Thelio Braun Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Fabríco, obrigado pela pronta resposta. Dei uma olhada no site mas quando cliquei no "resinas" a resposta foi zero. Vou tentar com essa que comprei, sei que poderá haver o problema de amarelar, ou trincar, ams é o que se apresenta no momento. Depois conto como ficou. Grande abraço, TBA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Fabríco, obrigado pela pronta resposta. Dei uma olhada no site mas quando cliquei no "resinas" a resposta foi zero. Vou tentar com essa que comprei, sei que poderá haver o problema de amarelar, ou trincar, ams é o que se apresenta no momento. Depois conto como ficou. Grande abraço, TBA Relamente acabou semana passada, e infelismente só chegara dentro de 20 dias. Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlavioD Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Dando uma ressurreição neste tópico! As imagens do inicio, alguém as teria em um tamanho de possível leitura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carvalhomcs Postado Abril 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2013 informaçoes sobre passadores fuji: http://anglersresource.net/ para comprar componentes de varas http://www.moropesca.com.br/ no exterior http://www.mudhole.com/Rod-Building-101 que tem tambem dicas e macetes para principiantes Mais duvidas? é so perguntar aqui ou por email carvalhomcs@gmail.com joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Abril 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2013 informaçoes sobre passadores fuji: http://anglersresource.net/ para comprar componentes de varas http://www.moropesca.com.br/ no exterior http://www.mudhole.com/Rod-Building-101 que tem tambem dicas e macetes para principiantes Mais duvidas? é so perguntar aqui ou por email carvalhomcs@gmail.com joia::: joia::: A Custom by Marco, também vende passadores, reel seat, cabos de cortiça e e.v.a. sob medida, de acordo com o solicitado pelo cliente, Blanks enfim damos todas as informações necessárias para a montagens de varas de pesca. E se quiser saber sobre qualquer especificação de passadores e lançamentos fale conosco. Bete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Maio 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2014 Resolvi criar esse tópico como ponto de partida para todos os novatos, como eu, q quiserem ingressar na área de montagem de varas, e gostaria da opinião de todos...Acho q esse tópico tem tudo para ser muito proveitoso. Comecei a me interessar em montagem de varas depois de conversar com o Roberto Dutra, de SP, e o Hélio, daqui de Brasília. Achei a coisa muito interessante e um ótimo passatempo..hehee... Pesquisei bastente sobre o assunto...e gostei muito. Existem zilhões de opções...de vasta faixa de preço, mas a realizadade é uma só...o prazer de pescar com a sua vara. Já encontrei centenas de lojas nos EUA q vendem de um a tudo para montagem de varas...e já pedi um monte de tranqueira...hehee... Estou com algumas dúvidas e gostaria q vcs me ajudassem. Em varas de 5.6", usa-se, normalmente, quantos passadores? Vi q nos kits para montagem 6 passadores são os mais utilizados. - Reparei q 01 de 12, 02 de 10, e 4 de 8mm, são os mais utilizados. Seria isso? Os passadores de pata dupla levam vantagem na resistência...e quanto ao peso??? Influencia muito? Quanto mais pesado, mais a vara vergará. Seria isso? Tb fiquei em dúvida sobre as ponteiras?!?!? - Vi q existem ponteiras com anéis de 6mm e 8mm...mas o q está me deixando de cabelo em pé...é saber o diâmentro do encaixe da ponteira, e não o diâmetro do anel por onde passa a linha. Vi q existem os com 4, 4.5, 5, 5.5, 6, e etc...mas qual seria o mais utilizado??? Preciso medir o diâmetro ponta da minha vara??? E as distâncias entre os passadores, e o alinhamento. O q há de mais novo em técnicas de montagem??? Passadores alinhados, circulares, o q? Reel Seat - O q seria importante saber??? Vi q existem mesas mais grossas e mais finas....Para esses blanks q usamos...o q deve ser observado em termos de espessura do reel seat??? Tb vi q existe um novo reel seat "fofinho" da Fuji, seria isso??? hehee... Tb vi q existem alguns anéis q separam a cortiça da mesa...Pra que serve aquilo??? Apenas para dar um melhor acabamento? Como colar o blank na mesa???Qual tipo de resina usar para prender os passadores??? Depois de pronta...joga-se algum tipo de verniz por cima de tudo para protejer e melhor deixar acabada a vara...caso eu tenha colado algum adesivo e tals??? Q verniz usar??? Hehee....por enquanto são só essas perguntas...ehhee..>Daqui a pouco vem mais... :wink: Aeeee... Encontrei oque eu procurava, as mesmas duvidas que as minhas... Porem acho que estou um pouco atrasado né... Só 7 anos rsss, em 2007 nem imaginava em pescar, rssss E esse livreto, será que existe ainda ? Teria muito interesse... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Maio 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Fabricio Sua primeira dúvida pode ser tirada com a tabela abaixo de qual o tamanho de passador ,quantidade e distancias!!!!!! A segunda duvida podemos dizer que os passadores de pata dupla realmente são mais resistentes e pesam mais e as varas tendem a fletir um pouco mais ( no meu caso particular como gosto de ação de ponta muitas vezes ponho passadores ainda maiores para ter um trabalho mais acentuado de ponta) A sua terceira duvida deve dirimida com o abaixo, e voce deve medir o diametro da ponta da vara para saber qual a ponteira usar Quanto ao reel seat existem tamanhos diferentes que são para os diferentes tipos blanks,pois para pesca pesada normalmente os blanks são mais grossos entao a mesa será maior e com o orifio interno maior.Para nosso caso que normalmente é para pincho usa-se reel seat numero 16 ou 17!!!!! Quanto aos aneis de borracha normalmente são enfeites de acabamento!! Quanto a duvida da colagem do reel seat ao blank, normalmente eu colo todo o conjunto a mesma hora cabo,reel seat e apoio para strike,inicialmente como os diametros são diferentes preencho internamente com fita crepe.No cabo pode ser que a cortiça tenha diametro maior que o blank então coloco alguns aneisde fita ao longo do blank para que entre meio forçado e faço a mesma coisa com o apoio de strike, e sob o real seat faço normalmente tres aneis de fita que de a altura de 15 mm que é o diametro de reel seat 16.Coloca-se bastante cola epoxi que pode ser até o araudite.Depois da colagem mantenha todo o conjunto todo apertado um contra o outro, confira se a parte de baixo de reel seat( no caso de ser para vara para carretilha) está alinhada com a espinha da vara ( a parte que flete mais ) e pode fazer a limpeza de toda a sobra de cola(vai ficar tudo lambusado) com alcool (use sem dó que não atrapalha nada)!!!!! Por fim sua ultima dúvida é não. Quando eu vou reformar alguma vara normalmente ela fica toda marcada então eu raspo a mesma com uma faca sem corte para não estragar o blank, tiro toda tinta e todas as marcas depois lixo com lixa dágua 600 ,( eu costumo usar o blank assim que acho que fica mais bonito o de grafite puro). Para quem gosta pode pintar ou envervizar!!!! Normalmente se escreve no blank os dados da vara e pode ser colocado algum adesivo ,então ,nesta parte passa-se a mesma resina que se vai passar nos passadores!!!!! abraço Roberto, não sei se voce lembra... Mas este conteúdo esta contido em qual manual, livro, apostila ? Tenho muito interesse em adquiri-lo... Se sobre onde é como posso fazer agradeceria... Muito obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 12, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2014 Bruno....aqui vai o q vc precisa... http://www.mudhole.com/Rod-Building-101/Resources ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.