Junos Postado Abril 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2010 E aí galera, estou precisando de uma mãozinha aí. Alguém pode opinar sobre qual a melhor da duas varas??? Tipo, qual é a mais leve??? Qual é a mais bem acabada??? Qual tem a ação mais rápida??? Enfim, qual a melhor/mais completa delas??? No aguardo da ajuda! Abração a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Zaluski Postado Abril 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Eu tmb.!!!!! To com vontade de comprar a TD Tierra. Vo seguir o post pra escutar conselhos da galera. Salu2 Migue!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Abril 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Junos, eu tenho uma Enzo 25 lbs, 5'6", é uma ótima vara, o blank é ótimo e bem rápido, ela é muito leve (120 gramas), reel seat Fuji ECS, os passadores são Fuji alconite, portanto de ótima qualidade, leves e resistentes. o único defeito dessa vara é a cortiça do cabo que é de qualidade baixa, o resto é show. joia::: Já a team daiwa Tierra eu acho que não tem nessa medida, seria 6'0" a 20 lbs e a 25 lbs seria 6'6", pelo menos essas são as especificações do site da Daiwa (http://www.daiwa.com/Rod/detail.aspx?id ... rentid=222). Pelo que eu vi dessa vara Daiwa ela teria reel seat Fuji ECS, passadores Fuji óxido de alumínio (inferiores aos Alconite da Enzo), blank IM7 (não sei se é rápido ou médio) e o cabo parece ser de cortiça melhor que o da Enzo. Agora a escolha vai depender do uso que tu pretende pra varinha, pros Tucunarés da Amazônia eu iria de Enzo, pelo peso, blank (que é ótimo pras grandes hélices) e passadores. ::tudo:: Já pros dourados da Argentina talvez o maior tamanho da Tierra seja melhor, eu comprei agorinha (em Encarnación-PY) uma Daiwa Procyon, 12-25 lbs, 6'6", tbém com Blank IM7 e passadores fuji óxido de alumínio, e achei ela show, um blank rápido (mas não tanto quanto o da Enzo), cabo de bom tamanho e de cortiça boa, pretendo usar nos dourados, pra arremessar mais longe nas corredeiras e ter maior alavancagem na briga. danca:: Espero ter sido útil na tua escolha (e tbém na do amigo Miguel). tchau:: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Abril 19, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Bah João, ajudou muito nos esclarecimentos irmão!!! Olha só, eu tenho conhecimento da qualidade da Enzo (todo mundo fala muito bem da vara)!!! Agora surgiu a oportunidade de eu pegar por um preço ótimo essa Tierra. Como é uma vara que praticamente inexiste no Brasil, pois feita para o mercado americano, ela é pouco conhecida aqui. A medida dela é 6', 20 lbs. Como eu acho a Procaster uma baita vara (pra mim uma das melhores relações custo-benefício do mercado hoje), eu imagino que a Tierra deva ser melhor ainda, pois bem mais cara que a Procaster. Bueno, vou pensar um pouco...... João, mais uma vez obrigado pela ajuda cara!!! Quanto a Esquina e ao Caroça, vamos conversando. Pro Caroça 90% que vou!!! E pra Esquina temos só que combinarmos!!! Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.