Popper Postado Julho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 To com um duvida danada, gostaria da opinião dos amigos. Tenho uma vara da shimano modelo convergence 6" só q o modelo é antigo tem o cabo pequeno e poucos passadores, acho q devo ter ela a uns 8 anos. Bem, to pensando mandar ela para um oficina especializada e fazer uma customização, aumentar o cabo e trocar os passadores. Vou usa-la na pesca de dourados aqui no rio das mortes, na pesca de tucunas quando necessitar de uma vara mais longa. Será q é viavel?? Ou e melhor deixar ela assim e comprar um nova? Agradeço deste já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Julho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Popper Eu faria sim! A grande vantagem da "customização" é deixar a vara do jeito que você gosta (sem dupla interpretação, bando de mentes sujas... hehehehehe). Por falar nisso, tenho uma Shimano Catana 25lbs (adquirida em 1994) e vou fazer algumas alterações nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Julho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Popper. vejo quanto fica para costumizar. Se for mais barato que uma vara nova, aí compensa... Caso faça isso. Me mande a Vara para eu testar para ver se ficou boa! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Julho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Varejas, é o seguinte, customizar é bacana, acabei de pegar uma daiwa megaforce minha e por cabo de cortiça e passadores novos (uma vez que o blank dela é uma belezinha). Agora, quanto a aumentar o número de passadores "acho" eu que tú pode trabalhar o blank de maneira diferente do que foi projetado ( com mais pontos de apoio, logo maior distribuição de envergadura(?)) e terminará por criar novas caractéristicas de trabalho para vara. Tem que ver se esta mudança é o que você quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Julho 27, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 A vara esta nova usei ela pouquissimo, só q troqueir a ponteira dela pq saiu o anel de SIC. E acho o cabo ela muito pequeno e não dá uma pegada ideal. Sobre o aumento dos passadores foi uma ideia q tive pq quanto a vara enverga a linha encosta no blank. E li em algum lugar q a linha não pode encostar no blank pq atrapalha o trabalho da mesma. Vou dar uma ligada em alguma oficina e olhar os valores. Já começa q aqui no exterior não tem isso :cry: Alguem sabe de uma em BH??? Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Grande Popper, Simplifica o processo... Manda uma MP ao Marco Antonio, que ele certamente lhe oferecerá a melhor alternativa ! E o melhor, ele já deverá conhecer ese seu "blank", e com isso, poderá estruturar um melhor aproveitamento ! Você já deu uma olhada no site dele ( www.custombymarco.com.br ) ? Dá uma olhada para ver ao que me refiro... E sendo daqui do Fórum ( onde ele participa ), certamente que tem "acerto"... Aliás, mesmo sem essa condição, já valeria uma consulta... :roll: :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Julho 27, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2007 Grande Popper, Simplifica o processo... Manda uma MP ao Marco Antonio, que ele certamente lhe oferecerá a melhor alternativa ! E o melhor, ele já deverá conhecer ese seu "blank", e com isso, poderá estruturar um melhor aproveitamento ! Você já deu uma olhada no site dele ( www.custombymarco.com.br ) ? Dá uma olhada para ver ao que me refiro... E sendo daqui do Fórum ( onde ele participa ), certamente que tem "acerto"... Aliás, mesmo sem essa condição, já valeria uma consulta... :roll: :wink: Valeu kid vou dar uma olhada e bater um papo com o marco antonio. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Dutra Postado Julho 28, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2007 Popper Vale a pena sim reformar esta vara!!!!. O que deve ser feito é desmonta-la toda e a partir do blank nu dimencionar o novo cabo, e passadores,hoje em dia existe um novo conceito de distribuição de passadores ,e fatalnente sua vara nova vai ter 8 passadores e a linha nao vai mais encostar no blank!!!! Todas as minhas varas são customizadas por mim mesmo pois eram blanks antigos e muito bons ,e acabaram ficando muito melhores, mais leves e do meu jeitão!!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre_2004 Postado Julho 30, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2007 Varejas, é o seguinte, customizar é bacana, acabei de pegar uma daiwa megaforce minha e por cabo de cortiça e passadores novos (uma vez que o blank dela é uma belezinha). Agora, quanto a aumentar o número de passadores "acho" eu que tú pode trabalhar o blank de maneira diferente do que foi projetado ( com mais pontos de apoio, logo maior distribuição de envergadura(?)) e terminará por criar novas caractéristicas de trabalho para vara. Tem que ver se esta mudança é o que você quer. Xandego, Eu tava pensando em pegar uma dessas megaforce pra pescar anchovas (7" 25/30 lbs), ela é mutio pesada? O que vc acha dos passadores e cabo originais? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Julho 30, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2007 Popper Vale a pena sim reformar esta vara!!!!. O que deve ser feito é desmonta-la toda e a partir do blank nu dimencionar o novo cabo, e passadores,hoje em dia existe um novo conceito de distribuição de passadores ,e fatalnente sua vara nova vai ter 8 passadores e a linha nao vai mais encostar no blank!!!! Todas as minhas varas são customizadas por mim mesmo pois eram blanks antigos e muito bons ,e acabaram ficando muito melhores, mais leves e do meu jeitão!!!! Abraço Valeu pela dica, era isso q estava pensando. Relamente hj em dia as varas tem mais passadores q as de antigamente. Vou ver com o marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.