Zeca Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2010 Então Bigua, na verdade o que ele faz no cinema - acredito eu - seja ir modificando a profundidade de campo até que o outro rosto entre no enquadramento - pode se fazer isto de duas maneiras - pensando aqui - uma é a medida que se modifica o zoom para menos, a camera se aproxima do motivo - isso faz a profundidade de campo ficar maior e enquadrar o outro rosto que esta logo atras dentro da área de foto - mas o motivo da foto não se alterou de tamanho dentro da composicao, porque a camera caminhou para perto dele - mas o fundo varia muito - vai abrindo mais o plano - porque em geral vc sai de uma tele para uma mais aberta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zeca Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2010 Zeca, meus parabéns ao grupo pela pescaria, pelos peixes e pelas fotos ! Tudo muito bacana mesmo ! E qua "barquinhos" chiques hein ? Deu dor de cotovelo dessa empreitada ! rsrsrs Me intrometendo só um pouquinho no assunto das fotografias... Se eu entendi bem, vocês estão falando do DOF (depth of field - Profundidade de Campo). É o que faz com que o assunto fique focado e todo o resto da imagem fique "borrada", fora de foco. Isso é conseguido de duas maneiras: uma com uma lente com uma abertura bem grande (tipo 1.4, 2.8) ou justamente como o Zeca falou: aumentando o zoom o máximo possível e se afastando do objeto. Esse é um "truque" prá compensar a falta de abertura da lente... O duro é que no barco não é fácil fazer isso. E lembrar de tudo quando está no meio da pegadeira então.... hahahaha Era disso mesmo que vcs estavam comentando ? Mais uma vez, parabéns à todos ! Abraço, Edu Nakiri Sim, em barcos menores é complicado fazer - nestes casos eu prefiro usar uma lente mais ampla - uma 18 por exemplo. Mas para os casos que ta pegando muito - eu fotografo com a menor, que nao tem regulagem alguma - mira e dispara... hehehehehe - e bora pegar mais um - mas se pega um peixe de porte - eu paro pra fazer a foto... vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Março 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2010 Coisa fina heim! Belos peixeis, lugar show de bola, bom relato... nota 10 camarada. So uma pergunta, que máquina usaram para tirar estas fotos? Muito boa as fotos, parabéns a toda equipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Rodrigues Postado Março 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2010 Realmente foi uma pescaria top, turma fantástica, barco top mesmo, parceria sensacional, tudo perfeito. Ao Jenner e ao Adriano, parabéns pela organização Ao Ramon, parceiraço, show de bola, pesca muito, incansável. Aos demais amigos, fica a saudade da convivência e a vontade em revê-los numa próxima. Aí vão algumas fotos minhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac Jacome Postado Março 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2010 nossa... de melhor a melhor... meu sonho ainda é ir uma pesca no rio negro... ahow de bola... valew zeca, show de imagens e peixes !!! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zeca Postado Março 23, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2010 Coisa fina heim! Belos peixeis, lugar show de bola, bom relato... nota 10 camarada. So uma pergunta, que máquina usaram para tirar estas fotos? Muito boa as fotos, parabéns a toda equipe! Eu uso três cameras - uma Nikon D80 - uma Olympus a prova d'água e uma outra é uma helmet cam chamada GoPro - que tanto filma como fotografa. Neste relato não tem nenhuma foto feita com a GoPro - mas aqui dá pra ver o que ela é capaz. Segue aqui um vídeo de teste desta camera GoPro - Aqui outro teste com time lapse - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Abril 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2010 excelente pescaria joia::: gostaria de saber se é possivel pescar as tucunares amazonicos com uma carretilha Carretilha Team Daiwa Advantage 153 Hst "modelo antigo" pois a tenho e ela parece ser reforçada se alguem ja foi pesca com ela ou a conhece será que ela aguenta ou é melhor compra outra pra não arrisca? muito obrigado arlon calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2010 excelente pescaria joia::: gostaria de saber se é possivel pescar as tucunares amazonicos com uma carretilha Carretilha Team Daiwa Advantage 153 Hst "modelo antigo" pois a tenho e ela parece ser reforçada se alguem ja foi pesca com ela ou a conhece será que ela aguenta ou é melhor compra outra pra não arrisca? muito obrigado arlon calderari Opa Arlon....dá pra pescar sim com essa carretilha. E Arlon,...nós temos uma sala própria, onde tratamos sobre os equipamentos de pesca, se quiser postar suas dúvidas sobre materias de pesca, pode usar lá...fica mais fácil da turma te ajudar.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.