André Ribeiro Postado Julho 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Pessoal, Não sei se isso já passou por aqui. Andando pelo Youtube achei essa série de vídeos feitos pelo pessoal de Serviços da Shimano dos EUA. Achei muito interessante, destacando os pontos principais de manutenção corriqueira (depois de cada pescaria) e uma manutenção mais completa a ser feita anualmente. Espero que aproveitem... 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Dimais esses videos.... Vi esses dias no Caterva... Muito bons mesmo. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Mais um para a lista dos MELHORES DO FÓRUM....Vlw mesmo... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Julho 24, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2010 :bompost: Ótima dica! Os vídeos são bem interessantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2011 Muito bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guma Postado Abril 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2011 Ótimo para retirar algumas dicas, para fazermos manutenção.. muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2011 :bompost: :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Oi pessoal, Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento. Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos: 1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.; 2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?); 3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens. Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso? Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção. Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né? Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Setembro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Oi pessoal, Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento. Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos: 1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.; 2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?); 3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens. Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso? Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção. Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né? Um abraço a todos. Eromir, Abaixo as respostas: 1- O líquido para limpeza á álcool isopropílico. 2- O produto é a própria graxa utilizada nas engrenagens. O técnico umedece levemente os dedos com ela e passa no drag. 3- Eu utilizo a Cal's Grease nas minhas Shimano. Nas Quantum eu utilizo Hot Sauce. Quanto à lubrificação dos rolamentos, o técnico diz que quase nunca é necessário colocar óleo nos mesmos e que quando for fazê-lo, colocar "uma gotinha de nada". Ele alega que a tolerância nos rolamentos é mínima e que o excesso de óleo fará com que eles não trabalhem corretamente. 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Bacana os vídeos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Nino Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 MUITO BOM, EU NAO TENHO COSTUME NENHUM DE FAZER ESSE TIPO DE MANUTENÇÃO E É MUITO IMPORTANTE PARA MAIOR DURABILIDADE...APROVEITEI ESTE ITEM E LIMPEI MINHA ARMA, ESTAVA QUASE EMPERRANDO...RSRSRSRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Oi pessoal, Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento. Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos: 1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.; 2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?); 3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens. Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso? Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção. Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né? Um abraço a todos. Eromir, Abaixo as respostas: 1- O líquido para limpeza á álcool isopropílico. 2- O produto é a própria graxa utilizada nas engrenagens. O técnico umedece levemente os dedos com ela e passa no drag. 3- Eu utilizo a Cal's Grease nas minhas Shimano. Nas Quantum eu utilizo Hot Sauce. Quanto à lubrificação dos rolamentos, o técnico diz que quase nunca é necessário colocar óleo nos mesmos e que quando for fazê-lo, colocar "uma gotinha de nada". Ele alega que a tolerância nos rolamentos é mínima e que o excesso de óleo fará com que eles não trabalhem corretamente. 1 abraço! Valeu André Ribeiro, Muito esclarecedor. Vou explorar mais um pouco seus conhecimentos. Essas graxas que vc indicou, onde eu compro pela internet? Passeando pela net, encontrei uns lubrificantes para carretilha no site abaixo, gostaria de saber se vc os recomenda. http://fishingmaster.com.br/index.php?cPath=23%20osCsid=852865d0dbefa912d6fee5a371e04c55 Obrigado e um forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Túlio Matias Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Puts !! Muito bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Valeu, vo olhar os videos concerteza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Setembro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Oi pessoal, Não entendo quase nada de inglês mas deu para entender mais ou menos o procedimento. Agora, gostaria que alguém pudesse me informar, com relação à carretilha de perfil baixo, o que são aqueles produtos: 1. Aquele líquido utilizado para humidecer o cotonete para efetuar a limpeza do alojamento do carretel, freio centrífugo, etc.; 2. Aquele produto utilizado para passar nas lonas do freio/drag (me pareceu grafite!?); 3. Que tipo de graxa é aquela branca usada para lubrificar as engrenagens. Notei que o técnico não colocou nenhum lubrificante nos rolamentos do carretel nem no rolamento de roletes do infinito reverso... está correto isso? Se alguém puder me esclarecer estas dúvidas, ficarei muito grato, pois pretendo arriscar abrir uma carretilha para fazer a manutenção. Seria perfeito se os vídeos fossem legendados, né? Um abraço a todos. Eromir, Abaixo as respostas: 1- O líquido para limpeza á álcool isopropílico. 2- O produto é a própria graxa utilizada nas engrenagens. O técnico umedece levemente os dedos com ela e passa no drag. 3- Eu utilizo a Cal's Grease nas minhas Shimano. Nas Quantum eu utilizo Hot Sauce. Quanto à lubrificação dos rolamentos, o técnico diz que quase nunca é necessário colocar óleo nos mesmos e que quando for fazê-lo, colocar "uma gotinha de nada". Ele alega que a tolerância nos rolamentos é mínima e que o excesso de óleo fará com que eles não trabalhem corretamente. 1 abraço! Valeu André Ribeiro, Muito esclarecedor. Vou explorar mais um pouco seus conhecimentos. Essas graxas que vc indicou, onde eu compro pela internet? Passeando pela net, encontrei uns lubrificantes para carretilha no site abaixo, gostaria de saber se vc os recomenda. http://fishingmaster.com.br/index.php?cPath=23%20osCsid=852865d0dbefa912d6fee5a371e04c55 Obrigado e um forte abraço. Eromir, Recomendo sim. Particularmente gosto de usar a graxa com teflon (bege) no drag e nas engrenagens. Mas se não quiser gastar tanto, pode usar a graxa de teflon no drag e a de sabão de Lítio (azul) nas engrenagens. 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Setembro 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Eromir, Me desculpe, não respondi sua primeira pergunta. Como vou frequentemente aos EUA a trabalho compro a Cal's Grease e a Hot Sauce por lá. Mas dá para pedir pela internet também tranquilamente. 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 Ok André, sanadas as dúvidas. São pessoas como você que enriquecem cada vez mais o nosso fórum. Agora vou às compras. Vou adquirir primeiro os lubrificantes da FishingMaster, pois ainda estou de Marine Sports (contender), para fazer o aprendizado. Quando adquirir as shimano que pretendo, aí sim vou atraz das graxas que você indicou. Se surgir alguma dúvida entro em contato contigo. Muito obrigado pelas dicas. Um forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.