Fabrício Biguá Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 Uma boa saída a ser instalado no seu motorzinho de bancada é a instalação de um potenciômetro...Assim vc poderá utilizar a bancada para outros fins. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2008 Fabrício esse potenciômetro vc já tem instalado no seu torno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2008 Tenho não, Bigão...o meu é ligado direto... Agora...q um potenciômetro desses deve facilitar muito a vida do peão, isso deve... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2008 Pra motor de 5 rpm acho que nao ajuda muito....pra um mais potente de 40 rpm..acho que vale muito a pena...dá pra usar em tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2008 tb acho que vale muito a pena. com só um aparelho. pode-se fixar os passadores, passar a resina, deixar secando e fazer os cabos de cortiça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2008 Com certeza um motor mais potente tb seria mais interessante... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 Pessoal, Desculpem minha ignorância no assunto, mas gostaria de saber qual é o tipo de motor que pode ser utilizado para enrolar e secar a resina ao mesmo tempo, utilizando esse potenciômetro. Estou tentando melhorar duas varas evolution GT, uma de 60 lbs e outra de 80 lbs. Mas para fazer um trabalho bem feito, algumas coisas são necessárias e acho que o equipamento mais importante para um bom acabamento é o secador. Se for possível fazer um equipamento que funcione tanto como enrolador qto como secador, seria ótimo! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2009 Complementando o post de cima: Motor de máquina de costura elétrica não serve??? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Complementando o post de cima: Motor de máquina de costura elétrica não serve??? Abraço, Eu acredito q sirva Sim, Cleison...Vou procurar saber mais sobre esses motores.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Complementando o post de cima: Motor de máquina de costura elétrica não serve??? Abraço, Eu acredito q sirva Sim, Cleison...Vou procurar saber mais sobre esses motores.... joia::: Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclusive já vem com o pedal, que pode dar certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.Lamana,Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.Lamana,Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar?? Em fornecedores de materiais odontológicos ( são chamadas de "DENTAL" ).Ele vem com um chicote e a peça de mão, que pode ser retirado. Uma das marcas é FAVA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.Lamana,Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar?? Em fornecedores de materiais odontológicos (são chamadas de "DENTAL"). Ele vem com um chicote e a peça de mão, que pode ser retirado. Uma das marcas é FAVA. Compra em, qualquer autoizada Singer que é mais barato é o mesmo motor...........................mas quantas varas vocês vão fazer por mês.???............................olha meu avatar...........motorzinho by mão e potenciômetro by dedo......., não gasta energia elétrica e faço bastante.Querem saber mesmo, não tem necessidade a não ser que tenha que fazer acima de uma vara por dia. Gasta o dinheiro em pescaria!!!!!!!!!!!!!!!! ou mandando fazer uma custom..... rsrsrsrsrsrsrsr Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Boa Jorge!! rindo3:: Mas pra secar precisa ou dá pra fazer manualmente tbm? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Boa Jorge!! rindo3:: Mas pra secar precisa ou dá pra fazer manualmente tbm? Abraço, Pra secar precisa,acho que o Marco Antonio da Marbele tem para vender o secador. Dá um alô pra ele ou manda uma MP. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Boa Jorge!! rindo3:: Mas pra secar precisa ou dá pra fazer manualmente tbm? Abraço, Pra secar precisa,acho que o Marco Antonio da Marbele tem para vender o secador. Dá um alô pra ele ou manda uma MP. Abraços joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 Olha o meu torninho ou bancada, movida a dedo aí.....feita de resto de madeira, com quatro rodas rolamentadas de patinete, trilho de gaveta de mesa com rolamentos para aumentar a distancia entre as rodas mais uma mesa auxiliar com tensor de linha que corre numa canaleta, com rodas de porta de box de banheiro. Dá para fazer qualquer trabalho, aliás faço todos os meus trabalhos nela. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Olha o meu torninho ou bancada, movida a dedo aí.....feita de resto de madeira, com quatro rodas rolamentadas de patinete, trilho de gaveta de mesa com rolamentos para aumentar a distancia entre as rodas mais uma mesa auxiliar com tensor de linha que corre numa canaleta, com rodas de porta de box de banheiro. Dá para fazer qualquer trabalho, aliás faço todos os meus trabalhos nela. Abraços bem interessante isso Jorge!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Cardoso Postado Fevereiro 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 às vezes um motor mais potente ajuda, facilita quando fazemos aqueles enrolamentos mais longos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Flávio Postado Março 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2009 Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.Lamana,Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar?? Lamana,Para fazer um secador de varas, usamos o motor do prato do microondas. Ele é perfeito para isto... Qualquer dúvida me avise. Um grande abraço José Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Cherra Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Não é meio perigoso ficar ligado direto? ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Não é meio perigoso ficar ligado direto? ::tudo:: Seja muito bem vindo Antônio... Acredito q não seja não....Até hj não pegou fogo aqui...hehee... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Tem uns modelos derivados do motor de máquina de custura, de uso por protéticos, inclisive já vem com o pedal, que pode dar certo.Lamana,Vc sabe dizer onde se acha esse tipo de motor pra comprar?? Lamana,Para fazer um secador de varas, usamos o motor do prato do microondas. Ele é perfeito para isto... Qualquer dúvida me avise. Um grande abraço José Flávio Também uso motor de microondas...funciona legal e é baratinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.