Bravel Postado Junho 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Alô Galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a vara Katrina da sumax. Constatei que o preço da referida vara caiu bastante, e por ser uma vara de aparente qualidade, fiquei interessado em comprá-la. Assim, antes de mais nada, gostaria de ouvir os comentários dos colegas aqui do fórum. Outra coisa, alguém sabe o peso desta vara, nas libragens de 17 lb e 25 lb? Valeu e um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Junho 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Olá Bravel, eu era um fã da Katrina mesmo com as críticas quanto a durabilidade, tanto é que ive uma de 25 lbs que usava pra bait, e como acontece frequentemente a minha quebrou (durante navegação, simplesmente com a vibração dela no barco), é uma vara exepcionalmente leve, rápida e muito confortável pra pinchar, aliás, pincha muito mesmo, porém é frágil ao extremo. Li um comentário nos fóruns (só não me lembro quem fez, me desculpe a fonte) que faz sentido: "seu peso extremamente reduzido se deve a parede do blank que é "fina como casca de ovo". Me deu muitas alegrias mas não compro outra. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Junho 5, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Olá Bravel, eu era um fã da Katrina mesmo com as críticas quanto a durabilidade, tanto é que ive uma de 25 lbs que usava pra bait, e como acontece frequentemente a minha quebrou (durante navegação, simplesmente com a vibração dela no barco), é uma vara exepcionalmente leve, rápida e muito confortável pra pinchar, aliás, pincha muito mesmo, porém é frágil ao extremo. Li um comentário nos fóruns (só não me lembro quem fez, me desculpe a fonte) que faz sentido: "seu peso extremamente reduzido se deve a parede do blank que é "fina como casca de ovo". Me deu muitas alegrias mas não compro outra. Abraço Por tudo que você mencionou é que eu estou na dúvida se compro ou não essa vara. Já havia escutado comentários deste tipo acerca deste produto. O preço dela tá bem legal. Encontrei a mesma com o valor de R$ 129,00. Montante bem inferior ao que era cobrado pelos lojistas de todo o Brasil: algo em torno de R$ 300,00. Agora fiquei surpreso quando mencionou que a sua rachou somente com a vibração do barco...coisa de louco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Junho 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Olá Bravel, realmente não sou dos mais cuidadosos, tanto é que as varas que tenho e mais uso/confio são IM6 e não IM11 etc...mas eu estava com ela no TO navegando no lago do peixe (tinha bastante marola), as varas nessa situação deixo como cabo virado pra frente no chão e o corpo apoiado no banco do barco e nunca tinha tido problemas, tinham cinco varas nessa situação e a katrina foi a única que quebrou...nesse valor que falaste até da vontade de comprar apenas pra usar os passadores, cabo e reel seat, mas a desmontagem de cabo e reel seat pra aproveitamento destes é extremamente laboriosa e cara...como te disse, é um caniço maravilhoso pra bait, mas pra bass ...ou pra pescadores mais cuidadosos que eu rsrsrs Espero ajudar e não ter colocado panos mornos na intenção do colega. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Silva Postado Junho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Olá Bravel, Tenho 2 conjuntos com varas Katrina 5’2” – 17 libras e carretilhas Chronarch 51 MG da Shimano. Posso lhe dizer que estou muito satisfeito por serem muito leves e até agora nunca me deixaram na mão. Quanto as varas, concordo em parte com o que o Matheus disse porém, para transporta-lás em carros, aviões e em barcos, deve-se ter o maior cuidado possível pois, acho que elas não foram feitas para sofrerem impactos a não ser quando do ataque dos bocudos. Antigamente eu também não tinha muito cuidado quando em navegação, até que fui alertado por um piloteiro sobre o perigo delas ficarem batendo no alumínio da embarcação. Acho que pensando nisso, a MTK colocou nas bolsas atuais de pesca , velcros com a finalidade de prender as varas quando em navegação. Se o preço é esse que você colocou, eu não pensaria duas vezes. Quanto ao peso, vou ficar devendo essa. Abs, Da Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Junho 7, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Olá Bravel, Tenho 2 conjuntos com varas Katrina 5’2” – 17 libras e carretilhas Chronarch 51 MG da Shimano. Posso lhe dizer que estou muito satisfeito por serem muito leves e até agora nunca me deixaram na mão. Quanto as varas, concordo em parte com o que o Matheus disse porém, para transporta-lás em carros, aviões e em barcos, deve-se ter o maior cuidado possível pois, acho que elas não foram feitas para sofrerem impactos a não ser quando do ataque dos bocudos. Antigamente eu também não tinha muito cuidado quando em navegação, até que fui alertado por um piloteiro sobre o perigo delas ficarem batendo no alumínio da embarcação. Acho que pensando nisso, a MTK colocou nas bolsas atuais de pesca , velcros com a finalidade de prender as varas quando em navegação. Se o preço é esse que você colocou, eu não pensaria duas vezes. Quanto ao peso, vou ficar devendo essa. Abs, Da Silva Valeu por sua opinião e grande abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Winsley Postado Junho 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Conversando com uma pessoa da Pesca Center (Cidade del Leste/Paraguai), o vendedor disse que tiveram muitos problemas com a Katrina, mas que foi de um lote que realmente estava com problemas, recolheram/trocaram todas, e que as atuais estão boas. Sou fã e uso uma 12 libras a pouco mais de um ano e usando com uma Steez é show. Comprei mais uma (agora 17 lbs), mas ainda não usei. A minha de 12 libras já trabalhou muuuito e está firmona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Akira Postado Junho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Vou te falar que a Katrina comprei quando comecei a pescar em pesqueiros e arremessava chumbada + salsicha com ela na boa e tirava cacharas e pintados de até uns 10Kg e nunca tive problemas. Nessa época nem sabia direito o que era casting e tudo mais... simplesmente usava sem medo. Atualmente não a possuo mais pois ja tinha uma vara superior nas mesmas características. Abraços. Akira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Junho 19, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2010 Cheiguei de uma pescaria agora, e vou analisar se fico ou não com esta vara. Abç a todos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.