-
Postagens
27 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
1
Histórico de Reputação
-
Debian deu reputação a Marcel Werner em Modelos de iscas X anzóis Inline - na prática!
Olá, amigos!
Este tópico contém a parte prática sobre os anzóis Inline nas iscas artificiais. Para quem não acompanhou, a discussão sobre os motivos está em outro tópico, consulte em caso de dúvida.
O único aspecto que eu não falei no tópico da discussão foi que a isca arranha menos. Eu menosprezei a importância deste fator, mas aqui é Brasil, uma simples Bonnie custa o olho da cara, toda economia é bem vinda. Inclusive, você pode usar uma Sará Sará, que é top e baratinha, por muito mais tempo.
Cabe lembrar que eu não tenho qualquer patrocínio, vivo da minha operação de pesca, portanto tudo que está aqui é sincero, são as coisas que eu realmente uso, que compro com meu dinheiro e acredito ser o melhor.
Vou separar em duas partes: iscas amazônicas e iscas não amazônicas. A intenção é que este tópico seja colaborativo, então sofrerá atualizações e adições, com os devidos créditos. Portanto, após um tempo, revisite, pois você pode ter algo a contribuir, tirar uma dúvida nova ou ainda encontrar algo que não tinha visto antes.
ISCAS AMAZÔNICAS
Quase sempre, iscas parecidas receberão os mesmos anzóis. Também há muito menos modelos de anzóis do que de garatéias, então foi mais fácil encontrar o melhor, que até o momento em que escrevo é o Decoy Sergeant Jigging'n Single.
Vocês vão notar que tem anzóis de outras marcas nas fotos, são ainda dos testes, eu insistirei com eles até que todos abram, assim posso ver suas fraquezas. Quando eu falar de varas de 20 lb para algumas iscas, abro a possibilidade de uso do Owner 3/0 e Decoy 2/0. Para varas de 25 lb, somente Decoy 3/0 em diante.
Vamos começar pelo principal. T20, Realis Pencil 110, Sará Sará 120, as principais iscas de superfície usadas na Amazônia vão todas muito bem com o 3/0. Vale também para Vaprax, João pepino da KV, Entre outras de 11/12 cm.
Algumas iscas são mais fininhas, o 3/0 fica grudando nas costas. Para estas iscas, anzol 2/0 e varas de 20 lb, em lugares onde a quantidade de peixes é o maior atrativo, e não o tamanho. É o caso da Sticknina 110, Hunter Bait, Sammy 115, Giant Dog-X, e, provavelmente, da Bonnie 107, só saberemos quando alguém testar e postar aqui o resultado.
O PopQueen 105, considerado o popper mais eficiente para os Açus, também vai de 2/0, assim como os mais acessíveis Barracudinha e Stick Popper, ambos da Borboleta. Vou experimentar este ano o popper do momento, que é o Feed Popper, da Tackle House, no tamanho 130 com 3/0, queria também um do tamanho 100 com 2/0, mas não encontrei na cor que eu gostaria.
Algumas zaras mais compridas, entre 13 e 14 cm, estilo Super Spook, são bem populares, mas eu particularmente só gosto da Bowstick. Ela pega anzóis 3/0, assim como a maioria das iscas deste perfil. Já iscas mais volumosas como Miss Carnä 140 e Red Pepper Magnum vão melhor com 4/0.
Abro agora um espaço para uma observação extra. Sei que muitos estavam ansiosos para eu falar qual anzol vai na Rover e Bonnie 128, seja porque gostam muito dessas iscas, seja porque já notaram que elas possuem uma diferença. Eu tenho aqui uma isca com a mesma característica, chamada Iron Mouth. Os pitões dela são ortogonais ao maior eixo da isca, ao invés de longitudinais. Em palavras mais fáceis, eles são cruzados ou virados. A foto abaixo deixa bem claro. Devemos lembrar que precisamos de um anzol forte e um split ring forte (vale frisar que é importante usar 1 split ring, nem 2, nem 0), e que o anzol precisa ter um olho largo o suficiente para a argola se movimentar livremente. Depois de muitas buscas, encontrei o Owner SJ41, foto abaixo. É caro, porém funciona, é leve e de bom formato. O 1/0 funcionou bem na Bahia, agora vou testar o 3/0 na amazônia.
Saindo da superfície, temos as twitch baits, a maioria pega anzol 2/0, como a Perversa e a SubWalk 09, além da Curisco 110. Na verdade, caso use algum modelo forte de anzol 3/0 que não se cruze facilmente, poderá usar estas iscas com mais chances de tirar um peixe grande. Desculpem a sinceridade, mas eu não gosto destes modelos de isca, nenhum desse tipo, mesmo já tendo usado e comprovado sua altíssima produtividade, os 3 citados.
Eu prefiro usar iscas de barbela. Toda a sensualidade da Saruna 125F e até da 147MAX são dispensáveis na amazônia. São iscas fantásticas, mas o Açu não está nem aí pra elas, se recolher direto pega mais do que ficar trabalhando sofisticado. Assim, acaba que uma reles Inna 135 é super eficiente, assim como Juana da Borboleta e, claro, as iscas tops de meia água, Maria The First 140F, Aile Magnet, K-Ten etc. Todas essas grandonas pegam 4/0, o que é ótimo. Já a Saruna 125, eu usaria com vara de 20 lb - lembrando: Decoy 2/0 ou Owner 3/0 como na foto abaixo. Power Minnow e a maior das Raptor também são excelentes iscas.
HÉLICES
Estas merecem um capítulo à parte. Vou começar relembrando um princípio: a isca deve ser facilmente abocanhada, para que fisgue dentro da boca do peixe ou nos seus lábios. O anzol contribui para isto acontecer. Mas isso também significa que, quando a isca não entrar na boca do peixe, terá mais perdas, e é aí que o pescador tem que analisar o que quer. Se reduzir a isca, vai ter mais peixes fisgados. Se não reduzir a isca, vai perder a maioria dos peixes pequenos e também alguns ataques de peixes grandes. Se o peixe grande estiver ativo, ele vai atacar de novo, então não tem problema e dá mais emoção ainda, na pior das hipóteses você vai ver muitas porradas, ainda que não pegue o peixe. Se estiver manhoso na hélice, opinião minha, você está usando a isca errada. Simples assim.
Jet 120, pegadeira demais, apesar do visual controverso. Já peguei um peixe de 82 cm no Lago do Maçarico com esta isca e ela mata a pau no Vazzoleri Camp também. 3/0 nela, mas por ser fininha tem que ter atenção para o anzol não laçar a isca.
Também tenho usado a Rip 4.25"e a Caribe de 4.5", já tem até uma Dojô parecida com esta Caribe. Todas precisam da substituição dos pitões pelos CCM, exceto no pitão da hélice, desde que você tenha uns de reserva, não precisa ser tão grosso, porque você nunca irá colocar anzol ali, então pode aguentar até ele ficar fininho. Anzol apenas na barriga, em tamanho 4/0, Decoy ou Owner. O interessante dessas iscas pequenas é que não cansam o pescador. Tive uma cliente que arrebentou da ripzinha e pegou até de 16 lb, assim como um garotinho de 11 anos que só conseguia pescar com esta isca de hélice, pegando peixes de até 14 lb. Falta eu testar com o Açu, mas devido à hélice ser igual à da Rip 5.25", acredito que terá o mesmo bom desempenho. Essa isquinha só com 1 anzol grande fica muito matadeira e quase não gira o corpo. E o peixe pode levar pra onde ele quiser, que não vai enroscar.
Já no tamanho mais comum, que é 5.25", anzóis 5/0, ou até 6/0, pode ser Decoy ou Owner (acho que o Owner até 5/0 só, o 6/0 é meio exagerado até para iscas de quase 20 cm). Você deve testar isca por isca para achar o equilíbrio. Algumas iscas podem receber um pitão extra no corpo, outras não. Com 2 anzóis na barriga é melhor para quem gosta de puxar hélice bem rápido.
ISCAS NÃO AMAZÔNICAS
Agora, as iscas que usamos nas pescarias de tucunarés fora do paraíso.
Para varas de 17lb: anzóis Decoy e Owner, mas notem uma coisa muito importante. O menor Decoy é 2/0 e tem tamanho intermediário entre os Owner 1/0 e 2/0. Portanto, você deverá usar a sua sensibilidade e fazer as alterações que julgar necessárias, pois você provavelmente não tem o equipamento idêntico ao meu e nem trabalha a isca exatamente como eu. Essas diferenças naturais entre as pessoas vão provocar pequenas diferenças na preferência, mas nada que seja muito distante, a ponto de alterar o equilíbrio das iscas.
2/0 da Owner ou Decoy: Bonnie 95, Giant Dog-X, Sammy 100, Aile Magnet 105, Borá 10 (contribua)
Ideais para Owner 1/0: Saruna 110F, Fakie Dog 90, Sledge 6F, Silent Assassin 99F, Queen 90, The First 90, Firestick, Red Pepper 10cm, X-80, Dog-X Speed Slide & One Knocker, (contribua)
Para varas de 14 lb e 12 lb: Aqui, o VMC 7237 #1 ganha destaque, devido a ser resistente, com ótimo formato e, o que pesa mais, o fator preço. Sim, é absurdamente mais barato que os já comentados até aqui. Por isso, e para nossa sorte, a maior das listas de iscas para tucunarés azuis e amarelos é justamente com esse anzol.
VMC #1: T10, Bonnie 85, Realis Pencil 85, Water Moccasin, Mudscuker 80, Dog-X S ou W antiga, Wavy 85S, Saruna 95F, X-rap 08, X-80JR, Squad Minnow 80, Vision 95, Bream Pencil, Fakie Dog 70,
Rozante 77, MS Raptor 70, Brava 77 (contribua)
Para varas de 10 lb: aqui entram as iscas específicas para pescarias de amarelinhos. Eu prefiro molinete nesta categoria. Os anzóis da Gamakatsu são bem caros, mas são finos, fortes, afiadíssimos (nunca fisgue o tucunaré com esse anzol, ele já vai se fisgar só de triscar na isca, é incrível como entra fácil no peixe) e bem leves para não alterar o nado da isca. Basicamente, uso apenas 2 tamanhos.
O Gamakatsu 53SALT #2 em todas as iscas que eu testo e aguentam. Dog-X JR, Wavy 65S, Saruna 80F, Rozante 63, Athlete F7 "gordinha" (contribua)
E o Gamakatsu #4, o menor que uso, para iscas miudinhas que o #2 fique grande: X-70, Athlete F7 "magrinha", e outras miudezas que não lembro direito, acho que são poucas nessa lista, quando falamos de tucunarés. Mas contribua se souber de algum que não falei.
EXCEÇÃO: a Realis Pencil 65, apesar do #2 se cruzar com relativa facilidade, eu achei que fica perfeitamente equilibrada, então uso #2 mesmo com esse inconveniente. Se você não gostar, diminua o anzol.
Só lembrando: este tópico sofrerá acréscimo de fotos e modelos de isca com o passar do tempo, para que sirva como livro de referências. Eu mesmo tenho centenas de iscas para postar, mas você pode me ajudar. Envie fotos que eu vou acrescentando no tópico inicial, com os devidos créditos.
Espero que tenha sido útil.
Forte abraço a todos e boas pescarias.
IMG_6135.HEIC IMG_6134.HEIC IMG_6130.HEIC IMG_6133.HEIC
-
Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Todo cuidado é pouco. rs
-
Debian deu reputação a Cristiano Rochinha em TRAIRÕES GIGANTES ,DOURADOS E JAÚS!!!
Galera,tudo certo com vocês?
Venho aqui fazer um breve relato de 2 pescarias que fiz nas últimas semanas. A primeira foi por volta do dia 20 de Agosto,no rio Cuiabá e a segunda foi semana passada, de 13 a 17 de Setembro,no norte do Mato Grosso.
Vamos lá:
Sou um cara que gosta de fuçar um pouco atrás de esquemas alternativos de pesca,na maioria das vezes pra fugir dos esquemas mais tradicionais e caros e também pra achar operações de pesca com fácil logística e que demande menos tempo,menos dias de trabalho a se perder.
Assim então,achei uma operação de pesca urbana,na cidade de Cuiabá,MT.
Entrei em contato com o guia Reinaldo Maruyama e ele me explicou sobre a sua operação:
Como o nome já diz,PESCA URBANA CUIABÁ....E é bem isso mesmo,pescaria dentro da capital matogrossense.A hospedagem é por conta do cliente,no caso fomos num hotel indicado pelo Reinaldo,e de lá,6:30h da manhã partíamos de carro junto com o Reinaldo para uma marina a cerca de 10 minutos do hotel.
A saída para a pesca então acontece por volta de 7:15h,onde subimos o rio Cuiabá,pra pegarmos o trecho mais conservado do rio,livre da poluição que infelizmente ainda degrada alguns trechos do rio na parte de baixo da cidade.
O foco da pescaria lá são os dourados,100% no bait, e também os jaús nos pedrais do rio Cuiabá.Na pescaria de dourados também se pegam as esportivas piraputangas.
Bom,o hotel numa avenida a 10 minutos do centro da cidade oferece bastante conforto a um preço bem acessível e excelente café da manhã. HOTEL APOEMA.
Sobre a logística oferecida pelo Reinaldo,nota 10....Antes da pescaria já deixamos acertado com ele o que queríamos que ele levasse,as cervejas,refri,carne pra churrasco no rio e alguns aperitivos.
O barco com 2 excelentes plataformas que dão mais conforto e segurança pra pinchar em pé frente as fortes corredeiras do Cuiabá.
A pescaria começa a cerca de pouco mais de 5 minutos de navegação da marina e se estende rio acima por um trecho com cerca de 7 a 8 grandes corredeiras,onde em todas elas temos excelentes condições de pesca tanto pros dourados como pros jaús.
No primeiro dia,pescamos apenas de bait atrás do rei do rio.
A pescaria pinchando nas margens do rio se mostrou mais produtiva em termos de quantidade de peixe,porém todos de menor porte.Utilizando iscas como PAPA-BLACK,SPIT FIRE E RAPALA X-RAP,tivemos boa quantidade de ações de douradinhos...Peixes muito esportivos e que escapam muito,mesmo utilizando anzois no lugar das garateias.
Já nas corredeiras e quedas d água,percebi que é uma pescaria de mais persistência mesmo...Passamos em alguns desses pontos dando por volta de 30 a 40 arremessos nos mesmo locais sem sucesso.Porém quando parávamos e insistíamos por mais tempo num determinado local,os peixes davam as caras...Aí sim peixes já maiores que os das margens.
Alguns peixes do primeiro dia:
Inúmeros são os pontos pra se dar uma pinchada lá....
E um belo churrasco em uma das ilhas do rio Cuiabá.....Sem dúvida alguma lugar e condição pra se esquecer que estamos dentro de uma capital.
A pescaria é encerrada as 17:30h.
Voltamos pra Marina e o guia nos deixa novamente no hotel.
No segundo dia,tiramo um período pra ir atrás dos jaús.Tralha pesada e minhocussu de isca.
Taí mais uma coisa que me impressionou: já não bastasse os dourados pescados dentro da cidade,em praticamente meio dia de pesca de jaú capturamos 2 exemplares,um bem pequeno mas outro que impressionou pela beleza,força e tamanho em se tratando de mais um peixe nobre pescado dentro da cidade também...Show demais!!!
Mas não podíamos deixar de pinchar mais uma vez atrás do rei do rio,e lá fomos...
Meu parceiro Juliano estava determinado a pegar um dourado no popper...Missão não muito simples....Mas com muita persistência e bons incentivos do guia, a missão foi cumprida...Peixe lindo demais estourou no popper em uma das corredeiras...Coisa linda!!
6.mp4
27.mp4 Cenas lindas e assim encerramos essa rápida pescaria de 2 dias na capital matogrossense.
Agradecimentos ao meu parceiro Juliano Pisteker e ao guia Reinaldo Maruyama,grande guia e excelente profissional da pesca esportiva.
Reinaldo :065-99269-7681
A segunda pescaria foi num rio no norte do MT que conheci em 2020 através de amigos moradores da região.
O foco dessa pescaria são os trairões,mas também se pegam os tucunarés.
Meus amigos,que pescaria espetacular...TRAIRÕES ENORMES E 80% TUDO NA SUPERFÍCIE.
Como não há estrutura de pesca no local,o esquema é acampamento selvagem as margens do rio.
Pescaria com equipamento leve,varas de 16lb pra pegar trairões de mais de 10kg...Já imaginam a encrenca né...
Foram 3 dias de aventura em 4 pessoas,2 barcos.Rio no auge da seca o que favorece a pesca com iscas de superfície,contudo as zaras....Quanto mais barulhentas,melhor....
Em alguns momentos do dia,onde os peixes diminuem as ações na superfície,aí partíamos pras iscas de fundo,principalmente cranckbaits também com ótimos resultados.
Nessa pescaria não consegui colher imagens de vídeos,pois o esquema de acampamento dificulta um pouco esse trabalho. Tínhamos apenas uma tomada pra dividir entre 4 pessoas,e o trabalho pós pescaria seguia no acampamento como cuidar da cozinha,abastecer os barcos pro dia seguinte etc,o que dificultava mexer com outras coisas....Mas imagens de belos peixes conseguimos obter....Sem falar nas pancadas que levamos de trairões de todos os tamanhos nas iscas de superfície...Um dos peixes mais doidos que já vi na minha vida mesmo...
TUCÃO DE 58CM PEGO EM FRENTE AO ACAMPAMENTO!
Agora,meus amigos...A cereja do bolo dessa pescaria realmente ficou pro final do segundo tempo.
Como estávamos em 2 barcos,um pescava em cada margem do rio.
Já era por volta de 5h da tarde quando combinamos dar os últimos arremessos pra descermos de volta ao acampamento,já estávamos a cerca de 1h de navegação.
E o improvável aconteceu...Os 2 maiores peixes da pescaria pegaram juntos,um em cada margem do rio...Do meu amigo,no cranckbait e o meu na superfície...Nunca havia pego um peixo desse tamanho na superfície....Trairões de 88cm e 86cm....O meu parecia ovado....Gordo e pesado demais...Que espetáculo!!!
Realmente uma pescaria espetacular!!!
É isso aí galera,esse foi um breve relatinho dessas 2 aventuras.....Deu pra matar a vontade de dar uma pescada...Que a próxima venha em breve.
Abraços a todos!!!
-
Debian recebeu reputação de Arcer em Iscas antigas
Bom dia
Estou com algumas iscas, acho que antigas. Tirei as garateias para levar para a creche da minha filha... algumas famílias se propuseram a fazer alguma atividade com a sala e minha esposa abriu a boca que gosto de pesca. rs
Então aproveitei e iniciei os trabalhos para retirar garateias enferrujadas e levar as isquinhas, pra criançada ver. rs
Conhecem essas iscas?
1 - miss carna - Maria
2 - zara puppy - Heddon (tem uma assinatura do lado oposto, acho que Zell Rawbow)
3 - sem identificação (3 garateias)
4 - sem identificação (madeira)
5 - Sem identificação, só um código: 7MRPF. (3 garateias. Detalhe que são parafusadas... e o da frente acabou quebrando na hora de tirar :-S)
6 - Rapala, mas não dá pra ver o modelo
Valeu, pessoal!
E desculpem se postei no lugar errado.
-
-
Debian deu reputação a Raul Kim Lee em Em busca do Tucunaré azul pertinho da capital paulista
Onde eu fiquei como era uma casa alugada levamos somentes caiaques mas barco desce também, porém carro tem que ser um pouco preparado pra 4x4, é uma descida muito braba na ida e na volta vira subida, então um carro com um pneu mais mud ajuda.
Estou vendo o contato da casa lá, de repente da pra ajeitar alguma situação.
-
Debian deu reputação a CaioFonseca em TUVIRA ISCA VIVA
Boa noite meus amigos!!!
Essa pescaria rendeu, foi um atrás do outro. Um grande abraço a todos pescadores esportivos do Brasil!
Fiquem com Deus.
-
Debian deu reputação a CaioFonseca em PESCARIA EM FAMÍLIA.
Pescaria com meu primo, da uma força aí pra gente moçada! Um forte abraço e uma semana abençoada a todos.
-
Debian recebeu reputação de Arcer em Em busca do Tucunaré azul pertinho da capital paulista
caramba, nem sabia que ainda existiam arapongas
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Verdade mesmo…hehehe
A ultima parda que filmei até dormiu na frente da câmera de trilha, ainda bem que foi de noite, vai que dia vou na camera e dou de cara com ela dormindo. Hehehe
-
Debian deu reputação a Edmar Alves em UMA BOA HISTORIA QUE SE TORNOU ESTORIA DE PESCARIA E FICOU ETERNIZADA EM SUA MEMORIA
Em 2021 estive em Tocantins, Rio Caiapó, afluente do grande Rio Araguaia, próximo a Araguacema;
Descemos o Rio a partir de uma ponte em meio a uma fazenda enorme, três dias rio abaixo em duas canoas grandes, tralhas de pesca, barracas para acampamento, alimentos, agua e muita disposição de 7 pescadores nessa aventura.
Só essa pescaria rendeu um bocado de causos e lembranças memoráveis, mas teve um fato que ocorreu no terceiro dia que foi mais bem marcante:
Pescávamos mais as margens do rio, mesmo com belas lagoas marginais mas que raras as que "podia" entrar porque os fazendeiros fazem vigília com capangas e tals...ai estávamos numa área de transição que avistei um pequeno laguinho, na entrada, varias arvores e alguns troncos caídos, ai pedi ao piloteiro/nativo que nos guiava, que parasse ali um pouco para entrarmos, lembro que ele descrente falou assim "Tem nada ali não moço" ... mas em minha teoria ali é morada de grandes peixes, além de que mesmo com muitas ações e muitos peixes dos dias de pescaria mas ainda não tinha visto a cara de uma azul de 50 cm que naquela circunstância seria um grande peixe, ai fui arremessei perto de um tronco deitado o peixe bateu e foi embora a isca pulou por cima do tronco, em seguida meu colega Diney arremessou na frente do troco na entrada do laguinho e duas trabalhadas o peixe bateu e sai "cantando" pneu hehe...ficamos uma meia hora ali pelejando com esse peixe, ai com auxilio do profissional entrou na agua e tirou o peixe para nossa alegria e ali estava o 52 cm lindo nativo da região forte como um touro, feito, soltura filmada, la vamos nós entre os troncos embicar dentro desse laguinho que deveria ter no máximo uns 100m2, a hora limpou os troncos da frente "estilingo" um arremesso e pega num galho a direita e vejo a sara sara 100 dar uma volta e cravar a garateia no galho verde macio e que vergava uma beleza rsrs.... em seguida meu colega arremessa pro lado esquerda e bate outro azulão.... aquela pancada linda e eu lá "fisgado" kkkk...se não bastasse, ai vou ao bico do barco e peço o "piloto" para chegar próximo para retirar a isca, ai para pegar o galho fiquei na pontinha do barco e na pontinha dos dedos, verguei a isca e quando jogo ela para outro lado vejo ela girar , em paralelo o barco voltar e a garateia agarrar no meu dedão de apoio, não podia soltar a outra mão senão o galho vergado soltava e entrava toda garateia, mas com o barco voltando a linha esticou e isso foi inevitavel, vi a garateia ir entrando devagarinho do lado do meu dedão e sem poder fazer nada kkkkk...rapaiz mais isso doi viu...pqp..... ai meu colega veio me ajudar com alicate de corte e tals porque não tinha jeito de soltar, além da garateia entrar fez uma laço no galho e minha mão e eu na pontinha do pé....ai com muito jeito (e força) Diney conseguiu cortar a garateia e soltar, mas ainda "marrado" pelas linhas e isca, nesse instante o piloteiro viu um marimbondo voar perto do rosto dele e ele levando um susto danado e sussurrando que aquela espécie era "braba" demais kkkkkkk Rapaiz arrumei força de onde não tinha mais, pernas bambas naquela posição depois de três dias batendo iscas e exausto de cansaço sede etc...mas criei forças de onde não tinha mais..... arranquei essas linhas e isca (claro) e saimos "vazado" dali, olhando para cima ainda vimos que a caixa do marimbondo estava no galho que estava preso kkkkkkkk....mas no final deu tudo certo graças a Deus!
-
Debian deu reputação a CaioFonseca em TAMBAQUI BRUTO NA ARTIFICIAL!
https://youtu.be/5FORu_RfIJM
⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️
OLHE SÓ ISSO!
UM FORTE ABRAÇO A TODOS PESCADORES DA TURMA DO BIGUÁ! DEUS ABENÇOE A TODOS.
-
Debian deu reputação a Renato Barreto em Essa é a legítima, a original!!!
Vejam aí a legitima, a original.... "Turma do Biguá" aqui na minha cidade rsrs
-
Debian deu reputação a CaioFonseca em TILÁPIA E TRAÍRA
Boa noite meus amigos, hoje teve um vídeo novo quem quiser assistir está ai. Se curtiu deixa aquele like amigo aqui da Turma do Biguá e não deixa de se inscrever no canal. Um forte abraço e que Deus abençoe a todos!!
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Primeira onça-parda do ano, filmada a poucos dias e essa é incrivelmente grande e ficou bom demais o registro em vídeo.
Irei postar o vídeo dela no meu canal do youtube em breve, já estou editando.
Bora se inscrever no canal.
https://www.youtube.com/@Natrilhadafauna
cc @Astra-Taranis @Cristiano Rochinha @Debian @Andrey W e demais colegas.
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Bom dia.
segue o e-mail.
andrepneves@yahoo.com.br
-
Debian deu reputação a AleJAlves em Massa de café para pesqueiros - Matadeira
boa tarde pescadores de todo o Brasil em especial ao meu povo goiano,
Há um mês atras fui no pesque pague do nadir e aprendi com um senhorzinho muito gente boa a fazer ração com borra de café, ele me deu 10 bolinhas de massa de café pra eu testar e pra minha surpresa fisguei 6 peixes de tamanho razoável, resolvi fazer em casa seguindo as dicas dele e resolvi compartilhar gravando um video onde ensino a fazer.
A massa é matadeira e fiz alguns testes onde o sucesso é garantido quando vc pesca de fundo, principalmente a partir das 16 horas, para minha surpresa peguei até mesmo matrinxã com esta ração.
segue abaixo link do video ensinado a fazer
Massa Matadeira com borra de café e trigo
https://youtu.be/_g2ZQXIWzi4
-
Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Ficou ótimo!!
-
Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Caramba. Ela acabou com as mangas. rs
Que câmera usa? Meu pai mora no interior e deu vontade de por lá pra ver o que ronda o sítio. rs
Obrigado por compartilhar.
-
Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Bem fechada a mata
Bem fechada a mata, hein. Talvez seria bom ir com um cachorro pra te acompanhar, mas talvez afugentaria os bichos do local.
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Onde pesco lá é um mato só, e nem tem como ver longe, a visão é coisa de uns 5 metros, é muito fechada a mata.
eu já resolvi o problema da onça-parda, agora estou indo de fralda, assim fica tranquilo. Kkkk
@Astra-Taranis vê aí o local, vc iria numa mata dessa?
Sabe que filmou um lobo-guará por lá, nem sabia que existia na região, muito raro.
falando em rastro, é o que mais tem por lá.
@Astra-Taranis até mais ver.
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
A saga aqui continua, o objetivo é não ser comido pelas onças-pardas enquanto pesco. Lkkk
Apareceu mais duas.
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
@Adalberto Magrao
E apareceu mais uma na câmera de trilha, essa foi ao amanhecer.
Agora tenho que pescar lambari com um olho na nuca. Kkkk
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Pessoal, fiz uma gambiarra com uma lente quê comprei no AliExpress.
Essa lente aumenta em 2X e gostei do resultado para filmar pequenos animais.
O que me dizem, ficou bom?
-
Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
E as onças-pardas voltaram depois de 35 dias, inacreditável isso, pois são as mesmas duas.