Roberto Dutra Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 A pesca com iscas artificiais começou florecer em São Paulo em meados da decada de l970, pouquissimo se conhecia sobre as mesma , não existia a venda os equipamentos para pratica-la, e as proprias não estavam disponiveis no mercado.Uns poucos iniciantes que sempre se encontravam em pescarias resolveram se reunir e tocar para a frente a idéia da isca artificial, já pensando em preservar os forrageiros que estavam dentro da cadeia alimentar dos predadores.As iscas que existiam eram rarissimas e importadas, então algumas pessoas resolveram fabricá-las acontecendo o "estart'' dessa nossa paixão!!!! Eis alguns exemplares fabricados naquela época!!!!!! STICKS IVAM IMPERIO BALSA SHINERS IVAM IMPERIO BALSA ROBALOSCOPIO GREGORIO BALSA STICK ANTONIO LOPES CAIXA DE MAÇÃ ROBALOSCOPIOS GREGORIO BALSA SCHINERS GREGORIO BALSA PA BOSTA FARIA CAIXA DE MAÇÃ BAILARINAS FARIA CAIXA DE MAÇÃ SCHINER CAETANO ADAMO CAIXA DE MAÇÃ TIRA DA TOCA FARIA CAIXA DE MAÇÃ BICHO DOIDO FARIA CAIXA DE MAÇÃ http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01605.jpg STICK IVAM IMPERIO BALSA http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01648.jpg TROMBINHAS GREGORIO BALSA http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01585.jpg MATADOR FARIA CAIXA DE MAÇÃ http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01620.jpg STICK GREGORIO BALSA http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01582.jpg SCHINER CAETANO ADAMO CAIXA DE MAÇÃ http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01651.jpg SHINER IVAM IMPERIO BALSA http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01556.jpg] HELICE FARIA CAIXA DE MAÇÃ (UNICA) http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC01565.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Que colrção em garoto, o Pi tambem tem augumas antigas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Nossa... "Recordar é viver!" Imagino quantos peixes estas iscas já não pegaram para estarem neste estado... E olha que algumas nem parecem ser "artesanais"... Muito bem feitas mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_coyote Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 simplismente incrivelll!!! eu sou novo ainda... mais jah usei umas isquinhas dessas... iuahiuahiuahiauhiua beleas isquinhas! e olha q ateh hj umas são matadeiras hein. aiahihaihaihiaiu grande abraço! XD~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Grande Roberto ! Abriu a "Caixa de Pandora" ? Tá louco ! Iscas realmente artesanais e que certamente lhe trazem ótimas lembranças... :wink: Parabéns pela coleção ! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Betão, 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O visual rústico das danadas é 10! As marcas de "guerra" são 10! Que show! Valeu pelas imagens :lol: 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Rapaz.... Que coisa linda... Pelo estado das danada, já pegaram mto Bitelos heimn.... Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Fantástico As 4 Shadzinhas apesar de antigas, para mim são bem atuais! Se tiver, posta fotos de mais materias antigos, tipo: Carretilha, varas, embalagens de linhas etc! Gosto de ver esse tipo de coisa. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Julho 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2007 Muito legal essas iscas!!! Recordar é viver!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Julho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Beleza Roberto...isso é história pura...dá prá escrever um livro....imagina em quantas pescarias essas iscas fizeram sucesso. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Couto Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Desculpem por estar “ressuscitando” este tópico, mas realmente é um dos melhores que já vi relacionados às primeiras artificiais fabricadas artesanalmente aqui no Brasil. Essas sim são verdadeiras relíquias para os amantes e colecionadores de iscas artificiais. Na minha opinião mais raras que qualquer Ken Stick e the fisrt xj-7 (que também adoro). Sr. Roberto eu também tenho uma caixinha dessas raridades e as guardo com muito carinho! Parabéns pelo tópico!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 Mto legal msm o tópico ... parabens pela ressucitação hauhauhua Mtaaaa isquinha ajeitada hein ? Gostei :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2009 putz chique demais! Os shads da foto 6 estao identicos ás rapalas..e eram de balsa tbm! Muito louco! Parabens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Putz Robertao q fera relembrar essas iscas historicas, meu pai tinha algumas delas, mas já ficaram em alguns peixes por ai...por falar nisso nao esquece de arrumar aquela que vc de ficou de fazer..aproveita depois e posta ela tb.. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 A trombinha é bizarra!!! Nunca vi nada igual!!! Pegou algum peixe com ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Cheguei a usar algumas destas, principalmente as poppers e a bicho doido do Faria, era pura emoção... (e difíceis de conseguir)...Velhos tempos... Obrigado por me lembrar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Já joguei esse tópico na lista dos melhores do fórum. Uma verdadeira história da pesca... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haseyama Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Que bom ver esse tópico, pesquei com muitas dessas iscas, rsrsrsrsrs Lembro que no começo dos anos 80, as pessoas me olhavam como se eu tivesse saído de um manicomio, enquanto eu arremessava as iscas do Faria atrás dos tucunarés do Tietê que eram tão exóticos como as iscas que eu usava Mais legal ainda era ver a cara de surpresa ver que aqueles peixes malucos comiam pedaços de madeira, kkkkkkkkkkkkk Faria, Toninho Lopes (Aruanã), Ivan, Greg e tantos outros não tão lembrados merecem lugar no "hall fa fama" imaginário da nossa pesca esportiva............. Ah se Itumbiara e Pereira Barreto tivesse começando agora....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 caraca Robertão tenho várias dessas que eram do meu pai e vô! Belo tópico! Parabéns! Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Couto Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Já joguei esse tópico na lista dos melhores do fórum. Uma verdadeira história da pesca... ::tudo:: Esse realmente merece lugar de destaque! abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Couto Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Que bom ver esse tópico, pesquei com muitas dessas iscas, rsrsrsrsrs Lembro que no começo dos anos 80, as pessoas me olhavam como se eu tivesse saído de um manicomio, enquanto eu arremessava as iscas do Faria atrás dos tucunarés do Tietê que eram tão exóticos como as iscas que eu usava Mais legal ainda era ver a cara de surpresa ver que aqueles peixes malucos comiam pedaços de madeira, kkkkkkkkkkkkk Faria, Toninho Lopes (Aruanã), Ivan, Greg e tantos outros não tão lembrados merecem lugar no "hall fa fama" imaginário da nossa pesca esportiva............. Ah se Itumbiara e Pereira Barreto tivesse começando agora....... Concordo com você Haseyama… uma pena esses locais terem passado pela matança desenfreada, e mesmo hoje não estão livres disso! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Sem pretender "ofuscar" o excelente material colocado pelo Robertão, convido-os a dar uma olhada no material abaixo endereçado, que é uma das primeiras entrevistas que fizemos no início do FTB... Observem quem é o entrevistado... viewtopic.php?f=24&t=606 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Muito bom Kid M esse tópico falando sobre as iscas da Jenner Lures eu ainda não tinha a curiosidade de saber como tudo começou mas achei super interessante e fica ai uma dica pra proxima revista digital do Fabricio! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 essas dai são mais véias q caga sentado!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk alegre:: surtei:: danca:: legal ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guma Postado Março 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2011 Cada marca nessas iscas deve ter uma emoção diferente... São pra guardar para história mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.