André Santos Postado Março 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2010 Olá amigos,tendo em vista a grande variedade de iscas e cores do mercado,gostaria de saber COMO e QUANDO ultilizar cada cor de isca,em especial pra tucunas de serra da mesa e corumba 4. Abraços a todos e otimas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Março 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2010 Olá André, eu gosto muito de osso e cítrica pra tucunas, têm funcionado mais inclusive do que as imitações de peixes. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Postado Março 28, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2010 alguns relatos que eu vejo sempre tem uma mistura de cores por exemplo de manha metalica,no meio da manha osso e no fim da tarde citrica Eu queria saber em que momentos da pescaria ultilizar cada cor,se com o sol a pino usar osso e etc.. para agregar conhecimento as minhas pescarias e a de alguns outros amigos! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 28, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2010 Pois é André, essa é uma questão que muitas vezes temos que encarar ao chegar numa beirada de rio ou lago... arrow:: Embora não haja nada de "comprovado", entendo que um dos fatores a ser observado ( sempre ) é a identificação das peixes que servem de alimento na região, e tentar - sempre que possível - usar um padrão próximo ! arrow:: Outro esquema que não deve ser descartado, refere-se ao mimetismo ( ou camuflagem ) das presas no seu habitat, pois é com elas que os peixes buscam se safar dos predadores ! Dessa forma, em rios de águas claras, iscas claras e/ou até transparentes... Em de águas mais escuras, o inverso ! arrow:: Há também quem afirme que nos dias de sol a pino, as iscas com maior reflexo são positivas, enquanto que no período nublado, as "foscas" funcionam mais... Resumindo, é difícil ter antecipadamente o padrão que deverá ser usado ! Via de regra, pesca-se com umas 5 ou 6 iscas, DESDE QUE tenha-se identificado onde ( no que ) os brutos estão comendo... Assim sendo, leve sua variedade e vá testando até chegar às suas conclusões ! Pessoalmente entendo que as iscas osso e branca de cabeça vermelha são eficientes em praticamente todo lugar, de modo que as tenho sempre disponíveis... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 29, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2010 Cara, é difícil conseguir um consenso sobre iscas, cores... Cada um tem uma receita. Para mim, em SM, com iscas de superfície: -cor osso e osso/cabeça vermelha é como o Mestre Kid falou, não tem hora; -metalizadas para início de manhã e a fim tarde enquanto tem sol; -sol 12h eu uso fire stick cor fire tiger (questão de fé hehehe) ou hélice; -fim de tarde / início de noite uso laranja, chá-caramelo. -dias nublados/chuvosos uso osso, verde-limão, metalizadas (se tiver um pingo de luz). Observe sempre o sol, o céu. Olhe qual isca ficará mais visível ou atrativa ao peixe de acordo com a luminosidade (ex: sol 12h não fará tanto reflexo com iscas metalicas, pois a luz incidirá praticamente verticalmente) Com certeza, haverá pescadores que discordarão da minha opinião, mas lembro que é só a minha humilde opinião smile:: . Espero ter ajudado um pouco o amigo! joia::: obs: Lembrando que a cor é apenas um dos recursos utilizados para atrair o peixe!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.