Ir para conteúdo

Schmidt

Membro
  • Postagens

    2.249
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Schmidt

  1. Turma, boa tarde.

     

    Graças a um cancelamento da Azul no meu voo de volta para SP, só cheguei ontem aqui em Bertioga, podrão de cansaço, mas vamos lá...

     

    Como já informado por alguns, tem água para todo o lado e subindo... Esta chuvarada começou na quinta feira dia 09/10 e foi generalizada, desde SIRN, Barcelos e mesmo em MAO.

    Saímos de MAO no sábado dia 12/10 com chuva, chegamos em Barcelos com o tempo feio e frio. Porém como o negro vinha descendo forte a varios dias, quando chegamos lá ainda estava estável. No domingo a tarde e na segunda meu grupo teve boas ações de peixes, linhas estouradas e até uma subwalk cortada ao meio pela porrada do açu. Saiu um peixe de 18 lbs, meu maior foi de 16 lbs e alguns de 04 a 6 kg. Optamos por subir o negro, pescando na região do Bafuana, Ilha do Silva, Cachoeira, Paranã da Floresta até chegarmos na boca do Atauí. Choveu constantemente e forte de domingo até quarta feira quando o tempo melhorou e pegamos algumas pancadas de chuvas isoladas comuns nesta epóca do ano. 

    Na terça feira a pescaria já mudou e o rio já subia mais de 10 cm ao dia e os peixes que apareceram neste primeiro dia e meio de pesca sumiram.

    Pescaria dificílima, eu torrava um pitão e meio por dia das rip rollers para ter uma ou outra ação de peixe.

    Barcos de baixo calado e demais barcos hotéis de Barcelos rumavam na mesma direção, já que todos tinham informações que  os afluentes estavam pegando água rapidamente.Soube de alguns barcos que subiram afuentes, mas logo depois nos encontramos no Negrão, ou seja, como sempre em situações como esta o Negrão sente menos água e optamos ficar por lá. Chegando na boca do Atauí contei mais de 10 barcos na região além do Kalua onde estávamos...Estavam por lá o Tucuninha, o Santana, o Amazon Nemo, o Maruaga, Thayaçu e outros. 

    Na quarta feira subi o Padauari e o Preto para dar um "cheiro" nas condições e nuca havia visto o Padauari mandando tanta água, era uma corredeira muito forte, lamacenta e bem gelada, diferente da água branca que conheço fazendo com que o negro mudasse também a coloração da água de chá para avermelhado e com aquela espuma branca que dá calafrios nos mais experientes, o temido repiquete. Na comunidade da Campina no Rio Preto conseguimos contato por rádio com a comunidade acima da cachoeira e por lá  a informação também era de subida. Optamos por voltar descendo o negro já que a situação piorava a cada dia e nos primeiros dias a condição tinha sido melhor, mas não adiantou muito.

    Lagos, ressacas e paranãs no mais absoluto silêncio e de vez em quando uma ou outra ação isolada nos cabibis e Jauaris em praias do Negrão.

    Iscas pequenas e de meia água tiveram mais ações do que jig´s e hélices. No total capturamos mais de 1200 peixes nestes 6 dias de pesca em 13 pescadores, porém a grande maioria pequenos e as vezes encontrar um cardume de popocas ou borboletas já era uma alegria.

     

    Como sou teimoso, pesquei 95% do tempo de helice e tive mais ações quando comecei a trabalhar mais lentamente do que de costume e os pitões duraram mais. Insistência e boa pontaria nos pinchos é a chave da questão, mas não desanimem, como o Kid bem citou, tudo muda muito rápido e qualquer secadinha tem chance de melhorar bem a condição.

    Chegando em Barcelos e conversando com outros amigos operadores, a situação foi bem parecida para todos, a exceção de um barco que desceu de Barcelos e pescou no Caurês que fez uma pescaria melhor com mais peixes na faixa de 04 a 6 kg e nada grande.

     

    Boa sorte a quem está indo, devo fazer o relato em breve e não esqueçam suas capas de chuva e insistam nos cabibis nas praias do Negrão.

     

    Abração

  2. Olá Conteric,

     

    Sou morador e guia de pesca aqui em Bertioga, conheço a marina citada e mesmo não deixando o barco lá não há nada que a desabone. Dê uma olhada no horário de funcionamento. Aqui na região as marinas são caras mesmo e em uma marina bem mais simples por aqui o mínimo que vai conseguir é na faixa de 500 pilas. Meu barco fica na Marina do pescador, uma marina mais simples, porém bem localizada e de frente para o canal, ao lado da Acquazul que é muito boa também apesar de mais cara. O telefone da Marina do Pescador é 13 99738 3585, fale com o Robson.

     

    Se precisar de alguma coisa aqui, como casa para alugar anualmente ou outras informações fique a vontade para me ligar (13) 99615-0039

     

    Um abraço

    Thomas Schmidt

  3. Belo post Biguá :amigo:

     

    Organizar um torneio deste porte não é fácil, é coisa de maluco e tiro meu chapéu para quem assume um B.O destes, digo isto pois estou sentindo na pele, mas críticas construtivas como as suas devem ser bem vistas pela organização para que em 2015 seja espetacular.

     

    Aproveitando que sr. está começando a participar de torneios, fica aqui o convite para a Copa Brasil Envirude de Pesca que acontece aqui me Bertioga no próximo dia 16/08, na qual o Juarez é um os patrocinadores! Vem salgar seu motor, estamos esperando! ::tudo::

     

    Abração

  4. Grande Eloy Fonseca.... 

    Ainda ontem estava comentando com um cliente aqui de sua celebre frase na SM que jamais esquecerei, " a pescaria é um sonho que não acaba"....bom saber de ti meu amigo e ainda estou esperando você aqui para saborearmos aquele peixe.  ::tudo:: Espero que esteja bem, mesmo com as dificuldades que a vida as vezes nos impõe.

     

    Meu amigo, esta turma está fechada, infelizmente, ontem fechei a ultima vaga dos 14 e entrei aqui para encerrar o tópico. Seria uma honra pescar contigo novamente e colocar o papo em dia. mestre::  mestre::  mestre::

     

    Mesmo assim, vou deixar vc aqui na lista de espera, se houver algum desistente te aviso no ato.

     

    Um grande abraço e cuide bem do outro rim que sobrou.

     

     

     

    Grande Thomas!!!!

    Está confirmado o pacote?

    Quantos seremos?

     

    Abrax

  5. Acabei de saber....Notícia de hoje lá de cima...

     

    Falei com a mãe Dinah a pouco e a melhor semana será a segunda semana de outubro...Sabem por quê?

     

    Porque eu estarei lá,kkkk....

     

    Brincadeiras a parte, todo ano é este sofrimento pré temporada, para os marinheiros de primeira viagem então, eles nem dormem!!! Turma relaxem, como sabiamente o mestre Kid M repete a cada temporada há no mínimo 4 anos, só a viagem já vale a pena, esqueçam as previsões, relaxem, curtam e aproveitem ao máximo a beleza do lugar,  pois só com muito pincho e insistência você poderá ser premiado com um  bocudo de dois dígitos...

     

    Tá aí nosso amigo Enio Felipe que não me deixa mentir, no ano passado, naquela aguaceira toda e nós arrastando hélice o dia todo, ele foi contemplado com um lindo açu de 11 kg que talvez em uma situação de rio na caixa e secando não tivesse aparecido!!!

     

    Linha na água, cabeça fresca curtindo o visual e muito trabalho de isca e terá chance de ser recompensado, assim é a magia da pescaria no Amazonas e em qualquer outro lugar do mundo!!!

     

    Abs

  6. Turma, 

     

    Sou suspeito para dizer, tenho há 9 meses, usei em água salgada, arremessa muito, leve, bom drag, gostei demais, baita carretilha... Vai para AM nesta temporada junto com a Curado HG e tenho certeza que aguentará bem o tranco com os açus, mas depois posto os resultados para vocês...

     

    Só fazendo um correção, o modelo da nova Chronarch se chama  Ci (i de igreja) 4+ ou Ci four plus em inglês, um carbono desenvolvido pela Shimano 50% mais resistente e leve do que o carbono que ela já utilizava anteriormente em sua linha. 

     

    Abraços e boas pescarias!!!

  7. Turma,

     

    Esta temporada vamos para Barcelos com o Barco Hotel Kalua e tenho 4 vagas disponíveis em nosso grupo.

    Fotos do barco e descritivos no site abaixo:

    www.kaluapesca.com.br.

     

    Nossa viagem está programada com a chegada em Manaus no sábado dia 11/10 e retorno no domingo dia 19 de outubro, data melhor estraga,rsrsrs....

     

    Descritivo da Viagem Rio Negro (Barcelos)
     
    Receptivo e Pescaria:
     
    • 1º dia (Sábado): chegada e registro em hotel já reservado (categoria superior) em Manaus para
     
    pernoite. Nesse dia podemos realizar o traslado do aeroporto ao hotel desde que o grupo tenha ao
     
    menos 06 (seis) integrantes chegando no mesmo vôo;
     
    • 2º dia (Domingo): em horário a ser informado, traslado do grupo para Terminal “Eduardinho” do
     
    aeroporto de Manaus e embarque em vôo para Barcelos. Na chegada em Barcelos, traslado ao porto e
     
    embarque no Kalua com início imediato da navegação. Pesca-se na parte da tarde após almoço (½ dia
     
    de pesca) até as 18h30m;
     
    • 3º dia (2ª feira): após café da manhã (a partir das 5h30m) pescaria dia todo até as 18h30m;
     
    • 4º dia (3ª feira): após café da manhã (a partir das 5h30m) pescaria dia todo até as 18h30m;
     
    • 5º dia (4ª feira): após café da manhã (a partir das 5h30m) pescaria dia todo até as 18h30m;
     
    • 6º dia (5ª feira): após café da manhã (a partir das 5h30m) pescaria dia todo até as 18h30m;
     
    • 7º dia (6ª feira): após café da manhã (a partir das 5h30m) pescaria dia todo até as 18h30m;
     
    • 8º dia (Sábado): após café da manhã pescaria até as 12h00, ½ dia de pesca. Depois do almoço no
     
    Kalua, desmonte das tralhas, desembarque e hospedagem para pernoite em hotel de Barcelos
     
    (incluído no pacote), em acomodações duplas com ar-condicionado e televisão. Restante da tarde e
     
    noite livre em Barcelos;
     
    • 9º dia (Domingo): após café da manhã, traslado ao aeroporto de Barcelos para vôo de regresso à
     
    Manaus. Fim de nossos serviços.
     
    Obs.: no 5º ou 6º dia, dependendo das condições climáticas, será oferecido um “Lual” aos clientes no jantar.
     
    Sete (7) noites de hospedagem no Kalua com 06 (seis) dias efetivos de pesca.
     
    Incluso no pacote:
    Voadeiras para 2 pescadores com motor elétrico, motor de popa de 30 HP, Rádio de comunicação, combustível, refeições, caipirinhas, Cerveja, refrigerantes, águas e lanches a vontade,
    Incluso no valor do pacote os trechos aéreos Manaus/ Barcelos/ Manaus inclusos em avião Turbohélice ATR 42 lugares, já reservado.
    Uma diária de hotel em Manaus
    Uma diária de hotel em Barcelos
     
    Valor do pacote:
     
    R$6.000,00, sendo R$1800,00 no ato da reserva e o restante em 5 parcelas mensais de R$840,00 ( Maio, Junho, Julho, Agosto e Set).
     
    Vamos nessa?
     
    Qualquer dúvida ou informação adicional é só falar!
     
    Abraços
    Thomas Schmidt
     
  8. Schmidt, excelente vídeo, esta explicação sobre a origem das carretilhas é sensacional, eu vejo muito pescador questionar se a carretilha é fabricada na Malasia, Taiwan, China, Japão, Coréia ...... quesito este que não vejo importância nenhuma. Pois boa parte do que consumimos hoje provem desses países.

    O brasileiro ainda acha que os produtos fabricados no Japão ainda são superiores aos fabricados em outros países, os tempos mudaram e globalização, alcançou todo tipo de produto.

     

    valeu, bela explicação, vídeo bastante esclarecedor ...

    Opa Luciano,

     

    Você tem toda a razão, até os carros hoje possuem peças ou mesmo são montados na ásia.

    Obrigado,

    Um abraço

×
×
  • Criar Novo...