LucasPupim Postado Maio 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2010 Galera agora em julho (de 2010) vou fazer uma viagem para o Araguaia. Voces acham que uma Daiwa Exelenr ou uma Abu Garcia Revo Black Max-L aguenta o tranco. Eu ainda nao comprei vou comprar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Maio 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Com essas duas ai vc vai poder realizar 90% das pescarias do Araguaia, ou seja, dourada, barbado, mandubé, pintado, bargada, tucunaré, aruana, caranha....já q vai pra lá compensa levar também um equipo mais pesado p tentar umas pirararas que são peixes bem abundantes na região. Que lugar do Araguaia vc vai? bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Como o Tiago falou para os peixes de pequeno e médio porte com certeza elas vão aguentar bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Maio 4, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Olha mais-ou-menos no norte do araguaia um pouco mais pra baixo da confluencia com o rio tocantins Com esse nao vai da pra tira nao de grande como uma pirarara (meu sonho) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Maio 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Lucas, verifica direitinho o lugar que vc vai p q abaixo da confluência com o Tocantins, não é mais o Araguaia, é Tocantins mesmo. Pra tirar pirararas pode considerar equipamento bem mais pesado. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Maio 4, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Vou tentar ver direito onde que é. Se eu coloca uma multifilamento sera que da? O pessoal tem equip la nao sei (porque a fazenda e de um amigo) se é um equipamento pesado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Maio 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Vou tentar ver direito onde que é. Se eu coloca uma multifilamento sera que da? O pessoal tem equip la nao sei (porque a fazenda e de um amigo) se é um equipamento pesado. Pra pescar os peixes menores multi vai bem. Mas pra pirararas eu acho melhor mono p q resiste melhor a abrasão. Pirararas vão direto pras galhadas e suas chances de tirá-las de lá aumentarão muito com mono. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 entao de mono uma 0,60 vai da porque se por muito grossa capaz de acaba a linha com um monstro fisgado, se eu coloca multi, um girador e depois uma mono bem grossa? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Maio 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 entao de mono uma 0,60 vai da porque se por muito grossa capaz de acaba a linha com um monstro fisgado, se eu coloca multi, um girador e depois uma mono bem grossa? Abraço Mono 0,60 mm para pirararas, até vai tirar algumas, mas precisará de mais sorte que o normal... lacou:: Mas se a sua 0,60 mm for do tipo super nylon (Super Raiglon, Max Force, linhas dessa categoria), aí sim dá pra tentar amortecer algumas corridas. A 0,60 mm padrão tem aproximadamente 40 lbs de resistência, um pouco a mais em alguns casos. As super nylon tem entre 60 e 80 lbs de resistência. Use no mínimo 120 mts de linha (o ideal é ter 150 mts) para não ter surpresas e dar tempo de soltar o barco caso fisgue uma maior. O uso de líder pode ajudar, mas não vai solucionar o problema da abrasão. Ano passado peguei uma pirarara de 19 kg que foi direto pra galhada. consegui tirar mas tive que cortar uns 30 mts de linha 0,70 mm puida (Max Force de 111 lbs). bang:: Muitos pescadores que vão atrás de pirararas usam linhas 0,80mm ou 0,90mm. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Acho que voce nao entendeu direito mais vo explica ----------------------oo_________ LInha multi linha mono 0,60 ou mais alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Maio 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Acho que voce nao entendeu direito mais vo explica ----------------------oo_________ LInha multi linha mono 0,60 ou mais alegre:: É que vc escreveu mono... doeu:: Se for multi de aproximadamente 0,60 mm será muito forte, talvez mais de 150 lbs. Permanecerá o problema da abrasão, ainda que menor pela espessura da linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Desculpa é que ficou uma confusao olha agora Linha monofilamento 0,60 (ou mais) --------------------------oo__________________ Linha multifilamento oo = girador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Continua confuso porque o forum junta tudo nao adianta da espaço. O que quero dizer e por linha multifilamento - girador - linha monofilamneto (0,60 ou mais) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Lucas, Experimenta usar uma multi de 65 lb + líder ( 5 m ) de 0,90 mm de mono ! Evite usar o girador para unir a multi com a mono ! Faça um bom nó de sangue que é mais eficaz ! Acredito que dessa forma, a situação se resolve ! Naturalmente que a pernada de aço + anzol 9/0 é acompanhado do girador que será unido a ponta da linha mono 0,90 mm. Com isso, não tem para ninguém... paia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Deixa eu ver se entendi. Ele tá querendo colocar multi na Abu black max pra pescar pirarara? No rio araguaia??? Ces tão loco? Não vai aguentar nem a pau... É abu não é MS não gente, carretilha de perfil baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoLaureto Postado Maio 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2010 é, o que deu a entender é que ele quer "solucionar" a falta de um equipamento pesado e a baixa capacidade de uma carreta de perfil baixo utilizando linha multi + mono para caber mais linha. Esquece esse equipamento para pirarara, o barato vai sair caro! Na primeira corrida é capaz dela arrancar o tambor da carretilha e vc ficar só com a manivela na mão...ou nem isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoLaureto Postado Maio 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2010 sem contar que a vara pretendida provavelmente será a do conjunto da Abu perfil baixo, ou seja, algo na faixa de 20lb (levando em conta um conjunto balanceado)...vai quebrar igual galho podre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 19, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2010 Aproveitando o tópico, peço a análise dos amigos, com relação ao seguinte equipamento para pesca de pirarara o araguaia: Abu garcia 6600 c4 + vara de 40/60 lb + linha multi de 60 lb (coube cerca de 175 m no carretel) + dois metros de mono 0.70 de lider. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 Bravel, Acho que está de bom tamanho ! Vais correr um risco de perda, se o peixe for "graúdo", com vara de 50 lb, mas fica mais esportivo... :gorfei: Como a pesca é de espera, por que não usar ( apenas como garantia ) uns 3/4 metros de líder de 0,80 mm ? Pouca diferença, mas que ajuda bastante nos enroscos... ( no caso de uma pirarara, já que as piraíbas tendem a ir para o meio do rio... ) joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 Bravel, Acho que está de bom tamanho ! Vais correr um risco de perda, se o peixe for "graúdo", com vara de 50 lb, mas fica mais esportivo... :gorfei: Como a pesca é de espera, por que não usar ( apenas como garantia ) uns 3/4 metros de líder de 0,80 mm ? Pouca diferença, mas que ajuda bastante nos enroscos... ( no caso de uma pirarara, já que as piraíbas tendem a ir para o meio do rio... ) joia::: Kid, Vou seguir seu conselho e torcer para pegar uma pirarara boa..rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.