Ir para conteúdo

Pescaria no Quintal de Casa - TucunaVivo e os PescaCerva

Posts Recomendados

Pescaria realizada dia 03/06/2010

Pescadores: Leonardo Andrade (TucunaVivo) e Ricardo Barbosa (Os Pesca Cerva)

Fala Galera...

Estivemos eu e meu amigo Ricardo Barbosa, (campeão do torneio em Formiga-MG com um Tucuna Azul de 58cm rsrsrs), numa represa aqui perto de Itaúna, pra tentar alguns peixes, mas o frio não cooperou, tivemos bastante ações, mas capturas foram poucas, o lugar muito bacana até certo ponto bem preservado, não vimos rede alguma e a vegetação no entorno da mesma ainda é muito exuberante, um local promissor, mesmo porque já houveram capturas de exemplares de grande porte. Mas estaremos tentando daqui pra frente. Mas a intenção mesmo é a interação com novos parceiros, e o nascimento de grandes amizades, pois nada melhor do que uma boa pescaria para selar as mesmas. Muito bem, este é um breve relato, com algumas fotos do local, por sinal muito bonitas.

Chegada ao local, uma vista maravilhosa ao amanhecer.

Imagem Postada

Descendo o Jamile na água... o carro depois quase nao sai e afunda na represa rrsrsrssr...

Imagem Postada

Primeiro ponto de pesca, uma matinho dentro da água, lugar relativamente raso, no primeiro arremesso, Ricardo acerta um trick e eu também, só que o meu escapou, só ficou o dele... achamos que iriamos arrebentar, pois eram 7:30 da manhã.

Imagem Postada

Ricardo numa luta com uma Hoplias, e eu atrás do outro lado tentando um cardumezinho de tucunas na Baby Torpedo, insandecidos, mas acho que eram do tamanho da isca....rsrsrssrs

Imagem Postada

Estruturas tinham e boas...

Imagem Postada

Trocando de ponto de pesca, a paisagem do local...

Imagem Postada

Imagem Postada

Alguns locais com estruturas boas onde pescamos, mas infelizmente o peixe não deu as caras...

Imagem Postada

Imagem Postada

Enquanto os peixes não apareciam, a cachaça carai..rsrsr comendo solta, só esqueçi a cajibrina, e me deparei com uma cena, olha e engenhosidade da mente humana na foto seguinte a primeira... Casa da Colina...

Imagem Postada

Te contar viu....rsrsrsrsrsr

http://img180.imageshack.us/img180/9122/p1020773.jpg

Hora do almoço, chegando no buteco..... não sei se era eu que tava bravo ou o cão da peste......rsrsrsrsrsrs

http://img217.imageshack.us/img217/2421/p1020780i.jpg

Porção de Tilápia e fritas, Ricardo beliscou um pedacinho e sobrou pra quem terminar o serviço.....

http://img138.imageshack.us/img138/3751/p1020776.jpg

Na parte da tarde, rodamos em mais alguns pesqueiros, tivemos bastante ações de hoplias mas captura somente essa trick, mas tivemos o prazer de ver uma cena, de uma relativamente boa, quase 2kg, atacando a isca e dando a bocada, parecia em slow motion, coisa mais linda....

http://img204.imageshack.us/img204/9893/p1020784u.jpg

Nesse ponto, topamos com um cardume de tucunas que sairam igual um tiro da moitinha de capim... matando minha isca e do Ricardo, eram bem maiores, mas não fisgamos nenhum...

http://img571.imageshack.us/img571/1748/p1020786.jpg

Encostei pra tomar uma cerva...

http://img295.imageshack.us/img295/8882/p1020798.jpg

Usamos materias como de costume, varas de 17lbs, carretilhas compatíveis e as iscas matadeiras foram a T-10 na cor osso e Curisco by Nakamura, na cor osso também e osso com dorso rosa, tem um nado excepcional, os peixes ficam doidos. Recomendo quem não tenha a adquirir, pois em Três Marias ela também foi muito eficiente, nessas duas configurações.

Já era fim de tarde também, e encerramos nossa pescaria às 17:00, mas no mais esteve ótimo, tive a oportunidade de conhecer um grande amigo e agora parceiro de pesca, e nada melhor do que estar com a linha na água, o peixe é secundário, o que vale é pescar e fazer novas amizades.

Abraço a todos vocês e lembrem-se, Tucuna bom é TucunaVivo!!!!!!!

http://img532.imageshack.us/img532/6213/p1020807k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Sone disse:

Lugarzinho mais ou menos, hein?! Afff....

Só de estar num lugar desses é o suficiente para recarregar as baterias!!

Parabéns!!

Chique demais não Eduardo??? E olha que sempre ouvia falar desse represa por aqui e nunca tinha oportunidade de ir, mas como vc disse as bateras já estão no up....

Abraço e valeu.

Felipe Teixeira disse:

Muito bonita a represa Leo ... cada imagem show !!

Essa então nem se fala

Imagem Postada

Meus parabéns pelo relato ...

abraços

Fala grande Felipe.... demais... olha que a camera era simples, to de olho numa 50D Canon, aí..... vai ficar bacana com força..

Abração.

TiWillian disse:

Rapaiz que lugar lindo, não sairam os brutos mas só de ir pescar ja valeu a pena! joia:::

É isso ai Tiwilliam, o pexe é detalhe... Tu tem que dar um pulo aqui pra nossas minas ainda...

Valeu...

Fabrício Biguá disse:

Show demais Leonardo.

Belíssimas fotos.

Na próxima outro marrucão acerta a linha de vcs... joia:::

Valeu Fabrício... esse aqui é só pra treinar, pois vem lago do peixe e AM por ai...

Nessa represa tem bruto, Tucuna, Dourado, Traíra, já pegaram por lá... tem que contar com a sorte...

Abraço e muito obrigado pela sempre e prestativa atenção.

Fabiano Oliveira disse:

Opa blz... La vai aumentando a galero do centro oeste mineiro ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Isso é bom...

Lugarzinho xique heim??? Parabens pelo relato e pelas fotos...

Só falta vc contar o point, pois aqui quase n tem...rs

Fala Fabiano... tu és meu vizinho chefe... aqui tá fácil demais.... Marcaremos uma por lá então....

Abraço....

Jean disse:

Muito legal a pescaria Léo... Bem que você falou que o lugar era bem preservado!!!

Concordo com o Felipe...Muito bonita a foto!!!

Imagem Postada

Fala Jean, grande novo parceiro e amigo.... aqui vc está em casa, lembra que já lhe falei.... só esquentar....

Abraço...

Walther disse:

Não quer ter problema com atoleiro, convida a Cheroka!!! kakakakakakakak

Legal o relato Leo.

Fala Walthão... meu outro novo amigo e parceiro também... aqui não masca né... assim que quiser dar um passeio pelas bandas de cá só avisar...convite já feito....

Você viu né... o reservatório do Fordinho 3 cilindros..rsrsrsr e esqueçi a Palladium....

Temos que nos falar a respeito do Lago do Peixe, Kojak já está reservado.....

Abraço....

Giuliano Americano disse:

Belo lugar leo... Parabéns pelo relato.

Juliano... esse é gente fina galera, novo no fórum e gente boa demais...

Eu não conhecia, primeira vez e já me apaixonei pelo lugar, mesmo pq fica a 20km daqui de casa....rsrsrsrsr

Abraço....

Link para o comentário

Joelson disse:

Leo seu pangaré...

Tu ta impossível, pescando quase todo fim de semana!

Parabéns pelo relato... Vamos marcar a nossa na SM

Abraço

Fala Panga...blz..

Bom, nós iamos agora em agosto, o povo mudou pra lago do peixe, mas novembro estaremos ai...vou levar o popper e o walther.....rsrsrsr

Pior que agora o frio pegou mesmo...tem jeito mais não....

Bração...

Link para o comentário

Popper disse:

Rapaz lugarzinho TOP em...

Agora vc não muda em ficou dedus tolados e colocou os canecos do fordinho para trabalhar hehehehe

Brincadeiras a parte, bacana d+, acredito que assim q esquentar vai aparecer uns monstrinhos ai.

Bração....

Agora eu sou fotógrafo profi.....ahuahauhahauhauhau

Isso é culpa sua e do walther, me ensinando a beber a rodo.... agora virou vício...

Aqui vai sair muito peixe ainda....para os proximos relatos, mas só quando esquentar...

Aliás....falando em cajibrina...cade aquelas fotos e os vídeos hein.... sua sorte que eu nao levei camera....pode postar aqui pra galera hein....

Abraço....

Link para o comentário

Leonardo Andrade disse:
  Popper disse:

Rapaz lugarzinho TOP em...

Agora vc não muda em ficou dedus tolados e colocou os canecos do fordinho para trabalhar hehehehe

Brincadeiras a parte, bacana d+, acredito que assim q esquentar vai aparecer uns monstrinhos ai.

Bração....

Agora eu sou fotógrafo profi.....ahuahauhahauhauhau

Isso é culpa sua e do walther, me ensinando a beber a rodo.... agora virou vício...

Aqui vai sair muito peixe ainda....para os proximos relatos, mas só quando esquentar...

Aliás....falando em cajibrina...cade aquelas fotos e os vídeos hein.... sua sorte que eu nao levei camera....pode postar aqui pra galera hein....

Abraço....

Quais fotos??

Não me lembro de nada :gorfei: :gorfei:

Fotografo profissional foi otima, boa desculpa....

Link para o comentário

Airton Pescador disse:

Valeu garoto!!!!! Te garanto que se não fosse o frio que fez, sairiam bons peixes. Nesse fim de semana nem pro rancho eu fui. Frio danado...

Abração...

Airton..grande mentor...rsrsrsrrs

Você não acredita é pra tirar o barco da água 17:45, nooo e tivemos que entrar na água ainda.....

Mas o lugar lá é bacaninha viu, no calor, alguma coisa de maior porte tromba na isca...

Semana que vem estarei por ai em Formiga.

Abração parceiro.

Link para o comentário

Dá hora essa represa de Itaúna hein Léo, bem que você falou. Mas que pena que o frio novamente atrapalhou no desempenho da pescaria.

Mas de qualquer forma parabéns a você e ano nosso amigo Ricardo pela pescaria e confraternização realizada.

Abração parceiro :amigo:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...