Joao Dultra Postado Maio 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Corre noticia que aqui no MS o governo do Estado vai proibir a navegação de motores de popa de 25 HP nos rios que cortam o nosso estado, motivo, evitar o assoreamento dos rios. Aguem sabe até onde é fato ou boato ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Maio 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2010 se assoreia ou nao...nao sei, prefiro escutar algum hidrogeomorfologista , mas....e as chalanas, barcos hoteis, vao cessar suas operações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Dultra Postado Maio 6, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Negativo, a proibição seria somente para rios estaduais Rio Paraguai, Rio Paraná são federais, estão fora . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Maio 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2010 é brincadeira né?! E o desmatamento e degradação do ambiente ? Vão parar também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2010 é isso que eu já ia falando... e o desmatamento que o governo não controla... agora querem colocar a culpa de todos os males dos rios nos motores de popa?? isso deve ser uma piada de mau gosto do governo daquele estado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Dultra Postado Maio 6, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Bom dia a todos os companheiros.................. Liguei na Policia Ambiental de Dourados, me informaram que realmente a lei em questão foi aprovada pelos Deputados Estaduais, falta agora a assinatura do Governador. Quase vendi meu Mercury 15 pra comprar um Sea Pro 25, agora vamos aguardar pra ver no que que vai dar a nova lei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Postado Maio 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Já vinha escutando esse boato há algum tempo, parece que está se confirmando sim, nos rios que costumo pescar com maior frequência ( Miranda e Aquidauana) a navegação com motor 15hp é suficiente , aliás no Miranda região do 21 são poucos que navegam com motores maiores, devido a dificuldade , na minha opinião se vem para ajudar na preservação acho muito válido , o problema foi a liberação dos vários tipos de petrechos para a pesca profissional ( isso sim um retrocesso). Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Dultra Postado Maio 6, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Boa tarde Breno.. Concordo plena-mente com vc, nos rios da região de Dourados o uso de motores de 40 Hp e até maiores são comum. Tenho um 15 e o bichindo anda muito, não precisa melhor. Abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.