Schmidt Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Gustavo, Eu também estava com receio de desmontar minhas Curados E7, até porque uma delas ainda estava na caixa, zero bala :gorfei: Aí tive uma idéia que foi um pouco trabalhosa mais valeu a pena para a primeira vez. Peguei uma folha de papel branco e coloquei no chão, depois, a cada peça fui fotografando a desmontagem em sequência e como fundo o papel branco para realçar as peças.Isto me ajudou muito na hora das dúvidas de sequencia de montagem. A primeira curado eu montei certinho mas ficou com um barulho estranho, desmontei novamente e notei que tinha me esquecido de encaixar uma pinça que fica encaixada no disco. Coloquei no lugar e montei de novo...ficou show.A próxima eu levei apenas 15 minutos para fazer todo o processo e também ficou excelente... e hoje para treinar mais um pouco... Fiz o serviço em mais duas Curado E7 dos irmãos Stabille que também ficarão boas e já demorei menos tempo,hehehe... Vai na fé e se precisar de um help na E7 é só dizer...Estou craque,kkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abração Se eu tivesse o Celso por perto, com certeza mandaria para ele... Só que olha o trampo: eu tenho que pegar as carretilhas, embalar, enviar para ele por Sedex. Ele cobra uns 30 ou 40 reais para revisar uma carreta, certo? Só o Sedex fica nisso!! Além disso, corro o risco do correio perder minhas carretilhas (uma Metanium MGDC7, uma Curado, uma Steez e aí vai...). Acho que vou desmontar uma Titan velhinha aqui, ver como funciona e depois parto para a Curado, Fuego, Steez e a tals... Fala Gustavo, não é esse preço todo não, ele cobra muito menos, esse preço vc só irá pagar se tiver que trocar alguma peça! O Celso é bem honesto e sério de confiança! O Que eu e o Beto Andrade fazemos é Juntamos as nossas carretilhas e uma vez por ano enviamos para ele por Sedex para ele revisá-las, principalmente as que entram no mangue e estão em contato com água salgada! Vale muito apena pois voce garantirá por muito mais tempo a vida útil de sua carretilha e não corre o risco de inutilizá-la tentando fazer o que não está apto! Além do mais o Celso sempre nos manda uma cartilha ensinando-nos a fazer uma manutenção básica das nossas carretilhas após as pescarias da forma correta sem prejudicá-la! Abraço! Amigo Pinguim, Já fiz isso várias vezes!!! Sei que o Celso é ponta firme demais! Só que pelo que entendi, limpeza e troca de discos de frição são coisas simples de fazer. Quero tentar. Se eu não conseguir, junto as peças e mando a cacaiada pra ele me salvar!!! :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2010 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tá mais que certo Gustavo! Eu até já pensei em comprar uma marine Sport só para ficar mexendo nela aí depois passaria para as máquinas quentes! rsrsrssrsr Abraço! Eu tenho uma Titan e uma Daiwa velha (daquelas de plástico, sabe), que eu vou desmontar para ver como funciona. Depois que eu ficar bom, desmonto uma Contender 10.000 hi que eu tenho. Aí vou para uma Scorpion velhinha (roxinha) e por último vou para a Curado E7, Zillion e Metanium! É errando que se aprende! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Julho 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Pessoal, Vi que muitos aqui tem dúvidas e insegurança quanto a fazer a manutenção de carretilhas. Eu particularmente acho muito fácil. Mas não sirvo de base pois sou meio McGiver rsrsrs... Para ajudá-los pus aqui este post que já havia colocado na Caterva: viewtopic.php?uid=2801&f=72&t=12635&start=0 Espero que ajude. 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ederson Stabile Postado Julho 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Fala ai Schmidt, beleza, só quero agradecer por ter trocado os discos da minha carreta mestre:: , meu irmão já me entregou, ficou show de bola ::tudo:: ::tudo:: , agora venha os grande bang:: bang:: , que nem vc falou, da para rebocar uma carreta :gorfei: :gorfei: :gorfei: um grande abraço, até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Galera, desmontei a Titan e a Daiwinha hoje! Mole, mole!!! É só ir desmontando e deixando as peças na sequência, assim como está nos manuais delas. No caso dessas duas, elas só tem, aparentemente, um disco de frição, o que fez trabalho ficar mais fácil. Montei de novo, e ficaram exatamente como estavam. Chegando os discos, faço o mesmo com a minha Metanium e a Curado e conto aqui pra vocês. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Julho 26, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Dinho, Você não precisa me agradecer, você e seu irmão são parceirões demais e farei sempre o que puder!!! :amigo: Agora é só engatar os brutos para testar o freio e a durabilidade. ::tudo:: Abração Fala ai Schmidt, beleza, só quero agradecer por ter trocado os discos da minha carreta mestre:: , meu irmão já me entregou, ficou show de bola ::tudo:: ::tudo:: , agora venha os grande bang:: bang:: , que nem vc falou, da para rebocar uma carreta :gorfei: :gorfei: :gorfei: um grande abraço, até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Julho 26, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Vai dar tudo certo Gustavo, Depois posta o resultado aí para nós!!! Abração Galera, desmontei a Titan e a Daiwinha hoje! Mole, mole!!! É só ir desmontando e deixando as peças na sequência, assim como está nos manuais delas. No caso dessas duas, elas só tem, aparentemente, um disco de frição, o que fez trabalho ficar mais fácil. Montei de novo, e ficaram exatamente como estavam. Chegando os discos, faço o mesmo com a minha Metanium e a Curado e conto aqui pra vocês. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Vai dar tudo certo Gustavo, Depois posta o resultado aí para nós!!! Abração Galera, desmontei a Titan e a Daiwinha hoje! Mole, mole!!! É só ir desmontando e deixando as peças na sequência, assim como está nos manuais delas. No caso dessas duas, elas só tem, aparentemente, um disco de frição, o que fez trabalho ficar mais fácil. Montei de novo, e ficaram exatamente como estavam. Chegando os discos, faço o mesmo com a minha Metanium e a Curado e conto aqui pra vocês. Abs. De qualquer jeito, vou comprar Ziplock e as caixinhas do Sedex... Qualquer coisa, junto as peças e mando pro Celso!!! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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