Alejandro Postado Maio 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Bem: incentivado pelos relatos e experiências de colegas deste e dum fórum espanhol, finalmente comecei a brincar neste hobby da construção de iscas artificiais (ou bricolaje). Obrigado especial a Léo, que motivou a divulgar as criações. Lamentavelmente não registrei todas as etapas, pois comecei despretenciosamente e depois fui me animando. Daí a máquina não ajudou muito e algumas fotos que fiz ficaram inpublicáveis, mas aí estão. Esculpidas em madeira (do sandwich de estrutura de porta), já montadas com estrutura de arame de aço, lastros de chumbo, alisadas com kombifiller e uma com barbela. Após selador, base e primeiras pinturas (aerógrafo com inalador, seguindo as dicas de Ederson Stabile), secando no varal. Com os olhos feitos em casa, pintura de acabamento e envernizadas. Esta foi a primeirona. Depois me animei e tentei imitar os lambarís da região, inclusive com imitação da linha natatória com uma faixa reflexiva. Daí me embalei e fiz esta com barbela. Assim que testar com quem realmente importa (os bocudos) informo como foi. Próximas: spinner e buzzbaits, montagem e fundição em casa e hélices cortadas em chapa de alumínio (aguardem...). Abraço Alejandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Maio 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Agora não tem volta, é como um virus...kkkkk, parabéns, voce esta fazendo spinners tbm, vi alguns em uso na SM, muito eficientes. Se animar, compre madeira balsa, é mamão com açucar...... www.tevelmodelismo.com.br Os lure,s compram por lá, por ser muito leve o custo do frete compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Maio 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Parabens garoto, ta ficando muito bom o trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Agora não tem volta, é como um virus...kkkkk, parabéns, voce esta fazendo spinners tbm, vi alguns em uso na SM, muito eficientes. Se animar, compre madeira balsa, é mamão com açucar...... http://www.tevelmodelismo.com.br Os lure,s compram por lá, por ser muito leve o custo do frete compensa. hehehehe, nem me fale. A cabeça já está cheia de projetos. Primeiro quero terminar esses que estão começados, depois partirei para uma zara com ratling e com certeza irei usar valsa. Obrigado pelas dicas. Seu trabalho é uma de minhas inspirações. Abraço Alejandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Parabens garoto, ta ficando muito bom o trabalho. Obrigado Adhemar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Maio 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2010 O primeiro ensaio tá ótimo Alejandro,agora é tocar em frente. Adelante. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ederson Stabile Postado Maio 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2010 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Fala ai pescador, tudo bem, como vão as coisas, espero que bem, tomou coragem hein, queria te dizer parabens pela iniciativa, as iscas ficarão bem legais, acabamento de primeira, essas são as primeiras de muitas, se precisar de algo é só falar, depois de testar e se pegar alguns peixes, faz um relato dizendo se elas estão fazendo seus movimentos, mais uma vez parabens e um grande abraço. Dinho Stabile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 hehehe, faz tempo que anda sumido kkkkkkkkkk Rapaz, vc tá empolgado mesmo, continue assim e logo logo o Nelson Nakamura vai começar a usar e divulgar as suas iscas. Parabéns pescador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 show alejandro.. excelente trabalho... Siga em frente... tem futuro parceiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 Ae Pescador... Estão ficando muito legais e para ínico da brincadeira ficaram excelentes. Parabéns pelo belo trabalho e posta os resultados depois, ok? Forte abraço Schmidt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ederson Stabile Postado Maio 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2010 Ae Pescador... Estão ficando muito legais e para ínico da brincadeira ficaram excelentes. Parabéns pelo belo trabalho e posta os resultados depois, ok? Forte abraço Schmidt Fala ai pescador, beleza ::tudo:: , o Alejandro tomou coragem e começou a fazer as suas iscas que ficarão show de bola, só ta faltando vc a entrar nesse vicio, estive parado alguns meses, mas já voltei a fazer minhas criaturinhas, semana que vem posto elas, faz tempo que a gente ñ se vê, precisamos marcar uma pescaria , um grande abraço. Até mais parceiro. Dinho Stabile Lures. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Junho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Como só sei customizar narizes, mamas (com ou seu um tipo especial de rattlin :gorfei:) moldar, também, abdomen, bumbum, etc doeu:: surtei::, prefiriro comprar minhas lures de seus customakers danca::. Anunciem! alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Junho 13, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Jorge, Ederson, Jean, Joelson, Schmidt e Carlos: muito obrigado pelo incentivo. Como verão na foto abaixo, já estou com outro projeto em andamento, a pedido da companheira pescadora. Esta será um pouco mais "elaborada", em duas chapas e com ratling. Vamos ver se fica próximo do modelo, mas se agradar à patroa já está bom. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Junho 13, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2010 hehehe, faz tempo que anda sumido kkkkkkkkkk Rapaz, vc tá empolgado mesmo, continue assim e logo logo o Nelson Nakamura vai começar a usar e divulgar as suas iscas. Parabéns pescador. Fala gurí!!! Seja bemvindo ao FTB. O que achou? Antes que o KID te peça: leia os tópicos para "iniciantes" e faça uma apresentação sua, com suas experiências e mostre algumas dessas maravilhosas capturas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Julho 1, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Fala gurí!!! Seja bemvindo ao FTB. O que achou? Antes que o KID te peça: leia os tópicos para "iniciantes" e faça uma apresentação sua, com suas experiências e mostre algumas dessas maravilhosas capturas. Abraço Tá feita a apresentação... antes tarde do que nunca rsrsrsrs. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.