Rodrigo Yamaki Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Não sei se sou o primeiro a ter essa dúvida, mas existe diferença de produtividade entre as iscas rip rollers tamanho 4,25 e 5,5? Pergunto pois as hélices são diferentes. Muda o som e a ação ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 caro amigo Rodrigo pelo que ouço falar o som e a ação são as mesmas, porém em uma escala um pouco reduzida(é lógico). A crítica feita a esse tamanho é que sua hélice não tem a resistência de suas irmãs maiores, sendo um pouco "vulnerável". Porém não tenho duvida que é uma boa isca!! espero ter ajudado Arlon Calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Opa Arlon...o Rodrigo se refere a 4.25...q não tem nada a ver com a 5.5 e a 6.25. Vc tem razão Rodrigo....a 4.25 fica anos luz atrás das suas irmãs maiores. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Rodrigo, o som você consegue aumentando a curvatura da hélice, ou seja, quanto mais fechada a curvatura, mais força você terá que colocar na puxada, e consequentemente, o som fica mais agudo. Essa característica se adquire depois de estragar algumas hélices, pois nem sempre a gente acerta na curvatura e depois não consegue voltar às medidas originais. A produtividade fica por conta do trabalho e perícia do pescador. Com o tempo a gente vai aprendendo a "ler" os locais onde, provavelmente, o tucunaré pode estar. Eu, particularmente, uso, quase sempre, a de 4,25, pela facilidade de manejar (vara de 25 lbs). De 5,5 em diante prefiro usar uma vara Amazon Tucuna de 35 lbs. Muitos conseguem usar o material mais leve mas, aí, já é decisão pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Opa Rodrigo,....... a diferença entre as hélices e no tamanho das rip 4.25.... e da 5.5,..... influencia e muito no trabalho das mesmas pois a........ hélice da 4.25 é completamente difente da 5.5 inclusive no tamanho........ As pás da hélice da 5.5 tem curvatura mais acentuada que a da 4.25, a resistência do material empregado também é outra. Consequentemente gera uma ''música'' muito apreciada pelos nossos fomidáveis tucunarés açu........ palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Rodrigo, o som você consegue aumentando a curvatura da hélice, ou seja, quanto mais fechada a curvatura, mais força você terá que colocar na puxada, e consequentemente, o som fica mais agudo. Essa característica se adquire depois de estragar algumas hélices, pois nem sempre a gente acerta na curvatura e depois não consegue voltar às medidas originais. A produtividade fica por conta do trabalho e perícia do pescador. Com o tempo a gente vai aprendendo a "ler" os locais onde, provavelmente, o tucunaré pode estar. Eu, particularmente, uso, quase sempre, a de 4,25, pela facilidade de manejar (vara de 25 lbs). De 5,5 em diante prefiro usar uma vara Amazon Tucuna de 35 lbs. Muitos conseguem usar o material mais leve mas, aí, já é decisão pessoal. Papito....hehehe.... rindo3:: ......vc se confundiu aí. A 4.25 é totalmente diferente das q usamos lá pra cima. Aqui o link. http://www.highrollerlures.com/proddetail.php?prod=RipRollers425 joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Rodrigo, o som você consegue aumentando a curvatura da hélice, ou seja, quanto mais fechada a curvatura, mais força você terá que colocar na puxada, e consequentemente, o som fica mais agudo. Essa característica se adquire depois de estragar algumas hélices, pois nem sempre a gente acerta na curvatura e depois não consegue voltar às medidas originais. A produtividade fica por conta do trabalho e perícia do pescador. Com o tempo a gente vai aprendendo a "ler" os locais onde, provavelmente, o tucunaré pode estar. Eu, particularmente, uso, quase sempre, a de 4,25, pela facilidade de manejar (vara de 25 lbs). De 5,5 em diante prefiro usar uma vara Amazon Tucuna de 35 lbs. Muitos conseguem usar o material mais leve mas, aí, já é decisão pessoal. Papito....hehehe.... rindo3:: ......vc se confundiu aí. A 4.25 é totalmente diferente das q usamos lá pra cima. Aqui o link. http://www.highrollerlures.com/proddetail.php?prod=RipRollers425 joia::: Realmente eu me confundí. Uso mais a 5,5" com a vara de 25 lbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Putz, comprei errado. Será que é possível adaptar a hélice da 5,5 nessa 4,25 que eu tenho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Marques Postado Maio 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Putz, comprei errado. Será que é possível adaptar a hélice da 5,5 nessa 4,25 que eu tenho? Tenho a mesma dúvida do colega... e vou um pouco mais além: p/ vcs q têm bem mais experiência com as hélices, q isca por volta de 10 / 11 cm usar? Pensei em uma Caribe Lures com hélice de Rip Roller (a hélice q é vendida na Pesca Pinheiros) ou então uma Ripp Roller de 4,25 com a hélice das irmãs maiores. Será q vira? O q vcs me indicam como sendo o melhor a se fazer? Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Marques Postado Maio 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Amigo,iscas de hélice de 10/11cm, não servem para ser utilizadas no Amazonas,o tamanho menor da iscas aumenta a fragilidade das mesmas,o som provocado pelas mesmas não é igual as maiores,esqueçam esta idéia de trocar as hélices por maiores,guardem as 4.25 para pescar em outros locais e adquiram no minímo 5.5,um abraço.Mas, pelo menos no meu caso, a ideia é usar essas hélices de 11 cm em lugares como a Serra da Mesa, por exemplo. E aí, o q me dizem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2010 Para Serra da Mesa a idéia é boa,não precisa trocar as hélices,um abraço. Mas se quiser uma isca Tunada, coloca a hélice das Caribean lures... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 Para SM, é show! Se for para o Rio Negro, eu compraria as 5'5", ou as 6'5". Caso não tenha $$, compre só as hélices na Pesca Pinheiros e coloca na 4'5", só para ver oco!!! Vai ser o bicho um monstrinho de 6 kg expldindo ela!!! Hahaha!!! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.