Michel Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Fabrício, aproveitando seu tópico, quero pedir umas dicas ao pessoal...acho q minha necessidade se parece com a sua!! Quero comprar uma vara (pensei em 6 pés) de 25lb e q arremesse iscas pesadas (2 onças, 60 gramas). E obviamente, não quero (ou melhor, não posso) gastar muito!!! Quais as sugestões do pessoal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Michel, acho difícil encontrar uma vara nessas especificações que arremessem 2 oz(60 gramas) geralmente, o máximo que vc. irá encontrar e mesmo assim é muito difícil, 1 onça e meia. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 24, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2007 Michel subdividí o seu tópico para a turma te ajude melhor. Quanto a sua pergunta...vc queria essa vara para fisgar o q? O q vc anda armando??? heheee...Não esconda nada...kkkk... ....mas eu vou com o Alexandre...iscas com 60g acabam com o trabalho da vara. Eu já usei uma Amazon Tucuna 36lb...com um Macetão da Aicás...e a vara vergava igual um balanço...hehee...O problema maior nem chega a ser a vara...mas freio nenhum segura um arremesso mais "agressivo"...e o seu dedo não consegue segurar o carretel...aí já viu?!??! O tiro sai fora de controle.... :mrgreen: Eu me lembro de uma vara de 25lb da Daiwa (mas não tenho certeza)...ela é preta e tem BASS escrito nela...é uma varinha de R$ 150,00...e é bem rápida. Ela anda sumida do mercado de Brasília...mas quem sabe vc não encontra em MG? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Julho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2007 Fabrício, por acaso essa Vara que você está falando da Daiwa não é a MegaForce??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_coyote Postado Julho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2007 cara, se pudesse investir mais eu t indicaria a proxima vara q eu vou comprar: rapala platinum 7' para 30lb.... show d vara d mais viu!!! arremessa ateh 2oz, incrivelmente leve, o cabo no tamanho perfeito!! pra mim ideal para grandes helices na amazônia e grandes dourados pescando sobre as pedras, para longos arremessos com iscas pesadas. simplismente perfeita! o detalhe eh q foi criada para a pesca d anchovas na costa, soh q vai ser dificil pescar essas aqui em goias viu... iuhaiuhaiuhaiuahiaiua soh q o detalhe eh q custa quase 700 pau! outra opção por quaze a metade do preço eh a versão gold, soh q menor, d 6' mas para 30lb tb. essa tah uns 380 pau. num eh baratinha naum, mas eh uma exelente opção. espero ter ajudado! qq coisa da um toque! grande abraço!! XD~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2007 Obrigado pelas dicas pessoal... A idéia é comprar uma vara que me sirva a dois (talvez três): tucunarés na Amazônia e também pesca embarcada em costão. E como o Leo falou, pesca de dourados em corredeiras. Estou indo agora em agosto no rio Paduari, afluente da margem esquerda do Negro, entre Barcelos e Santa Isabel. O foco serão os peixes amazônicos, já que a época não é a mais adequada para o tucunaré (tem uma reportagem sobre essa pescaria na Pesca Esportiva do mês passado, nº118, do Ian de Sulocki). Mas de qqer forma, tem q se estar preparado, né? Em setembro vou rio São Francisco, na cidade de São Francisco..ainda não conheci, mas meu companheiro falou q nesse trecho ele não é muito encachoeirado. Ainda assim acho que uma vara dessas será importante. E em janeiro/08 acho q vou no Rio de Janeiro...Esse ano pesquei lá e utilizei uma vara 6'6'' para até 25lb, mas ficava limitado no tamanho das iscas que podia arremessar. Olhando em alguns sites, gostei da rapala gold para 30lb, mas acho q ainda queria gastar um pouco menos...já percebi q está difícil!!! Enfim, vamos vendo. Obrigado mais uma vez, abraços a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Julho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2007 Obrigado pelas dicas pessoal... A idéia é comprar uma vara que me sirva a dois (talvez três): tucunarés na Amazônia e também pesca embarcada em costão. E como o Leo falou, pesca de dourados em corredeiras. Estou indo agora em agosto no rio Paduari, afluente da margem esquerda do Negro, entre Barcelos e Santa Isabel. O foco serão os peixes amazônicos, já que a época não é a mais adequada para o tucunaré (tem uma reportagem sobre essa pescaria na Pesca Esportiva do mês passado, nº118, do Ian de Sulocki). Mas de qqer forma, tem q se estar preparado, né? Em setembro vou rio São Francisco, na cidade de São Francisco..ainda não conheci, mas meu companheiro falou q nesse trecho ele não é muito encachoeirado. Ainda assim acho que uma vara dessas será importante. E em janeiro/08 acho q vou no Rio de Janeiro...Esse ano pesquei lá e utilizei uma vara 6'6'' para até 25lb, mas ficava limitado no tamanho das iscas que podia arremessar. Olhando em alguns sites, gostei da rapala gold para 30lb, mas acho q ainda queria gastar um pouco menos...já percebi q está difícil!!! Enfim, vamos vendo. Obrigado mais uma vez, abraços a todos!!! Michel por acaso essa sua pescaria e no dia 12/08... eu tbm irei nessa pescaria....pow que legal sbr e começar a conhecer o pessoal do grupo. Eu moro em manaus e junto comigo ira tbm o Neto nao sei se vc conhece??? Essa pescaria vai ser muito boa e so se passa pela cachoeira do padauari nessa epoca... ninguem pesca la desde do ano 2000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2007 Rodrigo, é a própria...não conheço o Neto pessoalmente, porém já ouvi muitas "histórias" de vocês, narradas pelo Ian... Essa viagem promete!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2007 Um problema q vejo é vc conciliar a pesca de Tucunará com a de Dourado...q são totalmente diferentes...Talvez se vc comprar uma vara para cada coisa...saia mais barato, e vc terá um melhor desempenho, pelo menos, físico...hehee... O Padauari tem muito bocudo grande...mas ele é conhecido pelos grandes peixes de couro...Daí vc pode comprar varas maciças, q são baratas e indicadas. Se for pescar peixes diversos, e de porte médio/pequeno...vc poderá usar essas Milleniuns..q são leves e estremamente resistentes....Essa daqui vc poderá usar até para pescar os seus dourados...Essa vara tb não é muito cara. Já para os bocudos é ideal são varas de 5.6" para quem vai pescar de canoa...Varas compridas, com mais de 6", são ideais para pesca em Bass Boats, e tals...já a maior parte do trabalho de isca é com a ponta da vara voltada para baixo. Tb não adianta nada vc usar varas compridíssimas para arremessar mais longe se o seu parceiro usa vara menor, ou se o seu equipamento (carretilha/linha/isca) não é ideal para arremessar tudo isso. A ApacheII é uma vara relativamente barata e é muito boa. São apenas dicas... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_coyote Postado Julho 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2007 Fabrício Biguá, Grande fabricio! concordo com algumas partes do q vc falou... mto embora eu acredito q seja possível conciliar algumas espécies d peixes ao mesmo equipamento, sem ter muitas desvantagens. a região citada eu prefiro naum comentar por naum conhecer...( eh feio falar do q agt naum sabe....iahiuahiuahiuahiuaua), porém, eu naum me imagino trabalhando uma amazon ripper, por exemplo, com uma vara d 5'6" o dia inteiro! eu num tenho braço pra isso tudo naum... iahiuahiuahiuahiauhauihaiu qto ao equipamento adequado pra o conjunto eu concordo em genero numero e grau!! tem q tah tudinho equilibrado se naum o arremesso nem sai! vc tem q caprichar na habilidade mesmooo! mas se a intenção são peixes d couro, tem q ser uma varinha muskie neh... naum tem mta coisa a ver com arremessos e talz... e eh isso... discordar em algumas partes faz parte tb neh chegado? eh soh questão d opinião mesmo... iuahiuahiuahiuaha grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.