Custom by Marco Postado Junho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2010 10 varas 8 carretilhas e trocentas iscas Tudo isso porque é fatal que vão sair 2 ou 4 emprestada para aqueles que acham que 2 ou 3 varas em manaus são suficientes e digo sempre quem tem 2 não tem nenhuma. O que acho estranho é o pescador investir 3,4, em alguns casos 5 mil pilas em pacotes( passagem aérea, táxi até aeroporto, ou até a gasolina gasta com o carro, avião de Manaus até Barcelos quando é o caso, alimentação antes da pescaria ou até mesmo hotel, destilados no barco mãe etc etc) esperando 1 anos para ir Enfim uma serie de gastos que nunca são falados antes da entrada no Barco mãe , quase em cima da hora do embarque vão a uma loja e não aceitam investir nem 10% do valor do pacote em equipamentos condizentes a pesca na Amazónia, falo isso com base e conhecimento de causa pois são 18 anos de guia de pesca por todo esse Brasil e 16 anos de balcão de loja de pesca. Isso quando não vão pedir orientação para mim e falam: vou pedir emprestado para os amigos, eles tem muita coisa heheh e tem o assessor de pesca fala na cara do comerciante: não compra não! eu te empresto! ai da uma zebra: CRAC! logicamente o parceiro fica constrangido e da outro novinho para o assessor pode um negocio desse? Quando a pessoa é convidada e não é muito chegado a pesca e vai mais para ficar com o amigos ou mesmo descansar, eu entendo perfeitamente, mas aqueles que são "pescadores" mesmo!!! ai é ruim !!! Bom...sai totalmente do tópico heheheheh mas ai vai meu equipamento particular primordial. 4 Varas de 25 libras 5.6 e 5.8 X fast, cabo 2 mãos,( lá eu não brinco com eles, pois nunca sei o que vai subir na isca e nem sei o que tem em baixo, e não gosto muito de piloteiro mergulhar para tirar peixe meu, só em ultimo caso para ver a cara do peixe) 4 carretilhas e não carretas heheheheheh 1 conjunto de vara e molinete 6" 30 lbs X fast Umas 30 iscas de vários modelos sendo algumas delas repetidas até nas cores. Uns 10 Jig de penacho e nunca JJ Linhas de boa qualidade no mínimo 3 carretel Um carretel de Flúor para Leeder Uma boa capa de chuva. Um bom boga grip, neste item sou meio relaxado heheheh Umas 15 garatéias 4 X Uns 10 split ring bons Umas 5 ponteiras de varas para qualquer eventualidade Um bom alicate multi funcional Enfim...3 conjuntos no barco e 1 no camarote ou apto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Junho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Levo 3 varas. Duas de 25 e uma de 36 lbs. Levo 3 Carretilhas, sendo uma Zillion. Iscas levo 3 estojos, mais ou menos 50 iscas, entre Jigs, Rip Roller, Pop Queen, algumas de fundo. Acabo usando somente os Poper e as Rip. O ideal é levar iscas à vantade, 4 ou cinco varas. No Barco você vai precisar de uma vara de reserva. Vou acrescentar mais um tópico para clarear as coisas. Alguém pode pensar que estou de frescurite mas é o seguinte: quando tenho a oportunidade de ir numa pescaria deste porte, diga-se de passagem - é difícil e caro pá mim, normalmente vamos eu e o Fabrício, e meia dúzia de amigos. Se cada um leva 3 varas são + ou - 20 varas n o total. É normal alguém solicitar uma vara emprestada, ou para testar, ou para experimentar outros modelos e por aí vai. Claro que ninguém vai ficar sem pescar porque quebrou uma ou duas varas. Agora, se o cabra quebra uma vara é aceitável. Se ele quebra duas precisa aprender alguma coisa. Aí vou pensar se empresto ou não...rsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2010 arrow:: Quantas varas vocês levam? Entre 4 a 6 varas ... de 8-14 lb a 12-25 lb ( sem contar a de fundo ) arrow:: Quantas carretilhas? No meu caso, molinetes... 4 + 1 de fundo arrow:: Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? Três conjuntos ( leve, médio e resistente... ) - Pesco com o médio, e os demais ficam próximos e já prontos para entrar em ação ! arrow:: Quantas iscas (média)? É complicado ! Apesar de levar muitas ( mais de 200, certamente... ), pesco basicamente com as 10 / 15 que se mostrarem mais produtivas nos dias iniciais... Estou tentando me tratar dessa "obsessão", mas não é coisa simples... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Binho, Nem li as mensagens dos amigos para não me influenciar... Eu sou muito exagerado, mas muito mesmo! Veja só: 1. Quantas varas vocês levam? Já levei 10 varas uma vez! Da última levei 1 de 80 lbs, 3 ou 4 de 25 lbs, 2 ou 3 de 20 lbs. Na próxima pescaria só vou levar 3 varas de 25 lbs, talvez uma de 20 lbs e 1 de 80 lbs. 2. Quantas carretilhas? Já levei mais de 10. Vou levar 5 ou 6 só. 3. Quantos conjuntos vocês levam no dia da pescaria, isto é, no barco? Se for Barcelos/Sta. Isabel, três, no máximo. Se for outra região (Telles Pires, Madeira, etc.), aí tem que levar mais. 4. Quantas iscas (média)? Antigamente, levava isca demais. Hoje em dia, são 4 caixas, 2 com hélices, 1 com poppers, zaras e jumping minnows, e outra com meia água e subs. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Junho 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2010 É tb ja percebi que quando chegar minha vez de dar um pulo la. 4 Kits bastam, 3 vão no barco e 1 fica de backup no local de hospedagem. bom tópico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.