Rodrigo Yamaki Postado Abril 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Nas minhas últimas pescarias venho sentindo dores na articulação do cotovelo sempre que arremesso. Poderia ser devido ao desequilíbrio do conjunto, pois utilizo uma vara rapala com o cabo curto e uma carretilha curado. Me parece que o cabo mais curto deixa mais peso na frente, não havendo um contra peso no movimento de balanço, exigindo mais força para arremesar. Algum companheiro já teve este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Abril 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Isso tá parecendo um problema comum em quem joga tenis chamado cotovelo-de-tenista. Procure montar um equipamento mais equilibrado e leve. Note também que, igualmente ao tenis, essa dor quase sempre é causada por má postura ou movimento errado. Para um arremesso perfeito vç não deve fazer uso do cotovelo, movimentando apenas os pulsos. Se possível, faça um curso de arremesso com um instrutor conceituado. Com o equipamento equilibrado e um movimento correto eesa sua dor acabará. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Rodrigo, não sei se vc já faz, mas sempre, ANTES de começar os arremessos, faço alongamentos e aquecimento desde o pescoço até os membros superiores, incluindo os músculos do tórax. Pode ser que suas dores sejam a falta de condicionamento ou aquecimento/alongamento adequados. Boa sorte e forte abraço, Wellington . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Abril 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Meu avô pescava dourados enormes com linhada de mao e nunca teve nada.. hehehe :gorfei: :gorfei: diabo:: :gorfei: rindo2:: (nao aguentei) :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Abril 13, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Valeu pela dica wellington , eu realmente não havia feito alongamento. Acho que o walther tá certo em relação ao movimento do braço, é que eu comecei a sentir isso depois que comprei uma vara com cabo muito curto da rapala. Antes eu nunca tive problema. Vou trocar a vara e ver se melhora abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.