GIOVANNIP Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Acho que fiz a antiga, por isso ainda vem escrito que necessita do boleto.. De qualquer forma obrigado a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Julho 20, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Alguem sabe dizer se para aposentado "inventaram" alguma carteirinha especial, ou qual o documento hábil. Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Julho 21, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Alguem sabe dizer se para aposentado "inventaram" alguma carteirinha especial, ou qual o documento hábil. Ricardo. Caro Ricardo, Pelo que andei estudando apenas a identidade comprovando sua idade (se maior de 65 anos) ou algum documento que comprove que é aposentado (se menos de 65 anos). Se você quiser tirar uma licença de pesca (um documento do IBAMA), existe uma modalidade de carteira "permanente" que pode ser tirada da mesma maneira que a carteira para os menores de 65, se não me engano é isenta de custos. Espero ter ajudado e boas pescas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber Garcia Postado Agosto 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Olá amigos do FTB. Já tirei a minha licença pelo MPA, mas ainda me resta uma dúvida, ela pode ou não ser plastificada ? Desde já agradeço. Abraços a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Boratto Postado Outubro 27, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Grandes amigos pescadores, Quando vi esta mensagem entrei no site e fui atrás da minha carteira definitiva. Acabei me deparando com o mesmo problema do companheiro Geovannip, a tarja vermelha com o aviso de que deveríamos andar com o comprovante de pagamento. Com esta dúvida liguei no Ministério da Pesca e o atendente me informou que todos devem andar com o comprovante de pagamento, que não tem essa história de andar sem ele, pois é uma exigência legal e uma determinação para diminuir a possibilidade de fraudes (coisa que achei um pouco estranha, pois, fraude em comprovante de pagamento deve ser mais fácil de produzir que a certeira). Desta feita ele me disse que existe uma possibilidade de evolução da carteira, sendo esta confeccionada como se fosse um cartão de crédito e não mais impressa como é hoje, mas, esse é apenas um projeto. No bate papo disse a ele que seria importante que evoluíssemos nesta idéia, tanto da carteira quando da obrigatoriedade de levar o comprovante de pagamento junto a carteira. Nisso ele me disse que existem dois e-mails que podemos usar para enviar reclamações e sugestões. Neste caso sugiro a todos que usemos este meio para sugerirmos esta evolução na carteira e a exclusão da obrigatoriedade de se portar o comprovante de pagamento. Os e-mails são: rgppescaamadora@mpa.gov.br comunicacao@mpa.gov.br Vamos lá moçada, acho que a nossa mobilização neste assunto pode trazer grandes avanços e facilidade a todos nós. Grande abraço. Boratto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre J Barbacovi Postado Dezembro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2010 JOELSON BOA NOITE QUEM JA TINHA A ANTIGA TEM QUE LEMBRAR DO MALDITO CODIGO QUE ESTAVA CADASTRADO A MINHA FAZ DOIS ANOS QUE NAO RENVEI MAIS VOU TER QUE RENOVAR ABRACO E OBRIGAD POR INFORMAR O LINK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Yada Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Quem for renovar ou tirar nova carteira de pesca a partir de julho, segue o link http://www.mpa.gov.br/#destaques/nova-licenca-pesca NOVIDADES * A Licença provisória terá validade agora de 30 dias a partir do pagamento do boleto bancário e não mais de 10 dias como antes era no IBAMA. * Após o recebimento da Licença definitiva, não será mais necessário estar de posse do boleto bancário, pois a data de pagamento estará incluída na própria Licença bastando apenas apresentá-la juntamente com um documento de identificação quando solicitada pela fiscalização. Valeu pessoal E ae Joelson, mesmo acessando o Site MPA, ainda tenho algumas duvidas, a minha venceu em Dezembro, agora renovei, paguei os RS60,00, agora não preciso mais pagar essa taxa todo ano? Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Yada Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Olá amigos do FTB. Já tirei a minha licença pelo MPA, mas ainda me resta uma dúvida, ela pode ou não ser plastificada ? Desde já agradeço. Abraços a todos... Ola Cleber. vc conseguiu alguma resposta sobre sua dúvida, pois tenho a mesma dúvida, pois aminha ainda não está disponivel para imprimir, será que posso plastificar, pois a minha ultima virou farilha depois de tomar uma chuva, agradeço sua ajuda. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Yada Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Paguei a minha licenca no dia 20/12, mais para imprimir a definitiva ainda não esta disponivel, só aprece pra imprimir valido por 1 ano, minha duvida é se tem que pagar todo ano ou uma vez pago, não preciso mais pagar a taxa de R$60,00 todo ano, abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Flavio, A licença é anual ! A sua vale até 20.12.2011 Todo ano precisa de uma nova ! arrow:: Salvo para menores de 18 e maiores de 65 anos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luis Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Muito bom, estou precisando renovar minha licença de pesca joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Cachara Postado Fevereiro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Caro Giovannip, Vc deve voltar ao site, e agora sim imprimir a definitiva. Fiz a minha em 05/07 e já eatá pronta. Eles pedem 10 dias úteis, mas fica pronta antes. Grande Lamana, O problema é justamente esse... ao ler o tópico que me lembrei de imprimir a definitiva da minha licença, que veio com a frase em vermelho... A sua não veio escrito? Você imprimiu quando? Pode ser um problema só na minha... Aguardo resposta Abraço Giovanni, o mesmo aconteceu comigo. No verso da licença definitiva, no lado oposto ao da identificação do pescador, parte inferior, em vermelho, está escrito que a licença é valida em todo o território nacional mediante apresentação do documento de identidade e comprovante de pagamento. É chato, mas para evitar dor de cabeça é melhor levar também o comprovante do pagamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2011 Boa Joelson!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Levi Postado Março 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2011 Acabei de fazer da minha namorada, ela nao tinha, e me cobrava sempre.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Normando Postado Março 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2011 Por problemas técnicos. alicença definitiva do MPA está sendo disponibilizada em trinta dias e não sete dias como estava previsto. Até lá, vale a provisória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joberto Postado Setembro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Por problemas técnicos. alicença definitiva do MPA está sendo disponibilizada em trinta dias e não sete dias como estava previsto. Até lá, vale a provisória.Agora já está normal... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Galo Doido Postado Outubro 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2011 uma duvida, fui pescar recentemente(julho) no rio xingú e a turma fez as carterinhas, pelo SEMA, orgao responsavel no Mato Grosso, a minha tem validade de um ano, mas a dúvida é: tem validade Nacinal ou só no mato grosso? ou seja, a nacional é somente esta tirada no MPA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Fala pessoal, tenho uma duvida... Para pescar em epitacio é realmente necessària a licenca??? Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio.Udi Postado Março 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2012 Se temos que andar com o comprovante de pagamento no caso de perda deste comprovante será que teremos que pagar novamente, eu tirei a ultima pelo IEF MG e naufragamos a embarcação, perdi a carteirinha com comprovante, entrei em contato e la diz que não emitem segunda via e pela MPA tem como emitir a segunda via da carteirinha, mas e o comprovante de pagamento sem ele não tem validade, e ai o que fazer??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2012 Quem for renovar ou tirar nova carteira de pesca a partir de julho, segue o link http://www.mpa.gov.br/#destaques/nova-licenca-pesca" onclick="window.open(this.href);return false; NOVIDADES * A Licença provisória terá validade agora de 30 dias a partir do pagamento do boleto bancário e não mais de 10 dias como antes era no IBAMA. * Após o recebimento da Licença definitiva, não será mais necessário estar de posse do boleto bancário, pois a data de pagamento estará incluída na própria Licença bastando apenas apresentá-la juntamente com um documento de identificação quando solicitada pela fiscalização. Valeu pessoal Resgatei o início do tópico para informar: AINDA É NECESSÁRIO APRESENTAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO!!!! Está ímpresso na própria Licença ... Detalhes em viewtopic.php?f=90&t=22402&p=249273&hilit=algu%C3%A9m#p249273 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Setembro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2012 Flávio, no próprio site onde você preenche os dados para carteira de pesca normal, tem um link para a emissão da carteira. Imprime na hora. Só que seu sogro e seu pai vão ter que andar com uma cópia do cartão de aposentado do InSS. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Setembro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2012 Acabei de emitir a minha, no caso para aposentado, e ela tem data de validade - um ano. A do IBAMA era PERMANENTE mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe de Oliveira Postado Outubro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Muito bom agora! Desse jeito ficou bem melhor, ao inves de ficar carregando papeis e mais papeis! Aki na minha região nem tem muita fiscalização, mas quando pegam levam tudo , varas iscas etc. e depois nem se acha mais os equipamentos para pegar de volta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Hsu Postado Janeiro 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Mas no final das contas, como que ficou resolvido o problema? 1- Precisa da licença e do comprovante? 2- No caso de eu fazer agora em 2013, e em 2014 não renovar, e, se em 2015 eu for fazer de novo, vou precisar pagar a de 2014 mesmo sem ter feito a renovação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ammar-Corumba Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 nao! ela é anual e quando vencer, acabou! quando for fazer outra, vai pagar 60,00 e ela vai valer por um ano novamente... independente da data q vc escolher p/ renovar... pode ser 10 anos depois.. nao existe vinculo ou obrigatoriedade de se renovar td ano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.