José Luiz Oliveira Postado Junho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Amigo Ricardinho, Muito legal que esteja interagindo com os usuários daqui ! Fique certo que o desejo de todos nós, é buscar o melhor para as partes... Tenho certeza de que muito do que é dito aqui, não deve ser novidade para você, mas de qualquer modo, reforça sua conversa com quem de direito, até porque nós somos os clientes... joia::: Também sou do "tempo do Eloy", onde Rapala era o "must" em iscas artificiais ! arrow:: Hoje não deixaram de ser, MAS perderam a noção de regionalidade ao atender o mercado mundial ! arrow:: Ótimo que tenham adquirido a VMC, mas melhor seria se colocassem em prática processos de adequações das iscas tropicalizadas, da mesma forma que seus concorrentes, que aliás, se abastecem de garatéias numa fábrica que é de vocês... Não é difícil "repensar" a estratégia ! Claro que melhor seria se tudo fosse igual ( mundialmente falando ), MAS a vida não é bem "cor de rosa" em todos os lugares... Enmquanto isso, os concorrentes vão tomando o espaço deixado... Nada além de considerações... Ótimo tê-lo por aqui ! ::tudo:: Kid Man... sab oq tá rolando na América... os customizadores de iscas estão tropicalizando as iscas para venderem a América do Sul... como não somos compradores legalizados... incluindo muitas lojas... isso é díficil chegar para nós... dá uma olhadinhas nas cores customs das x raps... SÃO LIMITADAS... CHAMADAS DE LINHA TROPICAL!!! LINDAS MESMO!!! TÔ NA TENTATIVA... HEHEHEHEHE TOMARA Q CONSIGA ALGUMAS PARA A COLEÇÃO!!! SEGUE AS IMAGENS COM AS CORES... TROPICAL RED CHANNA TROPICAL GREEN CICLA - É UM TUCUNARÉZINHO TROPICAL BLUE RASBORA E A QUE INTITULA A COLEÇÃO... TROPICAL Existe um site muito forte de admiradores da Rapala... q chama-se rapalanation.com Tem muita coisa bacana q eles fazem e opinam e levam até a Rapala em nível mundial... Vale a pena conferir!!! Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 8, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Grande Zé, Nada contra a customização dessas iscas ( embora seja um "crime" estragar a pintura original de uma Rapala ), mas e as "garatéias", como são "customizadas" ? Pelo que pude perceber, permanecem inalteradas... ( será que não ? ). Se não mudarem as garatéias, serão peças para colecionador... ( e me habilito a elas também... ) alegre:: surtei:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Junho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Aê Ricardinho! Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito. O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias. Abraços. Eloy, Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos. Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel. A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil. Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região. È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas. Valeu. Abraços e boas pescarias. Oi Ricardinho... Acho que não me fiz entender direito... Eu continuo sendo fã das rapalas, mas continuo sonhando com um AÇU e um DOURADO 30 libras... Ao que parece a Rapala anda acreditando que eles não existem mais... de uma olhada nesta foto e veja a evolução. Está em ordem invertida, as mais recentes tem as garatéias mais finas e/ou menores. As duas mais recentes são confeccionadas em fio 1,3mm, a 3ª fio 1,5 mm e a última que já está na casa dos 20 anos é fio 1,7 mm. Assim, antes de pagarmos o preço de uma Ralapa ou Trairão, que sofre do mesmo mal e é mais cara ainda, temos que provisionar mais 5,00 reais por garatéia a ser substituída antes de ir pra água. Estão pondo no mercado iscas para peixe de 30 libras, com garatéias que se abrem com tucunas azuis, fogo e borboleta, que em média chegam a 3.5kg. Agradecemos esta sua ouvidoria, na esperança de que a Rapala ouça o nosso mercado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Muito legal José ... olhem essas pinturas !!!! Q ISSOO ... coisa de loco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Junho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Eloy... essa época as garatéias era as MUSTAD.... Depois q a Rapala uiu com a VMC... acho muito difícil mudarem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Junho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Muito legal José ... olhem essas pinturas !!!! Q ISSOO ... coisa de loco Coisa de louco né... lindas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Amigo Ricardinho, Muito legal que esteja interagindo com os usuários daqui ! Fique certo que o desejo de todos nós, é buscar o melhor para as partes... Tenho certeza de que muito do que é dito aqui, não deve ser novidade para você, mas de qualquer modo, reforça sua conversa com quem de direito, até porque nós somos os clientes... joia::: Também sou do "tempo do Eloy", onde Rapala era o "must" em iscas artificiais ! arrow:: Hoje não deixaram de ser, MAS perderam a noção de regionalidade ao atender o mercado mundial ! arrow:: Ótimo que tenham adquirido a VMC, mas melhor seria se colocassem em prática processos de adequações das iscas tropicalizadas, da mesma forma que seus concorrentes, que aliás, se abastecem de garatéias numa fábrica que é de vocês... Não é difícil "repensar" a estratégia ! Claro que melhor seria se tudo fosse igual ( mundialmente falando ), MAS a vida não é bem "cor de rosa" em todos os lugares... Enmquanto isso, os concorrentes vão tomando o espaço deixado... Nada além de considerações... Ótimo tê-lo por aqui ! ::tudo:: Kid Acho que no futuro vamos conseguir muitas melhoras e varias correção. Estamos crescendo muito no Brasil já estamos 3 anos atingindo nossos objetivos metas que no passado erá muito dificil por muitos motivos. Esta promoção de criar as cores exclusiva é o primeiro passo. Obrigado pelo questionamento que é muito importante para a Rapala. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Aê Ricardinho! Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito. O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias. Abraços. Eloy, Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos. Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel. A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil. Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região. È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas. Valeu. Abraços e boas pescarias. Oi Ricardinho... Acho que não me fiz entender direito... Eu continuo sendo fã das rapalas, mas continuo sonhando com um AÇU e um DOURADO 30 libras... Ao que parece a Rapala anda acreditando que eles não existem mais... de uma olhada nesta foto e veja a evolução. Está em ordem invertida, as mais recentes tem as garatéias mais finas e/ou menores. As duas mais recentes são confeccionadas em fio 1,3mm, a 3ª fio 1,5 mm e a última que já está na casa dos 20 anos é fio 1,7 mm. Assim, antes de pagarmos o preço de uma Ralapa ou Trairão, que sofre do mesmo mal e é mais cara ainda, temos que provisionar mais 5,00 reais por garatéia a ser substituída antes de ir pra água. Estão pondo no mercado iscas para peixe de 30 libras, com garatéias que se abrem com tucunas azuis, fogo e borboleta, que em média chegam a 3.5kg. Agradecemos esta sua ouvidoria, na esperança de que a Rapala ouça o nosso mercado. Abraços[/quo Eloy, estarei questionando isso aos meus diretores prometo um retorno. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Junho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2010 A receita é simples para o aumento da demanda: é só abaixar o preço... Quanto às garatéias não serem mais as da Mustad, o Zé Luiz já respondeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Junho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Não sei como é a venda hj de Rapala legalizada no Brasil... o Ricardinho pode até passar essa idéia para gente... mas acredito q é baixa (pelos motivos óbvios de impostos e cargas) perto do pessoal q traz da américa ou do paraguai... mas será q está aumentando??? enquanto não travar a entrada desse material por outras vias... dificilmente o pescador esportivo Brasileiro vai ser ouvido... pq nosso louros foram passados para os EUA e o PY... Agora em se tratar de garatéias... quem já usou a Eagle Claw E774... ela é 4x e não é tão pesada e tb não é tão cara... Vale a pena conferir!!! Mas ai tb é outra novela??? Quem tem Eagle Claw no Brasil... hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Junho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Aê Ricardinho! Eu sou do tempo em que Rapala era sinônimo de isca artificial, algo assim como bombril e esponja de aço, mas... porém... neste milênio se comprei duas foi muito. O fator de desencorajamento é apenas o padrão das garatéias. Abraços. Eloy, Compreendo sua opnião também sou pescador e muito é dificil agradar á todos. Por mais que lutamos para este objetivo acredito que é impossivel. A Rapala esta no Brasil acho que uns 10 anos e devido a outras administração errada no passado agora que conseguimos criar algumas cores de iscas exclusiva para o brasil. Este foi um grande passo para trabalhos futuros, estas iscas da promoção temtamos buscar ao maximo as imformação para agradar a todos, e tenho certeza que não conseguimos pois algumas cores são direcionada para alguma região. È dificil espero comtribuir de alguma forma para que você volte a pescar com nossas iscas. Valeu. Abraços e boas pescarias. Oi Ricardinho... Acho que não me fiz entender direito... Eu continuo sendo fã das rapalas, mas continuo sonhando com um AÇU e um DOURADO 30 libras... Ao que parece a Rapala anda acreditando que eles não existem mais... de uma olhada nesta foto e veja a evolução. Está em ordem invertida, as mais recentes tem as garatéias mais finas e/ou menores. As duas mais recentes são confeccionadas em fio 1,3mm, a 3ª fio 1,5 mm e a última que já está na casa dos 20 anos é fio 1,7 mm. Assim, antes de pagarmos o preço de uma Ralapa ou Trairão, que sofre do mesmo mal e é mais cara ainda, temos que provisionar mais 5,00 reais por garatéia a ser substituída antes de ir pra água. Estão pondo no mercado iscas para peixe de 30 libras, com garatéias que se abrem com tucunas azuis, fogo e borboleta, que em média chegam a 3.5kg. Agradecemos esta sua ouvidoria, na esperança de que a Rapala ouça o nosso mercado. Abraços[/quo Eloy, estarei questionando isso aos meus diretores prometo um retorno. Abraços Acho que abre com tucunas menores. Veja: Essas abriram com um tucuna de 3 kg. Se não fosse a varinha de 14 libras e a calma danada que eu estava, acho que não tirava ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Concordo com tudo que foi dito aí, mas temos sempre que lembrar que o mercado mundial de equipamentos para pesca esportiva gira em torno do black bass, um peixinho que não passa de 5 kg e que é meio afrescalhado (me desculpem os apreciadores desse tipo de pesca). Tudo, tudo mesmo, importado que usamos para a pesca dos nossos amados tucunarés-açú foi desenvolvido para a pesca do bass. Exceto: High Roller e Caribe Lures. Até algumas vara americanas (Fenwick e St. Croix) que são tidas como específicas para o nosso açú nada mais são que adaptações de produtos para o black bass aos nossos gostos (comprimento das varas, por exemplo) ou necessidades. Isso posto, vamos às adapatações. Tando as X-Rap de meia-água, como as Subwalk são iscas suspending. Isso quer dizer que elas ficam estáveis em uma profundidade determinada "nem afundam, nem boiam, com o conjunto de azóis que as acompanha de fábrica. Qualquer alteração feita, muda essa característica da isca. Se colocarmos azóis maiores e mais pesados, ela passará a afundar. Isso, particularmente, não me incomoda, mas requer uma adptação do pescador. E eu adoro o trabalho dessas iscas, mesmo com anzóis trocados. Quanto às iscas nacionais, acho muito boas. Muitas estão em nível muito próximo das importadas. Nas iscas de meia-água, acho que as da Borboleta e da Aicás são as top nacionais, e as nossas subs (Prima, Perversa e Tan-tan) não fazem feio quanto ao seu trabalhao, mas deixam a desejar no acabamento. Mas é isso mesmo: a coisa vai só melhorando! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Junho 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Aicás A marca Aícas é Nacional... mas a isca é gringa... feita por várias marcas na Korea, Tailandia, Vietnam, China.. ela só é renomeada aqui... mesmas fábricas que fazem Sumax, MS, Maruri, Bass Pro, Intergreen, Cabelas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 18, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Ok! Valeu a lembrança. Ainda sobre as Aicás, caiu o mito na última pescaria: duas de meia-água tiveram suas ferragens estouradas... Pelo jeito a produção deles não é lá essas coisas... Aicás A marca Aícas é Nacional... mas a isca é gringa... feita por várias marcas na Korea, Tailandia, Vietnam, China.. ela só é renomeada aqui... mesmas fábricas que fazem Sumax, MS, Maruri, Bass Pro, Intergreen, Cabelas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.