de espera, hehehe
  15. Acabei de ligar e conversei com o Sr. Roberto. Tive um atendimento excelente. Realmente essa empresa possui um diferencial. Gostaria de parabenizar a você, Reginaldo, e aos seus funcionários. Um grande abraço.
  16. Bom dia, Reginaldo. Tenho um YAMAHA 40 HP 4 Tempos (FEDS) e gostaria de saber a sua opinião sobre qual hélice reserva poderia utilizar para um melhor desempenho do meu conjunto. Sempre utilizei a hélice original de fábrica. Em algumas situações, o barco fica um pouco pesado e não consigo passar dos 5.200 giros (com a acelaração total). Consultei um mecânico de uma autorizada aqui da região e ele sugeriu a utilização de uma hélice com passo diferente (a fim de atingir os 5.500 rpm). Qual o passo de hélice que você me recomendaria? Desde logo agradeço. Abraços.
  17. Diego, verifique apenas no seu manual se há a necessidade de fazer uma troca de óleo na assistência técnica (após 20h ou 3 meses da compra, o que vencer primeiro) para manter a garantia. No caso da yamaha, eles exigem que seja feita a primeira revisão com 20h ou 3 meses para manter a garantia contratual. Conheço pessoas que compraram o motor e, por não usá-lo nesses três meses, simplesmente perderam a garantia. Sei que isso é juridicamente discutível mas, por via das dúvidas, se puder, use-o. Enquanto você não usar o motor pela primeira vez, será como se ele estivesse na loja exposto. A necessidade de ligá-lo 1x por mês decorre desse primeiro uso (para não ficar depois gasolina velha dentro, geralmente).
  18. Minha caixa térmica também não aguenta muito tempo (no máximo meio dia de pescaria). Estou pensando em fazer um molde de isopor ou de outro produto. Vou verificar essa possibilidade numa empresa de refrigeração aqui da área. O fato é que não gosto de coisas soltas no barco (apenas o imprescindível). Tenho uma coleman portátil de 36 lts também, mas o problema é que sempre ocupa espaço.
  19. Junior, dê uma olhada nesse tópico: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/20039-sonar-vale-a-pena-pela-%C3%B3tica-de-um-pescador/
  20. O sensor do transducer ficou totalmente submerso na água? Você já experimentou tirar toda a água do viveiro?
  21. Eric, veja se o seu viveiro não é revestido de PVC. Aqui na minha região o pessoal fala que não dá pra instalar no viveiro nesses casos em razão da interferência que o material causa. Não sei se isso tem algum fundamento. Aliás, o local em que o sensor do transducer ficar pregado tem de estar em contato com a água (por baixo também). Alguns barcos, quando planam, fazem com que a parte do viveiro saia da água, o que pode estar causando a interferência. Continuo usando o meu sonar dessa forma e nunca tive nenhum problema na leitura, seja em que velocidade for.
  22. Essas são empresas aqui da região. A chapa mínima é de 2 mm e possuem a estrutura bastante reforçada. http://www.tcndobrasil.com.br/ http://www.apolifibra.com.br/ https://pt-br.facebo...n-Nautica-Titan
×
×
  • Criar Novo...