Visitante Postado Junho 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2010 Quem for renovar ou tirar nova carteira de pesca a partir de julho, segue o link http://www.mpa.gov.br/#destaques/nova-licenca-pesca NOVIDADES * A Licença provisória terá validade agora de 30 dias a partir do pagamento do boleto bancário e não mais de 10 dias como antes era no IBAMA. * Após o recebimento da Licença definitiva, não será mais necessário estar de posse do boleto bancário, pois a data de pagamento estará incluída na própria Licença bastando apenas apresentá-la juntamente com um documento de identificação quando solicitada pela fiscalização. Valeu pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2010 Maravilha Joelson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Junho 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2010 otimo garoto vamos pedir para que coloque em destaque o link para acesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Junho 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2010 A minha vence dia 25/06, já posso tirar pela nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Junho 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2010 Pela IMPORTÂNCIA que o assunto tem a todo e qualquer pescador, estamos ( Moderação ) deixando esse tópico como FIXO ! ::tudo:: arrow:: Recomendamos a leitura do mesmo a todos que pescam dentro das considerações legais ( independentemente de serem aquelas que desejaríamos que fossem ). lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Junho 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Opa Joelson, Foi rápido no gatilho,hehehe. Eu entrei ontem a noite e me cadastrei e hoje na hora que ia postar sobre o assunto já tava aqui. :bompost: Percebi que mantiveram os mesmos valores cobrados no extinto PNDPA e que agora ao se cadastrar no site do Ministério você responde algumas questões sobre a região que costuma pescar, quantas vezes por semana, se pratica pesque e solte, se tem barco, motor, quanto gasta em viagens de pesca, etc...achei as perguntas pertinentes, mas pergunto: Será que realmente montarão um banco de dados para orientar e direcionar da melhor forma as ações relativas a pesca amadora e utilização dos recursos arrecadados (pesca esportiva não é mencionada ou pelo menos não localizei nada a respeito) ou será mais um blá, blá, blá como as antigas carteiras do Ibama que sempre paguei e nunca chegaram em minhas mãos? Vamos torcer para que algo nesta mudança seja para melhor em relação a pesca esportiva e caso alguém tenha mais notícias em relação ao tema, por favor, divulguem para nós! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Opa Joelson, Foi rápido no gatilho,hehehe. Eu entrei ontem a noite e me cadastrei e hoje na hora que ia postar um post sobre o assunto já tava aqui. :bompost: Percebi que mantiveram os mesmos valores cobrados no extinto PNDPA e que agora ao se cadastrar no site do Ministério você responde algumas questões sobre a região que costuma pescar, quantas vezes por semana, se pratica pesque e solte, se tem barco, motor, quanto gasta em viagens de pesca, etc...achei as perguntas pertinentes, mas pergunto: Será que realmente montarão um banco de dados para orientar e direcionar da melhor forma as ações relativas a pesca amadora e utilização dos recursos arrecadados (pesca esportiva não é mencionada ou pelo menos não localizei nada a respeito) ou será mais um blá, blá, blá como as antigas carteiras do Ibama que sempre paguei e nunca chegaram em minhas mãos? Vamos torcer para que algo nesta mudança seja para melhor em relação a pesca esportiva e caso alguém tenha mais notícias em relação ao tema, por favor, divulguem para nós! Abração E ai Schmi tranquilo? É o seguinte meu capa, quando me cadastrei a primeira vez no Ibama, também preenchi um questionário igual ao atual. Estou torcendo para que realmente esta mudança seja para melhorar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sidnei Beccegato Postado Junho 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2010 Pessoal gostaria de saber... Eu preenchi todos aqueles dados e não imprimi o boleto bancário e nem a carteirinha provisória, será que cancelam a minha inscrição? é a primeira vez que faço... A minha impressora pifou e eu nem havia percebido abraço suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Junho 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2010 mas e quem ainda não venceu do modo antigo, vai poder usar até completar 1 ano?? ou vai ter q tirar outra?? abrasss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Junho 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2010 Fala Joelson, blz. Para mim o questionário foi novidade, não me lembro de ter visto ou preenchido algo assim antes. O importante é acompanhar e torcer para que nosso dinheiro seja empregado em algo útil, coisa muito difícil de se acreditar neste país,hehehe. Abração E ai Schmi tranquilo? É o seguinte meu capa, quando me cadastrei a primeira vez no Ibama, também preenchi um questionário igual ao atual. Estou torcendo para que realmente esta mudança seja para melhorar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Julho 3, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2010 Blza Galera!!! To com uma duvida: Havia tirado minha licença de pesca pelo site do IBAMA no dia 17/06/2010. O boleto foi pago no mesmo dia. Como eu faço agora para imprimir a carteirinha? Desde ja obrigado a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Oliveira Postado Julho 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Gostaria de saber qual o procedimento para tirar a carteira de pesca para aposentados, no cado do meu pai e do meu sogro. No aguardo. Flávio Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Julho 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Flávio, Pela Legislação estão ISENTOS os Aposentados de qualquer idade, os Idosos (65 anos masculino e 60 anos feminino) e os Menores de 18 anos (neste caso, os menores que não pagarem não terão direito à sua cota de pescado). Portanto, não há emissão de carteira para aposentados e menores e sim a comprovação de tal situação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Oliveira Postado Julho 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Esta é a parte "fácil" Meu pai tem 57 anos e é aposentado pelo INSS. Será que é só levar a carta que comprova o benefício concedido? Estou numa dúvida danada. Depois de estar lá na beira do rio e a fiscalização bater não dá pra fazer nada.. rsss E mais uma coisa, no caso do meu sogro, será que é só levar a tal carta e os documentos de identidade, já que ele tem 68 anos. Obrigado pela ajuda. Flávio Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Julho 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Olá Flávio. Basta apresentar o comprovante de aposentadoria (holerite, cartão INSS, Carta Concessória ou outra prova documental) e a Carteira de Identidade são esses documentos que o policial da fiscalização irá pedir. Assim como o menor de 18 anos deverá ter em mãos a Carteira de Identidade. No más, Boas pescarias amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Oliveira Postado Julho 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2010 Graaaaande Enio, valeu pela ajuda. Nada como andar certo e pescar tranquilo. Vou falar com meu pai, e meu sogro. Eu e os "aposentados" ficamos agradecidos. Abraço Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Flávio, Sucesso a vocês, tenham ótimas e grandes pescarias pois a minha já está marcada para o mês que vem na região de Barcelos/AM. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Enio, Vai pescar em Barcelos já em Agosto ? Não está um pouquinho cedo para a temporada ? Vai com que operador ? Deixe uns bocudos para quem for depois, como será o meu caso... alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Kid, esta será a primeira vez que vou para a região de Barcelos, estou indo com uma turma de Florianópolis organizada pela excelente organizadora de pesca FLORIPESCA do companheiro Adão. Portanto, para mim naquela região será novidade, mas estou indo com uma turma só de "cobras criadas", essa mesma turma já foi em Novembro e pelo que vi foi um sucesso. Ficaremos no barco hotel Kalua. Grato Enio Felipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Quem for renovar ou tirar nova carteira de pesca a partir de julho, segue o link http://www.mpa.gov.br/#destaques/nova-licenca-pesca NOVIDADES * A Licença provisória terá validade agora de 30 dias a partir do pagamento do boleto bancário e não mais de 10 dias como antes era no IBAMA. * Após o recebimento da Licença definitiva, não será mais necessário estar de posse do boleto bancário, pois a data de pagamento estará incluída na própria Licença bastando apenas apresentá-la juntamente com um documento de identificação quando solicitada pela fiscalização. Valeu pessoal Caros colegas, Renovei minha licença de pesca no dia 07/07/10 e qunaod fui imprimir a mesma percebí que realmente consta a data de pagamento, mas logo embaixo está escrito em letras maiúsculas e em vermelho que é necessário a apresentação do comprovante de pagamento. Realmente é muito ruim andar com aquele comprovante de pagamento que sempre apaga antes da hora e sem falar que poderio plastificar a licença e deixá-la tranquilamente em minha caixa de pesca. Como devo procedr se for parado na beira do rio pelos fiscais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Caro Giovannip, Vc deve voltar ao site, e agora sim imprimir a definitiva. Fiz a minha em 05/07 e já eatá pronta. Eles pedem 10 dias úteis, mas fica pronta antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Caro Giovannip, Vc deve voltar ao site, e agora sim imprimir a definitiva. Fiz a minha em 05/07 e já eatá pronta. Eles pedem 10 dias úteis, mas fica pronta antes. Grande Lamana, O problema é justamente esse... ao ler o tópico que me lembrei de imprimir a definitiva da minha licença, que veio com a frase em vermelho... A sua não veio escrito? Você imprimiu quando? Pode ser um problema só na minha... Aguardo resposta Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Imprimi no final da semana passada. Tem que entrar com o CPF e o n. do protocolo legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Imprimi no final da semana passada. Tem que entrar com o CPF e o n. do protocolo legal:: E não tinha nada dizendo que deveria ter o comprovante de pagamento? A minha pedia o cpf e o nome completo aí apareceu escrito que deveria constar o comprovante de pagamento junto... Você se lembra o site? vou tentar novamente. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Veja neste link: http://www.mpa.gov.br/#destaques/formul ... -reentrada Vc tem que ter o n. do protocolo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.