Mauro Nakatani Postado Março 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2010 Ola amigos, levei dois oculos polarizados para pescar no AM, um Costa del Mar e outro generico, Sunglass, eu acho, os dois tinham as lentes cor marrom, porem tive a surpresa de não conseguir enxergar nada com eles, será devido a cor d'agua de lá, ou neste caso teria de usar uma outra cor de lente, no caso tenho um da Marine que a lente me parece preta, ou cinza escuro, faz alguma diferença? alguém tem essa informação?. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Março 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2010 Ola amigos, levei dois oculos polarizados para pescar no AM, um Costa del Mar e outro generico, Sunglass, eu acho, os dois tinham as lentes cor marrom, porem tive a surpresa de não conseguir enxergar nada com eles, será devido a cor d'agua de lá, ou neste caso teria de usar uma outra cor de lente, no caso tenho um da Marine que a lente me parece preta, ou cinza escuro, faz alguma diferença? alguém tem essa informação?. Era o excesso de cachaça Maurão!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Sacanagem... mas falando sério, esse Costa del Mar é muito bem falado, já o Sunglass eu não conheço, acredito que seja a cor da água mesmo e costume... foi a sua primeira vez não foi? Bração!! PS. Depois arruma 2 hélice pra mim turbina umas Rip Roller 4,25" que eu tenho aqui. OK? Falamos por MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2010 Grande Mauro, Tenho usado lentes de cor cinza esverdeada ( sobrepor nos óculos ) com bons resultados sempre ! Naturalmente que o efeito fica melhor em dias ensolarados e/ou com muita luminosidade, como acontece quase sempre na Amazônia... Importante ter em mente que o "recurso" ajuda, mas não faz com que as águas fiquem "transparentes"... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Março 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2010 A cor da água do rio negro associado a cor do peixe (que fica muuiiito camuflado nela) não permite que tenhamos uma visão adequada, (mesmo com óculos polarizados de boa qualidade) como temos em represas. É bastante diferente...em represas assitimos, muitas vezes o peixe vir buscar a isca, de longe. No rio negro, só visualizamos as ondas e marolas que eles fazem e só se escuta a "porrada"....independente da cor da lente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Março 3, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2010 A cor da água do rio negro associado a cor do peixe (que fica muuiiito camuflado nela) não permite que tenhamos uma visão adequada, (mesmo com óculos polarizados de boa qualidade) como temos em represas. É bastante diferente...em represas assitimos, muitas vezes o peixe vir buscar a isca, de longe. No rio negro, só visualizamos as ondas e marolas que eles fazem e só se escuta a "porrada"....independente da cor da lente. Foi exatamente essa a minha sensação, da agua não permitir a visualização, só via o peixe em cima da isca ou então quando ele se negava e virava de lado. como a lente tinha a mesma cor da agua, fiquei com a impressão que poderia ter outro resultado se a cor da lente fosse mais clara. O Zuanon me mandou um Site da Oakley que realmente mostra as diferenças conforme a cor da lente, vou prestar mais atenção neste detalhe, e depois posto minhas conclusões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Março 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2010 Putz, mais uma pro caderninho. A vida é um eterno aprendizado. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2010 É isso aí Maurão....aparentemente as águas no Negrão são transparentes...mas se vc entrar na água com um óculos de mergulho verá q ela é cheeeiiiiiaaaa de suspensão....seja areia, seja restos de folhas, madeiras e etc...então, independente da cor da lente do seu óculos polarizado, vc não irá enxergar muito abaixo da superfície. Agora, existem muitas questões a serem observadas na contra de um óculos polarizado. Irei utilizar o Costa de Mar, q é o óculos q vc estava usando.. Essa marca possui 2 modelos/tecnologia de lentes, o 400 e o 580, sendo o último o mais TOP de todos...E dentro de cada um desses modelos de lentes, existem várias cores...sendo q cada uma delas possui vantagens/desvantagens em relação as outras. Uma das melhores lentes do mundo para a pesca é a 580 de cor azul. Daí vc ver vários pescadores usando aqueles óculos "horríveis" com lentes azuis por aí...heheee....Claro q se fossem pretas ficariam bem mais bonitas no rosto. Dê uma olhadinha nesse link aqui. http://www.costadelmar.com/SeeOutThere/Technology/PureLensPerfection/ Abs... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Junho 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Acabei de adquirir um óculos polarizado da Rapala modelo RVG-003, com lente azul, mas por dentro ela é esverdeada, me surpreendi com o óculos. Muito bom. Já fui no sitio testá-lo, nossa a visão é outra. Agora para AM, realmente a cor influi bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Abril 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Voltando as lentes polarizada na Amazônia. No ano passado usei pela primeira vez a lente polarizada na Amazônia. Sou pescador costumas no sudoeste em represas que possuem águas relativamente limpas e o peixe é enxergado com facilidade e nesse caso a lente polarizada faz a diferença mesmo. Na Amazônia usei no primeiro dia, alias na primeira manhã e fiquei extremamente desapontado. em outras palavras, fiquei ceguinho mesmo, e atribui a isso ao fato da lente polarizada ser escura e a cor da água um negrume só . Peixe só os via na hora da pancada na isca. Passei a usar o óculos com lente foto cromática com grau e comecei a enxergar melhor. A conclusão que cheguei é que as polarizadas na Amazônia deixam a desejar quanto a sua eficácia, pelo menos para mim não vale o investimento. Qual é a opinião dos demais amigos sobre isso? Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Abril 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Olá uso um modelo da oakley show de bola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joberto Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Boa noite pessoal! Desenterrando o tópico, estava procurando no site do Costa Del Mar um óculos que me atenda e verifiquei que tem quatro tamanhos diferentes, small, medium, large e extra-large. Mandei um email para eles perguntando quais seriam as medidas, mas a atendente informou não ter essas informações e lamentar...rsrs Tem alguém que possui esses óculos que poderia passar o modelo e tamanho da largura da armação, na parte que encaixa no rosto? Abs... legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Maio 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Coleciono óculos da marca Oakley,tenho uma imensa variedade de cores de lentes,inclusive um da linha angling specific modelo Pit-Bull com lentes Shallow Water Blue. Excelentes. Comprei um mais simples na loja Dispropil que me surpreendeu,da Coleman.Vem num case bem resistente ,preço baixo e polarização excelente. As águas da represa pedra do cavalo,visualmente,parecem ter uma tonalidade próxima das águas do Amazonas,e lá,essas lentes da Coleman (Meio amarronzadas),tiveram ótimo resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.