José Castellões Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2007 Caros amigos biguaceiros. Com muito pesar anuncio que a minha curadinho 100, depois de muitas pescarias, areia, viagens, quedas, sol, chuva e serração, finalmente abriu o bico. já mandei até pras bandas de São Paulo e o trem nao resolveu. Enfim, durante uns sete anos cumpriu sua missão com categoria e ficará guardada como recordação. ô brinquedinho que me deu alegria, sô... então pessoal, como reposição estou na dúvida entre a mg 50 e a calais 100 (embora esta ultima só conheça da net). o que vcs me dizem sobre estas carretas? especialmente sobre o peso, a mg sei que é leve pra daná, e a calais, seria mais ou menos a mesma coisa? arremesso e capacidade de linha parecidos também? Abração pra todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2007 Grande Castellões Escolha dificil heim, são duas carretas ótimas, mas eu optaria pelo peso menor, então a MG seria a minha escolha ou até mesmo outra curado 100 que continua sendo pau pra toda obra. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 11, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2007 A 50Mg é uma baita de uma carreta...Arremessa muiiiitttoooo, é levíssima, e dará conta do recado tranquilamente. Quanto a Calais 100, essa é um pouquinho mais pesada...mas em termos de carretilha é a top da top..É covardia comparar um material com o outro...hehee...mesmo a MG50 sendo excelente... O mecanismo interno de uma Calais é comparado aos relógios suíços....No fundo todo relógio marca as horas, alguns mais caros, outros mais baratos....mas se vc for ver o q tem por trás da fabricação de um grande relógio verá q não é tanta frescura como parece... :wink: E vamos nos falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Agosto 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 Realmente concordo com o fabricio, deixo aqui tb a seguinte dica, a tração da calais é mais forte intao dependendo daonde vc pesca ele pode ser mais interessante, principalmentes pros tucas maiores!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 De fato, o Mg deixa a liga muito mais leve... Mas também a deixa mais friável, e muito mais sujeita à corrosão... Neste caso, em minha opinião; o luxo seria usar a carreta de Mg e não se importar quando ela abrir o bico... É claro que ajuda muito se você não pegar com ela peixes muito brigões e; principalmente, se a manutenção for constante e você a mantiver longe de água salgada. Uma boa dica é tapar os buraquinhos do carretel com fita adesiva, para a água não ir parar dentro da carreta... Sobre a Calais; você acaba economizando ao comprá-la, pois ela não vai abrir o bico mesmo que você trave a fricção e pegue enormes peixões com ela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2007 Outra coisa q vale ser lembrada é q quem faz tração é a vara...heee....a carretilha apenas enrola linha, e "patina" quando a força q o peixe exerce é maior q a suportada pela vara ou pela linha. Eu dificilmente forço as minhas carretilhas.... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 O que o Moacyr falou deve ser levado em consideração: deixe a Mg longe da água salgada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Agosto 13, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 pois é pessoal. sei que a mg não pode ver agua salgada, já ouvi dizer que nem em rios onde o ph é juito ácido, (como o negro0 é recomendavel pra ela. Tenho uma callais 200 é a bicha realmente é top. o que me preocupa é o peso da 100, já que vai ser utilizada pra pescarias mais leves e nunca tive a oportunidade de ver uma de perto. quanto à qualidade nao tenho duvidas, mas pra pescar tuca de 1Kg com uma carretliha meio pesada nao dá né? minha ideia é usar numa vara de 10lbs ou numa de 14. ideal pros tucas de tres marias e adjacencias. vou ver se consigo ver uma de perto aqui em bh. valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Agosto 13, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 eu comprei uma CALAIS 201A e estou satisfeito com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 Caro amigo Zezinho, pega logo a 50 MG ! Vc já tem a callais e a Daiwa Millionaire que são mais robustas.....agora com a Mg vc vai usar direto nos rios de MG, 3 Marias, etc....etc.....etc.... Mas pensando bem, como vc é do judiciário, compra logo a Callasis 100 e a 50 Mg e para de segurar o dindim seu muquirana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 Entregou bonito, Renato ! "Data vênia"... é "apegado" ao "din din", é ? Olha o escorpião no bolso... Bota a grana para circular e tirar o mofo... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Agosto 14, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 Aí Kid M, não entra nesta pilha errada do prego do renatão não. Pra começar o cara é gineco, então ele não tragalha, se diverte. Além disso, compra tralha a preço de banana diretão made in USA. Comigo o esquema é na ralação pesada e tralha só dividida no cartão!!!!!!!! E olhe lá..........Sou tão desapegado ao din din que faz tempo que nem tenho........HEHAUHSUAHAUHHEHEHE e VAmos que Vamos ........ Abraços a vcs todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 "Gineco"... "não trabalha"... "Importador de material de pesca dos EUA"... Estamos precisando melhorar os "filtros de acesso" ao Fórum... :lol: :P Vamo que vamo ! :roll: :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 Entre as duas eu ia de MG 50. Mas pra substituir a curado ou caçaria outra curadinho 100 ou uma cronarch 100 daquela mais antiga. :lol: :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.