Zé Zuanon Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2006 Uma boa parte do pessoal já conhece as iscas que customizo. Vou falar resuimdamente, pois estou preparando um "artigo" maiorzinho sobre o assunto. A primeira vez que eu e meu filho usamos iscas artificiais já pegamos algumas piranhas... e foram com as duas primeiras iscas que eu fiz. Aí a doença ja estava contraída. Isso aconteceu há uns 15 anos pelo menos... Elas estavem meio que abandonadas por conta da pesca com mosca. No ano passado, em outubro recomecei e modifiquei uma técnica que os americanos chamam de "photo finish". Basicamente consiste em imprimir uma foto ou desenho em papel de seda e aplicar sobre a isca. Durante esse ano que passou fui aprimorando a técnica e a cada dia que passa obtenho resultados melhores com a prática... Isso tem tomado praticamente todo meu tempo livre... A idéia e tornar a isca mais parecida com um peixe. Teóricamente pode ser feito em qualquer isca. As iscas com a costa de cor escura ficam mais reais e é mais facil esconder a emenda entre o papel e a tinta... Já s com cores tipo luminosas (chartreuse) isso já não é tão facil de se conseguir.... Algumas das que já fiz... O padrão lambari Padrão baby-bass Padrão Sauá Padrão sardinha Padrão cavalinha http://i15.photobucket.com/albums/a395/josezuanon/bluemak01.jpg Padrão aracu comum http://i15.photobucket.com/albums/a395/josezuanon/drspockaracuba.jpg http://i15.photobucket.com/albums/a395/josezuanon/semideeparacucomum-NM.jpg Padrão 3 pintas http://i15.photobucket.com/albums/a395/josezuanon/LN24.jpg e o Capineiro que é só diferente por conta da lista perto da cauda http://i15.photobucket.com/albums/a395/josezuanon/lampejinho3pintas-NM.jpg Depois eu coloco mais alguns... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2006 lindas pinturas da ate do colocar uma destas na boca de um peixeParabens, belo trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2006 Muito show Zuanon, em breve conversaremos sobre estas spokks piau 3 pintas, heheheheh... muito show mesmo :D Parabéns, trabalho de artista. O que acha de um relato bem explicadinho, com fotos das etapas, das ferramanetas, ia ficar muito legal. Uma das mais bonitas matérias que já li sobre customizações foi das varas de bambu do Gregório, muito chique a reportagem. Olha só que matéria bem feita e ques fotos legais. http://www.pescacommosca.com.br/bambu/bambu01.htm Um abarço :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2006 Grande Zuanon, É sempre um enorme prazer ver os trabalhos que faz ! :shock: A forma e os detalhes são sempre primorosos... :D Entendo que as de tons claros ( matrinxãs ) são de excelente resultado junto aos peixes de Barcelos, enquanto que TODAS são de excelentes resultados para qualquer pescador ( colecionador ) de iscas artificiais ! :P Estou pensando numa forma dessas suas iscas comporem uma espécie de catálogo, até para "sanar" a curiosidade da eterna pergunta... "como será que fica a aplicação dessa costumização numa isca..." ! É coisa para mais adiante, mas é bom ir "salvando" as imagens dessas suas "produções" ! Estão ficando cada vez melhores... Maravilha ! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2006 Né por nada, não...mas Zuanon....vc "é o cara".... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2006 Show de bola essas iscas, mto reais!Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Dezembro 9, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2006 MUito lindas!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ROGÉRIO STICK Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2006 Amigo Zé, seu trabalho é muito bom, só estou esperando sua autorização para eu enviar algumas isquinhas para voce. rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2006 Rogério, Pede a ele para fazer uma com o padrão "matrinxã" ! Coisa muito linda, e eficaz ! O problema é "pegar uma senha" para aguardar a vez, mas fique certo de que justifica... ( se você gosta de iscas artificiais e ainda não possui uma do Zuanon, fique certo de que vai gostar muito... ). Manda fazer a Dr Spock Junior ( KV ) nesse padrão que é "veneno puro"... :roll: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2006 Zé, tú customiza carretilhas também? Pois tenho uma carretilhinha, que está zerada por dentro, porém com a carenagem bem arrranhadinha, como é uma carreta simples, de usar só em pescarias curtinhas queria dar um grau nela, tem como?? :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Zuanon Postado Dezembro 14, 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2006 Valeu pelos elogios pessoal...Xandeco, eu não customizo carreilhas não... Quem sabe mais no futuro..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2006 Valeu pelos elogios pessoal...Xandeco, eu não customizo carreilhas não... Quem sabe mais no futuro.....Uma pena, vou elaborar o "projeto" e te mando fotos, quem sabe será seu primeiro protótipo, hehehehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.