Visitante magrao Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2007 Moçada, alguém tem informações e dicas para pegar os Tucunares gigantes na Amazonia. Tipo : Pousada, melhor epoca do ano, etc..et.. Ouço muito falar de Barcelos, mas .....>!!!! não conheço nada valeu turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2007 Grande Magrão, O esquema em Barcelos é um pouco diferente dos demais locais de pesca tradicionais... Pense num local próximo ao Paraíso, e você começara a ficar mais próximo daquela realidade... Barcelos é um ponto de apoio inicial para embarque num dos muitos barco hotéis existentes no local, para seguir navegando rio acima... Inicialmente nas águas "coca cola" do Negro, e depois acessando um dos muitos rios que lhe servem como afluentes... Difícil mesmo é saber qual o mais bonito ! Sem falar na possibilidade de pesca no próprio rio Negro ! Esquemas de viagens semanais são uma constante por lá ! Semana de 5 ou 6 dias ( a depender do barcohotel contratado ) fazem de tudo isso algo absolutamente inesquecível... Mas não pense que tudo é só alegria ! Existe um custo de deslocamento de Manaus para Barcelos ( uma hora de vôo ), feito por companhias regionais, cujo custo e oferta de passagens é cruel ! precisa providenciar com alguma antecedência ! Mas isso é do esquema... ( justifica o esforço ) ! O período adequado é a partir de setembro ( início da temporada ), que vai até março, lembrando que a partir de novembro se inicia o período de chuvas, o que sempre atrapalha bastante ! Tenho ido ( com sucesso ) em Out, e se as águas ainda não estão baixas o suficiente, em compensação o peixe ainda não está "velhaco" ! Navega-se sempre muito, preferêncialmente à noite, de modo a que os dias sejam dedicados aos tucunas... Acho que já deu para começar a responder, não... Mas tem mais para falar, principalmente sobre a ausência de mosquitos ou qualquer outro inseto perturbador ( a qualquer hora ), e da força selvagem dos tucunas pacas e borboletas, que normalmente confundem o mais experiente dos pescadores ! Falar o que do mostro esverdeado de guelras e nadadeiras vermelhas que provoca tremedeira e taquicardia ? Só indo lá pra ver... E ainda tem as "pirararas", no entardecer do dia, para os viciados... ( né "shimano" ! ). :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2007 espera o Fabricio ta indo todo ano pra la e voce ja olhou a materia dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2007 Magrao, Daqui a pouco o Fabrício Biguá aparece e te dá as coordenadas, ele vai lá quase todo ano...conhece os peixes por nome e sobrenome... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2007 Grande Magrao!!!! Como ja falei com voce é em outros post meus..... Realmente o que conta mais na pescaria e a programação!!!! Em que epoca ir Com quem ir A escolha do afluente... A humildade tambem e muito importante, quando se fala de amazonia e das variações nem sempre o local que foi bom ano passado ira ser bom esse ano!!!! Vo esperar o topico desenrolar pra colocar mais informações.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2007 Grande Magrão...prazer falar contigo... Show as dicas da turma...O Kid tb já é perito na AM... :wink: Acredite piamente no que nosso amigo Rodrigo Manoel disse.....não existe fórmula mágica para se pegar os grandes tucunarés na AM...Existe, sim, muita dedicação e sacrifício para se chegar aos grandes. Mesmo em se escolhendo um excelente rio, uma excelente data, um excelente equipamento...a sorte ainda será a sua maior aliada. Eu não sei muita coisa de amazônia, não...mas sou um excelente ouvinte...Estou aprendendo a todo momento...Se alguém fala algo...eu anoto...analiso, e vejo o q realmente pode ser aproveitado...Não descarto, nada. E tenho dado sorte em minhas últimas pescarias por lá. O Kid já te repassou a melhor época...e tals..e várias coisas influem....Uma semana chuvosa anterior a sua pescaria pode atrapalhar os seus planos...hehee... Claro q um bom operador é fundamental...Quem está à frente do grupo tem q saber o q está fazendo...A sensibilidade de quem conhece a região é fundamental na escolha do rio. Alguns rios estão com as cabeçeiras cheias, enquanto, o mesmo rio, está com a foz vazia...Dá pra entender? Afluentes da margem direita tem comportamento totalmente diferente dos da margem esquerda. Uma coisa é certa...quanto mais pra cabeçeira...melhor. Muitos operadores dão o tombo nos "marinheiros de primeira viagem"...comigo tb foi assim...hehee....dão uma voltinha nas proximidades...ficam enrolando daqui e dalí...e no final da pescaria vc não pegou o seu gigante...Acho q isso acontece com 99% dos q vão na AM pela primeira vez...(caso não tenha alguém q já conheça o esquema, é claro). Agora, uma coisa é certa...o local é o paraíso do paraíso...Não existe lugar mais belo no planeta...Só de navegar no Negro vc se sentirá realizado...Cada isca arremessada no local correto fará o seu coração disparar...kkkk.... Barcelos é a zona central da região q abriga os maiores do mundo (na minha opinião)...abaixo de Barcelos vc estará pescando com mais pessoas, e por tanto, com maior pressão de pesca. Acima de Barcelos é excelente...Em Santa Izabel é pressão é ainda menor...mas 75% dos rios são fechados pelas comunidades q não aceitam barcos hotéis...E acima de Santa Izabel é proibido, já q é área indígena. Bem...acho q é mais ou menos por aí...Caso tenha mais dúvidas é só dar um toque... E vamos nos falando. Abs. Fabrício Biguá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2007 Grande Magrão...prazer falar contigo... Show as dicas da turma...O Kid tb já é perito na AM... :wink: Acredite piamente no que nosso amigo Rodrigo Manoel disse.....não existe fórmula mágica para se pegar os grandes tucunarés na AM...Existe, sim, muita dedicação e sacrifício para se chegar aos grandes. Mesmo em se escolhendo um excelente rio, uma excelente data, um excelente equipamento...a sorte ainda será a sua maior aliada. Eu não sei muita coisa de amazônia, não...mas sou um excelente ouvinte...Estou aprendendo a todo momento...Se alguém fala algo...eu anoto...analiso, e vejo o q realmente pode ser aproveitado...Não descarto, nada. E tenho dado sorte em minhas últimas pescarias por lá. O Kid já te repassou a melhor época...e tals..e várias coisas influem....Uma semana chuvosa anterior a sua pescaria pode atrapalhar os seus planos...hehee... Claro q um bom operador é fundamental...Quem está à frente do grupo tem q saber o q está fazendo...A sensibilidade de quem conhece a região é fundamental na escolha do rio. Alguns rios estão com as cabeçeiras cheias, enquanto, o mesmo rio, está com a foz vazia...Dá pra entender? Afluentes da margem direita tem comportamento totalmente diferente dos da margem esquerda. Uma coisa é certa...quanto mais pra cabeçeira...melhor. Muitos operadores dão o tombo nos "marinheiros de primeira viagem"...comigo tb foi assim...hehee....dão uma voltinha nas proximidades...ficam enrolando daqui e dalí...e no final da pescaria vc não pegou o seu gigante...Acho q isso acontece com 99% dos q vão na AM pela primeira vez...(caso não tenha alguém q já conheça o esquema, é claro). Agora, uma coisa é certa...o local é o paraíso do paraíso...Não existe lugar mais belo no planeta...Só de navegar no Negro vc se sentirá realizado...Cada isca arremessada no local correto fará o seu coração disparar...kkkk.... Barcelos é a zona central da região q abriga os maiores do mundo (na minha opinião)...abaixo de Barcelos vc estará pescando com mais pessoas, e por tanto, com maior pressão de pesca. Acima de Barcelos é excelente...Em Santa Izabel é pressão é ainda menor...mas 75% dos rios são fechados pelas comunidades q não aceitam barcos hotéis...E acima de Santa Izabel é proibido, já q é área indígena. Bem...acho q é mais ou menos por aí...Caso tenha mais dúvidas é só dar um toque... E vamos nos falando. Abs. Fabrício Biguá Só to aguardando uns detalhes de trabalho pra confirmar minha ida em janeiro contigo. Antecipei o convite??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2007 Q nada, Xandego....Eu estou é atrás do Sr. Joel para saber se ele vai operar lá pra cima no barquinho pequeno...hehee...Pelo menos 15 dias eu tenho q ficar por lá... E vamos nos falando... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.