Romulo_njr Postado Junho 22, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2010 arrow:: Bom... 90% que vou ficar com a SKT. Como disseram aqui ela é superior a Curado perdendo apenas na relação de recolhimento ( 6.4 pra 7.0 ). Pena não ter ninguém aqui que tenha uma dela ( Skeet Reese ) para poder falar melhor. Mas , mesmo assim... agradeço à todos que aqui postaram. Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoLaureto Postado Julho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2010 E aí Romulo, pegou a skt mesmo? Tô pensando em pegar uma Abu, mas ainda estou entre a nova premier e a SKT...como já tenho duas 7.1, a 6.4 entraria no lugar da minha Daiwa que estou pensando em vender, para meia água ainda prefiro recolhimento mais lento. A única coisa que me "brocha" na SKT é a cor...hahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Julho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Fala Rômulo!!!!! Que pena que só vi agora esse teu post. Estava de férias!!! Cara, o seguinte: quer uma opinião de quem tem a Revo SKT e a Curado 200E7??? Vamos lá!!! Bom, em primeiro lugar, abstraindo as diferentes "metas" visadas (tucunas no AM com hélices grandes, dourados em rios de corredeiras, etc.), gostaria de compartilhar da opinião do João Luiz: as carretas são de padrões completamente diferentes!!! A Abu SKT é TOP de linha; a Curado é carreta de "entrada" da Shimano; o acabamento das duas não se pode comparar; a abu tem 11 rolamentos, tem drag quase inacreditável para uma carreta de perfil baixo, arremessa muito mais que a Curado (minha opinião), é mais macia, mais bonita (ao contrário do que alguns parceiros já manifestaram, eu acho a combinação de cores da SKT linda), mais anatômica, menor, e, principalmente, mais leve!!! A "vantagem" (ou desvantagem, dependendo o tipo de pescaria que se quer praticar) da Curado reside na sua gear ratio, que é 7:1, contra a 6.4:1 da Abu, mas, como disse, isso depende muito do tipo de pescaria em que ela está sendo usada. Em resumo meu velho: acho que não podemos comparar equipos que não são comparáveis!!! Talvez, se estivéssemos falando da Chronarch D7, ou da Metanium MG, a comparação seria mais "parelha" (apesar de achar que aí essas Shimanos até poderiam levariam alguma vantagem - talvez, mas isso é outra história)!!! A SKT é TOP de linha!!! Material primoroso e que não vai te deixar na mão!!! Muito leve, pincha muito, extremamente macia e muito robusta (forte mesmo)!!! Entre essas duas, no meu caso (que pesco basicamente os amarelões argentinos - e brasileiros tb, ehehehe) iria de SKT, sem a menor sombra de dúvida!!! Minha opinião galera!!! Grande abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thalles Nassif Postado Julho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Rômulo tudo bom? Não sei se você já comprou a carretilha. Eu estava na mesma duvida que você e optei pela SKT! Em BH realmente e difícil de achar uma carreta dessas. Mas na Av. Cristiano Machado, não sei bem o numero, mas o nome da loja é Butique do pescador, fica ao lado da Butique do churrasco, na Pampulha. La tem ou pelo menos tinha uma SKT semi-nova a venda. A carreta e muito top e como já foi dito anteriormente, sem desmerecer a curado, mas a SKT esta em um nível superior. Ainda não fui pescar com a ela, mas assim que o fizer, eu comento minha opinião. Espero ter ajudado Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Julho 9, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2010 E aí Romulo, pegou a skt mesmo? Tô pensando em pegar uma Abu, mas ainda estou entre a nova premier e a SKT...como já tenho duas 7.1, a 6.4 entraria no lugar da minha Daiwa que estou pensando em vender, para meia água ainda prefiro recolhimento mais lento. A única coisa que me "brocha" na SKT é a cor...hahahahAi peguei ela não, mas a escolha é ela com certeza. INfelizmente para a minha pescaria de final de agosto não será possivel por motivos de força maior ( R$ ) buaa:: Sobre ser ou não boa... a explicação abaixo está muito esclarecedora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Julho 9, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Fala Rômulo!!!!! Que pena que só vi agora esse teu post. Estava de férias!!! Cara, o seguinte: quer uma opinião de quem tem a Revo SKT e a Curado 200E7??? Vamos lá!!! Bom, em primeiro lugar, abstraindo as diferentes "metas" visadas (tucunas no AM com hélices grandes, dourados em rios de corredeiras, etc.), gostaria de compartilhar da opinião do João Luiz: as carretas são de padrões completamente diferentes!!! A Abu SKT é TOP de linha; a Curado é carreta de "entrada" da Shimano; o acabamento das duas não se pode comparar; a abu tem 11 rolamentos, tem drag quase inacreditável para uma carreta de perfil baixo, arremessa muito mais que a Curado (minha opinião), é mais macia, mais bonita (ao contrário do que alguns parceiros já manifestaram, eu acho a combinação de cores da SKT linda), mais anatômica, menor, e, principalmente, mais leve!!! A "vantagem" (ou desvantagem, dependendo o tipo de pescaria que se quer praticar) da Curado reside na sua gear ratio, que é 7:1, contra a 6:4 da Abu, mas, como disse, isso depende muito do tipo de pescaria em que ela está sendo usada. Em resumo meu velho: acho que não podemos comparar equipos que não são comparáveis!!! Talvez, se estivéssemos falando da Chronarch D7, ou da Metanium MG, a comparação seria mais "parelha" (apesar de achar que aí essas Shimanos levariam alguma vantagem, mas isso é outra história)!!! A SKT é TOP de linha!!! Material primoroso e que não vai te deixar na mão!!! Muito leve, pincha muito, extremamente macia e muito robusta (forte mesmo)!!! Entre essas duas, no meu caso (que pesco basicamente os amarelões argentinos - e brasileiros tb, ehehehe) iria de SKT, sem a menor sombra de dúvida!!! Minha opinião galera!!! Grande abraço a todos!!! Ai.. de um post esclarecedor como esse que estava precisando ( não desmerecendo nenhum dos outros ). Como falei acima , optei ja por ela, mas... não será possivel comprar a tempo para final de agosto , pois a verba apertou. Mas esse ano ainda.. vou "me dar-me" uma de presente. Obrigado pelas dicas, Junos ! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Julho 9, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Rômulo tudo bom? Não sei se você já comprou a carretilha. Eu estava na mesma duvida que você e optei pela SKT! Em BH realmente e difícil de achar uma carreta dessas. Mas na Av. Cristiano Machado, não sei bem o numero, mas o nome da loja é Butique do pescador, fica ao lado da Butique do churrasco, na Pampulha. La tem ou pelo menos tinha uma SKT semi-nova a venda. A carreta e muito top e como já foi dito anteriormente, sem desmerecer a curado, mas a SKT esta em um nível superior. Ainda não fui pescar com a ela, mas assim que o fizer, eu comento minha opinião. Espero ter ajudado Abraço Tudo bem , Taleko.Ainda comprei não, mas tbém optei por ela e está na lista de futuras compras ( esse ano ainda , se Deus quiser ). Sei sim onde é essa loja mas na realidade não é na Cristiano Machado e sim na Av. Dom Pedro I. Vc comprou a sua semi-nova la ? Qual o valor pagou ? SemiNova , mas bem conservadinha ? Assim que pescar com ela... não deixa de postar não, servirá de consulta para futuros pescadores interessados nela. Obrigado... Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Julho 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2010 sou mega fã das carretilhas da shimano , das 7 que tenho , 3 são da shimano , tenho 2 curados e recomendo a todos ! muito boa , porém , o maior problema das carretilhas da shimano é a capacidade de linha , não cabe muita linha no carretel , isso dificulta um pouco nos lançamentos à longa distancia , tenho outras carretilhas da abu garcia , marine , e outras , mas ENTRE ESSAS 4 que voce colocou ai , a curado é melhor . Mas se for escolher uma carretilha show de bola e MUITO barata , aconselho a titan - marine sports , essa carretilha é uma delicia , muito macia , e rapida , e sem falar na capacidade de linha , precisa de 150 metros de linha multifilamento de 40 lbs pra encher totalmente o carretel . arrow:: Se voce realmente quer uma entre essas 4 que citou o nome , vai de curado , voce não vai se arrepender . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Julho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2010 Eu iria de Curado. Primeiro pelo custo benefício, depois porque toda oficina tem peça de fusca e mecânico especializado, por fim vai lhe atender muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Julho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2010 Curado rapaz.......se o problema for rolamento blindado (vai pescar em água salgada?) então vai de scorpion 1500 XT...praticamente igual à curado, mas com rolamentos blindados.......e seja feliz.... SHIMANO....SHIMANO...SHIMANO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2010 Rômulo tudo bom? Não sei se você já comprou a carretilha. Eu estava na mesma duvida que você e optei pela SKT! Em BH realmente e difícil de achar uma carreta dessas. Mas na Av. Cristiano Machado, não sei bem o numero, mas o nome da loja é Butique do pescador, fica ao lado da Butique do churrasco, na Pampulha. La tem ou pelo menos tinha uma SKT semi-nova a venda. A carreta e muito top e como já foi dito anteriormente, sem desmerecer a curado, mas a SKT esta em um nível superior. Ainda não fui pescar com a ela, mas assim que o fizer, eu comento minha opinião. Espero ter ajudado Abraço arrow:: Comprou uma SKT e ainda não foi pescar para contar para nós joia::: ; Irmão Gusso :amigo: , utilizando-se de maiêutica (quase) e ironia (total) . . . rindo3:: rindo3:: rindo3:: É o cara . . . surtei:: surtei:: surtei:: MINHA OPINIÃO: todos do fórum turma do biguá são "curadeiros" (não confundam com "curandeiros"), ou seja, defensores intransigentes da CURADO. Assim, sempre tomem as opiniões, bem, "cum grano salis" . . . Forte abraço a todos, Wellington . . . PS: Á (ou ah!), como alguém já disse acima, são equipamentos incomparáveis . . . tirando o partidarismo e somente avaliando-se a parte técnica, a SKT é muito mais carretilha . . . (IH! daqui a pouco vou levar umas (outras) bicadas do INIMIGO DO BATMAN (batman's enemy" . . .) arrow:: Tem uma SKT semi nova a venda,quem usou esta vendendo lacou:: ; arrow:: pelo jeito poucos pescadores compraram e usaram a SKT morto:: ; arrow:: milhares compraram e aprovaram a curado ::tudo:: ; arrow:: a minha curado é semi velha e não vendo alegre:: ; Amigo Romulo,quando comprar a SKT e usar conta para nós seila:: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Julho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2010 Rômulo tudo bom? Não sei se você já comprou a carretilha. Eu estava na mesma duvida que você e optei pela SKT! Em BH realmente e difícil de achar uma carreta dessas. Mas na Av. Cristiano Machado, não sei bem o numero, mas o nome da loja é Butique do pescador, fica ao lado da Butique do churrasco, na Pampulha. La tem ou pelo menos tinha uma SKT semi-nova a venda. A carreta e muito top e como já foi dito anteriormente, sem desmerecer a curado, mas a SKT esta em um nível superior. Ainda não fui pescar com a ela, mas assim que o fizer, eu comento minha opinião. Espero ter ajudado Abraço arrow:: Comprou uma SKT e ainda não foi pescar para contar para nós joia::: ; Irmão Gusso :amigo: , utilizando-se de maiêutica (quase) e ironia (total) . . . rindo3:: rindo3:: rindo3:: É o cara . . . surtei:: surtei:: surtei:: MINHA OPINIÃO: todos do fórum turma do biguá são "curadeiros" (não confundam com "curandeiros"), ou seja, defensores intransigentes da CURADO. Assim, sempre tomem as opiniões, bem, "cum grano salis" . . . Forte abraço a todos, Wellington . . . PS: Á (ou ah!), como alguém já disse acima, são equipamentos incomparáveis . . . tirando o partidarismo e somente avaliando-se a parte técnica, a SKT é muito mais carretilha . . . (IH! daqui a pouco vou levar umas (outras) bicadas do INIMIGO DO BATMAN (batman's enemy" . . .) arrow:: Tem uma SKT semi nova a venda,quem usou esta vendendo lacou:: ; arrow:: pelo jeito poucos pescadores compraram e usaram a SKT morto:: ; arrow:: milhares compraram e aprovaram a curado ::tudo:: ; arrow:: a minha curado é semi velha e não vendo alegre:: ; Amigo Romulo,quando comprar a SKT e usar conta para nós seila:: . Fala meu velho!!! Não são "todos" os integrantes dessa fantástica turma que são "curadeiros"!!! Exclua-me dessa lista, please!!! Admiro a relação custo-benefício dela, mas só!!! Trata-se de muito boa e confiável carreta, mas há outras carretilhas da "série" dela (padrão) bem superiores"!!! A vida do pescador está longe de se restringir à Shimano!!! Ah se tá......... É a minha opinião amigos, e respeito demais todos aqueles que usam e defendem sempre essa fantástica marca de equipos de pesca (e não só de pesca!!!). Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Julho 11, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2010 Curioso é ver que grande maioria usa Shimano e tals... e põe 1001 impecílios em usar outras marcas!!!(Até em equipamentos superiores... só porque são lançamentos ou inovações no mercado!!!) É aquele velho negócio... Shimano é Shimano!!!(oh jargão difícil de tirar da cabeça do pescador!!!) Numa hora dessas ninguém lembra do maldito freio de dartanium que vive dando problemas... e a galera compra freio de carbontex e fica só nisso!!!(Mas mesmo assim continuam falando o mesmo clichê... Shimano é Shimano!!!) Não estou aqui defendendo essa ou aquela marca... mas quando teve um que pulou no buraco e outro foi atrás, ninguém mais quis saber!!! Shimano é Shimano... Respeito Shimano, Daiwa, Quantum, Abu e outros mais que estão no mercado e acho interessante ter os fabricantes lançando equipamentos similares entre si... oferecendo produtos novos, para diferentes tipos de pescaria!!!(Claro que ninguém tem condição de tê-los todos, apesar de serem sonhos de consumo!!!) Meu irmão postou essa pergunta aqui e até hoje me abstive da resposta... e, por diversas vezes ele me perguntou sobre as duas carretas... A resposta foi similiar a todas... sobre a velocidade de recolhimento, mas pra quem vai para um lugar desprovido de açus, pescar em lagoas tucunarés de até 05kg... e vendo a clara intensão dele pela Abu... não falo nada, respeito a opinião dele a respeito da escolha sobre aquilo que foi o gosto dele. Afinal, compramos tudo aquilo que nos enchem os olhos, inclusive iscas artificiais aos montes, mesmo sabendo que não vamos usar!!! Tenho Shimano, Daiwa, MS... já quase comprei Abu e Quantum... Compro aquilo que agrada meus olhos, cabe no meu bolso e é destinada a fazer tudo aquilo que mais gostamos... Sou feliz com meus equipamentos... e, aos shimaneiros de plantão, espero as pedradas!!!! KKKKKKKK :amigo: :amigo: :amigo: Só fazendo um adendo aqui... Tem muita gente que não troca as Curado B de recolhimento 6.2 para a pesca amazônica... então porque o recolhimento 7.1, de uns tempos pra cá tornou-se vias de regra?????????(Peguei a Curado B porque quem tem não vende e sabe que elas são imensamente superiores que as D e E quando o assunto é freio) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Julho 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2010 ... arrow:: Quando apareceu esta SKT a primeira vez no mercado, há mais de um ano(pesca pinheiros),fiquei apaixonado, só não comprei ela devido a velocidade de recolhimento anjo:: . arrow:: como posso recomendar uma carretilha, que não consigo encontrar uma viva alma que tenha realmente experimentado e diga que a SKT aguenta o tranco mau:: ... Vou aproveitar parte dos seus dizeres e acho que essa é a melhor parte que os amigos shimaneiros... não curadeiros, defendem ferrenhamente com o: SHIMANO É SHIMANO!!! heheAchei muito interessante os questionamentos sobre a utilização desta ou daquela carretilha colocados nessa dúvida sobre material, amigo Luiz :amigo: ... não que a pessoa deva ou não comprar tal carretilha ou, aquele material seja melhor ou não!!! Vemos que até pela cor... teve gente que optou pela Curado!!! Ora, meio vago isso!!! Que tem gente que não acha fácil regular o freio magnético de uma determinada marca de carretilha (incompetência então do pescador) e vai logo indicando essa ou aquela marca/modelo!!! Não sou contra o pescador escolher essa ou aquela marca... desde que o argumento usado para comprar uma ou outra carretilha seja tão válido que inviabilize a compra do outro material!!! Vimos que todos concordam que a SKT é um material superior a Curado, ficando em demérito somente o fator velocidade... e até fiz lembrar da vasta gama de pescadores que não trocam a Curado B(ponto pra Shimano aqui) nas pescarias amazônicas... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Até o nosso velho e bom Fusca entrou na batalha... comparando que uma carretilha teria melhor mercado de manutenção, então, se compramos um material dito TOP DE LINHA, esperamos credibilidade e retorno do investimento e não que este venha a apresentar problemas prematuros!!! (Coitado do Skeet Reese que pós o nome dele então na carreta!!!) negativo:: negativo:: Achei muito interessante seu dilema com a Daiwa... que azar!!!! chorei:: chorei:: chorei:: Poderia até ter comentado que em outro fórum, falar mal de uma carretilha assinada pelo pescador brasileiro mais carismático do momento(legal essa palavra) traria certo desconforto... mas não o fiz!!!(e também, se fosse inversa a minha condição com a dele, não poria meu nome em material algum pois sei como deve ser a fria que é isso!!!) suici:: suici:: suici:: Foram 16 pessoas diferentes que postaram aqui... 10 falaram da Curado, 04 da Abu SKT e 02... hehe, que ficaram em cima do muro!!! paia:: paia:: Mais uma vez, quero deixar claro que não estou atirando pedras em ninguém e muito menos na Shimano, que investe bastante no nosso mercado brasileiro... quero é abrir a mente do pescador brasileiro que existem outras oportunidades de conhecer materiais novos, inovadores e com tão boa qualidade e, que ninguém vai ter como saber se não resolver testar o material e dar um pouco de credibilidade a outras marcas!!!(lembro de já ter escrito isso em outro fórum a muito, muito tempo atrás) Sua última parte fala claramente... que não sabe dizer quem tem uma dessas pra testar!!! Espero que meu irmão tão logo a tenha é que esta venha a trazer muitas alegrias a ele e que o retorno aos amigos pescadores sejam os melhores possíveis, afinal, não vimemos somente pela letra "A" do alfabeto!!! Espero um dia colocar aqui minhas dúvidas sobre a Core 100 ou Scorpion XT 1500-7... Shimanos, mas sem ter que ouvir o jargão: SHIMANO É SHIMANO!!! :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Julho 12, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Fala professor Gusso!! Tudo blz contigo meu velho?! Espero que sim! Olha só cara, nem sei se o "gaúcho" foi pra mim, mas acho que foi, pois não identifiquei outro "patrício" por aqui. De qualquer sorte, só gostaria de te dizer que o "palavreado" ("cum grano salis" e "maiêutica") não fui eu quem utilizou, mas sim nosso parceiro Wellington!!! Só a título de esclarecimento!!! Eu só o citei!!! Grande abraço mestre! Junos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Irmão GUSSO :amigo: , Precisamos tomar 1 .... Barril de Heineken :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: JUNOS :amigo: , Índio Velho, se aprochega e vamo mateá, tchê!!! Forte abraço, Wellington . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Sem dúvida meu amigo velho :amigo: :amigo: !!! Cevo de vereda um bem topetudo e prosiamos uma tarde inteira qualquer hora dessas!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Um grande abraço pra ti tb meu veho!!! mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Oi Romulo... Falando sério... aí vai minha sugestão... eu também acho que Ximano é ximano... Daiwa é daiwa e Abu é abu... Porém preferência é preferência... Mais vale um gosto que um... Isso é parte do meu arsenal... A preferida no caso é a TD Sol, a amarelinha... que é só 5.8X1 Então compre a SKT e saia da multidão... rindo3:: rindo3:: rindo3:: Abraços e que sua nova carreta seja um sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thalles Nassif Postado Julho 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Fala pessoal, tudo bom? Pois é comprei, mas to sem tempo de sair pra pescar! Dureza neh?! Rsrsrs... To com expectativa de testa ela no São Francisco. Tava combinando com alguns amigos de ir depois do dia 20, vamos ver! Eu comprei a minha carretilha na MAP imports. Essa que esta a venda na butique do churrasco parece que é de um amigo do dono da loja. Eu também fiquei curioso pra saber por que ele estava vendendo a carretilha, diz ele que era pra renovar a tralha, pelo que ele me disse, ele vai com certa freqüência pra fora do país, e traz sempre equipamentos novos. Ela estava bem nova, mas na época ele estava vendendo ela mais caro que na MAP, agora não sei mais dizer. Mas foi bom pra ver a carretilha que é muito show, se eu não a tivesse visto talvez não a comprasse. A curado é um show de carretilha também, já pesquei com ela e gostei muito, tem um amigo que só usa curado ele tem aquela verdinha (bantan) tem uma 100d e comprou uma dessa nova E7 ele não troca curado por nada. Mas essa Abu e TOP de linha. Quando eu vi ela fiquei doido! Huahau... Assim que eu fizer uma pescaria com ela eu falo com vocês o que achei de verdade. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Fala pessoal, tudo bom? Pois é comprei, mas to sem tempo de sair pra pescar! Dureza neh?! Rsrsrs... To com expectativa de testa ela no São Francisco. Tava combinando com alguns amigos de ir depois do dia 20, vamos ver! Eu comprei a minha carretilha na MAP imports. Essa que esta a venda na butique do churrasco parece que é de um amigo do dono da loja. Eu também fiquei curioso pra saber por que ele estava vendendo a carretilha, diz ele que era pra renovar a tralha, pelo que ele me disse, ele vai com certa freqüência pra fora do país, e traz sempre equipamentos novos. Ela estava bem nova, mas na época ele estava vendendo ela mais caro que na MAP, agora não sei mais dizer. Mas foi bom pra ver a carretilha que é muito show, se eu não a tivesse visto talvez não a comprasse. A curado é um show de carretilha também, já pesquei com ela e gostei muito, tem um amigo que só usa curado ele tem aquela verdinha (bantan) tem uma 100d e comprou uma dessa nova E7 ele não troca curado por nada. Mas essa Abu e TOP de linha. Quando eu vi ela fiquei doido! Huahau... Assim que eu fizer uma pescaria com ela eu falo com vocês o que achei de verdade. Abraço a todos Com o Marcelo ( Map ), tentou negociar ou algo parecido ou ele é ruim de jogo mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2010 Romulo, Espero te ajudar, ou ao menos embaralhar ainda mais a sua cabeça... :gorfei: :gorfei: Compartilho de tudo que o meu parceiro Jean citou, temos "crenças" e paradigmas que devem ser quebrados.... Comecei com uma Abu 5501, depois comprei uma Titan (daquelas de plástico ainda...rs), depois adquiri uma scorpion MG e uma zillion...estava muito satisfeito com essas carretilhas, adquiri uma Antares DC 7 LV e um tempo depois uma Metanium MG7... Nesse meio tempo me desfiz da Titan, depois vendi a zillion (simplesmente porque achava ela meio "travada" nos arremessos, mesmo depois de trocar os rolamentos originais pelos de cerâmica....melhorou muito, quase comparando seu arremesso a scorpion MG....porém, comecei a optar por equipamentos mais leves, que me proporcionassem conforto para pescar o dia todo arremessando...daí, o peso da zillion começou a "interferir"...muitos irão me "apedrejar", vão me achar "fresco" e tals...mas, isso é uma linha que venho seguindo e acredito estar certa...para MIM é claro....rs)... Vendi a zillion e comprei uma steez, top a carretilha, levíssima e arremessa muito, acredito que das daiwa é a que proporciona os arremessos mais longos... Acabei de vender minha scorpion MG e estou adquirindo uma Abu SKT...com o seguinte pensamento: "queria uma carretilha que pudesse pescar em água salgada uma hora ou outra (até esse momento estava somente com a DC 7 LV com indicação para pesca na água salgada, porém ela é um tanto quanto pesada para pinchar iscas para os robalos durante o dia todo...minha opinião é claro!) e para formar um outro conjunto para pescar na AM ano que vem"....dai os pontos prós e contras da Abu SKT: Positivos: - Drag (fantástico, realmente não conheço carretilha de perfil baixo que tenha esse drag) - Capacidade de linha (como vou pescar com multi 65 Lb na AM, isso interferiu em minha escolha, pesando em favor da SKT ao invés da Chronarch D7 que estava de olho...rs) - Arremessos longos (troquei MP's com muitos que realmente tem a SKT e foram unânimes...arremessa muito, comparando seus arremessos com a quantum tour edition que para muitos arremessa muito, perdendo apenas para as com sistema DC) - Ergonomia (pessoas que conversei que possuem a SKT e a própria curado E, dizem que a "pegada" dela é até melhor que a da Shimano, além de ter a haste da manivela e knobs maiores, aumentando assim o torque e o trabalho com os gigantes açus que pretendo enfrentar) - Rusticidade e durabilidade (sei que peças de reposição serão mais difíceis para abu do que para shimanos e daiwas, porém estou pondo fé na durabilidade das abu garcia e se precisar de algo, peço lá fora e resolvo meu problema, sou um pescador muito cuidadoso com minha tralha e as únicas manutenções em minhas carretilhas até hoje são apenas limpeza e lubrificação) Ponto fraco: - Velocidade de recolhimento 6.4 (não é uma burner, porém acredito que não irá interferir tanto....pra hélices na AM irei utilizar a Antares DC 7 LV e a Metanium MG7, tava procurando uma carreta para formar um terceiro conjunto e a escolhida foi a SKT). Cabe aqui aquilo que disse sobre paradigmas e "crenças" antigamente nossos pescadores pescavam na AM com carretilhas de perfil baixo, com velocidades de recolhimento menores que 6:1 e ainda assim obtiam sucesso...atualmente com o avanço da tecnologia estamos ficando cada vez mais "preguiçosos" e utilizamos da "Lei do Mínimo Esforço"...me incluo nela, como vc pode ver optei pela leveza do meu material, porém com rusticidade para aguentar as pescarias que pretendo fazer... Bom fica aqui a minha opinião e espero ter ajudado... Hoje estou com as seguintes carretilhas: - Steez - Metanium MG7 - Antares DC7 LV - Abu SKT Abraços e boa sorte ai...vou ter uma opinião mais clara sobre a carretilha depois que a minha chegar e eu testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Agosto 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2010 Romulo, Espero te ajudar, ou ao menos embaralhar ainda mais a sua cabeça... :gorfei: :gorfei: Compartilho de tudo que o meu parceiro Jean citou, temos "crenças" e paradigmas que devem ser quebrados.... Comecei com uma Abu 5501, depois comprei uma Titan (daquelas de plástico ainda...rs), depois adquiri uma scorpion MG e uma zillion...estava muito satisfeito com essas carretilhas, adquiri uma Antares DC 7 LV e um tempo depois uma Metanium MG7... Nesse meio tempo me desfiz da Titan, depois vendi a zillion (simplesmente porque achava ela meio "travada" nos arremessos, mesmo depois de trocar os rolamentos originais pelos de cerâmica....melhorou muito, quase comparando seu arremesso a scorpion MG....porém, comecei a optar por equipamentos mais leves, que me proporcionassem conforto para pescar o dia todo arremessando...daí, o peso da zillion começou a "interferir"...muitos irão me "apedrejar", vão me achar "fresco" e tals...mas, isso é uma linha que venho seguindo e acredito estar certa...para MIM é claro....rs)... Vendi a zillion e comprei uma steez, top a carretilha, levíssima e arremessa muito, acredito que das daiwa é a que proporciona os arremessos mais longos... Acabei de vender minha scorpion MG e estou adquirindo uma Abu SKT...com o seguinte pensamento: "queria uma carretilha que pudesse pescar em água salgada uma hora ou outra (até esse momento estava somente com a DC 7 LV com indicação para pesca na água salgada, porém ela é um tanto quanto pesada para pinchar iscas para os robalos durante o dia todo...minha opinião é claro!) e para formar um outro conjunto para pescar na AM ano que vem"....dai os pontos prós e contras da Abu SKT: Positivos: - Drag (fantástico, realmente não conheço carretilha de perfil baixo que tenha esse drag) - Capacidade de linha (como vou pescar com multi 65 Lb na AM, isso interferiu em minha escolha, pesando em favor da SKT ao invés da Chronarch D7 que estava de olho...rs) - Arremessos longos (troquei MP's com muitos que realmente tem a SKT e foram unânimes...arremessa muito, comparando seus arremessos com a quantum tour edition que para muitos arremessa muito, perdendo apenas para as com sistema DC) - Ergonomia (pessoas que conversei que possuem a SKT e a própria curado E, dizem que a "pegada" dela é até melhor que a da Shimano, além de ter a haste da manivela e knobs maiores, aumentando assim o torque e o trabalho com os gigantes açus que pretendo enfrentar) - Rusticidade e durabilidade (sei que peças de reposição serão mais difíceis para abu do que para shimanos e daiwas, porém estou pondo fé na durabilidade das abu garcia e se precisar de algo, peço lá fora e resolvo meu problema, sou um pescador muito cuidadoso com minha tralha e as únicas manutenções em minhas carretilhas até hoje são apenas limpeza e lubrificação) Ponto fraco: - Velocidade de recolhimento 6.4 (não é uma burner, porém acredito que não irá interferir tanto....pra hélices na AM irei utilizar a Antares DC 7 LV e a Metanium MG7, tava procurando uma carreta para formar um terceiro conjunto e a escolhida foi a SKT). Cabe aqui aquilo que disse sobre paradigmas e "crenças" antigamente nossos pescadores pescavam na AM com carretilhas de perfil baixo, com velocidades de recolhimento menores que 6:1 e ainda assim obtiam sucesso...atualmente com o avanço da tecnologia estamos ficando cada vez mais "preguiçosos" e utilizamos da "Lei do Mínimo Esforço"...me incluo nela, como vc pode ver optei pela leveza do meu material, porém com rusticidade para aguentar as pescarias que pretendo fazer... Bom fica aqui a minha opinião e espero ter ajudado... Hoje estou com as seguintes carretilhas: - Steez - Metanium MG7 - Antares DC7 LV - Abu SKT Abraços e boa sorte ai...vou ter uma opinião mais clara sobre a carretilha depois que a minha chegar e eu testar... Excelentes colocações Nilton! eu também estou virando um pescador Preguiçoso, exigindo cada vez mais conforto, e leveza nos Materiais! me deu muita vontade de testar essa SKT, a minha escolha nesse patamar ano passado foi a Scorpion 1501 XT que pincha muito e tem como vantagem perante sua irmã americana os rolamentos que são todos S-arb me dando mais segurança na pesca de robalos no mangue. Levei ela para Amazônia e se comportou muitíssimo bem com os brutos puxando hélices e tals mesmo com os discos de freio que o povo está condenando e não troquei até hoje pois o freio dela ainda está show e tem o drag suficiente para Amazônia! A scorpion arremessa tanto que fez eu sentir que a minha MgDC7 era desnecessária e acabei vendendo a MgDc7 para comprar a Aldebaran Assim como voce acho a zilion pesada, mas esssa eu não tive coragem de vender não pois é a minha titular nas Hélices na Amazônia, mas que eu queria que ela fosse mais leve isso eu queria Hoje eu tenho uma Alphas Roxinha Titular no mangue, uma Aldebaran para Tucunas NE, uma Scorpion Xt para tudo (versatilidade) e uma Zillion que tenho usado só na Amazônia, estou de olho em mais uma XT, uma Alphas R-Edition e outra Aldebaran para fechar o arsenal!rsrsr Agora essa SKT deixou a minha mão coçando para testar! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Agosto 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Romulo, Espero te ajudar, ou ao menos embaralhar ainda mais a sua cabeça... :gorfei: :gorfei: Compartilho de tudo que o meu parceiro Jean citou, temos "crenças" e paradigmas que devem ser quebrados.... Comecei com uma Abu 5501, depois comprei uma Titan (daquelas de plástico ainda...rs), depois adquiri uma scorpion MG e uma zillion...estava muito satisfeito com essas carretilhas, adquiri uma Antares DC 7 LV e um tempo depois uma Metanium MG7... Nesse meio tempo me desfiz da Titan, depois vendi a zillion (simplesmente porque achava ela meio "travada" nos arremessos, mesmo depois de trocar os rolamentos originais pelos de cerâmica....melhorou muito, quase comparando seu arremesso a scorpion MG....porém, comecei a optar por equipamentos mais leves, que me proporcionassem conforto para pescar o dia todo arremessando...daí, o peso da zillion começou a "interferir"...muitos irão me "apedrejar", vão me achar "fresco" e tals...mas, isso é uma linha que venho seguindo e acredito estar certa...para MIM é claro....rs)... Vendi a zillion e comprei uma steez, top a carretilha, levíssima e arremessa muito, acredito que das daiwa é a que proporciona os arremessos mais longos... Acabei de vender minha scorpion MG e estou adquirindo uma Abu SKT...com o seguinte pensamento: "queria uma carretilha que pudesse pescar em água salgada uma hora ou outra (até esse momento estava somente com a DC 7 LV com indicação para pesca na água salgada, porém ela é um tanto quanto pesada para pinchar iscas para os robalos durante o dia todo...minha opinião é claro!) e para formar um outro conjunto para pescar na AM ano que vem"....dai os pontos prós e contras da Abu SKT: Positivos: - Drag (fantástico, realmente não conheço carretilha de perfil baixo que tenha esse drag) - Capacidade de linha (como vou pescar com multi 65 Lb na AM, isso interferiu em minha escolha, pesando em favor da SKT ao invés da Chronarch D7 que estava de olho...rs) - Arremessos longos (troquei MP's com muitos que realmente tem a SKT e foram unânimes...arremessa muito, comparando seus arremessos com a quantum tour edition que para muitos arremessa muito, perdendo apenas para as com sistema DC) - Ergonomia (pessoas que conversei que possuem a SKT e a própria curado E, dizem que a "pegada" dela é até melhor que a da Shimano, além de ter a haste da manivela e knobs maiores, aumentando assim o torque e o trabalho com os gigantes açus que pretendo enfrentar) - Rusticidade e durabilidade (sei que peças de reposição serão mais difíceis para abu do que para shimanos e daiwas, porém estou pondo fé na durabilidade das abu garcia e se precisar de algo, peço lá fora e resolvo meu problema, sou um pescador muito cuidadoso com minha tralha e as únicas manutenções em minhas carretilhas até hoje são apenas limpeza e lubrificação) Ponto fraco: - Velocidade de recolhimento 6.4 (não é uma burner, porém acredito que não irá interferir tanto....pra hélices na AM irei utilizar a Antares DC 7 LV e a Metanium MG7, tava procurando uma carreta para formar um terceiro conjunto e a escolhida foi a SKT). Cabe aqui aquilo que disse sobre paradigmas e "crenças" antigamente nossos pescadores pescavam na AM com carretilhas de perfil baixo, com velocidades de recolhimento menores que 6:1 e ainda assim obtiam sucesso...atualmente com o avanço da tecnologia estamos ficando cada vez mais "preguiçosos" e utilizamos da "Lei do Mínimo Esforço"...me incluo nela, como vc pode ver optei pela leveza do meu material, porém com rusticidade para aguentar as pescarias que pretendo fazer... Bom fica aqui a minha opinião e espero ter ajudado... Hoje estou com as seguintes carretilhas: - Steez - Metanium MG7 - Antares DC7 LV - Abu SKT Abraços e boa sorte ai...vou ter uma opinião mais clara sobre a carretilha depois que a minha chegar e eu testar... Muito interessante e coerente teu raciocínio Nilton, quanto tiver feito um teste na SKT não deixa de postar pra gente, também estou namorando ela, e concordo plenamente com o Pinguim, tenho uma XT e é um coringa pra qualquer parada... Nilton só uma pergunta...vc já fez comparativo do pincho entre Steez e MG7? Obrigado pela atenção e um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 10, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Romulo, Espero te ajudar, ou ao menos embaralhar ainda mais a sua cabeça... :gorfei: :gorfei: Compartilho de tudo que o meu parceiro Jean citou, temos "crenças" e paradigmas que devem ser quebrados.... Comecei com uma Abu 5501, depois comprei uma Titan (daquelas de plástico ainda...rs), depois adquiri uma scorpion MG e uma zillion...estava muito satisfeito com essas carretilhas, adquiri uma Antares DC 7 LV e um tempo depois uma Metanium MG7... Nesse meio tempo me desfiz da Titan, depois vendi a zillion (simplesmente porque achava ela meio "travada" nos arremessos, mesmo depois de trocar os rolamentos originais pelos de cerâmica....melhorou muito, quase comparando seu arremesso a scorpion MG....porém, comecei a optar por equipamentos mais leves, que me proporcionassem conforto para pescar o dia todo arremessando...daí, o peso da zillion começou a "interferir"...muitos irão me "apedrejar", vão me achar "fresco" e tals...mas, isso é uma linha que venho seguindo e acredito estar certa...para MIM é claro....rs)... Vendi a zillion e comprei uma steez, top a carretilha, levíssima e arremessa muito, acredito que das daiwa é a que proporciona os arremessos mais longos... Acabei de vender minha scorpion MG e estou adquirindo uma Abu SKT...com o seguinte pensamento: "queria uma carretilha que pudesse pescar em água salgada uma hora ou outra (até esse momento estava somente com a DC 7 LV com indicação para pesca na água salgada, porém ela é um tanto quanto pesada para pinchar iscas para os robalos durante o dia todo...minha opinião é claro!) e para formar um outro conjunto para pescar na AM ano que vem"....dai os pontos prós e contras da Abu SKT: Positivos: - Drag (fantástico, realmente não conheço carretilha de perfil baixo que tenha esse drag) - Capacidade de linha (como vou pescar com multi 65 Lb na AM, isso interferiu em minha escolha, pesando em favor da SKT ao invés da Chronarch D7 que estava de olho...rs) - Arremessos longos (troquei MP's com muitos que realmente tem a SKT e foram unânimes...arremessa muito, comparando seus arremessos com a quantum tour edition que para muitos arremessa muito, perdendo apenas para as com sistema DC) - Ergonomia (pessoas que conversei que possuem a SKT e a própria curado E, dizem que a "pegada" dela é até melhor que a da Shimano, além de ter a haste da manivela e knobs maiores, aumentando assim o torque e o trabalho com os gigantes açus que pretendo enfrentar) - Rusticidade e durabilidade (sei que peças de reposição serão mais difíceis para abu do que para shimanos e daiwas, porém estou pondo fé na durabilidade das abu garcia e se precisar de algo, peço lá fora e resolvo meu problema, sou um pescador muito cuidadoso com minha tralha e as únicas manutenções em minhas carretilhas até hoje são apenas limpeza e lubrificação) Ponto fraco: - Velocidade de recolhimento 6.4 (não é uma burner, porém acredito que não irá interferir tanto....pra hélices na AM irei utilizar a Antares DC 7 LV e a Metanium MG7, tava procurando uma carreta para formar um terceiro conjunto e a escolhida foi a SKT). Cabe aqui aquilo que disse sobre paradigmas e "crenças" antigamente nossos pescadores pescavam na AM com carretilhas de perfil baixo, com velocidades de recolhimento menores que 6:1 e ainda assim obtiam sucesso...atualmente com o avanço da tecnologia estamos ficando cada vez mais "preguiçosos" e utilizamos da "Lei do Mínimo Esforço"...me incluo nela, como vc pode ver optei pela leveza do meu material, porém com rusticidade para aguentar as pescarias que pretendo fazer... Bom fica aqui a minha opinião e espero ter ajudado... Hoje estou com as seguintes carretilhas: - Steez - Metanium MG7 - Antares DC7 LV - Abu SKT Abraços e boa sorte ai...vou ter uma opinião mais clara sobre a carretilha depois que a minha chegar e eu testar... Muito interessante e coerente teu raciocínio Nilton, quanto tiver feito um teste na SKT não deixa de postar pra gente, também estou namorando ela, e concordo plenamente com o Pinguim, tenho uma XT e é um coringa pra qualquer parada... Nilton só uma pergunta...vc já fez comparativo do pincho entre Steez e MG7? Obrigado pela atenção e um abraço Matheus, Não vi que vc tinha postado aqui, vou responder aqui para os outros usuários terem a informação que te passei, ok? A steez eu uso com o freio magnético no n.2 ou 3, enquanto a Metanium MG7 eu uso com 2 buchas ativas, te digo que a steez manda mais...se for usar o freio digital (dedão), com ambos os freios zerados...acredito que a steez ainda mande mais...bom fica ai a minha opinião sobre as duas que perguntaste!!rs Abraços e precisando estamos às ordens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.