Visitante Postado Abril 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Ola pessoal.... Gostaria da opinião de quem ja usou ou conhece sobre as mesmas pois pelo que sei o drag é parecido, capacidade de linha tambem sobrando de vantagem para a aldebaran o peso e desvantagem o chassi de magnesio e para a chronarch vantagem chassi de aluminio e desvantagem peso e tambem o tamanho. Se estiver errado me corrigam Pretendo uasr numa vara crucial 17 lbs para pescaria de artificial de tucunare desde os de 1 kg ate os amazonicos, robalo, de vez em quando um pesqueirinho, resumindo um equipamento ultra-light, pois ja tenho uma curado E7 com uma catana 25lbs. E ai o que voces acham, Estou no raciocinio certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Abril 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Ola pessoal.... Gostaria da opinião de quem ja usou ou conhece sobre as mesmas pois pelo que sei o drag é parecido, capacidade de linha tambem sobrando de vantagem para a aldebaran o peso e desvantagem o chassi de magnesio e para a chronarch vantagem chassi de aluminio e desvantagem peso e tambem o tamanho. Se estiver errado me corrigam Pretendo uasr numa vara crucial 17 lbs para pescaria de artificial de tucunare desde os de 1 kg ate os amazonicos, robalo, de vez em quando um pesqueirinho, resumindo um equipamento ultra-light, pois ja tenho uma curado E7 com uma catana 25lbs. E ai o que voces acham, Estou no raciocinio certo? Amigo, se for pescar uns robalos de vez em quando eu iria de Chronarch D...a aldebaran é de Mg...e eu não arriscaria...mesmo que alguns digam que aguenta...o investimento é alto...rs Abraços e boa sorte...para tucunas AM eu iria de Metanium MG 7, Metanium MG DC se quer um equipo mais leve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Abril 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Além das dicas do Nilton... Também pensei em uma polivalente... sugiro a Scorpion 1500 XT... aguenta o mangue, já foi aprovada na AM e arremessa iscas leves, dependendo da vara... só que é um pouco mais pesada... mesmo peso da curado E7... é difícil conciliar tudo... O problema das MGs é que tem uma película protetora contra o sal, se ofender esta película, babaus carreta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Abril 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Eu tenho a Scorpion XT e amo, mas sei que a Cronarch D é mais carreta que ela, a Cronarch D é tão indicada como a metanium ou a ScorpionXT ou atémais indicada que elas para a Amazônia, e em minha opinião equilibra mais com uma vara 17 doque a Aldebaran que eu usaria com varas de 12 a 14LB e como disse o Nilton se for pescar no mangue por mais que tenha uma camada resistente ao sal esqueça a aldebaran pois se arranhar e entrar sal já era! No seu caso eu iria de Cronarch D sem pestanejar! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Bom pessoal, pelo que percebi a aldebaram alem de ser de mg é uma carretilha mais "delicada" portanto não suportaria peixes mais parrudos? por isso a indicação da mg7 que tem praticamente as mesmas qualidades da aldebaram sendo mais robusta. Porque se a aldebaram aguenta o mesmo tranco que a chronarch posso te-la e fazer o que o nosso amigo indicou colocar a curado na hora que for agua salgada seria uma boa alternativa. Pois fui na loja e vi que a chronarch e maior que a curado e scorpion 1500 isso me desanimou um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Abril 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Bom pessoal, pelo que percebi a aldebaram alem de ser de mg é uma carretilha mais "delicada" portanto não suportaria peixes mais parrudos? por isso a indicação da mg7 que tem praticamente as mesmas qualidades da aldebaram sendo mais robusta. Porque se a aldebaram aguenta o mesmo tranco que a chronarch posso te-la e fazer o que o nosso amigo indicou colocar a curado na hora que for agua salgada seria uma boa alternativa. Pois fui na loja e vi que a chronarch e maior que a curado e scorpion 1500 isso me desanimou um pouco. O detalhe é que a Aldebaran não aguenta o mesmo tranco da Cronarch!A cronahrch é mais robusta e aguenta mais que a MG7 e a Aldebaran! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Pessoa esta história da shimano ter dois nomes pra mesma carretilha, dependendo do mercado aonde elas vão ser vendidas, causa uma confusão danada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Aldebaran na Amazônia e no mangue é muito arriscado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.