Enedino Junior Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Sera se alguem pode me ajudar eu estou indo para Mato Grosso e estou querendo conseguir soro anti cobra , mas não consigo encontrar nem onde comprar moro em Goiania sera que alguem poderia me dar uma dica, de onde procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Caraca... pelo que ouvi só tem em unidades de saúde... Vai em qual região/pousada? Se o povo de lá não souber, acho difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enedino Junior Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Então não vou pra pousada, vamos acanpar no meio do mato no rio cristalino!! na verdade eu ja quero levar o soro comigo pra qualquer eventualidade, estou tentando ligar aqui na secretaria de Saude pra ver se consigo!!! valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Rapaz soro que eu saiba é específico pra cada tipo de cobra.... E outra, tem que ficar armazenado na geladeira... além de ter a validade pequena. Não sei se vendem como remédio... Como está pensando em fazer?? Acho melhor tomar cuidado mesmo... usando botas e/ou calçados apropriados. Outro detalhe, geralmente quem é picado não toma só um frasco de soro, tem que tomar vários de acordo com a quantidade de veneno aplicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Olá Enedino Junior ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... ! arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo: Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer... Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse novamente na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE ( onde já postou sua Apresentação ) e falasse-nos um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento. No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade. Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum ) viewtopic.php?f=1&t=8478 Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse... arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar ! arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas:: Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado ! Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só : viewtopic.php?f=1&t=8479 Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre:: No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... ! Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enedino Junior Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Boa tarde Galera Gostaria de agradeçer a todos que responderam a minha pergunta. esse e meu segundo dia na turma do Biguá e estou muito satisfeito. espero poder ajudalos em breve!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Julho 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Enedino Não sei qual é a sua formação, se é da área de saúde ou não, mas, o uso de soro antiofídico não é assim tão simples, e ao contrário do que se pensa, pode matar ao invés de salvar uma vida. Só para vc ter uma ideia, no Brasil são produzidos basicamente os seguintes soros antiofídicos: * Antibotrópico = contra acidentes de jararacas * Anticrotálico = contra acidentes de cascavel * Antilaquético = contra acidentes de surucucu * Antielapídido = contra acidentes de cobra-coral * Anticrotálico-botrópico = contra acidentes com cascavéis e jararacas * Antibotrópico-laquético = contra acidentes com cascavéis e surucucus O soro é específico para cada caso e, usando-se o soro errado, além de não tratar o atingido, ainda corre o risco de uma sensibilidade ao soro que será mais um complicador. O correto é procurar o serviço médico o mais rápido o possivel e, se possível, levar a cobra (de preferência morta) para se ter certeza de qual soro usar. Veja as dicas deste site http://www.gargantadaserpente.com/soro/index.shtml Em mais de 25 anos de pescaria, nunca sequer ouvi falar de acidentes com cobra durante uma pescaria. A prevenção ainda é o melhor negócio, e previnir picadas de cobra é prestar bastabte atenção onde pisa, o que pegag, onde senta, onde deita etc. abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 8, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2010 É isso ai Betão!!! Fala, explica, ensina e orienta hehehehe..... Falou tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enedino Junior Postado Julho 12, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Boa tarde Beto minha formação não e mesmo na area da saude. e voce tem razão, não e tão simples como eu pensava, o soro aplicado errado pode mesmo matar!! e o certo e previnir ahuhuaa e que não pesco a muito tempo e agora estou voltando a ativa, mas e isso ai obrigado pela força!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.