Ir para conteúdo

André Pescador

Membro
  • Postagens

    91
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que André Pescador postou

  1. Acredito que não vai se arrepender. Eu já gastei com linhas caras demais e cheguei a conclusão que joguei muito dinheiro fora. Pescamos com o equipamento regulado e equilibrado e posso te afirmar que essa linha aguenta o tranco. Utilizo para pescar nas plataformas as de 100 e 80 libras com molinetes com muito freio (twin Power) e TB utilizo com menores espessuras 0.23 e 0.28 para Slow Jig e se portam muito bem. Boas pescarias.
  2. Boa tarde pessoal. Só pra deixar aqui meu relato dessa formidável linha "MANSTER W8 da Seaknight" tenho pescado tanto em ilhéus e Salvador na modalidade de Slow jig e speed jig no azul, como também faço cama de mult para a pescaria do Araguaia, já tem alguns anos e não troco por outra. Excelente custo x benefício e se aguentou os peixes oceânicos é porque está aprovada.
  3. E aí Fabrício beleza... Olha eu pesco esses peixes já tem um bom tempo e acredito ser possível pescar com conjuntos mais leves sim, e inclusive faço isso. Opte por linhas mais finas e de boa qualidade como cama, eu utilizo linhas de cama de Aprox 70 libras, e completo o restante com Max Force 0.74 e já obtive boas capturas. É claro que o coração fica apertado kkkkk, mas te confesso que a adrenalina vai a mil TB. Eu utilizo uma Shimano Torsa 40 com uma trevala. Fica um conjunto super leve e pode ter certeza que se o guia e vc tiverem em sincronismo tira sim sua bela PIRAÍBA. Mesmo que tarde espero poder ter ajudado. Boas pescarias.
  4. Opa, estamos ai pra isso, me perdoe a demora para dar um alô... Desejo que após essa crise mundial, possamos realizar fantásticas pescarias... TMJ.
  5. Na minha opinião, os freios das carretilhas realmente estão bem fora da realidade em suas especificações técnicas, uma dica que sempre dou aos amigos é que opte por freios mais suaves e que não dê os famosos soquinhos!!! Compre carretilhas de marcas mais conceituadas e tente comprar os modelos da linha de ponta, a Marine Sports por exemplo tem carretilhas fantásticas, por exemplo as Venators, Lubinas, Chroma e etc, mas deveriam reparar essas informações e mostrar mais transparência.
  6. carretilha boa, aguenta o tranco, pode confiar!!!! Só não vá querer comparar a força dela a de uma Penn 9/0 que é muito maior e não possui guia linha. A sugestão que dou é manter o guia linha da 321 gt2 sempre limpo e lubrificado e sempre manter a linha em sincronismo para evitar sua quebra, caso consiga ferrar algum gigante bruto kkk Boas pescarias
  7. Muito legal... utilizo a anos essa Max Force 0,92 e nunca me deixou na mão, apesar de ter uma "leve mentirinha" kkkkk na resistência colocado na capa kkkkkk, vou experimentar esse ano a Camu XT 0,90 e a Max Force fumê, depois conto as novidades .....
  8. para pesqueiro eu também não vejo a necessidade de equipamentos tão grandes e pesados...
  9. Para os peixes de couro do Araguaia, acho que os melhores custos e benefícios em se tratando de carretilhas são: tekota 800 e penn senator 9/0 (15), linha max force 0,92 (30), varas parrudas e que não acabem com sua coluna (opte por varas de 1,80 para cima e com capacidade de no mínimo 80 libras de verdade kkkkk). Para os demais peixes, atenção as pedras, portanto utilize bons líderes de fluorocarbono com medida de 0,52 mm para mais... Boa pescaria
  10. Para pescar atuns no Brasil kkkkkkkkk, quando vamos ao litoral de São Paulo, tipo plataforma do Mexilhão e não queremos gastar muito, pescamos com o novo daiwa bg 5000 e vara thunus (th-sfp862 mh) em torno de 2,40 e com 60 libras de resistência (carbono sólido) material que suporta com certa tranquilidade atuns de 15 kg. Essa é uma sugestão barata para o Brasil. Mas te digo uma coisa, pescar esses peixes é o máximo em tomadas de linha e grandes ataques!!!!
  11. Amigo, essa carretilhas Penn novas que não são da série INTERNATIONAL, perderam muita qualidade, pois são fabricadas na china. Tem uma turma, que trabalha só com carretilhas Penn (digite no site de pesquisa - PENN RAÍBA CARRETILHAS - Felipe e Daniel) eles podem te indicar coisas mais baratas e melhores. Eu particularmente tenho uma Penn Senator 9/0 que é um verdadeiro trator, piraíbas e pirararas choram quando mordem no anzol kkkkkkkk. Abraço
  12. Para água salgada, devemos usar carretilhas que tenham uma melhor resistência ao sal e melhores vedações nos rolamentos, entretanto são mais caras. No meu caso utilizo carretilhas mais em conta, como curado e daiwa tatula, que são ótimas, porém infelizmente para manter o equipamento sempre faço a correta limpeza e lubrificação, que no caso fica meio cara se vc terceirizar o serviço.
  13. Muito legal essa pescaria, adoro o Rio Araguaia e tenho um grande amigo que é piloteio desse barco, Arara Azul, que legal que encontraram muitas pirararas e demais cardumes, é um bom sinal de que a preservação funciona e muito bem... Parabéns.
  14. Mikes reel repair, digite esse nome no google, além de manuais, vc encontra uma série de peças e afins. Boas pescarias.
  15. Eu tenho as três últimas gerações da C4, todas elas tem alarme e os vendedores do ML, as vezes não conhecem muito bem de pesca, portanto é só acessar os sites específicos das marcas, que terás a informação correta e demais detalhes!!!!
  16. Outra questão que me esqueci de mencionar, é que as carretilhas sem guia, são mais resistentes, pois tem meno engrenagens para quebrar, quanto a questão do recolhimento, quando recolher sua linha umas duas vezes, vc já pega prática!!!! Recolhendo com o dedão!!!
  17. Dê uma pensada em fazer uma cama de multifilamento, em torno de 300 metros de 100, 120 libras e o restante com mono de 0,92 (MAX FORCE), não se preocupe com a união entre essas linhas, pois existe um nó de oito muito usado pelos guias, que te darão uma força. Muitos utilizam a TEKOTA 800 OU A PENN 345 GTI, e quando precisam de mais linha, fazem exatamente isso!!!
  18. Carretilhas para a pesca de Piraíbas, são aconselhadas as que não possuem guia linha, porém tem um custo elevado, por exemplo a Shimano Tyrnos 50 II, custa no Mercado livre R$ 2400,00, para a pesca de pirarara é mais tranquilo, eu utilizo carretilhas com Lever Drag, tem o freio mais macio e prefiro para pescar, pois são mais confiáveis.
  19. Olá Guto bacana, cara já ouvi muita coisa de pesca pesada e tudo, até hoje só acredito no que já fiz, e tem mais uma, cada pescador se adapta melhor a um determinado equipamento, já pesquei com varas bem leves, em torno de 60 libras, e ultimamente tenho pescado por incrível que pareça, com uma jaguar 80 libras da albatroz (vara de fibra de vidro, porém leve), e o que me importa mais é o rear grip menor, aproxima mais a cerretilha ao corpo e detona menos com a coluna!!! Tenho também uma Hematita e está aposentada, mesmo após eu ter cortado o rear grip, como o amigo Tassio disse, judia da coluna!!! Já vi alguns utilizarem uma vara da Penn, se não me engano chama- se Carnage, porém tem um custo elevado, mas pra ter emoção e ver a vara envergar, sem duvida uma vara com ação de 80 libras é o ideal, já pesquei com a Evolution GT 60 libras (vara barata e boa) e foi top, só atrapalha um pouco pois enverga muito, poir isso acredito que uma vara de carbono sólido de 80 libras é uma boa!!!
  20. Olha meu amigo, para a pesca de pirararas, dê uma olhada na Shimano Charter Special 2000 lever drag, ou Penn 330 Lever drag usada na Penn Raíba. Indico para vc carretilhas com lever drag, pois além do acesso ao freio ser muito fácil e sua regulagem também, na hora da briga, o freio é muito macio e suave e não dá os famosos soquinhos, que por vezes rompem as linhas!!! Pesco com uma Penn 330 LD e no meu ponto de vista, para a pesca das pirararas, nunca encontrei algo melhor, apenas a Shimano que citei no início, porém a Penn 330 LD pega mais linha 0,70 do que a Shimano!!! Grande abraço!!! Ah!!! As black max da marine, não são carretilhas tão duráveis e de confiança como as Penn e Shimano, porém seu custo e benefício, para quem pesca pouco peixes de couro de porte médio, são uma boa opção!!!
  21. Realmente a Daiwa Tatula é top mesmo!!! Tenho uma e gostei bastante e além disso tem um bom preço, mesmo com a super alta do dólar!!!
  22. A Venator e a Curado estão bastante testadas por quem mais entende do assunto, a shimano é uma grande marca e já consagrada, a Marine Sports, busca seu espaço, e tenta hoje reparar erros do passado, vendendo produtos terríveis, acredito que essa escolha deve seguir, além do aspecto financeiro, outras características que diferem os produtos!!!
×
×
  • Criar Novo...