Binhofish Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Bateu essa curiosidade, haja vista distância e a dificuldade de precisar de algo caso ocorra alguma coisa durante a pescaria. 1. Quantas varas vocês levam? 2. Quantas carretilhas? 3. Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 4. Quantas iscas (média)? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Quantas varas vocês levam? Entre 3 a 4 varas ... 25lbs Quantas carretilhas? Levo 3 carretilhas ... recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? No dia de pescaria levo 2 conjuntos. Acho que não tem necessidade de mais Quantas iscas (média)? Quantidade de iscas ? Não faço a mínima ... mas uns 4 estojos, modelo 3700. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Levo 3 varas. Duas de 25 e uma de 36 lbs. Levo 3 Carretilhas, sendo uma Zillion. Iscas levo 3 estojos, mais ou menos 50 iscas, entre Jigs, Rip Roller, Pop Queen, algumas de fundo. Acabo usando somente os Poper e as Rip. O ideal é levar iscas à vantade, 4 ou cinco varas. No Barco você vai precisar de uma vara de reserva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Pensei que o pessoal ia mais "armado" para lá hehehehe. Para SM eu levo 4 conjuntos, 3 no barco e isca a rodo!!! surtei:: surtei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Quantas varas vocês levam? 3 varas de 25lbs Quantas carretilhas? 3 carretilhas de recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 2 conjuntos: 1 com hélice e outro com jig Quantas iscas (média)? Umas 40 iscas, mais ou menos assim: 10 hélices 10 jigs 05 erráticas (do tipo prima, biruta, perversa, subwalk, etc) Variadas, umas 3-4 de cada: meia água, popper, zara e stick Linha 65lb na seca e 80lb na cheia. Prefiro não usar snap, mas quando uso são os de 100lb Líder apenas em região de pedra, o que é pouco comum no médio rio Negro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 1. Quantas varas vocês levam?05 Varas...01 - até 17lbs (Usa Bastante... ) 02 - até 25 lbs 02 - 30/35lbs para as hélices 2. Quantas carretilhas?As correspondentes... 3. Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco?Sempre tudo...4. Quantas iscas (média)?A maior Variação possível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Amigo, eu sou meio exagerado, por isso não sirvo muito para parâmetro rindo3:: , costumo levar bastante material, até para o caso de tentar uma pescaria mais leve, com iscas menores, de 10 a 20 gramas, em situação nas quais não estão tão presentes os ataques dos grandes açus. Por isso levo o seguinte: 02 varas 17 ou 20 lbs, 5'3" a 5'10" (em janeiro levei uma Sumax Katrina e uma Fleming Equinox, ambas 17 lbs Fast, a katrina pegou peixes até 3 kgs, a Equinox tirou tranquila um Açu de 8 kgs, em outubro vou levar duas CBM, 1 de 17 lbs e 1 de 20 lbs, ambas action fast) 04 varas 25 lbs (em janeiro levei uma Lamiglas Custom By Jansen 5'8" Fast, uma Custom By Marco 5'8" X Fast, uma Sumax Hilux Fast 5,6" e uma albatroz Enzo 5'6" X Fast) 04 a 05 carretilhas (em janeiro levei 1 Zillion SHA, 1 Abu Revo Premier, 1 Curado 200E7 e 1 Scorpion 1500XT, em outubro levarei mais 1 Quantum Tour HPT100) No barco eu levo geralmente 3 conjuntos, 1 com vara 17 ou 20 lbs e 2 com varas 25 lbs. Quanto às iscas, eu levei em janeiro uns 6 a 7 estojos Plano 3600, cheios de iscas, acho que vou levar a mesma coisa em outubro, somente tirando as iscas que não aprovaram e inserindo outras nas quais estou levando fé, mas os mestres como o Fabrício preconizam que pode-se pescar por lá com 10 a 15 iscas, desde que sejam as devidamente comprovadas, mas eu, como sou um mero neófito, acabo levando sempre um monte de coisas :gorfei: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Seis varas entre 20 e 36 libras. Fiz um tubo de pvc tigre 75mm que comporta as seis bem justinhas para não irem batendo na viagem. Até hoje não quebrou nenhuma. No mínimo 4 carretas. Duas esquerdas e duas direitas. No barco no máximo três conjuntos. Um com hélice, um com zara e o terceiro com meia água. Iscas: umas dez para cada estilo, mas é muito difícil não levar todas. Usei uns 20% das que levei. Linhas: samurai 55 e 70 libras e spider camuflada 65 libras. Snap sem nó, de minha lavra. Líder: Como a incidência de dentes por lá é mínima o líder pode ser dispensado. Só o utilizei na estação das traíras. Se acaso sua técnica de pesca favoreça o enroscar da linha na isca, use-o. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Junho 10, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Pessoal, obrigado pelas respostas. Compactuando com o Eduardo, também achei que vocês levavam mais coisas. Se futuramente o sonho se realizar ::tudo:: , pelo que li aqui. 4 varas já satisfaz. 17 lbs, 20lbs e 2 de 25lbs. Três carretas. E umas 25 iscas exclusivo para lá, ou seja, acima de 13cm. E levarei outras de no mínimo 9cm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 KKKKK!!! não vou nem responder!! KKKKKK!!!! eita exagerado que eu sou!! KKKKK!!!! a unica coisa que não levava era maquina fotografica, pegava emprestado, agora ja resolvi o problema!!! KKKKK!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Sempre quando pesco em Barcelos levo 3 conjuntos de vara e carretilha: arrow:: Vara para hélice Custom by Marco de 25lb e carretilha Abu Garcia Revo STX-HS arrow:: Vara Rapala Gold de 25lb e carretilha Daiwa Zilion arrow:: Vara Sumax The Flash de 25lb e Carretilha Shimano Curado 201E7......... e uma carretilha Curado 201E7 de reserva e três estojos de iscas sendo: arrow:: 1 só com as hélices, arrow:: 1 com zaras arrow:: 1 com meia água e sub superfície arrow:: 1 Vara Shimano Trevala e Carretilha Penn 321GT2(para peixe de couro) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Junho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Levo 4 varas de 25lbs 4 carretilhas (3 de boa qualidade + 1 mais inferior) 1 vara pra pesca de fundo 60lbs 1 carretilha pra pesca de fundo 3 estojos 3700 ( 1 de helice, 1 zara/jumping minnow, 1 de jig/meia agua/subwalk rapala) na mala ainda vai umas 4 helices separadas que não deram no estojo e fica na reserva no barco vão 3 conjuntos montados, o de helice com a helice atada diretamente na linha, o de zara com snap na linha-esse tb serve pra helice e o de jumping minnow/jig com leader fluorcarbono Ano passado peguei alguns cardumes de borboletas/açuszinhos, acabei botando 1 peixe em cada vara diversas vezes... passava a vara pro piloteiro com o peixe fisgado e manda outra em cima. Já tava entrosado com um piloteiro do Angatu, o Carlinhos...srsrs bom lembrar disso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 1 vara de 17 LB ( levo sim pois já peguei uma cheia que tava saindo na média tucunas de 3 Kg e muito raro maiores então a 17 dava mais emoção e piloteiros como Neguinho me falou que cansou de ver GRINGOS tirando 2 dígitos com 17 LB) 1 vara de 20 LB talvez a que mais use lá geralmente com as Jumpin Minnow e TD Pencil 2 Varas 25 LB essas são para Hélices e pau pra toda obra! 4 Carretilhas, 3 7:1:1 e 1 mais lenta 3 Conjuntos no Barco 4 Estojos 3700, 1 só para Hélices, 2 para Zaras e Sticks e 1 para meia águas, Twich Baits e Jigs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Quantas varas vocês levam? 3 varas de 25lbs Quantas carretilhas? 3 carretilhas de recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 2 conjuntos: 1 com hélice e outro com jig Quantas iscas (média)? Umas 40 iscas, mais ou menos assim: 10 hélices 10 jigs 05 erráticas (do tipo prima, biruta, perversa, subwalk, etc) Variadas, umas 3-4 de cada: meia água, popper, zara e stick Linha 65lb na seca e 80lb na cheia. Prefiro não usar snap, mas quando uso são os de 100lb Líder apenas em região de pedra, o que é pouco comum no médio rio Negro Idem....hehee... joia::: E é bom o VINI não postar o q ele leva....kkkkkkk....Daria umas 3 páginas de tralha... :gorfei: Até estilingue (baladeira) com bolinhas de gude pra atirar para o céu ele leva...kkkkk..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Quantas varas vocês levam? 3 varas de 25lbs Quantas carretilhas? 3 carretilhas de recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 2 conjuntos: 1 com hélice e outro com jig Quantas iscas (média)? Umas 40 iscas, mais ou menos assim: 10 hélices 10 jigs 05 erráticas (do tipo prima, biruta, perversa, subwalk, etc) Variadas, umas 3-4 de cada: meia água, popper, zara e stick Linha 65lb na seca e 80lb na cheia. Prefiro não usar snap, mas quando uso são os de 100lb Líder apenas em região de pedra, o que é pouco comum no médio rio Negro Idem....hehee... joia::: E é bom o VINI não postar o q ele leva....kkkkkkk....Daria umas 3 páginas de tralha... :gorfei: Até estilingue (baladeira) com bolinhas de gude pra atirar para o céu ele leva...kkkkk..... Mas bem que todo mundo deu umas estilingadas! kkkkkkkkk!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Quantas varas vocês levam? 3 varas de 25lbs Quantas carretilhas? 3 carretilhas de recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 2 conjuntos: 1 com hélice e outro com jig Quantas iscas (média)? Umas 40 iscas, mais ou menos assim: 10 hélices 10 jigs 05 erráticas (do tipo prima, biruta, perversa, subwalk, etc) Variadas, umas 3-4 de cada: meia água, popper, zara e stick Linha 65lb na seca e 80lb na cheia. Prefiro não usar snap, mas quando uso são os de 100lb Líder apenas em região de pedra, o que é pouco comum no médio rio Negro Idem....hehee... joia::: E é bom o VINI não postar o q ele leva....kkkkkkk....Daria umas 3 páginas de tralha... :gorfei: Até estilingue (baladeira) com bolinhas de gude pra atirar para o céu ele leva...kkkkk..... Mas bem que todo mundo deu umas estilingadas! kkkkkkkkk!! Sem falar da Zillion Limitid Preta que ele leva de ..... "reserva" suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Quantas varas vocês levam? 3 varas de 25lbs Quantas carretilhas? 3 carretilhas de recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 2 conjuntos: 1 com hélice e outro com jig Quantas iscas (média)? Umas 40 iscas, mais ou menos assim: 10 hélices 10 jigs 05 erráticas (do tipo prima, biruta, perversa, subwalk, etc) Variadas, umas 3-4 de cada: meia água, popper, zara e stick Linha 65lb na seca e 80lb na cheia. Prefiro não usar snap, mas quando uso são os de 100lb Líder apenas em região de pedra, o que é pouco comum no médio rio Negro Idem....hehee... joia::: E é bom o VINI não postar o q ele leva....kkkkkkk....Daria umas 3 páginas de tralha... :gorfei: Até estilingue (baladeira) com bolinhas de gude pra atirar para o céu ele leva...kkkkk..... Mas bem que todo mundo deu umas estilingadas! kkkkkkkkk!! Sem falar da Zillion Limitid Preta que ele leva de ..... "reserva" suici:: Isso pq, diferente tecnico da nossa seleção, eu escalo como titular as melhores!!! kkkkkkk!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 E pensei que estava ficando louco! :gorfei: :gorfei: Pq? Porque estou deixando alguns lojistas piradinhos surtei:: rindo2:: Agora, por exemplo, cismei que tenho que levar, de qualquer maneira, umas Rip Roller Black/Orange nos 2 tamanhos. O problema: fui contar quantas iscas, entre as Rip Rollers, as Tucunarex, slim e turbo, as Caribeans Pavon, e deu um nº assustador de 39. Um absurdo lacou:: Até parece que vou montar uma barraquinha para vender iscas na beira do rio doeu:: :gorfei: Ah, ainda tem umas Woodchooper que pedi para o Moacir daqui de Curitiba customizar e, saindo das hélices, ainda aparecem zaras etc e tal. Certamente, loucura total. Vini: não é só Vc, ::tudo:: Eloi, vc levar carretas com manivela dir e outras com manivela esquerda é uma boa no meu ponto de vista palmas:: . Tanto que devo levar, já que sou ambidestro, duas Scopions XT 1501-7, uma Chronach 100 antiguinha, turbinada com rolamento de cerâmica pelo Celso, aqui de Ctba, manivela dir. e uma Curado 200/7. Vão acabar me receitando uns Rivotril, pq a lista, senão, aumenta. surtei:: Para não pagar excesso, vou esconder parte disto na tralha dos Toatoa Team :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 2 equipos 20lb e 1 25lb... na próxima to pensando em levar: 1 de 17lb 1 de 20lb 1 de 25lb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Oi Carlos... É pura necessidade... Não consigo zarar com a mão esquerda... Daí revezo os braços... fazendo meio-a-meio, zara e hélice. Cansou o braço das hélices, troco de carreta e tome zara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SGUBA Postado Junho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Amigo, eu sou meio exagerado, por isso não sirvo muito para parâmetro rindo3:: , costumo levar bastante material, até para o caso de tentar uma pescaria mais leve, com iscas menores, de 10 a 20 gramas, em situação nas quais não estão tão presentes os ataques dos grandes açus. Por isso levo o seguinte: 02 varas 17 ou 20 lbs, 5'3" a 5'10" (em janeiro levei uma Sumax Katrina e uma Fleming Equinox, ambas 17 lbs Fast, a katrina pegou peixes até 3 kgs, a Equinox tirou tranquila um Açu de 8 kgs, em outubro vou levar duas CBM, 1 de 17 lbs e 1 de 20 lbs, ambas action fast) 04 varas 25 lbs (em janeiro levei uma Lamiglas Custom By Jansen 5'8" Fast, uma Custom By Marco 5'8" X Fast, uma Sumax Hilux Fast 5,6" e uma albatroz Enzo 5'6" X Fast) 04 a 05 carretilhas (em janeiro levei 1 Zillion SHA, 1 Abu Revo Premier, 1 Curado 200E7 e 1 Scorpion 1500XT, em outubro levarei mais 1 Quantum Tour HPT100) No barco eu levo geralmente 3 conjuntos, 1 com vara 17 ou 20 lbs e 2 com varas 25 lbs. Quanto às iscas, eu levei em janeiro uns 6 a 7 estojos Plano 3600, cheios de iscas, acho que vou levar a mesma coisa em outubro, somente tirando as iscas que não aprovaram e inserindo outras nas quais estou levando fé, mas os mestres como o Fabrício preconizam que pode-se pescar por lá com 10 a 15 iscas, desde que sejam as devidamente comprovadas, mas eu, como sou um mero neófito, acabo levando sempre um monte de coisas :gorfei: Abs. Meio exagerado? Ele levou isca e equipamento pro nosso grupo todo, mas pela nossa primeira experiência no negrão acredito mesmo que aquilo que dizem é a mais pura verdade. Leve no mínimo 3 varas uma de 20lbs pra "brincar" e duas de no mínino 25lbs, eu levei uma de 20, 25 e uma de 30lbs. Carretilhas de comprovadamente aguentam o tranco, levei uma scorpion xt 1500, uma CH 100bsv e uma contender 8000 que quase abrir o bico com as hélices. Pra mim Não há necessidade de muita isca... Leve: 5 perversas, de preferência de cor osso ou cabeça vermelha. 3 popper, as pop quem foram minhas matadeiras.( e o mairo foi meu!!!! prococação ao meu AMIGO João, que infezlimente não vou poder acompanhar esse ano) 5 meia àgua , ex. lola, mimna pro 105 e 135mm. 10 jigs 6 hélices das comprovadas. snap capela ou algo similar.(em resistência) usei líder de 70lbs de fluor. multi de 60lbs. E pode comprar Miosan de 5mg, que puxa hélice cansa pra burro. Valeu e boa sorte , o lugar é simplesmente inacreditável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Junho 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Sou mais light..rs 3 carretas, todas Shimano Curado( Bantan 200 verdinha, 200dhsv e uma 200E7) Todas com PowerPro 65lbs e lider da mesma bitola 4 Varas ( Rapala Gold 30 Lbs, Amazon Tucuna 36,a adquirir de 25lbs e uma Daiwa 17Lbs) Iscas: 6 Rip Roller 6,25 3 Tucunarex 17 4 Custom by Schmidt e By Stabille Lures 3 Perversa 3 Rapala Subwalk de 15cm 2 Jumping Minow T20 Osso 3 Jigs de Pena 2 Nikita Braca cabeça vermelha 3 Zig Zarinha ( A mais matadeira, bang:: vejam no avatar) :gorfei: Mais de 100 que só fazem peso na mala e nunca tiro da caixa,rs Snap com Girador do mais reforçado que achar! Alicate de força dupla para algum acidente com garateias... Protetor Solar e muito remédio para diarréia bomba2 bomba2 bomba2 Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Binhofish Postado Junho 12, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Quantas varas vocês levam? 3 varas de 25lbs Quantas carretilhas? 3 carretilhas de recolhimento 7.1 Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? 2 conjuntos: 1 com hélice e outro com jig Quantas iscas (média)? Umas 40 iscas, mais ou menos assim: 10 hélices 10 jigs 05 erráticas (do tipo prima, biruta, perversa, subwalk, etc) Variadas, umas 3-4 de cada: meia água, popper, zara e stick Linha 65lb na seca e 80lb na cheia. Prefiro não usar snap, mas quando uso são os de 100lb Líder apenas em região de pedra, o que é pouco comum no médio rio Negro Idem....hehee... joia::: Geralmente o pessoal que pesca tucunaré usa meia-água no segundo conjunto, ou seja, rebojou, voa em cima. Ou quando se quer pescar de meia-água. Tá certo que o jig não deixa de ser "meia-água" também, porém, vocês dois usam o jig inicialmente já no segundo conjunto. As pessoas que conheço, geralmente usam em situações mais específica. Sendo o jig geralmente tá entre as últimas armas do arsenal a ser usado. Assim, fiquei curioso. Qual o motivo de usar o jig no segundo conjunto em vez de uma meia-água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Ir para amazonia e deixar o jig como uma das ultimas opçoes é um erro!!! Jig Buck Tail, com um bom anzol é sinônimo de sucesso!!! quando pesco com dois conjuntos ele fica no segundo. se forem 3 fica assim: 1 hélice 2 Jumping Minnow 3 Jig Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauco Tino Caprio Postado Junho 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2010 vou para amazonia mais como é minha primeira vez... nun tenho quase nada.. e to mais apertado doke pinto dentro do ovo... kkkkkkkkkk.. vou levar uma enzo 25lbs outra enzo 20lbs(emprestada) e minha the flash 17lbs.. uma scorpion 1501 e uma scorpion roxinha vou levar umas 30 iscas... 7 helice... 13 zaras 10 erratica... meia agua... e fundo! axu que o importante é estar la... eu eu voo assim msm :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.